Logo

Nyhavn Copenhague

Nyhavn, o coração de Copenhague

by / 14 Comentarios / 31 de julho de 2016


O coração da Dinamarca é sem dúvidas Copenhague, uma verdadeira meca cultural apresentando tudo o que você possa imaginar. Você encontrará chefs prestigiados, grandes designes, cientistas, …, e é conhecido como uma das cidades com a melhor qualidade de vida. Mas dentro de Copenhague, há ainda um outro coração que bate, Nyhavn. É o belíssimo canal e porto do século 17, centro de todas as atividades de entretenimento da cidade. Com seus lindos edifícios coloridos, Nyhavn está repleto de vida, de turistas e de locais, que não deixam de ir ali para apreciar uma boa gastronomia, lojas, ou somente apreciar os barcos e movimento.
.

Copenhague (e suas cores) sabe ser linda ? (por @martinha)

Uma foto publicada por www.viajoteca.com (@viajoteca) em

Seguro viagem geral 728x90

Nyhavn, o coração de Copenhague

Nyhavn é o lugar que mais gosto de Copenhague. Já fiz a loucura de sair do aeroporto em uma conexão de menos de 3h, somente para dar uma passadinha e me encantar mais com o seu colorido. Não esquecendo que, nesta última viagem, quase perdi o avião pois aqui estava eu, afogada em bebidinhas, ótima comida e amigos. Eu perco o avião, mas não perco o momento! 🙂
.

Orgia gastronômica em Copenhague. Você quando viaja também se dá ao luxo de exagerar nas guloseimas? ???? (por @martinha)

Uma foto publicada por www.viajoteca.com (@viajoteca) em

.

 

 

 

Últimas horas na cidade e aquela vontade louca de comer e beber tudo o que vemos pela frente ???

Uma foto publicada por ★ Martinha Andersen ★ (@martinha) em

História de Nyhavn

Nyhavn (quer dizer : Porto Novo) – foi estabelecida pelo rei Cristiano V (governou a Dinamarca e a Noruega entre 1670-1699) em 1670 – 1673 como a porta de entrada pelo mar para o antigo centro da cidade. Naquela época o canal chegava até Kongens Nytorv (Praça do Rei) – onde os navios descarregavam sua carga – e os pescadores suas capturas diárias. As atividades comerciais e marítimas ao redor Nyhavn, ajudou com o forte e rápido crescimento de Copenhague – e principalmente das muitas casas ao redor do canal Nyhavn.
.
Nyhavn Copenhague
Nyhavn Copenhague

.

Pelos anos de 1780-1810 – Nyhavn era o principal centro de todo o comércio por navios de Copenhague. Na década de 1970 – Nyhavn tornou-se um lugar da moda para se viver – e o cais foi transformado em uma rua de pedestres. O canal está repleto de antigos navios de madeira criando um atmosfera marítima. Desde 1977, o Museu Nacional da Dinamarca preserva a alma do bairro em um museu, onde se pode admirar numerosos barcos atracados, incluindo dezenas ainda navegam. No final do canal, uma âncora monumental foi criada em memória dos 1700 soldados dinamarqueses que morreram durante a Segunda Guerra Mundial.

.
Nyhavn Copenhague
Nyhavn com suas pitorescas casas antigas em ambos os lados do canal, oferece uma variedade de restaurantes, bares, cafés com dança e música – 24 horas por dia. Nyhavn também é chamado de “O mais longo bar ao ar livre na Escandinávia” – com seus muitos restaurantes – cafés e acolhedores locais para comer com vista para o canal. E o que não falta ali é boa comida, bebida e muitas guloseimas.
 Nyhavn Copenhague
.
.

Alegria de criança é comer churros + sorvete + nutella antes do almoço ??




