Página Principal Listas Lugares para viajar em Junho

Lugares para viajar em Junho

por Mirella Matthiesen
0 comment

Há muitos lugares para viajar em Junho no Brasil e no mundo. Nacionalmente existem várias festas religiosas devido ao feriado de Corpus Christi. Certamente, os destinos de inverno também começam a pipocar. E claro, que não podemos esquecer das deliciosas festas juninas!

Agora, pensando nos destinos internacionais, viajar em junho nos reserva ótimas surpresas, especialmente para o norte da Europa. Mas também podemos contar com alguns países na Africa. Além de ser um dos melhores meses para conhecer Machu Picchu, no Peru. Dessa forma, se suas férias de junho estão precisando de inspiração, venha conferir nossa lista de destinos!

Onde ir em Junho

Lugares para viajar em Junho


Onde ir em junho no Brasil

Festa Junina no Nordeste

Umas das melhores coisas para se fazer em junho no Brasil é entrar no clima das Festas Juninas. Comemoramos esta festa em quase todo país, mas o nordeste caprichou! Bora então celebrar São João, Santo Antônio e São Pedro?

Entre as festas juninas mais famosas do Brasil estão: Campina Grande (Paraíba), Caruaru (Pernambuco), Mossoró (Ceará) e São Luís (Maranhão). Mas também tem ainda Parnaíba (Piauí) e Salvador (Bahia). Nós do Viajoteca contamos um pouquinho do São João de Maracanaú, no Ceará, uma das cidades do ladinho de Fortaleza.

Enfim, se um dia puder desfrutar de uma festa junina no Nordeste, saiba que você não vai se arrepender. Aliás, tenha certeza que será um dos eventos para guardar para sempre no livro das memórias.

São João de Maracanaú, Ceará
Imagem por Emanuel Albuquerque

Tapete de Flores de Corpus Christi

Quase todos os anos, o feriado de Corpus Christi cai em Junho. Por isso, decidi destacar aqui nessa lista os tapetes de ruas que muitas cidades do Brasil organizam meticulosamente para a passagem do Santíssimo. Independente de sua crença religiosa, certamente vale a pena presenciar e observar essa arte que se mistura com religião. A maioria dos eventos acontecem nas região Sudeste e Sul do país. Então, se estiver perto de alguma dessas cidades em junho, não perca! 🙂

Para quem está se perguntando o siginificado deCorpus Christi, saiba que ele vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. A primeira celebração de Corpus Christi aconteceu em Liége em 1230, na Bélgica. Devido as visões de Cristo da freira Juliana de Mont Cornion (Santa Juliana de Liège). 

Alguns dos lugares mais famosos para ver tapete de flores de Corpus Christi no Brasil são:

  • Castelo, ES
  • Caçapava, SP
  • Santana do Parnaíba, SP
  • Flores da Cunha, RS
  • Cabo Frio, RJ
  • Matão, SP
  • Itu, SP
Onde viajar em Junho - tapete de flores
Imagem por Fabiano Martins e Linda Marinho/ Secom Santana de Parnaíba

Pirenópolis

Pirenópolis é uma cidade histórica de Goiás, ela fica a 130 km de Goiânia e a 150 km de Brasília. Devido aos ricos casarões e igrejas centenárias, a pequena Pirenópolis foi tombada como Patrimônio Nacional pelo Iphan, em 1989. Sem dúvida, uma bela região que vale a pena conhecer. Não somente pelo seu centrinho histórico, mas também pela natureza cheia de cachoeiras, trilhas e paisagens inesquecíveis. Inclusive, viajar em Junho para Pirenópolis é perfeito, pois é logo depois da temporada da chuva!

Gostou? Quer mais dicas? Veja aqui “O que fazer em Pirenópolis”.

Algumas pousadas em Pirenópolis com ótimas avaliações:

O que fazer em Pirenópolis

Campos do Jordão, SP

Campos do Jordão é um dos destinos de inverno preferido dos paulistanos. E não é por menos, pois lá você encontra um pouco de tudo para passar dias super agradáveis como boas acomodações. Além disso, a cidade tem ótimos restaurantes, muitas atividades para curtir a natureza e lindas paisagens.

Naturalmente, em junho começa a temporada dos melhores eventos e baladas. Então, também é quando as hospedagens começam a subir. Pois Campos do Jordão é uma delícia para curtir o inverno, mas assim como Gramado. Entretanto, a região está preparada para receber visitantes em qualquer estação do ano.

A cidade tem algumas atrações imperdíveis. Então, em Campos do Jordão que você deve ir ao Parque Capivari e passear no centrinho de Capivari (centro turístico da cidade). Assim como, visitar o parque Amantikir, conhecer o Museu Felícia Leiner e ainda tomar uma cerveja na famosa Baden Baden. Mas claro que tem muito mais…

Lugares com avaliação acima de 9.5 no Booking para se hospedar em Campos do Jordão:

Onde viajar em junho no exterior

Antes de viajar para o exterior, não esqueça de garantir algumas promoções usando nossos links. Afinal, em época de dólar e euro alto, é bom garantir! Então, dê uma olhada nos links de seguro viagem (não pode viajar sem!) e também no chip de celular (para já chegar conectado!).

Barreira de Corais, Austrália

A Grande Barreira de Corais Austrália é um dos passeios que deveria ser obrigatório para todo mundo! Um ecossistema incrível, delicado e de um colorido sem igual. Eu sempre digo que a Barreira de Corais da Austrália é a floresta amazônica dos oceanos. Então se prepare por uma imensidão de opções para desfrutá-la. Mas uma coisa é certa, você vai se impressionar, a gente nunca está preparado para TANTA beleza!

