Distillery District em Toronto, você precisa conhecer!

0

Toronto é famosa por seus bairros multiculturais, eu sempre digo que você consegue dar a volta ao mundo em uma cidade só!

Mas ela também está resgatando sua história e combinando o passado com o futuro de uma forma muito criativa, o distillery district é um desses exemplos, onde uma antiga área industrial do século XIX se transformou em um local de entretenimento com muitas opções de restaurantes, bares, lojas, cafés, teatro e galerias de arte.

.

Viaje numa boa! => Faça uma cotação de seguro viagem hoje mesmo!

Chegue em Vancouver conectado, compre agora seu chip de celular! 

Distillery District em Toronto

A Distillery District fica na parte leste de Toronto e de downtown (dentro) você pode chegar lá a pé, de ônibus, de Uber/Lyft ou de carro, como preferir 🙂

A arquitetura industrial da era Vitoriana impera no Distillery District de Toronto, e cada tijolinho com certeza tem uma história para contar. Esse espaço era casa da empresa Gooderham and Worts Distillery, naquela época, um dos maiores produtores de whiskeys do mundo!

Distillery District em Toronto

Não há como negar que a destilaria é super turística, mas ao mesmo tempo, impossível não se apaixonar por esse lugar imaculadamente restaurado e delicioso de passear a qualquer hora do dia!

Distillery District em Toronto
Alguém consegue ver a CN Tower lá no fundo? 🙂

Já reservou seu hotel em Toronto?

Conheça os hoteis mais reservados em Toronto pelos leitores do Viajoteca nos últimos meses:

Sugestão de roteiro pelo Distillery District

O mapa abaixo, mostra a sugestão de ruas que eu recomendo você conhecer, mas não se acanhe de ir espiando outros becos aqui e ali. O lugar é relativamente pequeno, não tem erro.

Chip de Celular no Canadá

São mais de 80 lojas para você explorar sem pressa…

Se você gosta de história e esporte, especialmente os norte americanos, não perca o Sport Gallery. A Bergo Designs tem uns produtos modernex muito bacanas – aqueles você não precisa, mas adoraria ter!. A Corkin Gallery tem sempre exposições interessantes.

Para quem entrou na onda das meias diferentonas, siga para FloorPlay Socks. Se você gosta de design coloridos e ultra-funky de sapatos, vá conhecer a loja John Fluevog. Para roupas “made in Canada” e outras coisinhas legais recomendo a Distill.

Distillery District em Toronto
Loja de esporte para colecionador, Sport Gallery

Para abrir o apetite …

Que tal fazer uma desgustação de sake no Ontario Sake – IZUMI. Se preferir uma cervejinha, recomendo o Toronto Beer Hall , mas nesse caso já vá para o Happy Hour, pois combina bem e eles tem comidinha!

Distillery District em Toronto

Dicas de restaurantes …

Claro que você não pode ir a destilaria e só ficar passeando, a seleção de restaurantes nesse espaço é bem legal e eu recomendo provar pelo menos um deles.

Meu favorito é o mexicano descolado El Catrin, especialmente em dias de sol e para sentar no pátio. O Pure Spirits Oyster Bar & Grill é bacana para quem gosta de ostras ou frutos do mar. Para sushi e comida japonesa tem o Japanese Boku. Um bistrozinho francês supimpa e com uma decoração especial recomendo o Cluny Bistro. E caso queira somente uma coisinha de padaria (a la canadense), de repente o Brick Street Bakery seja uma opção.

Onde comer em Toronto
Restaurante Mexicano El Catrin

Onde comer em Toronto
Cluny Bistro

A hora do doce é a hora mais feliz …

Se você é como eu e não resiste ao um doce, há 3 lugares para escolher; SOMA Chocolatemaker é a chocolateria mais famosa e deliciosa de Toronto (o gelato deles também vale a pena!), a chocolateria Cacao 70 faz sobremesas que valem por uma refeição (sabe aquelas de filme americano, pois é!) e por fim, para quem gosta de sorvete, dizem que o Greg’s Ice Cream é a melhor sorveteria de Toronto, como sou da turma do gelato, tenho cá minhas dúvidas.

Melhor sorvete em Toronto
Gelato da SOMA Chocolatemaker

E por fim … vai um cafezinho?

Se você gosta de um estilo refinado com um “que” parisiense, o Balzac’s Coffee Roasters é muito legal. Se preferir algo mais tranquilão, eu amo o Arvo Coffee.

 

Principais eventos e festivais que acontecem no Distillery District em Toronto

Por ser um lugar pitoresco, de fácil acesso (mas não no centrão), a Distillery District está sempre organizando eventos para deixar a cidade ainda mais legal.

Segue abaixo a lista dos principais eventos mês a mês:

Mais isso é apenas um pouquinho do que acontece por lá, vai por mim, a chance de estar acontecendo alguma coisa no distillery durante sua visita, é imensa!

Toronto Christmas Market
Toronto Christmas Market

Toronto Light Festival
Toronto Light Festival

Quando eu falo que Toronto é uma super cidade, acredite!!! E o bomr é que ela está ficando cada vez melhor!!!!

Mais sobre Toronto:

+ Guia de Toronto para iniciantes

Como é o clima em Toronto (mês a mês)

Razões para visitar Toronto no inverno

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.