Uma foto publicada por ★ Martinha Andersen ★ (@martinha) em

Meu querido ancestral e escritor de conto de fadas, o famoso Hans Christian Andersen chamou Nyhavn de casa por muitos anos. Viveu na número 20 (1834 – 38), onde ele escreveu suas primeiras histórias. Mais tarde, ele se mudou para a frente, no lado ensolarado de Nyhavn, na casa número 67 (1845-1864). Os últimos anos de sua vida ele viveu na casa número 18. Deve ser por isso que curto muito o ambiente de Nyhavn.
.
Nyhavn Copenhague
Nyhavn Copenhague
Nyhavn Copenhague
5010469286_33566aa22d_b-e1469951375886-concentrate
Então quando visitar Copenhague, não deixe de passear ao longo do porto para assistir a alguns dos antigos navios a vela ancorados caírem no estreito. Com o canal e as suas históricas casas coloridas, Nyhavn tem todo um charme no cenário. Eu acho um dos programas mais imperdíveis da cidade. Só não se esqueça de dar um tempinho para provar os sabores locais na mesa de um dos muitos restaurantes e bares. Uma ótima opção é um peixe típico escandinavo ou desfrute de frutos do mar grelhados com uma cerveja gelada. Para a alegria de nós brasileiros, a cerveja é gelada sim. Deve ser a mais gelada que já bebi na Europa, já que em muitos países, ela é quase a temperatura ambiente. A cerveja dinamarquesa é famosa em todo o mundo, e não, não estou falando da Carlsberg. Copenhague tem muitas cervejas artesanais deliciosas. Se você não gosta de cerveja não se preocupe, tem muitos drinks deliciosos para você experimentar.
.
Nyhavn Copenhague

.

E a procura pelo imã perfeito continua. ???

Uma foto publicada por ★ Martinha Andersen ★ (@martinha) em


.

Nyhavn Copenhague

Como chegar em Nyhavn

Nyhavn fica perto de Kongens Nytorv, do Teatro Real, do Palácio Charlottenborg, e a poucas quadras do Palácio de Amalienborg e Palácio Christiansborg.
Os melhores modos de chegar em Nyhavn são à pé ou de bicicleta. Eu não aconselho ir de carro, já que é complicado para estacionar lá, porque o centro é principalmente para pedestres.
Você pode ir também de ônibus. São cinco linhas de ônibus para aqueles que preferem o transporte público : A1 – 15 – 26 – 20E e 350S.

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


TAGS: , , , ,

CATEGORIAS: .Novos posts na Viajoteca, Copenhague, Destinos, Dinamarca, Europa

14 Comment

  1. Que cidade mais bonita, colorida e cheia de vida ^_^ Fiquei com vontade de passear nessas ruas incriveis e de comer e beber o que está nessas fotos hehe

  2. Olá Martinha,
    É um país muito interessante e a zona do artigo muito muito bonita. Gostei muito do artigo.
    Dá mesmo vontade de ir já para lá comer um daqueles gelados da foto!

  3. Adorei as fotos Martinha! Então os churros de chocolate! 😀 Achei o máximo encontrares os teus ancestrais e que história carrega o teu nome! Muito bom! Boas viagens!

  4. Martinha vou para a Europa em Novembro e estou pensando em dar uma de doida e fazer uma conexão em Nyhavn, quem sabe eu não perco o avião também não e? hahahaha amei as fotos

  5. Mais um lugar lindo e cheio de cores! Adorei o post! Vontades e mais vontades! 🙂

  6. A verdade é que ainda não conheço Copenhaga, mas está na minha lista! Gostei muito do artigo e principalmente das fotos… Dão vontade de ir e conhecer o “mais longo bar ao ar livre na Escandinávia”! 🙂

  7. Nyhavnlembra-me um pouco Aveiro. O rio os predios coloridos e os barcos tradicionais.
    Ainda não fui mas espero resolver este assunto pendente em breve 😉

  8. Que delícia de post, Marinha! Senti como se caminhasse com vc pelos canais e pela história da cidade! Parabéns! Esse lugar é muito especial mesmo!
    Beijinhos

  9. Estou apaixonada pelas fotos! Copenhague é uma cidade linda!
    Essa está na minha lista de desejo beeem lá em cima. Top 5.
    Adorei o post!
    Ah e também coleciono imãs das cidades por onde passo!

  10. Nyhavn é uma das minhas zonas preferidas de Copenhaga. O lugar é muito bonito e super descontraído para acabar o dia. Mas os restaurantes e cafés fecham todos muito cedo, mesmo no verão. Podemos sempre ir até ao canal principal. Não esquecer de tirar fotografias tão bonitas como as desta página.

  11. Essas casinhas me lembram um pouco a Alemanha, rs. Amei as fotos, mas confesso que minha parte preferida foram as comidas, heheh 🙂

  12. Só pelas fotografias de comida já me conquistou ? A Dinamarca está na minha lista há muito tempo, quando for a Copenhaga vou de certeza visitar Nyhavn

  13. […] Nyhavn, o coração de Copenhague […]

  14. […] Nyhavn, o coração de Copenhague […]

Comente Aqui