Dicas de Viagem

1 CIDADE : 1 ATRAÇÃO = Toronto : St Lawrence Market

St Lawarence Markey
4

Um dos prédios mais icônicos de Toronto com mais de 100 anos de história e cultura, St Lawrence Market é o ponto de encontro onde turistas e locais se conectam em busca de tudo relacionado a uma boa culinária. Uma mistura gastronômica que vai desde açougues, quintadas, até barracas com um dos melhores e tradicionais sanduiches da cidade! Uma profusão de sabores e história tomam conta de hoje na nossa sessão “1 cidade : 1 atração”. Venha descobrir esse pedacinho Toronto comigo:

Toronto : St Lawrence Market
Entrada principal do St. Lawrence Market

1 cidade : 1 atração = Toronto : St Lawrence Market

Toronto : St Lawrence Market

St Lawrence Market … como tudo começou …

1803: o primeiro mercado permanente da cidade de York é inaugurado com apenas uma estrutura simples de madeira (sim, até 1934 Toronto chamava-se York).

1831: a estrutura de madeira foi substituída por tijolos.

1849: o grande incêndio de Toronto destrói quase toda a cidade, incluindo o mercado.

1902: com o boom populacional de Toronto do final do século XIX e com a mudança da prefeitura de local, as premissas do mercado se tornaram o que hoje chamamos de St. Lawrence Market.

1971-1974: se não fosse pela população local, o mercado teria sido demolido e provavelmente dado a lugar a prédios residênciais!

2015: o mercado de St. Lawrence é um dos grandes marcos da cidade de Toronto e inclusive o bairro onde ele se localiza tem seu nome!

Toronto : St Lawrence Market
Chegando pelo rua Esplanade no St Lawrence Market

O que você encontra no St. Lawrence Market…
e dicas de comidinhas…

Uma das coisas que eu mais gosto desse mercado, é que ele não é espalhado e muito grande, então o ambiente fica mais “aconchegante” e fácil de conhecer. Mas apesar disso, não pense que é pouca coisa que você encontra por lá…  pra te dar uma ideia, são mais de 600 tipos de queijos, 300 tipos de azeite de oliva, 600 variações de arroz, 40 tipos de grãos de café, 38 tipos de mostarda, mais de 40 tipos de linguiças, 400 variedades de frutas, vegetais e ervas, 100 tipos de frutos do mar, muitas variações de mel etc …

Toronto : St Lawrence Market
Um dos açougues do mercado

Apesar do jeitão de mercado, o St. Lawrence também é famoso pelas comidas e restaurantes… e você pode dar a volta ao mundo devido a diversidade gastronômica. Apesar de todos se acharem “gourmet” naquele ambiente nada sofisticado, o esquema do St. Lawrence é comer nas mesinhas espalhadas pelo mercado, sem frescurice e com preço justo.

Toronto : St Lawrence Market
Carousel Bakery no St. Lawrence Market

Se tiver que experimentar somente uma coisa, talvez o sanduiche mais famoso no mercado é o “peameal bacon” da Carousel Bakery. Uma das marcas registradas de Toronto.

Toronto : St Lawrence Market
Peameal Bacon sanduiche … se quiser com queijo (como o meu da foto), tem que pedir extra.

Mas se gostar de outros tipos de sanduiches como um de almôndegas ou de schnitzel, a gente gosta do “Uno Mustachio” e logo em frente desse lugar fica a vendinha de doces “Eve’s Temptation” que é uma tentação mesmo. Como melhor café do St. Lawrence, nós elegemos o Everyday Gourmet e para sucos naturais (uma raridade em Toronto), siga para St. Lawrence Market Juice Bar. Todos lugares que mencionei nesse parágrafo, ficam no piso inferior).




Ian no St. Lawrence Market
Meu afilhado curtindo um sandubão de meatball no St. Lawrence 🙂

Uma gostosura sem fim e melhor ir sem fome … pois dá vontade de experimentar um pouquinho de tudo 😉

Agora que você já se arrumou para o almoço, que tal dar uma olhadinha em outras dicas de restaurantes em Toronto para o jantar? Clique aqui.

Dicas gerais do St Lawrence Market:

Endereço:

92 Front Street East
Toronto, ON
http://www.stlawrencemarket.com/

Horário de Funcionamento:

Terça, quarta e quinta: 8h às 18h
Sexta:8h às 19h
Sábados: 5h às 17h
Domingo e segundas: Fechado

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM PARA O CANADÁ AQUI:


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


4 Comentários
  1. […] sigo pela rua Esplanade (que já não é mais Corktown) e só depois de curtir a old town ali do St. Lawrence Market que volta pra Queen […]

  2. […] Conheça o St. Lawrence Market […]

  3. […] tem duas lojas de queijos e uma padaria super duper legal! E obviamente que não posso esquecer do St. Lawrence Market, o mercado mais tradicional de […]

  4. Toronto - Mikix Intercâmbio

    […] St. Lawrence Market […]

Comente Aqui