Página Principal Toronto St Lawrence Market em Toronto – Mercado do famoso Peameal Bacon

St Lawrence Market em Toronto – Mercado do famoso Peameal Bacon

por Mirella Matthiesen
4 comentários

St Lawrence Market é um dos prédios mais icônicos de Toronto. São mais de 100 anos de história e cultura, e o mercado mais famoso de Toronto é ponto onde turistas e locais se conectam em busca de produtos frescos, souvenirs e também para comer o famoso sanduíche Peameal Bacon.

O mercado é uma mistura gastronômica que se encontra açougues, quitandas, cafés, confeitaria e até barracas o sanduba mais tradicionais da cidade!

St Lawrence Market - mercado em Toronto
Entrada principal do St. Lawrence Market

ROTEIRO EM TORONTO | O QUE FAZER EM 2, 3 OU 4 DIAS

CIDADES PERTO DE TORONTO PARA BATE E VOLTA


História do St Lawrence Market

1803: o primeiro mercado permanente da cidade de York é inaugurado com apenas uma estrutura simples de madeira (sim, até 1934 Toronto chamava-se York).

1831: a estrutura de madeira foi substituída por tijolos.

1849: o grande incêndio de Toronto destrói quase toda a cidade, incluindo o mercado.

1902: com o boom populacional de Toronto do final do século XIX e com a mudança da prefeitura de local, as premissas do mercado se tornaram o que hoje chamamos de St. Lawrence Market.

1971-1974: se não fosse pela população local, o mercado teria sido demolido e provavelmente dado a lugar a prédios residenciais!

Pós 2000: o mercado de St. Lawrence é um dos grandes marcos da cidade de Toronto e inclusive o bairro onde ele se localiza tem seu nome!

Uma das entradas do St. Lawrence Market

Não esqueça do Seguro Viagem!

Viaje tranquilo/a e adquira um bom Seguro Viagem para eventuais emergências. O sistema de saúde do Canadá não cobre turistas. Sendo assim, se você ou sua família precisarem usar qualquer tipo de atendimento, o custo poderá ser altíssimo! Então, não se arrisque e faça uma cotação sem compromisso.


O que comprar no St. Lawrence Market

Uma das coisas que eu mais gosto desse mercado, certamente é seu tamanho. Ele não é espalhado e nem muito grande, então o ambiente fica mais “aconchegante” e fácil de conhecer.

Mas apesar disso, não pense que é pouca coisa que você encontra por lá!!! Para se te dar uma ideia, são mais de 600 tipos de queijos, 300 tipos de azeite de oliva, 600 variações de arroz, 40 tipos de grãos de café, 38 tipos de mostarda, mais de 40 tipos de linguiças, 400 variedades de frutas, vegetais e ervas, 100 tipos de frutos do mar, muitas variações de mel…

Eu mesma, residente de Toronto, sempre dou uma passadinha por lá para comprar carnes frescas em um de seus vários açougues, assim como para abastecer a casa com especiarias ou produtos diferentes que a gente não acha em supermercados comum.

Além disso, devo confessar que sou frequentadora dos restaurantes de sanduiches, da lojinha de sucos naturais e da confeitaria!

Açougue em Toronto
Um dos açougues do mercado

Comidas e restaurantes

Apesar do jeitão de mercado público, certamente o St. Lawrence também é famoso pelas comidas e restaurantes!

Toronto é conhecida pela sua diversidade e multiculturalidade. Sendo assim, oSt. Lawrence Marcket também oferece essa gama de produtos de todos os lugares do mundo.

Eu brinco que você pode dar a volta ao mundo em um só lugar. Apesar de todos se acharem “gourmet” naquele ambiente nada sofisticado, vai preparado para “lutar” por uma das mesinhas espalhadas pelo mercado, tudo sem frescurice e com preço justo.

Peameal Bacon
Peameal Bacon sanduiche. Se quiser com queijo (como o meu da foto), tem que pedir extra.

ONDE FICAR EM TORONTO

COMO IR DO AEROPORTO DE TORONTO AO CENTRO


Onde comprar Peameal Bacon em Toronto

Se tiver que experimentar somente uma coisa no St. Lawrence Market, recomendo o “peameal bacon” da padaria Carousel Bakery. Esse sanduíche é uma das marcas registradas de Toronto.

Confesso que eu não acho o melhor sanduba do mundo, mas vale experimentar. Você vai receber um pão de hamburguer fresquinho com duas fatias de lombo canadense com temperinho especial, eu costumo pedir para eles adicionarem queijo.

NaCarousel Bakery não tem fila, então se estiver cheio, se enfie no meio do povo e peça seuPeameal Bacon.

Carousel Bakery - St Lawrence Market
Carousel Bakery no St. Lawrence Market

Chip de Internet!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção! (O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%

Mais comidinhas no St. Lawrence Market

Mas se gostar de outros tipos de sanduiches, como por exemplo, um de almôndegas ou de schnitzel, recomendo descer no subsolo no restaurante “Uno Mustachio”. Para quem gosta de doces e chocolates, logo em frente desse sanduiche, fica a confeitaria “Eve’s Temptation”, certamente uma tentação!

O melhor café do St. Lawrence, é o Everyday Gourmet. Já para sucos naturais, decerto uma raridade em Toronto, siga para St. Lawrence Market Juice Bar.

Dica: Todos lugares que mencionei nesses últimos dois parágrafo, ficam no piso inferior.

DICA: melhor ir sem fome, pois dá vontade de experimentar um pouquinho de tudo! 😉

Onde fica o St Lawrence Market:

Endereço:

92 Front Street East
Toronto, ON
http://www.stlawrencemarket.com/

Horário de Funcionamento:

Terça a sexta: 9h às 17h
Sábados: 5h às 16h
Domingo e segundas: Fechado

Map:

Agora que você já se arrumou para o almoço, que tal dar uma olhadinha em outras dicas de restaurantes em Toronto para o jantar? Clique aqui.

LEIA TAMBÉM:

4 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Toronto - Mikix Intercâmbio 30 de novembro de 2017 - 18:36

[…] St. Lawrence Market […]

Responder
Lojas que recomendo para compras em Toronto - Casal Mikix no Canada 15 de setembro de 2017 - 09:01

[…] tem duas lojas de queijos e uma padaria super duper legal! E obviamente que não posso esquecer do St. Lawrence Market, o mercado mais tradicional de […]

Responder
5 Bate e volta a partir de Toronto ⋆ Viajoteca 17 de agosto de 2016 - 11:56

[…] Conheça o St. Lawrence Market […]

Responder
Queen Street em Toronto, a rua mais legal da cidade! - Viajoteca.com 11 de novembro de 2015 - 06:20

[…] sigo pela rua Esplanade (que já não é mais Corktown) e só depois de curtir a old town ali do St. Lawrence Market que volta pra Queen […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies