Página Principal Dinamarca Nyhavn, o coração de Copenhague

Nyhavn, o coração de Copenhague

por Martinha Andersen
14 comentários

Sem dúvida, o coração da Dinamarca é Copenhague. A cidade é uma verdadeira meca cultural apresentando tudo o que você possa imaginar. Você encontrará chefs prestigiados, grandes designes, cientistas, ect. Inclusive, ela é conhecida como uma das cidades com a melhor qualidade de vida. Mas dentro de Copenhague, há ainda um outro coração que bate, Nyhavn.

Nyhavn é o belíssimo canal e porto do século 17, que hoje funciona como centro de atividades de entretenimento da cidade. Com seus lindos edifícios coloridos, Nyhavn está repleto de vida, de turistas e de locais. Então, não deixe de ir ali para apreciar uma boa gastronomia, lojas, ou somente apreciar os barcos e movimento.

Nyhavn Copenhague

Nyhavn, o coração de Copenhague

Nyhavn é o lugar que mais gosto de Copenhague. Inclusive já fiz a loucura de sair do aeroporto em uma conexão de menos de 3h. Somente porque queria dar uma passadinha e me encantar mais com o seu colorido. Não esquecendo que, nesta última viagem, quase perdi o avião pois aqui estava eu, por ali, ótima comida e amigos. Eu perco o avião, mas não perco o momento!

História de Nyhavn

Nyhavn quer dizer Porto Novo. O lugar foi estabelecido em 1670 – 1673 pelo rei Cristiano V, que governou a Dinamarca e a Noruega entre 1670-1699. Desse modo, surgiu como a porta de entrada pelo mar para o antigo centro da cidade. Naquela época, o canal chegava até Kongens Nytorv (Praça do Rei). Pois era ali que os navios descarregavam suas cargas e os pescadores suas capturas diárias.

As atividades comerciais e marítimas ao redor Nyhavn ajudaram para o forte e rápido crescimento de Copenhague. Principalmente, para o surgimento das muitas casas ao redor do canal Nyhavn. Tanto que pelos anos de 1780-1810 Nyhavn era o principal centro de todo o comércio por navios de Copenhague.

Nyhavn Copenhague

Dias atuais

Na década de 1970 Nyhavn tornou-se um lugar da moda para se viver – e o cais foi transformado em uma rua de pedestres. O canal está repleto de antigos navios de madeira criando um atmosfera marítima. Desde 1977, o Museu Nacional da Dinamarca preserva a alma do bairro em um museu. Então, você pode admirar numerosos barcos atracados, incluindo dezenas ainda navegam. No final do canal, uma âncora monumental foi criada em memória dos 1700 soldados dinamarqueses que morreram durante a Segunda Guerra Mundial.

Copenhague Dinamarca

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?

>> FAÇA AQUI A COTAÇÃO DO SEGURO VIAGEM EUROPA

Nyhavn com suas pitorescas casas antigas em ambos os lados do canal, oferece uma variedade de restaurantes, bares, cafés com dança e música 24 horas por dia. Além disso, Nyhavn também é chamado de “o mais longo bar ao ar livre na Escandinávia“. Pois seus muitos restaurantes e cafés acolhedores são ótimos para comer com vista para o canal. Aliás, o que não falta ali é boa comida, bebida e muitas guloseimas.

Nyhavn Copenhague

Hans Christian Andersen

Meu querido ancestral e escritor de conto de fadas, o famoso Hans Christian Andersen chamou Nyhavn de casa por muitos anos. Inclusive, ele viveu na casa de número 20 entre 1834 e 1838, onde ele escreveu suas primeiras histórias. Mais tarde, ele se mudou para a frente, no lado ensolarado de Nyhavn, na casa número 67 (1845-1864). Ainda, nos últimos anos de sua vida ele viveu na casa número 18. Deve ser por isso que curto muito o ambiente de Nyhavn.

Nyhavn Copenhague

O que fazer em Nyhavn

Então quando visitar Copenhague, não deixe de passear ao longo do porto. Entre as várias atrações, pare para assistir a alguns dos antigos navios a vela ancorados no estreito. Com o canal e as suas históricas casas coloridas, Nyhavn tem todo um charme no cenário. Eu acho um dos programas mais imperdíveis da cidade. Só não se esqueça de dar um tempinho para provar os sabores locais na mesa de um dos muitos restaurantes e bares. Uma ótima opção é um peixe típico escandinavo ou desfrute de frutos do mar grelhados com uma cerveja gelada.

Para a alegria dos brasileiros, a cerveja é gelada sim. Inclusive, deve ser a mais gelada que eu já bebi na Europa, já que em muitos países, ela é quase a temperatura ambiente. A cerveja dinamarquesa é famosa em todo o mundo, e não, não estou falando da Carlsberg. Copenhague tem muitas cervejas artesanais deliciosas. Se você não gosta de cerveja não se preocupe, tem muitos drinks deliciosos para você experimentar.

Copenhague Dinamarca
Nyhavn Copenhague

Como chegar em Nyhavn

Nyhavn fica perto de Kongens Nytorv, do Teatro Real e do Palácio Charlottenborg. Ainda, fica a poucas quadras do Palácio de Amalienborg e do Palácio Christiansborg. Os melhores modos de chegar em Nyhavn são à pé ou de bicicleta. Inclusive, eu não aconselho ir de carro, já que é complicado para estacionar lá. Pois o centro da cidade é principalmente para pedestres.

Você também pode ir de ônibus. São cinco linhas de ônibus que passam por ali: A1 – 15 – 26 – 20E e 350S.

[vc_gmaps link=”#E-8_JTNDaWZyYW1lJTIwc3JjJTNEJTIyaHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZ29vZ2xlLmNvbSUyRm1hcHMlMkZkJTJGdSUyRjAlMkZlbWJlZCUzRm1pZCUzRDFReUR2cld2Q01mQUlZRTdsRVRiZkxQLVFTLW8lMjIlMjB3aWR0aCUzRCUyMjU4MCUyMiUyMGhlaWdodCUzRCUyMjM4MCUyMiUzRSUzQyUyRmlmcmFtZSUzRQ==”]

Onde se hospedar em Copenhagen:

Booking.com

Gostou do post?

Você já esteve em Nyhavn? Então, tem alguma sugestão para dar da região? Então, conta pra gente ali nos comentários! Sem dúvida, nós e nossos leitores vamos amar saber suas impressões!

Seguros Promo

14 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

9 cidades coloridas na Europa para visitar e se encantar ⋆ Viajoteca 9 de agosto de 2016 - 09:47

[…] Nyhavn, o coração de Copenhague […]

Responder
9 cidades coloridas na Europa para visitar e se encantar ⋆ Viajoteca 9 de agosto de 2016 - 09:47

[…] Nyhavn, o coração de Copenhague […]

Responder
lovelylisbonner 8 de agosto de 2016 - 07:08

Só pelas fotografias de comida já me conquistou ? A Dinamarca está na minha lista há muito tempo, quando for a Copenhaga vou de certeza visitar Nyhavn

Responder
Debora 7 de agosto de 2016 - 21:13

Essas casinhas me lembram um pouco a Alemanha, rs. Amei as fotos, mas confesso que minha parte preferida foram as comidas, heheh 🙂

Responder
Lseco 7 de agosto de 2016 - 14:10

Nyhavn é uma das minhas zonas preferidas de Copenhaga. O lugar é muito bonito e super descontraído para acabar o dia. Mas os restaurantes e cafés fecham todos muito cedo, mesmo no verão. Podemos sempre ir até ao canal principal. Não esquecer de tirar fotografias tão bonitas como as desta página.

Responder
Simone Hara 7 de agosto de 2016 - 13:31

Estou apaixonada pelas fotos! Copenhague é uma cidade linda!
Essa está na minha lista de desejo beeem lá em cima. Top 5.
Adorei o post!
Ah e também coleciono imãs das cidades por onde passo!

Responder
Ana Christ 7 de agosto de 2016 - 12:57

Que delícia de post, Marinha! Senti como se caminhasse com vc pelos canais e pela história da cidade! Parabéns! Esse lugar é muito especial mesmo!
Beijinhos

Responder
lillyslifestyle 7 de agosto de 2016 - 06:09

Nyhavnlembra-me um pouco Aveiro. O rio os predios coloridos e os barcos tradicionais.
Ainda não fui mas espero resolver este assunto pendente em breve 😉

Responder
Roadmoving 6 de agosto de 2016 - 14:58

A verdade é que ainda não conheço Copenhaga, mas está na minha lista! Gostei muito do artigo e principalmente das fotos… Dão vontade de ir e conhecer o “mais longo bar ao ar livre na Escandinávia”! 🙂

Responder
itamarjapa 6 de agosto de 2016 - 12:20

Mais um lugar lindo e cheio de cores! Adorei o post! Vontades e mais vontades! 🙂

Responder
Giulia 6 de agosto de 2016 - 10:15

Martinha vou para a Europa em Novembro e estou pensando em dar uma de doida e fazer uma conexão em Nyhavn, quem sabe eu não perco o avião também não e? hahahaha amei as fotos

Responder
Susana Ribeiro 6 de agosto de 2016 - 09:30

Adorei as fotos Martinha! Então os churros de chocolate! 😀 Achei o máximo encontrares os teus ancestrais e que história carrega o teu nome! Muito bom! Boas viagens!

Responder
Catarina Leonardo - Viajar pela história 6 de agosto de 2016 - 08:55

Olá Martinha,
É um país muito interessante e a zona do artigo muito muito bonita. Gostei muito do artigo.
Dá mesmo vontade de ir já para lá comer um daqueles gelados da foto!

Responder
Marta Chan 6 de agosto de 2016 - 07:38

Que cidade mais bonita, colorida e cheia de vida ^_^ Fiquei com vontade de passear nessas ruas incriveis e de comer e beber o que está nessas fotos hehe

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies