Restaurantes italianos em Toronto

Dicas de restaurantes italianos em Toronto

0

Quando você anda pelas ruas de Toronto, uma das primeiras impressões que se tem da cidade é a diversidade de culturas que se mesclam a cada passo e essa multiculturalidade também se reflete na culinária.

Encontramos na cidade boa gastronomia de várias partes do mundo, mas como nós brasileiros adoramos uma comidinha da mama, resolvi escrever um post com dicas dos restaurantes italianos em Toronto que mais gosto e frequento.

PS: Recomendo fazer reserva em todos esses restaurantes antes de ir pelo website ou app do Open Table fica bem fácil de agendar os jantares.

Nunca viaje sem seguro para o Canadá!! 

Faça sua cotação com as melhores seguradoras do Brasil com nosso parceiro Seguros Promo!

Use o código promocional: VIAJOTECA5, para garantir seu desconto de 5%

Restaurantes italianos em Toronto

Terroni

Em questão de massa fresca e leve, o Terroni continua sendo o melhor restarante italiano de Toronto, na minha opinião. Operando na cidade desde 1992, atualmente eles possuem três restaurantes em Toronto e outros dois em Los Angeles (US)!

Eu sempre vou de Tortelloni di Ricotta e o Kiko de Pappardelle alla Iosa. Quando a fome é grande, a gente costuma pedir um carpaccio de entrada que é também é muito saboroso.

O restaurante da Queen St. é nosso favorito e ponto cativo quando o domingo pede uma boa pasta! O restaurante da Adelaide é o mais bonito e para ocasiões especiais, mas eu sempre acho que o atendimento deixa a desejar, por ser bem maior. O da Yonge ainda não testamos 🙂

O menu do Terroni é sempre o mesmo em todos os restaurantes, então, basta escolher seu estilo e curtir!

[Terroni website]

Já reservou seu hotel em Toronto?

Conheça os hoteis mais reservados em Toronto pelos leitores do Viajoteca nos últimos meses:

Jet Furnished Suites Yorkville

One King West Hotel and Residence

Chelsea Hotel Toronto

Ou clique aqui para mais dicas sobre onde se hospedar em Toronto

Buca

O Buca também tem três restaurantes em Toronto, mas cada um tem uma temática e menu diferente. Quem comanda a cozinha é o chef Rob Gentile.

O Buca de Yorkville é todo chique (assim como o bairro) e sua especialidade são frutos do mar. O Buca da King tem um menu italiano bem moderno e diferenciado focando bastante em carne. E o Bar Buca tem um estilo mais simples e descolado com comida de bar.

Recomendo os dois primeiros para casais celebrarem momentos especiais!

[Buca website]

Restaurantes italianos em Toronto - BucaRestaurantes italianos em Toronto - Buca

EasySim4U Canada

Saia do Brasil com chip de celular da EasySim4U com dados ilimitados para o Canadá!

Eu já testei algumas vezes e aprovei.

Ganhe o frete grátis toda vez que usar nosso link.

Gusto 101

O Gusto 101 super combina com o ambiente da King x Portand, um restaurante italiano para quem gosta de bar, povo falando alto e decoração descolada.

Eu gosto muito de ir ao Gusto 101 mais pelo ambiente que pela pasta (risos). Mas para se ter ideia, até a Michelle Obama com a primeira dama canadense, Sophie Trudeau, resolveram almoçar por lá durante a visita a cidade 😉

[Gusto 101 website]

Restaurantes italianos em Toronto - Gusto 101

Cibo Wine Bar

Apesar de não achar a pasta do Cibo a melhor de Toronto, eu acho que ele acomoda bem grupos ou um jantar para quem não quer gastar tanto (mas não vá imaginando coisas muito baratinhas, viu?!).

Eu frequento o Cibo da King St, mas tem outras duas filiais em Yorkville e na região da Yonge x Eglinton. Sempre nos lugares mais badaladinhos da cidade. E seu toque latino já chegou em Miami também!

Vou lá quando me dá vontade de comer polenta frita, eles tem no cardápio como entradinha e aqui em Toronto é difícil de encontrar restaurantes que servem isso 🙂

[Cibo website]




Restaurantes italianos em Toronto - Cibo

Tutti Matti

Descobri o Tutti Matti através de uns amigos que nos convidaram para ir lá almoçar. O lugar é pequeno, com decoração meio jazzy, mas a culinária Toscana que eles servem é muito boa, preservando a simplicidade.

Eu curto ir lá na hora do almoço, pois eles tem um cardápio fechado (prix fix menu) por $28 doletas.

[Tutti Matti website]

Restaurantes italianos em Toronto - Tutti Matti

Scaddabush

Scaddabush é a resposta de Toronto para os restaurantes italianos de rede dos Estados Unidos e digo que estão se saindo melhor que a encomenda 🙂

Restaurante italiano ideal para grupos e para quem gosta de mozzarella fresca! De todos que recomendei acima, esse é o mais indicado para famílias com crianças.

Você encontra o Scaddabush em vários locais da cidade.

[Scaddabush website]

Restaurantes italianos em Toronto - Tutti MattiRestaurantes italianos em Toronto - Tutti Matti

Libretto

Para quem busca uma boa pizza italiana em Toronto, Libretto é a resposta. Com massa bem fininha e de forno a lenha, há anos vem sendo minha pizzaria favorita na cidade.

Vale lembrar, que o recheio não é farto como estamos acostumados no Brasil, eu sempre peço com extra mozzarella, independente da pizza que escolho.

São três endereços, o mais bonito é o da University Ave e o que eu mais frenquento é o da King St West.

Ah … se a fome for grande, eu adoro as entradinhas do Libretto; para salada eu sempre vou de Rocco Salad e aperitivos as meatballs e o arancini são demais!!!!

[Libretto website]

Restaurantes italianos em Toronto - Libretto

Claro que existem muitos outros restaurantes italianos em Toronto que devem ser tão bons ou até melhores que esses recomendados aqui, mas destaquei somente os que frequento e que vale a pena!

Se descobrir mais algum, me diz na caixa de comentário, pois eu adoro uma boa comida italiana 🙂 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.