O que fazer em Toronto – 25 dicas imperdíveis!

Toronto antiga
48

Conheça nossa lista sobre o que fazer em Toronto, uma cidade que não para de se reinventar e a cada dia que passa está mais legal de morar, passear e ser descoberta.

Moro em Toronto há mais de 10 anos e pensando em você, que está pensando em visitar a cidade, separei 25 dicas do que fazer em Toronto que acho muito bacana, tem algumas atrações turísticas bem conhecidas, mas também lugares que só quem mora conhece!

Vem comigo descobrir o melhor de Toronto!

.

Viaje tranquilo: comprar ou não comprar um seguro viagem para o Canadá

No aeroporto: Como passar a imigração no Canadá

Onde ficar: Dicas de hoteis e melhores bairros

Roteiro: Dois dias em Toronto

Arquitetura de Toronto
Interseção da King St. x Simcoe St.

.

25 Dicas do que fazer em Toronto

.

1. Coloque o corpo no chão de vidro da CN Tower

.

Vamos começar com o básico, a famosa torre em formato de agulha que é a o grande marco de Toronto, a CN Tower.

Na minha opinião, a parte mais legal da CN Tower em Toronto é o chão de vidro que fica a 342 metros de altura! Para quem tem vertigo, pode dar medinho, mas ficar pulando lá em cima ou tirar uma foto com a cara grudada no vidro é muito legal. Respira e vai tranquilo, o chão de vidro da CN Tower aguenta até 13 hipopótamos, então não tem erro!

Apesar do preço irracional de subir na torre (C$38 por adulto, $34 para 65+ ou $28 para crianças), a experiência vale a pena. A dica é sempre escolher um dia de céu aberto para a visita-la! Para uma experiência ainda mais diferente, você pode almoçar ou jantar no restaurante do topo da CN Tower (360), e depois da refeição, a visita fica por conta do restaurante.

Para quem gosta de aventura, considere fazer o Edge Walk, um passeio que explora a CN Tower do lado de fora, literalmente!!! Deve ser muita adrenalina e está na minha lista de coisas para fazer urgente, mas ainda não tive coragem de pagar!!! 🙂

Onde ficar perto da CN Tower: The Ritz-Carlton (5 estrelas) | Residence Inn (4 estrelas) | Delta Hotels (4 estrelas) | Marriott City Centre (4 estrelas)

CN Tower em Toronto Chão de vidro da CN Tower

.

2. hora do rush na Union Station (Estação Central)

.

A hora do rush na Union Station, estação de trem de Toronto, é caótica, mas claro que a nível canadense de ser (risos). Os horários mais movimentados acontecem entre 7h30-9am e 16.30-17.30pm,  você verá gente se esticando, correndo e se apertando pelas plataformas do metro e dos trens: entre cidades é o Via Rail e o trem do subúrbio chama-se Go Train).

Enquanto o subsolo te dá uma sensação claustrofóbica, o lobby principal é mais tranquilo, e de quebra, você pode ficar admirando a bela arquitetura enquanto o caos passa a seu redor. Essa área acabou de passar por uma revitalização e ficou ainda mais bacana!

Aliás, se você gosta de muvuca, meu lugar favorito para ver esse vai e vem de gente é no cruzamento da Front St x University Ave.! E estando por lá, aproveite para dar uma passadinha no lobby do hotel Fairmont Royal York, um prédio histórico e icônico. Dele você pode descer para o subsolo e conhecer o Path, a rua subterrânea de Toronto.

Tudo fica ali do lado da Union Station, então é só ir seguindo o povo!
O que fazer em Toronto

.

3. Nathan Phillips Square (Prefeitura de Toronto)

.

O Nathan Phillips Square é um dos pontos turísticos mais visitados de Toronto, lá você encontra os prédios semiovais da prefeitura, a imponente estrutura da antiga prefeitura (hoje forum), e no meio disso, tem a praça, que desde 2015 abriga a logomarca TORONTO, que foi colocada durante os jogos panamericanos de 2014 e acabou ficando (para nossa alegria de turista).

Tem coisa acontecendo nesse miolinho o tempo todo, e no inverno de Toronto, o espelho d’água vira uma pista de patinação de gelo super bacana para locais e turistas aproveitarem! Aluguel de patins podem ser alugados na casinha em frente a pista… é só chegar e se divertir!

Onde ficar perto da prefeitura: Sheraton Centre Toronto (4 estrelas) |Eaton Chelsea (3 estrelas) | Yonge Suites Furnished Apartments  (Apart-hotel) | Suites on Bay (apart-hotel)

Nathan Phillip Square

.

4. Tour na Cervejaria Steam Whistle

.

A Steam Whistle é uma das cervejarias mais famosas de Toronto e a fábrica se localiza na praça em frente a CN Tower, então não tem como errar.

Além de você poder degustar uma cerveja gratuitamente (isso mesmo, todo mundo que entra lá, pode pedir um chopinho para degustação for free), você também pode dar uma espiada no prédio histórico onde ela se localiza, The Roundhouse.

Para quem bebe cerveja e entende inglês, eu recomendo fazer o tour oferecido pela Steam Whistle. Vai por mim, o preço do tour compensa, pois não há miséria na quantidade de bebida que eles servem antes, durante e depois do tour. O custo do tour é de apenas C$13,30 – mais informações no website da Steam Whistle.

