Página Principal Canadá Seguro viagem para o Canadá – precisa mesmo?

Seguro viagem para o Canadá – precisa mesmo?

por Mirella Matthiesen
2 comentários

Seguro viagem para o Canadá não é obrigatório para turistas, porém visitantes NÃO são cobertos pelo sistema de saúde público do país. Caso algum incidente aconteça durante a viagem, todo custo será de SUA responsabilidade. E vai por mim, a conta de clínicas de saúde ou hospitais canadenses costumam ser caríssimas. E o prejuízo pode ser altíssimo.

Já para estudantes, o seguro viagem ou seguro saúde é obrigatório, uma exigência das escolas (de todos os níveis).

Leia também: DOCUMENTOS PARA ENTRAR NO CANADÁ | IMIGRAÇÃO, ALFÂNDEGA E PROTOCOLO COVID

Eu nunca embarco sem seguro. Aliás, antes da pandemia, eu costumava comprar seguro de viagem anual, já que viajo bastante e pra mim compensa ($). O bacana de um bom seguro viagem é que além da proteção emergencial de saúde, a cobertura costuma se estender a roubo ou extravio de bagagem. Além de cobrir outros pontos importantes, como translado de corpo, doenças pré-existentes, assistência jurídica, entre outros benefícios.

Tudo pode parecer exagero, mas eventualidades acontecem com mais frequência que a gente imagina. Eu mesma já usei algumas vezes! E no final, seguro viagem é o tipo da coisa que melhor dizer “paguei e não usei” do que “precisei e não tinha!”. #DicaDaMirellita 🙂

Cotação seguro viagem

Abaixo vou responder algumas dúvidas sobre essa questão de seguro viagem para o Canadá. Incluindo dicas de promoções exclusivas, assim como escolher um bom plano e empresas que recomendo. Espero que te ajude! E caso já queira fazer uma cotação, clique no botão verde abaixo para já riscar essa pendência da sua lista de viagem!

Seguro de viagem para o Canadá - esportes de inverno
Image by tomwieden from Pixabay

Dicas sobre Seguro viagem para o Canadá

Organizar uma viagem para o Canadá, incluindo as principais cidades como Toronto, Niágara, Montreal, Vancouver, Banff, Halifax é uma delícia. Aqui no blog Viajoteca, temos MUITAS dicas sobre o Canadá. Pois além de ser o lugar que chamo de casa, já viajei bastante dentro dele! Desta forma, adoro compartilhar as dicas de todos os lugares que já passei! 🙂

Claro que minha intenção não é rogar praga na viagem de ninguém (batendo 3 vezes na madeira). Mas, já vi vários casos simples e extremos de pessoas precisando usar o seguro que realmente não desejo a ninguém. Todavia, tudo pode ser amenizado ou pelo menos ser menos estressante quando a gente tem um seguro viagem. Por isso, realmente recomendo a todos que vão viajar para o Canadá ou para qualquer outro lugar do mundo, que invistam em um bom seguro viagem.

Para se ter ideia, com menos de R$300 você já consegue comprar um seguro de 15 dias para o Canadá com cobertura de pelo menos 40.000 dólares! Vamos combinar, esse valor é menos que uma diária de um hotel 3 estrelas em Toronto.

Como funciona o sistema de saúde público no Canadá

O sistema de saúde do Canadá é considerado um dos melhores do mundo e toda a população tem acesso aos mesmos tratamentos e serviço médico, independentemente da sua classe social. Apesar do sistema ser financiado pelo governo, os médicos são autônomos e os residentes são “livres” para escolher qualquer médico que esteja disponível.

Porém, como disse anteriormente, essa cobertura atende somente residentes do Canadá. Desta maneira, viajantes que precisarem usar o sistema de saúde canadense, necessitam ter um seguro viagem, um seguro saúde ou pagar do próprio bolso.

Cotação seguro viagem

Como usar clínicas e hospitais no Canadá

Caso alguma emergência aconteça durante sua viagem ao Canadá, certamente você precisa ter em mente alguns fatores para entender como proceder com o sistema de saúde canadense:

  • Primeiramente você será atendido por um médico generalista (physician ou primary care practitioner). Isto é, caso esse médico acredite que você precise de um atendimento mais aprofundado, aí sim, você será direcionado para um especialista, que denominamos de secondary care practitioner. Por exemplo, se você torcer o tornozelo, um clínico geral irá te diagnosticar e caso a torção seja muito grave, posteriormente um ortopedista irá tratá-lo..
  • Há dois tipos de “hospitais”. O “walking clinic” é uma espécie de clínica geral espalhada por vários endereços nas cidades canadenses que você visita quando algo simples acontece. Já os hospitais atende emergências mais graves, em alguns casos, dentro dos próprios hospitais há walking clinic.

