Festa de São João de Maracanaú! Viva o Ceará!

0

Com o friozinho instalado em várias regiões do Brasil, sabemos que a época das festas juninas, e julinas, invadem o país e atraem pessoas de todas as idades. Ah… quem não gosta das comidas, danças e bebidas típicas dessa época do ano? Cada região do Brasil comemora de uma maneira, mas não podemos negar que o Nordeste capricha, e Ceará não fica de fora; em Maracanaú, cidade vizinha de Fortaleza, acontece uma das maiores Festa da São João do país, e você precisa conhecer!

São João de Maracanaú, Ceará
Imagem por Emanuel Albuquerque

São João de Maracanaú, Ceará

A festa junina tem entrada gratuita e fica localizada na Avenida 1, do Bairro Conjunto Jereissati – aproximadamente 1 hora de Fortaleza.

Em 2016, a Festa de São João de Maracanaú, aconteceu entre 9 a 18 de Junho e chegou na sua 12ª edição. O tema foi “O maior e melhor São João é Aqui”, e contou com mais de 1 milhão de visitantes, incluindo várias pessoas da minha família, que me mandaram fotos, detalhes e pra dizer a verdade, apesar de eu estar no Canadá, me senti na festa, pois acompanhei tudo online e em tempo real 🙂

São João de Maracanaú
Imagem por Emanuel Albuquerque

O festival presenciou quadrilhas juninas, repentistas, forró pé de serra, 6 noites de shows com grandes atrações como Wesley Safadão e Bell Marques. Teve também cinema, museu, barracas de comidas típicas, fazendinha, tapiocaria, bodega, igrejinha, artesanato, xilindró, entre outros atrativos.

E aí, se animando para colocar essa festa junina no seu calendário de viagem de 2017? Eu quero 😉 …

São João de Maracanaú, Ceará
Imagem por Emanuel Albuquerque

São João de Maracanaú, Ceará
Imagem por Emanuel Albuquerque






Booking.com

A festa conta com cerca de 2.500 profissionais para garantir a segurança dos visitantes, e gera outros 500 empregos temporários para agitar a economia local. Pelo que li e minha família contou, essa festa vem ganhando cada vez mais visibilidade e a cada ano fica melhor!
São João de Maracanaú, Ceará

E para finalizar, gostaria de agradecer o primo e fotografo, Emanuel Alburquerque, que me deixou usar suas imagens para ilustrar e colorir esse post, e também a minha mãe Enedir e a cunhada Katarina, que foram me enviando fotos e contando todos os detalhes ao vivo durante a festa!!!


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.