Tour pela Steam Whistle em Toronto

..

5. Curta um café sem pressa

.

Faça como os verdadeiros locais e escolha um café para sentar, conversar e ver o tempo passar. Toronto está cada dia ganhando mais lojas especializadas em cafés e chocolates quente, e você precisa aproveitar durante sua visita.

Na minha opinião, é uma judiação só ficar na dependência das grandes redes como Starbucks, Aroma (minha favorita entre as grandes), Second Cup ou o Tim Hortons.

Para facilitar sua vida, escrevi sobre meus 6 cafés favoritos em Toronto.

O que fazer em Toronto

Mais Dicas sobre o que fazer em Toronto:

Como é o clima em Toronto (mês a mês)

Como usar transporte público em Toronto

Distillery District em Toronto, você precisa conhecer!

.

6. passeio pela Ilha de Toronto (Toronto Island)

.

Um dos passeios mais tranquilos para se fazer em Toronto é uma visita a Ilha de Toronto (Toronto Island). Durante o trajeto de balsa para a ilha você terá uma vista linda do skyline da cidade e chegando lá, poderá curtir a natureza, fazer picnic, ir a praia ou alugar uma bike para circular a ilha (de Maio à Setembro)!

Para chegar na Toronto Island, você pega o ferry (balsa) no Jack Layton Ferry Terminal até o Centre Point da ilha ($8.19 ida/volta), o ticket pode ser comprado no guichê ou online.

Se você gostou da ideia de alugar uma bike, caminhe pela “Avenue of the Island” até o outro lado da ilha e lá alugue uma bike, tem vários tipos de bicicleta começando em C$9 por hora. Se for para escolher um lado para seguir, eu recomendaria o lado esquerdo; passando primeiro pela borda do lago Ontario, aproveitando para ver as casas e jardins do pessoal que mora na ilha, tiraria foto do skyline de Toronto na “esquina” da ilha e depois entregaria a bike e para curtir uma praia 🙂 –  Mapa da Ilha.

Se preferir fazer um tour de bike, aqui estão algumas sugestões.

Para quem gosta de nudismo, uma das praias da ilha é dedicada a essa prática!

Toronto Island de bike

.

7. “Mergulhe” no Ripley’s Aquarium of Canadá

.

Ripley’s Aquarium of Canadá é uma das mais atrações mais visitadas de Toronto e fica do ladinho da CN Tower. São aproximadamente 16.000 animais para você explorar o mundo embaixo d’água.

Confesso que de todos os áquarios que já visitei pelo mundo, esse de Toronto me surpreendeu positivamente e por isso recomendo fortemente!

Para aproveitar ainda mais seu passeio: compre seu ingresso online para furar fila (clique aqui) e evite os finais de semana para fugir da muvuca. Ou faça um programa diferente e visite o aquário a noite para economizar no preço do ingresso (clique aqui)!

Ripley’s Aquarium of Canada

.

8. Conheça o bairro The Beaches

.

Durantes os meses quentes de verões de Toronto, o calçadão das Beaches (3 km ao longo da Lakeshore) é cheio de skatistas, jogadores de volley, ciclistas, patinadores de Rollerblades, pessoas caminhando com bebes e cachorros, gaivotas e joggers.

Pra dizer a verdade, eu adoro passear nessa região em qualquer época do ano, mas o verão sem dúvida reserva uma atmosfera deliciosa e dá pra sentir o quanto a “vitamina D” tão abundante dessa época do ano, reanima os canadenses! As Beaches é boa dica do que fazer em Toronto para fugir do básico!

Além de curtir a praia de Toronto, dê uma passadinha na Queen St. desse bairro. Se quiser comer por lá e gosta de um bar/restaurante de costela no bafo com molho barbecue, vá no HogTown Smokes e sente no quintal (patio).

The Beaches em Toronto

.

9. Vá na Dundas Square (Downtown Toronto)

.

Gostando ou não de muvuca, uma das 25 coisas para fazer em Toronto tem que incluir a Dundas Square! Um espaço cheio de concreto, cartazes, neons, shows e eventos públicos. A Dundas Square é reverenciada como a Times Square de Toronto e oferece aos visitantes um gosto da movimentada intersecção Yonge x Dundas, o coração de Downtown.

Ali do lado tem o maior shopping de Toronto, o Eaton Centre, com praticamente todas as lojas que você estiver procurando.

Para comer tem a rede canadense Milestone para um happy hour, se gostar de cerveja o The 3 Brewers é uma boa opção, ou se quiser algo mais familiar, eu recomendo o restaurante árabe Paramount Yonge & Dundas [253 Yonge Street].

O que fazer em Toronto

.

10. Conheça os chefs de Toronto

.

Toronto tem a sorte de ter uma gama de excelentes chefs canadenses, imigrantes ou filhos de imigrantes, fazendo com que as opções gastronômicas sejam deliciosas e multicultirais. Entre eles podemos destacar: Susur Lee, Anthony WalshLindsay HaddockGrant van Gameren, entre outros

Além dos chef locais, tem também vários chefs renomados mundialmente que tem restaurantes em Toronto, como o Daniel Boulud e Jamie Oliver.

Segue  alguns dos melhores restaurantes de Toronto:

  1. Alo
  2. Buca Osteria & Bar (Yorkville)
  3. Edulis
  4. Dandylion
  5. Canis

E se esses não forem para o seu bico ($), veja algumas opções que já recomendei aqui no blog:

O que fazer em Toronto

Chip de Celular - Viaje Conectado.

11. Faça um Walking Tour pela cidade

.

Uma forma de conhecer um pouquinho mais da cultura local é sair do usual e tentar fazer algum walking tour diferente para bisbilhotar o “labo b” do lugarque está visitando, e Toronto é cheio de alternativas desse tipo. Recomendo muito para quem fale inglês e possa gastar alguns doletas extras.

Entre eles destaco:

Se não puder gastar, tem também os tours gratuitos que acontecem em várias partes da cidade, mas uma gorjetinha no final é sempre bem vinda.

E claro que você não pode deixar fazer um tour para as cataratas do Niágara:

O que fazer em Toronto

 

Mais dicas de Toronto e Canadá

O que fazer em uma conexão longa em Toronto

Como ir de Toronto à Niagara Falls : carro, ônibus, trem ou avião

13 motivos para conhecer o Canadá e se apaixonar!.

.

12. Saia do coração downtown

.

Há vários bairros de Toronto que se localizam pertinho do coração de downtown e que oferecem uma experiência menos turística da cidade, mas muito interessante e talvez até mais autêntica.

Você pode curtir o vibe familiar de Leslieville. O Riverside vem despontando como um lugar super bacana de sair a noite, não perca meu rooftop favorito no The Broadview Hotel. Provar o jeitão multicultural e alternativo de Kensington Market. Experimentar um restaurante grego na Danforth St. Curtir o parque Trinity Bellwoods na Queen West. Ou visitar uma padaria polonesa em Roncesvalles.

E pra ser sincera, eu poderia ficar aqui falando de vários outros lugares como o The Junction, Koreantown, Little India, Little Portugal, Little Italy etc…

O que fazer em Toronto

.

13. Pegue uma carona no StreetCar da Queen

.

Os bondinhos vermelhos (streetcar) que circundam pelas ruas de Toronto, são um dos marcos turístico da cidade, minha dica é:  não se acanhe e entre em um deles.

Sempre há personagens interessantes a bordo. Para o passeio valer ainda mais a pena, pegue uma rota interessante, dentre elas recomendo o 501 da Queen Street ou o 508 da Lakeshore.

O ticket custa $3,25 (o motorista é o próprio cobrador e ele não tem troco, vá com dinheiro certinho). Se você for ficar mais dias e for usar o sistema de transporte público de Toronto, recomendo adquirir o Presto Card, colocar crédito e sair para explorar a cidade.

PS: Evite o StreetCar na hora do rush, pois o passeio pode se tornar um pesadelo!

O que fazer em Toronto

.

14. Vá fazer compras em Chinatown

.

Caminhar pela Chinatown é uma experiência incrível; muita gente na rua a todo hora do dia, boas barganhas e mercadinhos até dizer chega.

Se você gosta de comida asiática, lá você vai encontrar várias opções servindo dumplings, comida chinesa, vietnamita e coreana. As lojas vendem roupas, coisas para casa e eletrônicos baratinhos (se certifique da procedência).

Na minha opinião, Chinatown é o melhor lugar para comprar os souvenir em Toronto, mas não compre na primeira loja, verifique os preços antes de fechar negócio e sempre compare se na Dollarama (que também tem uma loja em Chinatown na esquina da Spadina x Adelaide) tem algo mais barato – A loja que sempre compro meus souvenirs chama-se Royal Canadian Gifts – 229 Spadina Ave 😉

Onde ficar na região de Chinatown: Hotel Ocho (3 estrelas) | The Alexandra Hotel (2 estrelas) | Super 8 by Wyndham Downtown (2 estrelas) | 301 Augusta (apartamento) | Planet Traveler Hostel  (albergue)

Chinatown em Toronto

.

15. Tome um café em Kensington Market

.

Um dos meus bairros favoritos em Toronto é o Kensington Market! Mas antes de ir é importante saber que ele não é um bairro convencional e tem um estilo completamente diferente de tudo que você já viu em Toronto. A criatividade e a espontaniedade falam mais alto por ali!

Particularmente, eu adoro os grafites de rua, as lojas de queijos e os cafés! Para quem gosta de Brechó, lá tem algumas opções interessantes e a lojinha de presentes “Blue Banana Market” é muito legal. Não deixe de ver o “carro jardim:” e experimente um churros na Pancho’s Bakery.

Como Kensington market está se tornando “trendy” e atraindo um público descolado e com dinheiro para gastar, muitas boutiques e restaurantes hippie Chic estão se mudando pra lá!

Kensington Market - Toronto


Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Adoro dividir dicas do Canadá com você, inclusive aquelas que só quem morou mais de 10 anos no país consegue compartilhar. E uma coisa que não pode faltar na sua viagem é um bom Seguro Viagem Internacional. Sério mesmo! Ele é muito importante para você viajar tranquilo caso alguma emergência aconteça, especialmente porque o sistema de saúde no Canadá é muito caro para turistas e você não está coberto pelo sistema público canadense. Além da proteção emergencial de saúde, seguros viagem costumam cobrir perda de bagagem, translado de corpo, doenças pré-existentes, entre outros benefícios. Tudo pode parecer exagero, mas vai por mim, seguro viagem é o tipo da coisa que melhor dizer “paguei e não usei” do que “precisei e não tinha!”.