Se tiver a oportunidade de sobrevoar a barreira de corais australiana eu recomendo muito. Especialmente se você sair de qualquer lugar da região de Whitsundays. Mas um mergulho de snorkel também é vale a pena!

Passeios para sobrevoar a barreira de corais, saindo de Arlie Beach:

Mais dicas das regiões da Barreira de Corais da Austrália:

Whitsundays, Austrália

Copenhague, Dinamarca

Apesar da Dinamarca ser um país com clima cinzento, certamente, você vai se surpreender com o colorido de Copenhague. Pois sua arquitetura possui várias tonalidades que nos impressiona, especialmente na região de Nyhavn. Aliás, muitas das casas históricas de Nyhavn, com mais 300 anos, se transformaram em cafés ou restaurantes. Então, turistas e locais aproveitam o visual e a culinária local.

Sem dúvida, a melhor época de viajar para Copenhague é durante os meses de verão, entre os meses de junho a setembro. Pois nesse período os dias são longos e o clima fica mais ameno. Dessa forma, o frio norte da Europa se transforma em um lugar delicioso de passear.

Algumas das principais atrações de Copenhague são os Jardins de Tivoli, Nyhavn, tours pelos canais da cidade, a rua Stroget. Mas ainda tem a Estátua da Pequena Sereia, a vila alternativa de Christiania, o Palácio Amalienborg e muito mais…

Aproveite para reservar hotéis bem avaliados em Copenhague:

Onde viajar em Junho

Chip de Internet!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção! (O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%

Yosemite Park, California – EUA

O Yosemite Park é um dos parques nacionais americanos mais incríveis que já visitei. São quase 4 horas de viagem (de carro) de São Francisco ao Parque Yosemite, mas vale a pena! O Parque é uma mistura de vales e montanhas imensas. Um lugar maravilhoso e cheio de coisas para fazer, especialmente para os amantes da natureza. E, ainda, você pode apreciar cenários impressionantes com cachoeiras, sequoias gigantes, desfiladeiros, etc.

Viajar em Junho para o Yosemite é um tiro certeiro, pois praticamente todas as estradas e trilhas já estarão abertas. Apesar da alta temporada já estar despontando, ainda não é Julho e agosto, quando o parque realmente fica lotado.

Quando estive lá, eu aluguei um chalé super charmoso no meio do parque com alguns amigos e nos divertimos muito.

Parque Yosemite, California

Peru – Machu Picchu

Machu Pichu, a cidade secreta dos Incas, é um destino perfeito para se conhecer em Junho. Aliás entre maio a setembro, período da seca, é a época mais propícia de se viajar para lá.

Sem dúvida, faltam palavras para definir Machu Picchu. Mas certamente a mistura da história, natureza, arquitetura e surpresa, definem esse lugar! Machu Picchu foi construída no século XV durante a época pré-colombiana. Então, imagina uma cidade Inca construída a 2.400 de altura naquela época?! Uma loucura ainda nos dias de hoje.

Um dica para quem vai a Machu Picchu é se programar com antecedência. Pois alguns lugares tem limite de visitantes diários, e se você bobear, pode não conseguir visitar. Aliás, este é o caso da Huayna Picchu, que aceita apenas 400 pessoas por dia.

Compre seu ingresso antes de ir:

Lugares para viajar em Junho
Photo by Maria Camila Castaño from Pexels

Açores, Portugal

As nove ilhas dos Açores despontam no meio do oceano Atlântico. Um lugar lindo de Portugal que muitas vezes esquecemos da existência. Exatamente por esse motivo que deveria ser lembrado. Pois passear pelos Açoures é esquecer dos problemas do mundo.

As ilhas do arquipélago dos Açores se formaram através de vulcões e pequenos atóis de lava negra. Para quem gosta de paisagens e natureza, certamente precisa colocar esse lugar na lista. Afinal, não é à toa que alguns apelidaram o Açores como o Havaí do Atlântico!

Algumas excursões nos Açores com ótimas avaliações:

Açores em Portugal
Image by Carla M. from Pixabay

Mais dicas de Portugal:

ROTEIRO PORTUGAL: LISBOA E ARREDORES

14 MOTIVOS PARA SE APAIXONAR POR LISBOA

11 RAZÕES PARA VISITAR O DOURO


Ruanda

Ruanda também é conhecida como a terra das mil colinas e cheia de belezas. Apesar do passado brutal, atualmente Ruanda é um dos países mais seguros para se viajar na África. O país tem um povo extremamente acolhedor e simpático. Kigali, sua capital, é uma ótima base para conhecer a região e fazer day trips.

Aliás, Ruanda é um dos poucos lugares do mundo para fazer safaris de gorilas. Além disso, no Parque Nacional Akagera é possível observar girafas, rinocerontes, leões, búfalos, leopardo e elefantes. A biodiversidade é extraordinária e um dos seus principais atrativos. Então, vá para Ruanda para curtir muito a vida selvagem e apreciar os vulcões. Mas você também vai se encantar com a floresta tropical montanhosa e planícies arrebatadoras!

Prontos para viajar em junho?

Espero que tenham gostado dessas dicas para onde viajar em junho. Por certo, esse post também me despertou muitas vontades. Inclusive, já acrescentei vários destinos na minha lista infinita de viagens.

Já foi para algum desses lugares? Então, me conta como foi e o que mais gostou ali nos comentários!

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies