Página Principal América do Norte Hockey no Canadá e EUA (NHL) – Como e onde comprar ingresso

Hockey no Canadá e EUA (NHL) – Como e onde comprar ingresso

por Mirella Matthiesen
0 comment

Assistir um jogo de hockey no Canadá ou nos Estados Unidos é um dos programas mais bacanas e diferentes para se fazer durante uma viagem para a gringolândia. Por isso, venha conhecer comigo um pouco sobre a liga profissional de hockey no gelo da América do Norte, a NHL (National Hockey League).

Para te ajudar a entender melhor o que é o NHL, como e onde comprar ingresso, quando acontece a temporada do hockey no Canadá e nos EUA, e quais os times e cidade participam, fiz esse post no Viajoteca onde vou destrinchar um pouquinho sobre o esporte que é a paixão nacional canadense.

>> Leia também: Jogos de basquete da NBA

Uma coisa já te adianto, se estiver viajando para o Canadá ou Estados Unidos entre outubro e abril (as finais acontecem entre final de abril a junho), certamente recomendo encaixar um jogo de hockey na sua lista de prioridades!

Jogo de Hockey

Jogos da NHL – Como e onde comprar ingresso

Eu já tive a oportunidade de assistir alguns jogos de hockey no Canadá da NHL e sempre curti! Realmente, é muita diversão.

Uma dica interessante é que os preços e disponibilidade de ingressos para os jogos variam bastante dependendo da cidade que você for assistir. Por exemplo, jogos em Toronto e Montreal são bem competitivos, assim como Nova York, Boston, Seattle e Las Vegas nos Estados Unidos. Então, sempre vale a pena se programar com antecedência, isto é, comprar o ingresso online para não dar com a cara na porta!

Sem muitas delongas, já digo que meu time de coração é o Ottawa Senators. Pois é, quando me mudei para o Canadá fui morar na capital canadense e ali aprendi a ser fã do Sens! Aliás, jogos de hockey em Ottawa costuma ter preço bom, assim como Buffalo, Miami (Panthers) e Calgary! (#Dica #GoSensGo). A Lista completa de todos os times e links para os ingressos está mais abaixo.

>> O que fazer em Ottawa

Para comprar ingressos de Hockey no Canadá e nos Estados Unidos eu recomendo o Hello Tickets, uma plataforma bem simples de usar e você consegue comprar os ingressos em R$, evitando assim IOF e surpresa na cotação.

Como são os jogos de Hockey no Canadá e EUA (NHL)

Abaixo destaco alguns pontos importantes sobre o NHL, mas sem enrolar demais, pois a intenção não é te transformar em um expert. Quero apenas que entenda um pouco do jogo para curtir ainda mais a experiência.

Regras básicas do Hockey no gelo

No jogo de hockey há 6 jogadores de cada lado, sendo um deles o goleiro. Além disso, o jogo é dividido em 3 períodos de 20 minuto, totalizando 60 minutos no gelo. Entre os períodos, há intervalos de 15 minutos.

Uma partida de hockey no gelo é extremamente dinâmica e o revezamento dos jogadores no “campo” é intenso (eu sempre fico perdida!). O relógio de jogo paralisa quando o disco (puck) não está no gelo. Por fim, os jogos geralmente levam duas horas e meia.

Nomes para aprender

Puck: nome da “bola”, ou seja, aquele disco que eles jogam de um lado para o outro. Aliás, o puck é bem pequeno quando comparado a uma bola de futebol (os míopes que lutem!). O puck tem um pouco mais de 10 centímetros (4 polegadas) tanto é que quando se faz gol, as luzes piscam e toca-se uma corneta para avisar.

Ice: é como chamamos o rink de gelo onde acontece o jogo.

Playoffs: nome dado as rodadas finais do torneio da NHL. No final da temporada, 16 times se classificam para as playoffs e vai jogando até sobrar os dois melhores times, um de cada conferência. Cada playoffs tem no máximo 7 jogos e o vencedor precisa ganhar 4 deles.

Rink de Hockey no gelo

Continuando as regras…

A pista (ice) é dividida em três seções por duas linhas azuis (veja acima). Sendo assim, a zona defensiva é onde está o seu gol, e o gol do adversário está na zona ofensiva. A zona neutra está no meio dessas linhas azuis.

Uma curiosidade é que o jogo continua mesmo atrás da linha do gol, ou seja, onde tem gelo, tem jogada!

A regra mais importante do hockey é o impedimento. Por isso, ao entrar na zona de ataque, se um jogador do time adversário cruzar a linha azul antes do disco, o jogo é apitado como morto e um confronto direto ocorrerá na zona neutra. Mais ou menos como no futebol, concorda?


ESPORTES EM TORONTO – BASQUETE, BASEBALL, HOCKEY E FUTEBOL!

VIAGEM PARA O CANADÁ | ROTEIRO: TORONTO, MONTREAL, OTTAWA E QUEBEC


Brigas do jogo de hockey

Sinceramente, as vezes acho o jogo de hockey um pouco pré-histórico, pois vira e mexe os jogadores saem no tapa. É uma coisa doida… O pior é que a torcida delira, parece uma arena de gladiadores!

Mas calma, porque o contato físico brusco é permitido e faz parte da tática do jogo de hockey. Porém, socos são geralmente punidos com uma penalidade de alguns minutos. Acho engraçado, pois quando há esse tipo de penalidade, os jogadores vão para uma casinha “pensar”.

Para as coisas não sairem do controle, existem regras rígidas. Ainda bem! Uma curiosidade é que briga no hockey sempre acontece quando um dos jogadores adversários toca no goleiro, aí sai todo mundo na paulada. Loucura!

Veja abaixo algumas “briguinhas” da temporada de 2021-2022:

Temporada do hockey no Canadá e nos EUA (NHL)

A National Hockey League (NHL) é uma organização de hockey no gelo da América do Norte. Atualmente existem 32 times, 2 conferências e 4 divisões. E o troféu que passa de campeão para campeão chama-se Stanley Cup, mas não é o copo stanley, ok? (risos).

Como mencionei no início desse post do Viajoteca, a temporada de hockey no Canadá e nos Estados Unidos vai de outubro a abril, enquanto as playoffs (finais) acontecem mais ou menos de final de abril até junho.

A organização profissional de hockey na América do Norte começou no Canadá em 1917 com apenas 4 times: Montreal Canadiens, Montreal Wanderers, Ottawa Senators and Toronto Arena. Entretanto, atualmente só os Canadiens e os Senators continuam na liga. Em 1924, o primeiro time americano que se juntou a NHL foi o Boston Bruins.

Apesar o hockey ser o esporte nacional canadense, somente 7 times canadenses fazem parte da NHL, os outros 25 são todos americanos.

Stanley Cup - Toronto
Stanley Cup!

Times da NHL

Para te ajudar a encontrar ingressos para cada cidade e time, mando abaixo a tabela das 4 divisões e dos times que cada um deles pertence. Dessa forma, veja também o mapa para ajudar um pouquinho mais:

Hockey no Canadá e EUA

Conferência Eastern

Atlantic division: (azul)
Boston Bruins
Buffalo Sabres
Detroit Red Wings
Florida Panthers
Montreal Canadiens (CAD)
Ottawa Senators (CAD)
Tampa Bay Lightning
Toronto Maple Leafs (CAD)
Metropolitan: (verde)
Carolina Hurricanes
Columbus Blue Jackets
New York Islanders
New York Rangers
New Jersey Devils
Philadelphia Flyers
Pittsburgh Penguins
Washington Capitals

Conferência Western

Central: (amarelo)
Arizona Coyotes
Chicago Blackhawks
Colorado Avalanche
Dallas Stars
Minnesota Wild
Nashville Predators
St. Louis Blues
Winnipeg Jets (CAD)
Pacific: (rosa)
Anaheim Ducks
Calgary Flames (CAD)
Edmonton Oilers (CAD)
Los Angeles Kings
San Jose Sharks
Seattle Kraken
Vancouver Canucks (CAD)
Vegas Golden Knights

Dicas para curtir (ainda mais) o jogo de Hockey no Canadá e EUA

O ingresso indica o horário que começa o jogo, mas chegue com antecedência para curtir toda a experiência dos jogos da NHL, pois é um verdadeiro show! Então, ao comprar o ingresso, encare-os como um evento mesmo!

Se programe para chegar com 30 a 60 minutos de antecedência, assim você consegue ver os jogadores treinando na quadra, depois confere a abertura do jogo com luzes e a apresentação do(s) hino(s) nacional. É muito legal, não perca!

Acima disso, chegando cedo você também não ficará afobado caso se perca em alguma parte do caminho. Fora que ainda dará tempo de ver lojinhas de souvenirs ou comprar alguma coisa para comer e beber. Tudo isso faz parte da curtição.

Se puder, evite levar mochila ou bolsa, pois isso facilita a entrada pela segurança do estádio. Além, é claro, de te dar mais espaço, pois os assentos são apertados e você não precisa ficar segurando.

Durante o jogo repare que a torcida participa bastante gritando, cantando e ajudando o time! Certamente, o ambiente dos jogos de hockey no Canadá e nos Estados Unidos é muito familiar. Pois tem muitas crianças e as vezes eles torcem mais que os próprios pais, apesar de algumas brigas no meio do jogo. Ops!

Curtiu? Agora basta programar a viagem, comprar seu ingresso da NHL online e aproveitar!


Continue lendo:

SEGURO VIAGEM PARA O CANADÁ – PRECISA MESMO?

O QUE FAZER EM 2, 3 OU 4 DIAS EM TORONTO

INVERNO NO CANADÁ – 11 DICAS PARA CURTIR O FRIO!


LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies