8 Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos

8

São tantos lugares bacanas para se conhecer na terra do Tio Sam, que foi difícil elaborar esse post com sugestões dos principais roteiros de viagem pelos Estados Unidos.

O país é enorme e engana-se quem pensa que é “tudo farinha do mesmo saco“, as diferenças regionais vão além da geográfica, elas estão no sotaque, estilo de vida e culinária.

Mando pra vocês 8 Roteiros e espero que gostem:

1 – FLÓRIDA – Roteiro Costa Atlântica – 8 dias
2 – FLÓRIDA – Disney, Universal e St Augustine
3- Sul dos EUA – Música, Cultura e Comida boa!
4- Clássico do Nordeste Americano
5- Chicago à Las Vegas, passando pela Rota 66, Baby!
6 – Costa da California
7 – Um giro pelos belos Parques Nacionais do Oeste Americano
8 – Rolezinho pelos estados de Oregon e Washington

Os números entre parênteses, logo depois do nomes das cidades os regiões, representam o mínimo número de dias que recomendo para cada lugar, e não esqueça de acrescentar no roteiro o tempo da distância entre um local e outro.

8 Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos

1- FLÓRIDA – Roteiro Costa Atlântica – 8 dias

West Palm Beach (1), Delray Beach (1/2), Boca Raton (1/2) e Ft Lauderdale (1), Compras no Sawgrass (1), Miami (2 ) e Key West (2).

Dicas extras: Se tiver tempo, estique alguns dias para curtir um pouquinho de praia, ou fazer um passeio pelo Everglades, ou pegar um cruzeiro para o Caribe, ou até incluir Orlando (nosso próximo roteiro).

Viajar de carro pelos Estados Unidos é uma experiência muito bacana!

Faça sua cotação de aluguel de carro com a RentCars, nossa parceira!

2- FLÓRIDA – Disney, Universal e St Augustine – 8 dias

Orlando (7) e St Augustine (1)

Principais Parques temáticos em Orlando:

– Parques da Disney: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot
– Parques da Universal: Universal Studios e Islands of Adventure
– Sea World
– Parques Aquáticos da Disney: Typhoon Lagoon e Blizzard Beach
– Parque Aquático da Universal: Wet’n Wild
– Kennedy Space Center (NASA)

Dicas extras: querendo esticar, você pode conhecer a costa do Golfo do México passando por cidades como St. Petersburg, Clearwater, Siesta Keys, Sanibel Island, Naples e Marco Island. Mesmo em Orlando tem várias coisas para fazer além de parques temáticos, a Deborah que mora lá, tem várias dicas, clique aqui.

3- Sul dos EUA – Música, Cultura e Comida boa! – 11 dias

New Orleans (3), Clarksdale (1), Memphis (1), Tupelo (1/2), Montgomery (1), Atlanta (2), Charleston (1) e Savannah (2).

Dicas extras: aproveite essa viagem para conhecer mais que as cidades, tente conversar com as pessoas nas ruas, experimentar a culinária e tente enxergar além da superfície, aposto que esse roteiro ficará ainda mais interessante.

4- Clássico do Nordeste Americano – 10 dias

Washington DC  (2), Filadélfia (2), Nova York (3) e Boston (2)

Dicas extras: o legal desse roteiro é que você pode fazer de carro, trem ou ônibus, e todas essas cidades merecem mais dias para serem exploradas, especialmente Nova York! E para quem tiver interesse fazer compras, também recomendo aumentar os dias.

=> Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras! Pode pagar parcelado e em Real!)

Use nosso cupom para ganhar 5% de desconto: VIAJOTECA5

Comparar

5- Chicago à Las Vegas, passando pela Rota 66, Baby! – 15 dias

Chicago (2), Springfield (1/2), St Louis (1), Rota 66 – de St Louis à Oklahoma (1), Amarillo (1/2), Santa Fe (1), Grand Canyon (2) e Las Vegas (2).
Dicas extras: tendo mais dias, dá para desviar várias vezes da rota e curtir outros parques nacionais pelo caminho, especialmente quando estiver se aproximando da região do Grand Canyon, entre eles recomendo: Petrified Forest (1/2), parque da Cratera do Meteoro (1/2) e Sedona (2)





Mapa Rota 66
Mapa Rota 66

6 – Costa da California – 13 dias

São Francisco (3), Monterey (1/2), Carmel (1), curvas da Big Sur (1),Sta. Barbara (1), Los Olivos & Solvang (1), Los Angeles (2), Laguna Beach (1) e San Diego (2)

Dicas extras: São tantas cidadezinhas lindas para se conhecer nessa rota, que facilmente pode-se passar 30 dias viajando sem pressa e só curtindo as paisagens. Se gostar de vinho, inclua pelo menos um dia para Napa Valley, quando estiver em São Francisco. Nesse post tem mais dicas do que fazer nessa rota da Costa da California.

Já comprou seu plano de dados e celular pré-pago para sua viagem ao Canadá? 

Nós recomendamos já sair do Brasil com o plano da EasySim4U

7 – Um giro pelos belos Parques Nacionais do Oeste Americano – 18 dias

Yosemite (2), Death Valley (1), Zion National Park (2), Grand Canyon (2), Monument Valley (1/2), Arches & Canyonlands National Park (2), Grand Teton Nation Park (3), Yellowstone (3) e Rocky Mountain National Park (2).

Dicas extras: se tem uma coisa que os Estados Unidos tem de melhor, são seus parques nacionais. É uma infinidade de lugares para visitar e com uma infra-estrutura perfeita para quem gosta de acampar, ir de camper van ou ficar em hoteis. Essa sugestão de roteiro merecia pelos menos uns 25 dias, e eu acrescentaria outros parques nacionais no caminho (risos), mas precisando encolher, acredito que assim funciona.

Para fazer esse roteiro, você pode chegar por São Francisco e ir embora por Denver, ou vice-versa.

8 – Rolezinho pelos estados de Oregon e Washington – 14 dias

Seattle (2), Mt. Rainer National Park (1), Mt St Helens (1), Portland (2), Cascade Lakes National Scenic Byway (1), Crater Lake National Park (1) e região de Bandon  (2).

Dicas extras: foi complicado escolher os parques nacionais para visitar, pois essa rota é bonita no interior e na costa.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


8 Comentários
  1. […] 8 Roteiros de viagem pelos Estados Unidos […]

  2. […] 8 Roteiros de Viagem (de carro) pelos Estados Unidos […]

  3. […] 8 Roteiros de Viagem (de carro) pelos Estados Unidos […]

  4. Maíra S. Diz

    Olá Mirella! Que roteiros maravilhosos! Vou guardar o post com carinho, para ideias futuras. Já fiz o roteiro da Califórnia e dos Parques do centro-oeste, e também uma viagem inesquecível pelos seis estados da Nova Inglaterra. Na próxima viagem estou pensando em me aventurar pela primeira vez numa road trip sozinha e acho que a Flórida é o lugar perfeito para essa estreia. Já estava pensando em Miami e Key West, mas adorei a sugestão de complementar com as outras atrações da Costa Atlântica! Estava pensando em ir no meu aniversário que é meados de março, mas gostaria de saber se essa época ainda é considerada alta temporada com relação a lotação e preços de hoteis. Você saberia? Muito obrigada!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Maíra, Tudo bem?
      Março é mais ou menos temporada, entende?
      Os “velhinhos” do norte dos EUA e Canada ainda estarão aproveitando o inverno na Florida, mas você precisa tomar cuidado com a semana do “spring break”, que é a “semana do saco cheio” das escolas no Canadá e EUA, as vezes, essa época do ano fica um pouco mais cara, pois muita gente desce para esquecer do inverno do norte.
      Tirando essa semana, eu gosto muito de viajar nessa região entre Março e Abril..
      Vc vai adorar…
      Abs

  5. […] 8 Roteiros de Viagem pelos Estados Unidos […]

  6. César Diz

    Olá, parabéns pelas dicas !
    Uma pergunta: é possível fazer esse roteiro sem saber falar inglês ??
    Até mais !
    César

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Cesar, Tudo bem?
      Eu acho bem tranquilo viajar pelos EUA sem falar inglês, tenha sempre dados de internet no celular e use google translator quando a coisa apertar 😉
      Abs

Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.