O que você talvez não saiba é que um seguro viagem é mais barato que parece, por exemplo, com menos de R$150 já é possível comprar um seguro com cobertura de 40.000 dólares para 15 dias no Canadá! E usando nosso cupom de desconto, você consegue mais 5% de desconto pagando no cartão ou 10% no boleto! Olha que bacana! 🙂

+ Faça uma simulação e encontre o melhor preço de Seguro Viagem


.

17. Vá ver o grafitismo do Graffiti Alley

.

Aproveita os passeios pelos bairros de Chinatown e Kensington Market e vá conhecer o Graffiti Alley, um beco sujo já foi secreto, mas hoje é um dos pontos turísticos que mais cresce em Toronto.

Já contei sobre o Graffiti Alley aqui.

Graffiti Alley em Toronto

.

16. o luxo e o charme de Yorkville

.

Yorkville é um dos bairros mais afluentes e charmosos de Toronto, e independe da sua conta conta bancária, uma passadinha por lá, é um dos programas que todo turista precisa fazer em Toronto.

Sua localização também é excelente, pois fica do ladinho do ROM (Royal Ontario Museum), um dos melhores museus da cidade. A intersecção da Cumberland St x Bellair St é uma graça, cheia de lojas e restaurantes para curtir. A Universidade de Toronto também fica por ali e oferece cantinhos imperdíveis e secretos para conhecer. E claro que uma espiada nas lojas de luxo da Bloor St também é um programão.

Dicas de onde ficar em Yorkville: Four Seasons (luxo) | The Hazelton Hotel (Boutique luxo) | Intercontinental  (4 estrelas) | Town Inn Suites (3 estrelas) | Jet Furnished Suites Yorkville (apê)

Yorkville em Toronto
Yorkville

.

18. Conheça o High Park

.

Muita gente gosta de comparar Toronto a Nova York, o que não sei se faz muito sentido na minha opinião, mas se é para entrar nesse mérito, podemos dizer que o High Park é o “Central Park” de Toronto, uma área verde do lado oeste da cidade que os locais adoram! Lá tem atividades durante toda época do ano, e a criançada adora o mini zoológico (gratuito), os playgrounds e os jardins.

Minha época favorita de curtir o High Park é durante o desabrochar das cerejeiras em abril/maio e no outono para ver as folhas coloridas!!!!

High Park no Outono

+ Como ir do aeroporto Pearson ao centro de Toronto

+ Shows da broadway em Toronto 

.

19. Caminhe pelo PATH, a Rua Subterrânea de Toronto

.
O PATH é o maior complexo de shopping subterrâneo do mundo, conectando o centro e o distrito financeiro de Toronto. Há mais de 30km de lojas, restaurantes e lugares para passear.

Se perder nesse caminho faz parte da brincadeira de conhecer o Path! Minha dica para se localizar é ficar atento aos nomes dos prédios ou estações do metrô, porque lá dentro a sinalização pelo nome das ruas é complicado e se tudo vira um labirinto para quem não conhece.

O path é um charme, quem dera se todo tatu tivesse ruas assim para caminhar no inverno ou no calor do verão!

A dica principal para conhecer o Path é ir durante os dias da semana em horário comercial, pois a noite e aos finais de semana, praticamente tudo fica fechado e aquilo vira um breu!!!

Toronto no inverno

.

20. Conheça alguns parques da cidade!

.

Na dica de Toronto número 18,  falei sobre o High Park, certo? Que é o parque mais famoso da cidade. Mas Toronto tem várias áreas verdes que eu adoro passear, sentar num banco e ver o mundo passar!

Sabe aquele momento para relaxar e curtir a vida sem pressa que todo turista e morador precisa ter? Pois é…

Mando abaixo meus quatro parques favoritos e espero que tenha a chance de conhecer pelo menos um deles:

  1. Toronto Music Garden (a beira do lago, a oeste do Harbourfront)

  2. Trinity Bellwoods park (tem vista até para a CN Tower – foto abaixo)
  3. Don Valley Brick Works Park (esse é o mais distante – leia aqui)
  4. Sugar Beach Park (a beira do lago, a leste do Harbourfront)

 


Dicas de onde ficar em Toronto:

Opções 5 estrelas:
The Hazelton | Four Seasons | Shangri-La

Opções 4 estrelas:
Delta | The Omni King Edward | Le Germain Hotel Maple Leaf Square

Opções 3 estrelas:
Residence Inn Toronto Downtown | Novotel

Mais dicas de onde ficar em Toronto


.

21. Explore o Mercado St. Lawrence

.

Para quem gosta de visitar mercados, o St. Lawrence Market é uma aventura por si só. Os dois andares desse prédio histórico de Toronto garante muita diversão para quem está com fome ou para quer quer só dar uma voltinha.

Um dos sanduiches mais famosos da cidade, o Peameal Bacon você encontra na padaria Carossel. Veja mais detalhes desse lugar delicioso nesse post aqui.

Toronto : St Lawrence Market
St Lawrence Market

.

22. Conheça um museu diferente

.

Toronto tem vários museus interessantes e famosos para visitar como o ROM, AGO e o Casa Loma, mas se você se aventurar um pouquinho, descobrirá museus interessantíssimos para viajar e aprender sobre temas diferentes do usual.

Dentre eles, meus favoritos são o Bata Shoe Museum, que conta a história dos sapatos no mundo (que fica pertinho do ROM) e o Aga Kahn Museum que é especializado na cultura islâmica, mas fica mais distante do centro, porém próximo do Ontario Science Centre que eu acho chatíssimo, mas costuma fazer sucesso com as crianças.

Aga Khan Museum
Aga Khan Museum

Chip de Celular no Canadá

.

23. Tenha um momento “Opa!” na Danforth St.

.

O bairro grego de Toronto é uma delícia para um almoço ou jantar! E prometa pra mim que não vai deixar de pedir um Saganaki, um queijo flambado e bem salgadinho que eu amooooo! (foto abaixo).

Meus restaurantes gregos favoritos na Danforth St são: Pantheon [407 Danforth Ave], Cristina’s [492 Danforth Ave] e Mezes [456 Danforth Ave].

Bairro Grego em Toronto
Danforth St em Toronto

.

24. história & descontração no Distillery District

.

Um dos lugares mais fotogênicos e cativantes de Toronto sem dúvida é o Distillery District. Não tem como não se apaixonar por essa antiga destilaria que deu origem a um dos centros de entretenimento mais bacana da cidade.

A arquitetura de tijolinho sobre tijolinho com muitas lojinhas, restaurantes, teatro e cafés, atrai locais e turistas de todo mundo!

Distillery District em Toronto

.

25. Saia do usual e vá conhecer Unionville

.

Um dos vilarejos mais fofos da grande Toronto chama-se Unionville e se você tiver tempo sobrando, eu recomendo muito conhece-lo. São alguns quarteirões de puro charme!

Se você foi fã do seriado Gilmore Girls, parte do primeiro capítulo da série foi filmado lá! Leia mais detalhes sobre Unionville aqui.

Unionville em Toronto

.

Curtiram das dicas do que fazer em Toronto?

.

Espero que tenham curtido minhas dicas do que fazer em Toronto e como curtir ainda mais seus dias na cidade que chamo de casa. Mas não pare por aqui, pois aqui no Viajoteca temos muito mais dicas do Canadá para você programar seus passeios!

E sempre que precisar de ajuda, estou a disposição nos comentários dos posts e sempre que possível, lembre-se de usar nossos links de afiliados e parceiros para suas reservas 🙂

..

.

Leia mais dicas de Toronto:

Biometria para Brasileiros para o visto canadense

3 Bares em Toronto com vista e good vibe!

Guia de Viagem : Toronto

 

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

48 Comentários
  1. […] quem gostou das primeiras 13 dicas sobre o que fazer em Toronto, aposto que vai curtir o […]

  2. celso Pires Diz

    A aproximadamente 10 anos atras fizemos uma viagem para o Canada, iniciando em Toronto onde alugamos um carro, passando pôr Otawa, Montreal, Montremblant e Quebec. Pais maravilhoso e de muitos contrastes. Povo não muito receptivo. A viagem vale muito a pena, mas falando sobre Toronto, em particular sobre a CN tower, o visual vale a pena, o restaurante não : extremamente caro e comida ruim na mesma proporção.

    1. Mirella Diz

      Oi Celso,
      Muito obrigada pela visita e comentário. Realmente o Canadá é um país incrível, você deveria retornar, pois várias coisas mudaram e com certeza terá novas experiências. O Canadense é um povo receptivo, na minha opinião, mas é mais fechado que o brasileiro, porém acho os canadenses mais solidarios… vai de ponto de vista, é claro!
      Sobre o restaurante da CN Tower, esse tema é sempre um dilema, pois tem gente que adora a experiência e outros que saem de lá com aquela pulga atrás da orelha achando que gastaram mais do que valia.
      Outra dica poderia ser visitar a CN Tower normalmente e jantar no Canoe, olhando a CN Tower 🙂
      Grande abraço e volte sempre!

  3. […] Dicas do que fazer em Toronto […]

  4. Gabriel Diz

    Oi Mirella bom dia !!!
    Li seu post… muito boa suas dicas
    Estamos indo conhecer o canada agora em julho e pretendemos ficar uns 12 dias gostaria de uma dica de algum hotel BBB bom bonito e barato pois o orçamento não está grande esse ano e quando comprei a viagem o ano passado as expectativas de orçamento era outra

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Gabriel, Tudo bem?
      Confesso que não sou a mais indicada para dar dicas de hoteis BBB no Canadá, como morava lá, sempre acabava ficando em casas de amigos e coisa assim.
      Mas pra quais cidades você precisa? O Canadá é um pouco grandinho, né? 🙂
      Me avisa e se souber de algo te aviso… mas vale lembrar que Julho é altíssima temporada por lá.

      Abs

  5. Marcela Diz

    Oi Mirella!
    Providencial essas 25 dicas de Toronto, hein?
    Todas devidamente anotadas!!

    🙂

    Beijos

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Eba! Que bom que gostou… tem mais vindo por aí 🙂
      Você viu o post sobre os restaurante? https://www.viajoteca.com/restaurantes-em-toronto/
      Bjão

  6. Marcela Diz

    Mi, tava fazendo uma busca pelas Toronto Island e vi que o ferry só funciona até meados de outubro, é isso mesmo? Estaremos lá no dia 23/10, será que não vai rolar? 🙁

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Marcela, Tudo bem?
      Tem ferry sim para a ilha no inverno, mas não para o centre island, se você acessar esse link vai ver, deixa correr a página um pouquinho: http://www1.toronto.ca/wps/portal/contentonly?vgnextoid=3690dada600f0410VgnVCM10000071d60f89RCRD.
      Mas no fundo, nem sei se vale a pena ir nessa época, acho que vai estar meio friozinho, e como não para no centre island ou parte de lá… nem sei… 🙂

  7. Catherine Itusarry Diz

    Minha primeira visita por aqui…
    Eu também quero fazer o edgaewalk na CN Tower, já ouvi dizer que é caro, mas deve valer mto a pena.
    E, cada vez que leio posts sobre Toronto, mais me dá vontade de ir pra lá.

    beijos;
    Catherine
    meetyoutherecanada.blogspot.com.br

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Catherine, Tudo bem?
      Que legal te ver por aqui… obrigada pela visita!!!!
      Eu tb sou doida para fazer o Edge Walk… quem sabe um dia dá certo 🙂
      bjos

  8. Valdecir lanza Diz

    Oi Mirella.
    Me permite uma dica para quem alugar um carro e dar uma esticadinha as cataratas Niagara, no meio tem uma cidadezinha maravilhosa, acho que se chama Wine Village, nao demora mais do que 1:30 hr. Do outro lado um pouco mais longe podera visitar as 1.000 ilhas. Toronto! ate agosto/2014 estarei para a Roger’s Cup de tenis.
    Valdecir Lanza

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Valdecir,
      Sempre estamos abertos as novas dicas 🙂
      Acho que a cidade que está se referindo perto de Niagara, é Niagara on the lAkes, não é? Um xuxu … adoro.
      E 1000 Islands também é muito bacana… muita coisa pra fazer, né? Temos que aproveitar.
      Aproveite muito Toronto por mim… na semana que vêm estarei em Ottawa, vc foi pra lá?
      Abs

  9. Thiago Diz

    Muito legal, que vontade de andar de bicicleta ali.. rsrs

  10. […] 25 Dicas do que fazer em Toronto (parte I) […]

  11. […] 25 Dicas do que fazer em Toronto (parte I) […]

  12. Marco Diz

    Oi Mirella, excelentes suas dicas !!! Vou no outono, Outubro, 4 dias Toronto, 3 Montreal e 3Quebec…. Nenhuma chance de neve né? Toronto ficarei num hotel ligado ao sistema subterrâneo… Estou pesquisando sobre os melhores lugares p conhecer… O Mercadao vale a pena ? Vou utilizar trem p as outras cidades, dentro delas o transporte público leva a tudo ? Obrigado. Parabéns !

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Marco, vc esta indo numa epoca linda para o Canada, a folhagem colorida de outono deverá estar a todo valor. Pode ser que você pegue neve fraquinha, mas nessa época geralmente só flurries, em especial depois de Ottawa.
      O mercadão de Toronto é uma delicia, no meu outro blog escrevi umas dicas, que talvez aproveite: http://www.mikix.com/mercado-st-lawrence-toronto/
      Pra ser sincera nunca usei muito transporte publiconas outras cidades, mas vc nao deverah ter problema. Minha sugestao é que use onibus para ir a Ottawa, pois a estacao de trem de Ottawa, diferentemente das outras cidades fica afastado da cidade… Mas nada que um taxi, nao resolva 🙂

  13. José Viegas conde Diz

    Olá Mirella, tudo bem?!
    Parabéns pelo site, suas dicas ajudam muito a quem vai viajar para o Canadá.
    Por favor Mirella, eu e minha esposa vamos fazer uma viagem para Costa Leste no final de setembro (também p/ ver a vegetação) . Voce por acaso conhece ou sabe de brasileiros que fazem walkjing rour em Toronto, Quebec e Montreal. Nosso ingles é macarronico e não compensaria faze-lo com guias que só falem só em ingles ou frances.
    Grato pela atenção
    sucesso prá você!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi José, Tudo bem?
      Vou ficar te devendo… não conheço ninguém que faça esses tours em português. Em Toronto e Niagara Falls, tenho um conhecido que talvez faria isso pra vocês, mas ele não vai além disso.
      Vou ficar de olho e qualquer coisa volto aqui pra avisar.
      Abs,

  14. Raquel Diz

    Bom dia,
    Adorei as dicas. Estou indo com uma amiga e ficarei 12 dias… vamos chegar 28 de agosto..
    Alguma dica de bons cafés..supermercado (já que alugamos um apto) e onde encontrar calendários de eventos da cidade? Queriamos ir a shows, jogo de hockey… enfim.. aproveitar td q a cidade tem a oferecer.. mas estamos ainda sem roteiro definido.
    E as cataratas.. vale a pena?
    obrigada pelas dicas 🙂

  15. Matheus Diz

    Bom dia!

    Estou indo em Setembro ficar 05 dias em Vancouver e 15 em Toronto. Como estou indo sozinho não sei se vale a pena ir e ficar em escola fazendo os programas da escola ou em Hostels e me virando sozinho? Qual seria uma programação bacana para 15 dias em Toronto?

    Obrigado!

    Ps: muito bom as dicas.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Matheus,
      O lance de ir para as escolas vale a pena se você quer treinar inglês, mas aí eu recomendo ficar em uma cidade só e viajar aos finais de semana… e 4 semanas geralmente tem mais descontos que 3 semanas, se precisar de orçamento, eu trabalho com isso.
      Sobre os 15 dias em Toronto, acho que essa listinha de 25 coisas vai te ajudar bastante a fazer um roteiro e depois, estando lá, muita coisa vai aparecendo. Fazer um roteiro de 15 dias por lá, fica complicado 🙂
      e de repente, se você for só viajar, aproveite para viajar os 15 dias ao invés de ficar somente em Toronto!
      Ajudei?
      Abs

  16. Kelly Diz

    Oi Mirella,

    Adorei as suas dicas! Estou indo para Toronto agora em Setembro, dia 06 e vou voltar para o Brasil dia 04/out, sabe me dizer se vou conseguir ver bem o Outono ou ainda vai estar tudo verde? Procurei tanto saber sobre isso, mas não achei nada preciso. E sabe me dizer se vai estar frio?
    E só mais uma coisinha… Qual o Shopping/Outlet que você considera o melhor para compras?

    Muito obrigada!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Kelly,
      Então, não tem como te dar nenhuma resposta precisa, pois a gente não controla o tempo, entende? Geralmente as duas primeiras semanas de outubro são as mais bonitas e mais coloridas, mas depende muito de como estará as temperaturas na época para definir a intensidade das cores e quando elas estarão no pico, você só saberá quando estiver lá mesmo. E se estiver em um período de muito vento, elas caem rapidinho… cada ano é de um jeito.
      Meu shopping favorito em Toronto é o Yorkdale, mas como fica longe de downtown, o Eaton Centre eu frequentava bastante e ele é muito lindo. Quanto a outlet, eu prefiro o Vaughn Mills. Você chegou a ver esse post: https://www.viajoteca.com/2014/04/10/outlets-em-toronto/
      Abs,

  17. […] 25 Dicas do que fazer em Toronto (parte I) […]

  18. Cris Diz

    Oi Mirella, muito bons os seus “pitacos”, já estão todos anotados na minha pasta Canadá.
    Queria uma sugestão sua. Não gosto muito de me hospedar em locais essencialmente turísticos, gosto de sentir a rotina e os costumes da cidade. Recentemente em NY fiquei na Times Square, barulhenta, suja, tumultuada, foi uma viagem totalmente diferente da primeira vez quando fiquei ao lado do Central Park, em um bairro mais residencial, muito mais interessante.
    Li em alguns Blogs que, em Toronto, o ideal é ficar próximo à Yonge-Dundas Square, mas estou com receio de acontecer o mesmo de NY. O que você acha? Esse é um bom local ou existe alguma outra região em que a estadia seria mais agradável? Se tiver metrô e mercado por perto está ótimo para mim.
    Mais uma vez parabéns pelo post. Agora vou “fuçar”o resto do blog, rs.
    Abraço e obrigada,
    Cris

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Sei bem como é isso Cris, eu também não gosto da ultra-muvuca, não.
      O eixo Yonge x Dundas é a Time Square de Toronto, claro que em menor proporção, ficar ali no miolo eu não recomendo e nem na Yonge, mas saindo um pouco de lá, tudo volta ao normal.
      Como sugestão de lugar pra ficar: pense na região do Fairmont Royal York (mas não desce a Union Station, tá?) ou se quiser algo mais exclusivo, tem a região de Yorkville (Avenue x Bloor). Eu morei pertinho do Shangri-la, é apesar de ser ali do lado da Yonge x Dundas, a coisa já está bem mais calma, assim como o Sheraton em frente a praça do city hall (prefeitura).
      Ajudei?

  19. Cris Diz

    Ajudou muito. Obrigadíssima pela atenção. Gostei muito da região do Sheraton. Devo ir no final de março, quando, pelo visto, ainda estará bem frio. Achei interessante esse hotel ter acesso ao Eaton Centre. Grande abraço

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Cris,
      Eu já fiquei no Sheraton e gostei bastante. É hotelzão grande, mas bem central e por ele vc vai pelo Path pra o Eaton e outros cantos do distrito financeiro.
      Em Março estará friozinho ainda, mas confesso que já peguei 23C um ano, acredita? Parecia carnaval na rua tamanha a alegria do povo (risos).
      Depois em conta como foi a viagem e fica de olho aqui no viajoteca que sempre tem dicas de TO.
      bjão

  20. jannefer Diz

    oi mirella gostaria que vc me indicasse um hotel ou pousada com um preco em conta que fosse facil o deslocamento por transporte public para conhecer esses lugares que vc sugeriu.
    Grata
    Jannefer

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Jannefer, vou ficar te devendo, pois como morei em Toronto, raramente fiquei em hoteis. Geralmente a area da college x yonge costuma ter opcao de hoteis mais baratos. Do contrarioa eu procuraria um hostel da HI.

