Página Principal Toronto Distillery District em Toronto, você precisa conhecer!

Distillery District em Toronto, você precisa conhecer!

por Mirella Matthiesen
0 comment

Toronto é famosa por seus bairros multiculturais e também por algumas regiões históricas que estão sendo totalmente revisalizadas, entre elas, o Distillery District é um ótimo exemplo, uma antiga área industrial do século XIX que se transformou em um local de entretenimento com muitas opções de restaurantes, bares, lojas, cafés, teatro e galerias de arte.

Sempre que posso ou acontece algum evento vou lá conferir e também, quando recebo amigos em Toronto, aproveito para apresentar, pois é um lugar realmente interessante. Aliás, precisando de um roteiro de dois dias em Toronto, confira esse fiz com muito carinho.

Viaje numa boa! => Faça uma cotação de seguro viagem hoje mesmo!

Chegue em Toronto conectado, compre agora seu chip de celular! 

Distillery District em Toronto

Distillery District em Toronto

A Distillery District fica na parte leste de Toronto e tendo Downtown como base, você pode chegar lá a pé, de ônibus, de Uber/Lyft ou de carro, como preferir. 🙂

A arquitetura industrial da era Vitoriana impera no Distillery District de Toronto. Cada tijolinho com certeza tem uma história para contar e esse espaço pertencia a empresa Gooderham and Worts Distillery, naquela época, um dos maiores produtores de whiskeys do mundo!

Não há como negar que a destilaria é super turística, mas ao mesmo tempo, impossível não se apaixonar por esse lugar imaculadamente restaurado e delicioso de passear a qualquer hora do dia!

Distillery District em Toronto
Alguém consegue ver a CN Tower lá no fundo? 🙂

Já reservou seu hotel em Toronto?

Conheça os hoteis mais reservados em Toronto pelos leitores do Viajoteca nos últimos meses:


Sugestão de roteiro pelo Distillery District

O mapa abaixo, mostra a sugestão de ruas que eu recomendo você conhecer, mas não se acanhe de ir espiando outros becos aqui e ali. O lugar é relativamente pequeno, não tem erro.

São mais de 80 lojas para você explorar sem pressa…

Se você gosta de história e esporte, especialmente os norte americanos, não perca o Sport Gallery. A Bergo Designs tem uns produtos modernex muito bacanas – aqueles você não precisa, mas adoraria ter! A Corkin Gallery tem sempre exposições interessantes.

Para quem entrou na onda das meias diferentonas, siga para FloorPlay Socks. Se você gosta de design coloridos e ultra-funky de sapatos, vá conhecer a loja John Fluevog. Para roupas “made in Canada” e outras coisinhas legais recomendo a Distill.

Distillery District em Toronto
Loja de esporte para colecionador, Sport Gallery

Comer, Beber e Amar o Distillery District

Para bebericar…

Que tal fazer uma desgustação de sake no Ontario Sake – IZUMI. Se preferir uma cervejinha, recomendo o Toronto Beer Hall , mas nesse caso já vá para o Happy Hour, pois combina bem e eles tem comidinha!

Dicas de restaurantes…

Claro que você não pode ir a destilaria em Toronto e só ficar passeando, certo? Pode até pode, mas não deveria, porque a seleção de restaurantes nesse espaço é bem legal e recomendo provar pelo menos um deles.

Meu favorito é o mexicano descolado El Catrin, especialmente em dias de sol e para sentar no pátio. O Pure Spirits Oyster Bar & Grill é bacana para quem gosta de ostras ou frutos do mar. Um bistrozinho francês supimpa e com uma decoração especial recomendo o Cluny Bistro. E caso queira somente uma coisinha simples de padaria (a la canadense), de repente o Brick Street Bakery seja uma opção.

>>> Leia também: RESTAURANTES EM TORONTO | ONDE COMER BEM!

Onde comer em Toronto
Restaurante Mexicano El Catrin

Hora do doce é a hora mais feliz…

Se você é como eu e não resiste ao um doce, há 3 lugares para escolher; SOMA Chocolatemaker é a chocolateria mais famosa e deliciosa de Toronto (o gelato deles também vale a pena!), a chocolateria Cacao 70 faz sobremesas que valem por uma refeição (sabe aquelas de filme americano, pois é!) e por fim, para quem gosta de sorvete, dizem que o Greg’s Ice Cream é a melhor sorveteria de Toronto, como sou da turma do gelato, tenho cá minhas dúvidas.

E por fim … vai um cafezinho?

Há também boas opções de cafes no Distillery District em Toronto, se você gosta de um estilo refinado com um “que” parisiense, o Balzac’s Coffee Roasters é muito legal. Se preferir algo mais tranquilão e pequeno, eu amo o Arvo Coffee.

>>> Leia também: CAFÉS EM TORONTO PARA CHAMAR DE SEU!

Melhor sorvete em Toronto
Gelato da SOMA Chocolatemaker
Distillery District em Toronto

Mais dicas de Toronto

+ TORONTO NO VERÃO – O QUE FAZER E DICAS DE PASSEIOS

+ ONDE ESQUIAR EM TORONTO – MELHORES ESTAÇÕES DE ESQUI

+ CIDADES PERTO DE TORONTO PARA BATE E VOLTA (DAY TRIP)


Principais eventos e festivais no Distillery District em Toronto

Por ser um lugar pitoresco e relativamente de fácil acesso (mas não no centrão), a Distillery District em Toronto está sempre organizando eventos para deixar a cidade ainda mais legal.

Segue abaixo a lista dos principais eventos mês a mês:

  • Janeiro ~ Março: Toronto Light Festival (uma forma diferente de ver as luzes)
  • Junho ~ Agosto: Music City Summer Series (música ao vivo e gratuita aos finais de semana)
  • Junho ~ Setembro: The Distillery Sunday Market (toto domingo tem feira e mercadinho)
  • Novembro ~ Dezembro: Toronto Christmas Market (imperdível – melhor ir durante semana para evitar tumulto)

Mais isso é apenas um pouquinho do que acontece por lá, vai por mim, a chance de estar acontecendo alguma coisa no Distillery durante sua visita, é imensa!

Toronto Christmas Market
Toronto Christmas Market
Toronto Light Festival
Toronto Light Festival

Conclusão

Quando eu falo que Toronto é uma super cidade, acredite!!! E o bomr é que ela está ficando cada vez melhor e você precisa conhecê-la!!!!

Veja também:

Como é o clima em Toronto (mês a mês)

Razões para visitar Toronto no inverno

 

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies