viajoteca logo

Afinal, quem somos?

Somos pessoas diversas, com diferentes visões do mundo, morando em lugares muito distantes entre si, mas com uma grande paixão em comum: viajar! E o Viajoteca surgiu como o espaço ideal para juntarmos ideias, roteiros, opiniões e dicas de viagem. É a nossa biblioteca pessoal de viagem, que quer ajudar você a organizar e sonhar com a sua próxima viagem.

Como tudo começou…

Nossa história começou sem nem a gente saber! Nos encontramos virtualmente pelas mídias sociais e blogs de viagens, devido a nossa louca vontade de conhecer o mundo…  e foi assim que um belo dia olhamos um pra cara do outro (ou melhor, nos olhamos pelo Skype) e resolvemos unir forças e criar o Viajoteca, (mais) um blog de viagem!

Agora, imagina como foi criar o Viajoteca em três fusos horário diferente: a Mirella em algum lugar da America do Norte (Toronto, Flórida ou São Francisco), a Martinha e a Carina na Europa (Paris e Frankfurt, respectivamente) e o Oscar (que foi nosso sócio fundador e ficou 5 anos aqui conosco) lá na Nova Zelândia!

Quando tínhamos nossas reuniões, era sempre uma loucura conseguirmos pensar em uma horário comum. Mas tudo isso valeu a pena, pois ver nosso blog de viagem nascendo foi uma delícia! Até que finalmente chegou o grande dia da inauguração, 14/04/14!!!

Temos a cabeça fervilhante e várias ideias, muitas destas já viraram realidade e muitas outras ainda que aos poucos criar asas e chegar até vocês! Então fiquem sempre ligados na gente!

Agradecemos as visitas e esperamos que voltem sempre para ler novos posts, interagir nos comentários e fazer parte dessa viagem pelo mundo com a gente!

Como uma viagem começa…

Viajar é muito mais fácil do que a gente imagina. Ás vezes, fantasiamos que viagens de verdade são aquelas que vamos pra longe, mas na verdade elas podem acontecer todos os dias. Basta olharmos para as coisas especiais que temos ao redor da nossa cidade e da região que moramos, quanta beleza para ser apreciada!

Uma viagem está sempre em cada passo, em cada olhar e em cada experiência. Essas são as “viagens ali do lado”

Aí tem aquelas viagens que a gente curte com os amigos, quando acompanhamos fotos nas redes sociais e sonhamos junto com eles. Ou as viagens que fazemos lendo livros, blogs, revistas, etc. É como se por um instante a gente viajasse em pensamento, pois podemos imaginar sabores, sensações e cores, que apesar de não podermos tocar, podemos sonhar. Essas são as “viagens sem sair do lugar”

E tem as viagens “de verdade”!  Aquela que você vai pensar no roteiro, pesquisar restaurantes, passeios, pedir dicas para os amigos e vir aqui no Viajoteca para ler nossos posts, interagir nos comentários e deixar que a gente faça parte desse sonho! E essas são as “viagens que viram realidade”…

Esperamos vocês aqui para todas estas viagens!!

 

Um pouquinho de cada um de nós…

 

Quem somos: Carina ViajotecaCarina Dittrich

Ex-dentista, morando desde 2002 na Alemanha, foi descobrindo o mundo e se apaixonando por cada um dos muitos lugares que visitou. Já passou por 58 países e carrega um pouco de um deles no coração e muito na memória. Dedicou-se com paixão pela organização de viagens, tanto que fundou a Senzatia Roteiros de Viagens onde ofereceu por anos roteiros de viagem personalizados para os mais variados destinos.

Quem somos: Martinha ViajotecaMartinha Andersen

Foi para a França em 2006 para ficar 11 meses e está lá até hoje. Formada em Turismo, tem levado a formação à sério. Maior sonho é conhecer a China. Ama museus e é apaixonada por Fotografia e Tecnologia. Se considera a louca dos aplicativos, mas não deve usar 20% deles. Ainda não aprendeu a levar apenas o essencial nas viagens, sempre exagera nos Gadgets, roupas e acessórios. Viajar de mochila ou mala, pouco importa, o importante é Pé na Estrada!

Quem somos: Mirella ViajotecaMirella Matthiesen

Morando pelo mundo desde 2000, já chamou de “casa” países como Estados Unidos, Austrália e Holanda, mas seu coração é mesmo do Canadá. Viajar virou um vício e já carimbou o passaporte em mais de 50 países, trabalha como agente de intercâmbio, adora um bom vinho e chocolate. Curte viagem de aventura e luxo sem frescura. Seu blog pessoal é o Mikix.com.

Social Media  – @Viajoteca:

facebook-button Instagram Viajoteca twitter-icon-300x300

Comunidades que gerenciamos:

Viajando para Europa (facebook)

Viajando pelo Canadá (facebook)

Blogs de Viagem e Turismo (google+)




ASSINE E RECEBA O VIAJOTECA EM SEU EMAIL
Respeitamos sua privacidade e nunca repassaremos seu endereço de email para outras pessoas ou empresas.
Email *

Powered by Benchmark Email


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!