Minha recomendação para não se perder tempo é o seguinte:

  • Para caso simples, dê uma passadinha na farmácia mesmo, como por exemplo, dor de garganta, queimadura superficial etc.
  • Se a emergência for um pouquinho mais grave, então se dirija para uma walking clinic. Neste caso entre em contato com sua seguradora para verificar se eles tem clínicas parceiras ou procure no Google o endereço mais próximo. E claro, fique atento aos horários de funcionamento.
  • Agora, se o problema for realmente grave, vá direto para o setor de emergência dos hospitais. E em casos extremos, certamente chame uma ambulância (número: 911)!

Tanto nas clínicas quanto nos hospitais, decerto a preferência de atendimento vai pelo nível da gravidade e depois por ordem de chegada. Ah! Crianças também tem prioridade. Por isso, recomendo visitar uma walking clinic primeiro, pois se seu caso for simples e optar pelo hospital, você vai ficar na cadeira esperando uma eternidade!

Documentos para usar o seguro viagem

Ao escolher uma clínica ou hospital no Canadá SEMPRE tenha com você a apólice de seguro. E ainda, se for viável, ligue para a seguradora antes da visita. Dessa forma eles poderão informar se existe alguma clínica ou hospital de preferência e como proceder. Fazendo isso, em alguns casos, você nem precisará reivindicar reembolso de gastos hospitalares.

Claro que em alguns casos não dá tempo de pensar nesses “detalhes” antes de chegar no hospital. Mas lembre-se de acionar o seguro o mais rápido possível para evitar problemas.

Independente de qualquer circunstância guarde todos os recibos, prescrições e documentos da consulta.

>> DICA:  número de emergência do Canadá é 911 e você usa para chamar ambulância, polícia ou bombeiro.

Também recomendo que depois de adquirido o seguro viagem, você leia e entenda como proceder caso precise utilizar o seguro. Não deixe de mandar uma cópia da apólice para uma pessoa de confiança no Brasil, assim como para a pessoa que irá viajar com você (se for acompanhado). E obviamente, certifique-se que todos saibam como acionar o seguro.

Tudo isso pode parecer bobo, mas acredite, na hora do desespero, essas informações vão fazer muita diferença.

Seguro viagem para o canadá é obrigatório?

Alguns países do mundo, incluindo vários europeus, exigem que os visitantes tenham seguro viagem internacional. Alguns até estipulando o mínimo da cobertura. Esse não é o caso do Canadá, mas como disse anteriormente, turistas não estão cobertos pelo sistema de saúde canadense!

Então, viajar sem seguro no Canadá é furada!

Seguro viagem para turistas no Canadá

Eu recomendo sempre comprar um seguro de pelo menos 50.000USD de cobertura, pois menos que isso, dependendo da gravidade, o valor do seguro emergencial não vai cobrir nem uma perna quebrada.

Veja abaixo exemplo 3 opções de seguro que incluem plano de 10.000 de cobertura para COVID e plano emergencial de diferentes valores, com as seguradoras: Affinity (60.000), Coris (100.000) e Intermac (15.000).

Repara que os valores finais são diferentes, afinal o que cada plano oferece também não se equiparam. Por isso, sempre entenda o que está comprando nas entrelinhas.

Seguro viagem para estudantes no Canadá

Diferentemente de turistas, estudantes no Canadá, mesmo que viajando com visto de turista, precisam ter seguro viagem ou seguro saúde. Então, fique atento!

Veja abaixo algumas opções de seguro para estudantes no Canadá:

PS: Para estudantes full time também temos opção de C$2 por dia e cobertura de 2 milhões [mais informações aqui, não esqueça de falar que o Viajoteca que indicou].

Seguro viagem para esportes de inverno?

Se durante uma viagem internacional você for praticar esportes de inverno, ou qualquer tipo de esporte, certamente é importante comprar uma cobertura que inclua práticas de esporte. Logo, compare detalhadamente os planos e lembre-se que nem todos seguros viagem para o Canadá possuem cobertura em caso de acidente durante a prática de esporte.

Ao fazer a comparação, procure os planos que tenham a palavra “ESPORTE” ou “SPORTS”. Somado a isso, dê preferência aos planos que possuem cobertura mais ampla e confirme o tipo de esportes que estão cobertos.

DICA: a maioria das artes marciais e lutas não estão incluídas em nenhuma opção de seguro viagem. Já os esportes de inverno, como por exemplo esqui e snowboarding, costumam estar incluídos, desde que os praticantes usem as pitas demarcadas.

Enfim, é de sua responsabilidade saber o tipo de viagem que irá fazer e procurar um seguro que atenda as suas necessidades!

Veja o exemplo abaixo, temos 4 planos, porém somente o da Affinity 60 Esportes oferece a cobertura total, nesse caso, 60.000 dólares para práticas de esportes. Enquanto a GTA e Affinity reduzem a cobertura da prática de esportes para 6.000! Percebe a diferença e a importância?

Seguros Promo esportes inverno
Exemplo de cotação de seguro viagem da Seguros Promo para prática de esportes.

Seguro viagem para Terceira idade

Para o pessoal da boa idade que adora explorar o mundo, fique atento que a partir de certa idade os planos aumentam de preço. Então, esteja atento a esse detalhe, para não assustar na hora que aparecer o valor total.

Recomento também que seguro viagem para terceira idade tenha algum tipo de cobertura para doenças pré-existentes. Assim, você também fica tranquilo caso algo aconteça relacionado a uma doença que você tem ou teve.

Seguro viagem para gestantes

As grávidas também devem estar atentas. Primeiramente é preciso verificar com as empresas aéreas se existe alguma limitação de viagem quanto ao número de semanas de gravidez.

Depois é preciso pesquisar quais empresas de seguro cobrem gravidez. A Coris, uma ótima seguradora, é uma das que que oferece esse tipo de cobertura, geralmente até 32 semanas de gestação e para pessoas com até 45 anos.

Antes de adquirir um seguro viagem para gestante, verifique com a seguradora ou com a corretora de seguros essas especificações e se eventuais complicações na gravidez são cobertas.

Faça aqui sua cotação!

Como escolher Seguro Viagem para o canadá?

Como eu gosto de viajar e moro fora do Brasil a bastante tempo, sempre que familiares e amigos vem me visitar, eu acabo ajudando com a procura de um bom seguro viagem para a turma. Dessa forma, estou ficando especialista (risos).

Eu sempre dou preferência a seguradoras renomadas, que estejam no mercado a bastante tempo e que tenham cobertura mínima de pelo menos 30 mil dólares.

Já tem uns dois anos que só compro para minha família seguro viagem para o Canadá ou para qualquer outro lugar do mundo com a Seguros Promo. Ela é uma empresa de comparação de planos de seguro que engloba as principais seguradoras de seguro viagem do país.

Economize no Seguro Viagem

Além da facilidade de usar a plataforma online que a SP desenvolveu, certamente os preços são muito competitivos e praticamente imbatíveis!

E o mais legal é que através do Viajoteca, você garante um desconto permanente de no mínimo 5% para pagamento no cartão ou 10% para pagamento no boleto ou pix. Para isso, basta usar esse link, comprar seu seguro e viajar tranquilo!

As vezes, ao clicar no nosso desconto, vai aparecer na primeira da Seguro Promo uma promoção ainda maior. Então, basta clicar botão para pegar o desconto!

Cotação seguro viagem para o Canadá

Qual a melhor empresa de seguro viagem?

Essa é uma pergunta complicada, pois cada pessoa tem uma preferência!

Eu costumo indicar o plano da GTA 60 EUROMAX. Mas muitos amigos já usaram e indicaram também os planos da Assist Trip, da Coris e da Assist Card.

A imagem ao lado, mostra os planos de seguro viagem mais vendidos da Seguros Promo até o momento.

Obviamente que os seguros com preços mais competitivos são os mais procurados. Todavia, sempre que puder pagar um pouco mais, eu recomendo escolher um que ofereça a maior cobertura possível. A verdade é que dependendo da gravidade da emergência, os custos podem exceder (facilmente) o valor da cobertura.

Aproveite a ferramenta de comparação da Seguros Promo para ver qual seguro viagem para o Canadá seria o mais indicado para você. É bem fácil fazer isso. Coloque seus dados, o destino e as datas na primeira tela e depois clique nos botões “comparar” dos seguros disponíveis.

Eu acho super prático e intuitivo fazer essa pesquisa. Qualquer dúvida deixe um comentário no final desse artigo que eu tento te ajudar. 🙂

Curtiram essas dicas? Que tal já fazer sua pesquisa de para seguro viagem para o Canadá agora mesmo? Clique no botão abaixo:

Cotação seguro viagem

Conclusão sobre Seguro Viagem para o Canadá!

Olha gente, nem tem muito o que falar, simplesmente não dá pra viajar para o Canadá ou para qualquer lugar do mundo sem um bom seguro viagem. A ideia aqui não é tentar te empurrar um produto “goela abaixo”, mas sim uma tranquilidade de viajar sabendo que eventualidades acontecem e que você estará protegido.

Pode parecer exagero, mas tudo isso é muito sério! Não tem desculpa! Se eu te contar os casos extremos do uso de seguro viagem que conheço e que aconteceram no Canadá, decerto você iria ficar chocado/a!

Já falei demais, né? Aliás, se puder comprar pelo links que promovi aqui nesse artigo, eu agradeço muito. Pois você ganha desconto e ainda ajuda o Viajoteca a ganhar uma micro comissão que nos ajuda pagar as contas de manter o site no ar.

Bora comprar um bom seguro viagem? Clique aqui!


Mais sobre o Canadá aqui no blog:

Roteiros de viagem pelo Canadá

Principais cidades do Canada para visitar!

Feriados no Canadá

Qual moeda levar para o Canadá


LEIA TAMBÉM:

2 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Maria Reis 13 de setembro de 2021 - 20:43

Amei o site de vcs! Parabéns!

Responder
Mirella Matthiesen 13 de setembro de 2021 - 21:29

Oi Maria,
Super obrigada pelo comentário sobre o blog!
Estamos aqui com o sorriso dando lacinho de feflicidade.
Bjks e volte sempre.

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies