Página Principal Toronto Restaurantes em Toronto | Onde comer bem!

Restaurantes em Toronto | Onde comer bem!

por Mirella Matthiesen
12 comentários

Pensando na sua próxima viagem para o Canadá, selecionei alguns bares e restaurantes em Toronto para você analisar e de repente incluir no seu itinerário. Vocês sabem que sou suspeita ao falar de Toronto, pois amo a cidade e não é atoa que a escolhi para chamar de casa.

A cena gastronômica de Toronto vem evoluindo a cada ano e só temos a agradecer. Devido ao número de imigrantes que chegam todos os dias na cidade, a variedade da culinária é diversa e bastante autêntica.

Aproveita também nossas dicas do que fazer em Toronto e um roteiro de 2 dias na cidade para você se divertir. E precisando de indicação de hotéis, veja aqui onde se hospedar em Toronto.

+ Como ir do aeroporto de Toronto ao centro

+ Como passar imigração no Canadá

+ Seguro Viagem para o Canadá!

Restaurantes em Toronto
Muita variedade e diversidade nas opções de restaurantes em Toronto

Seguro Viagem para o Canadá

Uma coisa que não pode faltar na sua viagem é um bom Seguro Viagem Internacional.
Viaje tranquilo e esteja protegido/a se alguma emergência acontecer!
O sistema de saúde canadense é muito caro para turistas, não vale a pena arriscar.
Aproveite nosso link e receba no mínimo 5% de desconto!!!

Desconto Seguro Viagem

Restaurantes em Toronto

Abaixo mando a lista de restaurantes que frequento e recomendo, vou separar por tipo de culinária e os links estão abaixo. Fiz um post exclusivo para os restaurantes italianos em Toronto, pois como é minha cozinha favorita, acabo tendo mais opções!

Mapa de restaurantes em Toronto


Asiáticos

Yuzu no Hana (Japonês – sushi $$$)

236 Adelaide St West | Ph: (416) 205-9808 | Website: yuzunohana.ca

Um dos melhores restaurantes japonês de Toronto! Não é baratinho, mas a qualidade e a frescor dos ingredientes não deixam dúvida que vale cada centavo (ou dólares). Ele é um restaurante pequeno, minimalista e sem muita frescura.

Recomendo curtir o jantar com um sake (meu favorito: tamanohikari omachi junmai daiginjo) e de sobremesa não deixe de provar o Yuzu Cheesecake! As mesas no andar semi-superior e perto da janela são as melhores, faça reserva com antecedência para pegar uma delas.

Ki Modern Japanese + Bar (Japonês – sushi e variados quentes $$$)

181 Bay St | Ph: +1 416-308-5888 | Website: kijapenese.com

Localizado no centro financeiro de Toronto, esse restaurante japonês é muito bacana para um happy hour entre os executivos no pátio, ou um jantar romântico e muito bem servido em seu interior.

Para quem gosta de sake, aproveite, pois a lista deles é maravilhosa e o Sake Sommelier, Michael Tremblay é master no assunto.

Fune (Japonês – sushi train $$)

100 Simcoe St | Ph: +1 416-599-3868 | Website: funerestaurant.com

Para quem gosta daquelas esteiras de sushi que os pratos vão passando na sua frente, o Fune é uma ótima opção. Vou sempre na hora do almoço, pois é prático e rápido.

Momofuku KŌJIN (Asian Fusion $$$$)

190 University Avenue – Third Floor | Ph: +1 647.253.8000 | Website: kojin.momofuku.com

De Nova York para Toronto, esse é um dos restaurantes em Toronto mais concorridos desde que abriu as portas. Confesso que diante de todo fuzz que criaram na abertura, eu esperava um atendimento mais atento e detalhista.

O ambiente é lindo, moderno, criativo e localizado no hotel Sangri-la. Os buns (uma espécie de panqueca gordinha recheada), sua marca registrada, vale a pena. A versão mais barata, fica no andar térreo e chama-se Momofuku Noodle Bar.

Asian Legend (Chinês $$)

418 Dundas St W | Ph: +1 416-977-3909 | Website: asianlegend.ca/

Para quem gosta de comer dumplings, picadinhos de carne e outras delícias da culinária chinesa, esse restaurante em Toronto não vai decepcionar e o preço é bastante acessível.

Sempre tem fila, especialmente aos finais de semana e é um ótimo lugar para ir em grupo e dividir o que cada um pede!

Pai ( Tailandês $$)

18 Duncan St. | Ph: +1 416-901-4724 | Website: paitoronto.com/

O MELHOR restaurante tailandês de Toronto e o ambiente é muito legal, parece que você foi transportado para algum lugar ao norte da Tailândia. O restaurante é concorrido no horário do almoço e do jantar, mas vale a pena, eu adoro!

Phở Hưng (Vietnamita $)

350 Spadina Ave, Toronto | Ph: +1 416-593-4274 | Webbite: phohung.ca

Para quem está buscando um restaurante em Toronto baratinho e gostoso, o Phở Hưng é perfeito. Eu adoro a sopinha vietnamita Phở e recomendo você experimentar.

Não vá esperando o melhor atendimento do mundo, mas a comida é boa.

Hibachi Teppanyaki & Sushi Bar (Japonês teppanyaki $$$)

550 Wellington St W. | Ph: +1 416-367-3888 | Website: hibachisteakhouse.ca/

Para quem gosta de teppanyaki, o churrasquinho japonês feito na chapa, o Hibachi é bem amigável. Um programa excelente para adultos e crianças, pois é bem divertido.

Na hora do almoço, costuma ter boas promoções.

Comida vietnamita em Toronto
Phở Hưng – comida vietnamita em Toronto

1 DIA EM NIAGARA FALLS – O QUE FAZER E ROTEIRO DETALHADO!

COMO IR DE TORONTO À NIAGARA FALLS – OPÇÕES E DICAS!

MELHORES VINÍCOLAS DE NIAGARA ON THE LAKE


Mediterrânea e Européia

Christina’s On the Danforth (Grego $$)

492 Danforth Ave | Ph: (416) 463-4418 | Website: christinas.ca

Que tal um grego com comida excelente e na agitada Danforth Ave?! Escolha qualquer prato que achar gostoso, mas jura que não vai esquecer de pedir de entrada o famoso queijo flambado, Saganaki! Opa!

As sextas e sábados tem show de dança do ventre (risos). Ainda não entendo essa mania de restaurante grego em Toronto ter show de dança do ventre, mas é divertido!

Paramount (Libanesa $$)

253 Yonge St (metro da Dundas) | Ph: 416-366-3600 | Website: paramountfinefoods.com

Outra opção bem famosa para comida árabe em Toronto é o restaurante Paramount, o ambiente é relax e familiar, eu, por exemplo, não recomendo o Paramount para um jantar romântico, entende?

A comida é muito boa e o pão sírio feito na hora é de comer ajoelhado (odeio essas frases, mas é que é bom mesmo eheheh)! São vários endereços na cidade, mas eu adoro o jeitão do da Yonge St ali pertinho do buchicho na Yonge x Dundas.


Tabule Middle Eastern Cuisine

2009 Yonge St. ou 810 Queen ST. East | Ph: (416) 483-3747 | Website: tabule.ca

Pra quem gosta de uma comidinha libanesa esse restaurante está se despontando como uma excelente opção para Midtown ou Leslieville (gosto mais do da Leslieville). Ambiente acolhedor e bom atendimento!

De entradinha recomendamos uma salada fattüsh e o kübbè (kibe), de prato principal e sempre vou de kefta banadura (kafta com molho de tomate MARAVILHOSA!) e o Kiko sempre curti um grelhadinho de carne.

Cluny Bistrô (Bistrô Francês $$$:)

Endereço: 35 Tank House Lane | Ph: (416) 203.2632 | Website: clunybistro.com/

Um bistrozinho francês de Toronto bem fofo, gostosinho e combina perfeitamente com o ambiente descolado e retrô do Distillery District! O serviço é impecável e a comida bem clássica.

Além de servir almoço e jantar, há também brunch aos finais de semana. Recomendo fazer reserva com antecedência.

Flor de Sal (Portuguesa $$$)

Endereço: 501 Davenport Road | Ph: (416) 923.2604 | Website: flordesalrestaurant.ca/

Descobrimos esse restaurante sem querer e foi uma surpresa muito agradável. Localizado logo abaixo do museu Casa Loma, o ambiente é bem intimista e aconchegante (especialmente para quem sentar no pátio). O atendimento é impecável e tem até uma pitadinha de tempero brasileiro no menu.

Achei o preço um pouquinho salgado, mas valeu pela experiência e recomendo.

Café Boulud (Brasserie francesa $$$)

60 Yorkville Ave | Ph: +1 416-963-6000 | Website: cafeboulud.com/toronto/

O Daniel Boulud é um chef globalmente conhecido e ele tem estabelecimentos em vários lugares do mundo.

O Café Boulud de Toronto é um restaurante baseado na culinária francesa, mas engana-se quem pensa que só tem coisas extravagantes ou diferentes. Eu particularmente, achei o menu bem democrático; tem pratos típicos franceses, pratos mais sofisticados e pratos normais (como um bom hamburguer!).

Então, se você não gosta de se aventurar no setor gastronômico, o Café Boulud também vai encaixar no seu paladar.

Bar Isabel (Espanhol $$$$)

Endereço: 797 College St | Ph: +1 416-532-2222 | Website: barisabel.com

Eu amo o ambiente barulhento, escuro e apertado do Bar Isabel, uma experiência bem espanhola, mas em Toronto. A comida é excepcional e se puder gastar um pouco mais, recomendo muito.

O Bar Isabel, assim como a maioria dos restaurante em Toronto que descrevo aqui nesse post, é bastante frequentado por locais, então não tem aquele ar turístico pega trouxa, sabe? 🙂

Café Boulud em Toronto

Chip de Internet para o Canadá!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção!

O Meu Chip - Cupom Desconto

América Latina & Brasileiro

Arepa Cafe (Venezuelano $$)

490 Queen Street West | Ph: 416-362.4111 | Website: arepacafe.ca/

Arepa é um pãozinho de milho com vários recheios deliciosos, meu favorito desse restaurante é o “la pelua”.

Recomendo também pedir uma empanada de entrada, muy rico! Simples, bom preço e na querida rua Queen West.

Copacabana – Adelaide (Churrascaria Brasileira Rodízio $$$)

Endereço: 230 Adelaide St. West | Ph: +1 (647) 748.3211 | Website: thecopa.ca/

Se durante a viagem bater a saudade de uma churrascaria rodízio, a Copacabana é a resposta. O ambiente foge do jeitão tradicional e super combina com Downtown Toronto.

Adorei o ambiente “lounge & bar” do segundo andar, mas o fato de ter que ficar subindo e descendo escadas para ir ao buffet, cansa um pouco. A qualidade da carne superou nossas expectativas e amei o buffet de pães caseiros, achei diferente! Apesar do tema do restaurante ser brasileiro, a maioria dos frequentadores não são brazucas e talvez por isso, tem um showzinho de samba meio cirque du soleil todas às sextas e sábados, fica tranquilx que não é vulgar. 

Rio 40 Graus (Brasileiro $$)

Endereço: 1256 St Clair Ave W | Ph: +1 416-654-6363 | Website: rio40restaurant.com/

O Rio 40 Graus é um dos restaurantes brasileiros em Toronto mais tradicionais, lembro de frequenta-lo desde 2005, quando me mudei de Ottawa para Toronto.

Lá tem os pratos que a gente come em casa, sabe? Strogonoff, frango com catupiry, mandioca e outras coisas super gostosas da nossa culinária. O Rio 40 Graus fica no Corso Italia, o bairro italiano meio misturado com português. Tem muito latino morando por ali também.

El Catrin (Mexicano $$$)

Endereço: 8 Tank House Lane | Ph: +1 416-203-2121 | Website: elcatrin.ca/

Eu adoro comida mexicana, então não poderia deixar de mencionar o El Catrin nessa lista, que na minha opinião, apesar de ser bem turístico, é muito bom!!! Localizado no Distillery District ele é uma ótima opção para quem quer curtir um happy hour em um dia ameno.

Não deixe de espiar a decoração interna que também é legal, mas prefira sentar no pátio, se o tempo ajudar.

La Carnita (Taqueria Mexicana $$)

106 John St | Ph: Please: +1 647-348-1166 | Website: lacarnita.com

Se você gosta de taco mexicano, o La Carnita é um lugar delicioso para entrar no espírito e comer por um preço razoável. Vou lá quase toda semana, pois adoro os sabores clássicos e os diferentes que eles fazem!!!

O La Carnita é um rede de restaurantes em Toronto e tem em vários lugares da cidade, eu costumo frequentar o da John St e as vezes o de Leslieville.

Arepa Cafe em Toronto

Ingressos para os melhores museus de Toronto:


Bares

THE ROOFTOP AT BROADVIEW HOTEL ($$)

106 Broadview Ave. (Rooftop) | Ph: +1 416-362-8439 | Website: thebroadviewhotel.ca

Uma antiga casa de striptease em um belo prédio histórico, deu lugar a um hotel botique sofisticado e no terraço do 7o andar, os torontonians ganharam um bar e restaurante de cair o queixo! Com certeza o bairro de Riverside ficou ainda mais legal!

Para quem conhece Toronto, vai entender quando dizem que o The Rooftop é a resposta do lado leste da cidade ao Drake Hotel (outro hotel/bar super bem frequentado em Toronto)! Você pode optar por sentar do lado de fora ou de dentro, ambos tem vistas incríveis da cidade.

O menu elaborado por Erik Joyal e John Sinopoli, combina a história da cidade com uma pitada moderna e elegante!

Aliás, para quem gosta de bairros em transformação, o Riverside cai bem nesse estilo, adoro!

WVRST (cervejaria e cachorro quente $$)

609 King St W | Ph: +1 416-703-7775 | Website: wvrst.com/

Eu AMO esse bar em Toronto, especialmente o da King Street. Um ambiente estilão alemão e o cachorro quente gourmet é sensacional. Daqueles lugares que sempre levo os amigos para conhecer e o pessoal adora.

Bar Hop Brewco ($$)

137 Peter St | Ph: +1 647-348-1137 | Website: barhopbar.com

No verão, o patio desse bar é imperdível. Pequeno, ao ar livre (lembre-se de subir no rooftop), comidinha boa e bebida legal! Um lugar perfeito para um fim de tarde com os amigos.

Mill Street Brewery (cervejaria $$)

21 Tank House Ln (Distillery District) | Ph: (416) 681-0338 | Website: millstreetbrewery.com

São duas cervejarias dessa mesma rede localizadas no Distillery District; a Toronto Brew Pub e a Toronto Beer Hall. O ambiente das duas é bem relax e ideal para um happy hour combinado a um passeio a essa área que eu amo de Toronto.

Eu particularmente prefiro a Toronto Beer Hall, mas fica a seu critério ou qual tiver lugar. 🙂

LAVELLE ($$$)

627 King St W | Ph: +1 647-347-9353 | Website: chezlavelle.com

O terraço do Lavelle garante uma das melhores vistas de Toronto, então, escolher um dia de céu aberto para subir no 16o andar do bar é essencial para ter a experiência completa. Para quem gosta de piscina e ver gente desfilando, das 10s às 17h, membros anuais do Lavelle podem desfrutar do ambiente e tomar um solzinho para manter o bronze (obviamente durante os meses de verão, risos!).

Localizado na balada King West, uma das ruas mais agitadas para sair em Toronto, o Lavelle é uma ótima pedida para antes, durante ou depois do jantar! O brunch aos finais de semana é concorrido, então recomendo reservar com antecedência. O menu de almoço e jantar é por conta do chef Romain Avril e suas criações  são focadas no estilo “francês contemporâneo”.

O Lavelle exige consumação mínima se você quiser sentar em uma das cabanas!

The Bier Markt

58 The Esplanade ou 600 King Street West | Ph: (416) 862 7575 | Website: thebiermarkt.com/

Especialmente no verão ou em dias de temperatura agradável, esse barzinho descontraído é muito legal para sentar, beber e beliscar alguma coisa.

Pra quem gosta de cerveja belgas e alemãs, se prepare, a lista é grande. Para petiscar, os flat breads são bem gostosinhos.

São 4 locais em Toronto e nossos preferidos são o da Esplanade St ou o da King West. Eles tem também filiais em Montreal, Ottawa e St. John’s, confesso que já foi melhor, mas ainda é uma boa opção.

Bares em Toronto com vista

Já reservou seu hotel em Toronto?

Conheça os hoteis mais reservados em Toronto pelos leitores do Viajoteca nos últimos meses:

Jet Furnished Suites Yorkville

One King West Hotel and Residence

Chelsea Hotel Toronto

Ou clique aqui para mais dicas sobre onde se hospedar em Toronto


Conclusão de Restaurantes em Toronto

Adoro experimentar novos restaurantes, bares e comidinhas por aí, acho que tem ótimos lugares interessantes para explorar quando se viaja e a culinária precisa fazer parte de qualquer roteiro de viagem.

Poderia aumentar essa lista, mas acho que por enquanto está legal… precisando de outras dicas ou tendo alguma para compartilhar, deixa um comentário no final dessa página, vou adorar a interação.

Tentei incluir restaurantes em Toronto que não são tão turísticos, assim você consegue entender um pouco mais o motivo que eu amo essa cidade! As pessoas são incríveis!

Ajude o Viajoteca, faça suas reservas usando nossos links de parceiros:

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular
Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

12 comentários

ana 20 de junho de 2014 - 11:25

OI ESTOU INDO PARA TORONTO COM AS CRIANCAS 14 E 16 ANOS. ACHEI SEU SITE E ADOREI. VC TEM INDICAÇÃO DE RESTAURANTES LEGAIS E MENOS SOFISTICADOS PARA IR COM ELES? OBRIGADA.

Responder
Mirella Matthiesen 20 de junho de 2014 - 11:49

Oi Ana, Tudo bem?
Acho que com criança você poderia tentar o Marché, no Brookfiled Plaza. Não deixe de ir comer um sanduiche no St. Lawrence Market (http://www.mikix.com/mercado-st-lawrence-toronto/). O pessoal comenta do The Old Spaghetti Factory, na Esplanade…. eu nunca fui, mas conheço quase todos os pubs e barzinhos dessa rua (que é muito legal). Ir em algum restaurante do Distillery District tb deve ser legal com eles, pois a area é bacaninha, o Mill St Brew Pub tem um poutine super gostoso. Se seus filhos gostarem de teppanyaki, vá no Yamato em Yorkville, eu adoro… na hora do almoço os preços são bem mais legais.
Espero ter ajudado.
Abs