      Se achar algum e gostar, divida com a gente!

      Abs

  21. Aline Diz

    Oi Mirella! Adorei o seu post e me serviu para ficar um pouco mais ansiosa com a minha viagem. Embarco em Janeiro e ficarei lá por um mês.. Enfim, além de compras quero conhecer muito bem a cidade e os bairros mais históricos.. Principalmente com a neve me acompanhando.. Tem alguma dica para aproveitar ao máximo os 30 dias? Obrigada!!
    Beijos

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Aline,
      Nesses links você vai encontrar bastante coisa:
      https://www.viajoteca.com/category/destinos/america-do-norte/canada/toronto/
      http://www.mikix.com/canada/

      Mas a grande dica que posso te dar é respeitar o frio, se agasalhar bem e não esquecer de ver a previsão do tempo antes de chegar de casa 🙂
      Tenho certeza que sua experiência será inesquecível!
      Abs

  22. […] 25 Dicas do que fazer em Toronto – Outlets em Toronto – Como usar transporte publico em Toronto – O melhor cupcake […]

  23. […] ir do aeroporto de Toronto ao Centro – 25 Dicas do que fazer em Toronto – Outlets em Toronto – Como usar transporte publico em Toronto – O melhor […]

  24. andrefaria Diz

    Bacana,

    Obrigado pelas dicas!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Opa! Que legal que gostou 🙂
      Abs

  25. […] 25 Dicas do que fazer em Toronto (parte I) […]

  26. Pedro Andrade Diz

    Ola Mirella, parabéns pelo blog! Altas dicas!
    No final desse mês estou indo para Toronto cm minha esposa e filha pequena (03 anos). Ficaremos 3 semanas e nes se período minha esposa vai fazer um curso. Nos finais de semana (teremos 3) vamos conhecer Montreal e Quebec. Assim, teremos 01 final de semana e 3 semanas para aproveitar Toronto e já anotamos várias de suas dicas. Gostaria de saber se vale a pena comprar o Toronto City Pass que dá direito a visitar CN Tower, Casa Loma, Ontario Sicience Centre, ROM e o Zoo (todos aceso básico). Do ponto de vista financeiro parece que sim, mas tenho dúvida se não é uma “roubada” já que o passe é válido por 9 dias consecutivos, ou seja, vc precisa visitar os lugares nesse prazo e com criança essa programação pode ficar um tanto corrida. Outra coisa, como é a temperatura nessa época do ano final de junho, começo de julho.
    Agradeço sua atenção.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      OI Pedro, Tudo bem?
      Que bom que está gostando do conteúdo do viajoteca… a gente faz esse espaço com muito carinho 🙂

      Então… o Toronto City Pass é sempre uma incógnita sobre a questão custo x benefício (risos). Se vocês pretendem ir em todas as atrações obviamente vale a pena. Mas eu achei o Ontario Science Centre uma chatice (meio antiquado, sabe?) e o Zoo é bem fora de mão, vocês precisam de carro pra ir até lá (já tem uns bons 15 anos que não vou no zoo para te dar uma opinião mais exata se é legal, mas criança sempre gosta de bicho, né?)?
      É para estar quente em Toronto e se liga que vocês vão pegar os jogos panamericanos que começam dia 10/Julho (eu estarei lá!!!!).
      Tem esse post sobre o clima de Toronto: https://www.viajoteca.com/como-e-o-clima-em-toronto/

      Abs,
      Mi

  27. Riane Diz

    Estarei viajando p Toronto no dia 31 de julho.Vou fazer curso de ingles e aproveitar p conhecer a cidade e cidades mais proximas.gostaria de sugestoes p viagens de fim de semana e saber que clima irei encontrar!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Riane,
      Acredito que vá querer ir pelo menos a Niagara Falls 😉
      E aqui nesse link tem muitas dicas de Toronto: https://www.viajoteca.com/category/destinos/americas/america-do-norte/canada/ontario/toronto/
      E aqui sobre o clima da cidade: https://www.viajoteca.com/como-e-o-clima-em-toronto/
      Aproveite e da próxima vez que vier para o Canadá fazer intercâmbio, não esqueça de entrar em contato comigo, sou agente de intercâmbio também 🙂
      Abs

  28. […] de Viagem & roteiros: 25 Dicas do que fazer em Toronto (parte I) 25 Dicas do que fazer em Toronto (part2 II) Usando transporte público em Toronto … conheça o […]

  29. […] O que fazer em Toronto (parte I) […]

  30. Soraia Chuqui Diz

    Mirela gostaria de uma informação , se possível. Vou fazer viagens de trem entre Toronto, Ottawa , Quebec e Montreal, e minha bagagem de mão ultrapassa alguns centímetros na altura e espessura ( cerca de 5 cm) das especificadas no site da cia . Vc sabe se são muito rigorosos com essas medidas ou se posso viajar com ela sem problema?

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Soraia,
      Sinceramente não sei dizer, nunca passei por essa situação, eu não lembro de ter muita fiscalização, mas não posso te dar certeza, entenda?
      Boa sorte 🙂
      Abs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.