Dicas de Viagem

9 restaurantes em Toronto … Testados e Aprovados

12

Precisando de dicas de restaurantes em diferentes pontos da cidade? Separei pra vocês 10 restaurantes em Toronto bem gostosinhos e para todos os tipos de bolso! O mapa indicando os locais está no final desse post.

Yuzu no Hana o melhor restaurante japones que já fui em Toronto! Não é baratinho, mas a qualidade e a fresor dos ingredientes não deixam dúvida que vale cada centavo (ou dolares). Tudo o que pedi foi bom, então não sei o que realmente destacar, mas recomendo curtir o jantar com um sake (meu favorito: tamanohikari omachi junmai daiginjo) e de sobremesa não deixe de provar o sake cheesecake! Recomendo reservar uma mesa no andar semi-superior, perto da janela. (Na esquina da Adelaide x Simcoe, você terá também outro opção de japones, o Fune, mas recomendo somente para esteira de sushi que você paga pelos pratinhos e paga pelo que pegou (esquema Kaiten-sushi / Sushi Train) – tem opção de a la carte também, mesmo na sessão da esteira).
236 Adelaide Stree West | Ph: (416) 205-9808 | Website: yuzunohana.ca

Restaurantes em Toronto, sobremesa no YuzunoHana
Cheesecake Sake no Yuzu no Hana

Buonanotte: [Update: a comida continua boa, mas não está mais lotado como antigamente] recém inaugurado e todo fashion, esse restaurante italiano finalmente resolveu dar um pulo de Montreal para Toronto e nós torontonians agradecemos! Reserva é recomendada aos finais de semana e aproveite para experimentar as pastas caseiras (coisa rara em Toronto), se bem que eu sempre gosto de dividir com o Kiko uma massa, uma carne e um vinho, tem combinação mais perfeita que essa?! Outra opção de italiano ali perto é o Tutti Matti, menos trendy e prefiro para almoço, ou o Gusto 101, para algo mais descontraído e eu gosto de sentar no andar de cima.
19 Mercer St Toronto | Ph: (416) 599-7246 | Website: buonanotte.com/

Queen Margherita Pizza: pizza de forno a lenha em Leslieville, tem em outras 2 localilazações, mas eu prefiro a original. Pizza estilo napolitano, com preço acessível e ambiente bem bacana. Leslieville é um bairro bem local, será difícil encontrar algum turista perdido por aqueles lados (Se quiser pizza “brasileira”, vai no Piola!)
1402 Queen St E #8 | Ph: (416)466-6555 | Website: qmpizza.com

Pan on the Danforth: que tal um grego com decoração moderna, comida excelente e na agitada Danforth, hein? Pois é, o Pan on Danforth ganhou meu coração nesses últimos meses! Escolha o prato que achar gostoso, mas jura que não vai esquecer de pedir de entrada o famoso queijo flambado, Saganaki! Muito boooommmm…
As sextas e sábados tem show de dança do ventre e musica ao vivo para acompanhar o jantar! (PS: Ainda não entendo essa mania de restaurante grego em Toronto, ter show de dança do ventre, mas tudo bem!)
516 Danforth Ave | Ph: (416) 466-8158 | Website: panonthedanforth.com

Restaurantes em Toronto, saganaki na Danforth
Saganaki em chamas, no restaurante Christina’s (outro restaurante grego que curto!)

Mill Street Brewery: essa cervejaria localizada no Distillery District talvez seja o bar mais animado desse local… aliás, eu adoraria que a Distillery fosse mais agitada fora dos eventos principais, já que o lugar é lindo e todo especial. Graças a dica da Carol, confesso que o poutine é dos deuses (prato típico quebecoise e dessa vez reinventado, com batatas fritas, grave e carne desfiada… super yumi!) e claro que para acompanhar, uma seleção de cervejas cai muito bem!
21 Tank House Ln (Distillery District) | Ph: (416) 681-0338 | Website: millstreetbrewery.com

The Bier Markt: especialmente no verão, esse barzinho bem descontraído é muito legal para sentar, beber e beslicar alguma coisa… nosso bar favorito em Toronto para um happy hour e saída com amigos! Pra quem gosta de cerveja, se prepare que a lista é grande. Para petiscar, os flat breads são bem gostosinhos. Tem em 4 locais em Toronto, mas eu gosto do da Esplanade ou o da King West (meu favorito de verdade). Eles tem uma filial em Montreal, e logo vão abrir mais uma em Toronto e em Ottawa (e  quando começam a expandir demais eu fico preocupada se a qualidade vai continuar a mesma!).
58 The Esplanade ou 600 King Street West | Ph: (416) 862 7575 | Website: thebiermarkt.com/

Tabuleh: pra quem gosta de uma comidinha libanesa esse restaurante está se despontando como uma excelente opção para midtown. Ambiente acolhedor e bom atendimento! De entradinha provamos a salada fattüsh e o kübbè (nosso kibe), de prato principal não resisti a kefta banadura (kafta com molho de tomate MARAVILHOSA!) e o Kiko sempre vai de grelhadinho de carne e para terminar com chave de ouro, veio o baklava.
2009 Yonge St. (metro Davisville) | Ph: (416) 483-3747 | Email: info@tabule.ca | Website: tabule.ca

Paramount: Outra opção bem famosa em Toronto para comida árabe é o Paramount, o ambiente é mais relax e familiar, por exemplo, eu não recomendo o Paramount para um jantar romântico, entende? Mas a comida, o hummus e o pão sírio feito na hora, é de comer ajoelhado (odeio essas frases, mas é que é bom mesmo eheheh)! O bacana é que são 4 diferentes locais para experimentar essa delicia, sendo o que mais central fica no buxixo da Yonge x Dundas.
253 Yonge St (metro da Dundas) | Ph: 416-366-3600 | Website: paramountfinefoods.com

Arepa Cafe: A Venezuela em Toronto! Eu que nunca tinha experimentado uma arepa, e digo logo que me impressionei! (Ainda bem que as amigas Fabi e Ju me recomendaram esse lugar!!!). Um pãozinho fino de milho com vários recheios deliciosos, meu favorito é o “la pelua”, uma empanada de entrada também caiu muito bem, muy rico!. Simples, bom preço e na querida rua Queen West.
490 Queen Street West | Ph: 416-362.4111 | Website: arepacafe.ca/

Restaurantes em Toronto, arepas
Arepas… no Arepa Café

Mapa dos locais:

Expanda mais o mapa Onde comer em Toronto para visualizar todos os restaurantes…

Mais dicas de restaurantes em Toronto, clique aqui.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


12 Comentários
  1. ana Diz

    OI ESTOU INDO PARA TORONTO COM AS CRIANCAS 14 E 16 ANOS. ACHEI SEU SITE E ADOREI. VC TEM INDICAÇÃO DE RESTAURANTES LEGAIS E MENOS SOFISTICADOS PARA IR COM ELES? OBRIGADA.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Ana, Tudo bem?
      Acho que com criança você poderia tentar o Marché, no Brookfiled Plaza. Não deixe de ir comer um sanduiche no St. Lawrence Market (http://www.mikix.com/mercado-st-lawrence-toronto/). O pessoal comenta do The Old Spaghetti Factory, na Esplanade…. eu nunca fui, mas conheço quase todos os pubs e barzinhos dessa rua (que é muito legal). Ir em algum restaurante do Distillery District tb deve ser legal com eles, pois a area é bacaninha, o Mill St Brew Pub tem um poutine super gostoso. Se seus filhos gostarem de teppanyaki, vá no Yamato em Yorkville, eu adoro… na hora do almoço os preços são bem mais legais.
      Espero ter ajudado.
      Abs

  2. […] – Summerlicious é uma das melhores promoções de restaurantes da cidade. De 4 a 20 de Julho/2014, vários restaurantes oferecem menu fixo com 3 pratos (entrada, principal e sobremesa) por preços imbatíveis de C$15 a C$45 por pessoa (não incluindo bebida)… E não pense você que somente os restaurantes chinfrim participam, os melhores da cidade também estão na lista e recomendo fazer reserva com antecedência. Precisa de ideia de restaurantes? Essa listinha da Joanne Kates eu sempre olho e também tem outra aqui de 10 restaurantes que selecionei e testei. […]

  3. Daniela Diz

    Mirella tudo bem?

    Eu estou indo estudar e sem muito recurso para gastar com restaurantes caros, poderia me dar uma indicação de restaurante japonês com valor até $25? rss
    Ou algumas opções que sejam saudáveis a preços acessíveis?

    Obrigada.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      OI Daniela, Tudo bem?
      Puxa… teria que fazer uma listinha pra você. Tem vários restaurantes assim em Toronto.
      Dá uma olhaidnha nessa lista aqui: http://www.blogto.com/city/2014/07/the_top_69_cheap_eats_in_toronto_by_ttc_subway_stop/
      Abs

  4. […] – Como usar transporte publico em Toronto – O melhor cupcake de Toronto – 10 Restaurantes em Toronto – Toronto no […]

  5. […] – Summerlicious é uma das melhores promoções de restaurantes da cidade. De 4 a 20 de Julho/2014, vários restaurantes oferecem menu fixo com 3 pratos (entrada, principal e sobremesa) por preços imbatíveis de C$15 a C$45 por pessoa (não incluindo bebida)… E não pense você que somente os restaurantes chinfrim participam, os melhores da cidade também estão na lista e recomendo fazer reserva com antecedência. Precisa de ideia de restaurantes? Essa listinha da Joanne Kates eu sempre olho e também tem outra aqui de 10 restaurantes que selecionei e testei. […]

  6. […] Toronto – Como usar transporte publico em Toronto – O melhor cupcake de Toronto – 10 Restaurantes em Toronto – Toronto no […]

  7. […] Sugestão para jantar: Pan on the Danforth no bairro grego de TO (Toronto) ou escolha um dessa lista. […]

  8. […] Pitaco da Mirella: Esse povo ainda não está na minha liga ($) , mas preciso testar, né?! O Gilead Café & Bistro me pareceu convidativo! … Puxa, tem tantos restaurantes legais em Toronto para todos os bolsos, que só ficar comendo nos restaurantes de rede é judiação – eu sempre olho as recomedações da Joanne Kate para ter ideias, ou vou pelo cheiro. O Canoe, continua sendo um dos restaurantes mais badalados e chiques da cidade, a dica da Julia K. para quem tem um orçamento restrito, é ir no almoço que a comida é tão boa quanto, mas o preço sai bem mais em conta. E aqui tem uma lista de 10 restaurantes que eu já testei e aprovei.  […]

  9. […] Quer mais dicas de restaurantes em Toronto? Clique aqui […]

  10. Toronto - Mikix Intercâmbio

    […] 10 restaurantes em Toronto… testados e aprovados […]

Comente Aqui