Responder
Toronto no verãoViajoteca – Blog de Viagens 9 de julho de 2014 - 07:26

[…] – Summerlicious é uma das melhores promoções de restaurantes da cidade. De 4 a 20 de Julho/2014, vários restaurantes oferecem menu fixo com 3 pratos (entrada, principal e sobremesa) por preços imbatíveis de C$15 a C$45 por pessoa (não incluindo bebida)… E não pense você que somente os restaurantes chinfrim participam, os melhores da cidade também estão na lista e recomendo fazer reserva com antecedência. Precisa de ideia de restaurantes? Essa listinha da Joanne Kates eu sempre olho e também tem outra aqui de 10 restaurantes que selecionei e testei. […]

Responder
Daniela 26 de setembro de 2014 - 20:22

Mirella tudo bem?

Eu estou indo estudar e sem muito recurso para gastar com restaurantes caros, poderia me dar uma indicação de restaurante japonês com valor até $25? rss
Ou algumas opções que sejam saudáveis a preços acessíveis?

Obrigada.

Responder
Mirella Matthiesen 27 de setembro de 2014 - 14:33

OI Daniela, Tudo bem?
Puxa… teria que fazer uma listinha pra você. Tem vários restaurantes assim em Toronto.
Dá uma olhaidnha nessa lista aqui: http://www.blogto.com/city/2014/07/the_top_69_cheap_eats_in_toronto_by_ttc_subway_stop/
Abs

Responder
Como usar transporte público em TorontoViajoteca – Blog de Viagens 20 de novembro de 2014 - 23:05

[…] – Como usar transporte publico em Toronto – O melhor cupcake de Toronto – 10 Restaurantes em Toronto – Toronto no […]

Responder
Toronto no verãoViajoteca – Blog de Viagens 21 de novembro de 2014 - 23:52

[…] – Summerlicious é uma das melhores promoções de restaurantes da cidade. De 4 a 20 de Julho/2014, vários restaurantes oferecem menu fixo com 3 pratos (entrada, principal e sobremesa) por preços imbatíveis de C$15 a C$45 por pessoa (não incluindo bebida)… E não pense você que somente os restaurantes chinfrim participam, os melhores da cidade também estão na lista e recomendo fazer reserva com antecedência. Precisa de ideia de restaurantes? Essa listinha da Joanne Kates eu sempre olho e também tem outra aqui de 10 restaurantes que selecionei e testei. […]

Responder
Como ir do aeroporto de Toronto ao centroViajoteca – Blog de Viagens 23 de novembro de 2014 - 03:20

[…] Toronto – Como usar transporte publico em Toronto – O melhor cupcake de Toronto – 10 Restaurantes em Toronto – Toronto no […]

Responder
14 dias pelo leste do Canadá 19 de maio de 2015 - 06:28

[…] Sugestão para jantar: Pan on the Danforth no bairro grego de TO (Toronto) ou escolha um dessa lista. […]

Responder
Dicas do que fazer em Toronto 23 de julho de 2015 - 14:39

[…] Pitaco da Mirella: Esse povo ainda não está na minha liga ($) , mas preciso testar, né?! O Gilead Café & Bistro me pareceu convidativo! … Puxa, tem tantos restaurantes legais em Toronto para todos os bolsos, que só ficar comendo nos restaurantes de rede é judiação – eu sempre olho as recomedações da Joanne Kate para ter ideias, ou vou pelo cheiro. O Canoe, continua sendo um dos restaurantes mais badalados e chiques da cidade, a dica da Julia K. para quem tem um orçamento restrito, é ir no almoço que a comida é tão boa quanto, mas o preço sai bem mais em conta. E aqui tem uma lista de 10 restaurantes que eu já testei e aprovei.  […]

Responder
Dicas de Restaurantes em Toronto 17 de agosto de 2015 - 06:19

[…] Quer mais dicas de restaurantes em Toronto? Clique aqui […]

Responder
Toronto - Mikix Intercâmbio 30 de novembro de 2017 - 18:32

[…] 10 restaurantes em Toronto… testados e aprovados […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies