Página Principal Toronto Queen Street em Toronto, a rua mais legal da cidade!

Queen Street em Toronto, a rua mais legal da cidade!

por Mirella Matthiesen

Toda cidade tem uma rua que tem um tchã especial e a Queen Street em Toronto, é um desses lugares, tem um pouco de tudo e que agrada a todos.

Eu sei, há controvérsias, eu mesma, as vezes me pego pensando se gosto mais da Bloor St. ou mesmo da King Street, mas no final, acho que a Queen Street é a mais completa!

Eu ADORO sair sem rumo por Toronto e ir descobrindo novos restaurantes, cafés e bairros da cidade.

Não sou consumista, mas sou gulosa! Não ligo pra marcas, mas adoro uma lojinha diferente! Gosto de lugares conhecidos e lindos, mas confesso que me derreto ao encontrar uma aventura urbana fora do usual, e é por isso, que estou fazendo esse post, pois na minha opinião, Queen Street em Toronto, é a rua mais legal da cidade e você precisa conhecer!

Transporte público em Toronto – como usar e dicas

Seguro viagem para o Canadá – precisa mesmo?

Queen Street - Entertainment District

Queen Street em Toronto

Vai ser um post longo e vou tentar explicar as várias facetas da Queen Street que passa por vários bairros e vai se transformando e re-transformando ao longo dos seus 10 quilômetros!

Nem toda Queen Street faz parte do lerê turístico de Toronto, mas talvez por isso, que ela seja tão interessante…

Vou mandar dicas de restaurantes também, mas somente dos que eu conheço e recomendo! Porém, como isso aqui é uma blog-comunidade, aceito sugestões, por favor, vai mandando na caixa de comentários que eu repasso para o post!

Outra coisa importante desse post é que não me prenderei somente a Queen St, vou aproveitar para avisar das escapadelas que dá para fazer a partir dela. O mapa abaixo ilustra o melhor circuito!

Dica para se localizar em Toronto: geralmente, as ruas paralelas ao Lago Ontario são divididas entre leste (east) e oeste (west) pela Yonge Street, a mãe de todas as ruas de Toronto!

The Beaches

Vamos começar pelo lado leste (east) de Toronto, com o bairro “THE BEACHES” (ou “the beach”), um dos bairros mais descolados e intelectuais de Toronto! Moraria lá fácil, mas as casas que gostaria de comprar não encaixam no meu bolso (risos).

As Beaches são formadas por quatro praias; Balmy, Scarborough, Kew e Woodbine, e existem os cantinhos mais muvucados e outros mais tranquilos.

Nos finais de semana de verão, aquilo ferve, especialmente a Woodbine beach, que é o point ideal para ver e ser visto.

As praias do bairro The Beaches não ficam na Queen St, mas descendo um ou dois quarteirões, você chegará para curtir o clima “praiano de lago” de Toronto.

Na Queen St. propriamente dito são onde ficam os restaurantes, sorveterias, bares, lojinhas e cafés. O Festival do Jazz que acontece em Julho também é muito bacana.

Comes e bebes nas Beaches: Sauvignon Bistro pub para curtir o verão no patio ou um jantar legal, Hogtown Smoke para comer ribs (vá no pátio que é mais legal), Castro’s Lounge cervejaria alternativa com uma vasta seleção…

Queen Street em Toronto
Dia de verão nas beaches…
Beaches em Toronto

Chip de Internet para o Canadá!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção!

O Meu Chip - Cupom Desconto

Leslieville

Passando da Coxwell Ave. em direção a Yonge Street, você chegará no delicioso bairro LESLIEVILLE, classificado por muitos como o melhor lugar para se morar em Toronto!

Independente do que diz o mercado imobiliário de Toronto, Leslieville já é ‘O’ lugar para tomar brunch na cidade, (brunch= café da manhã reforçado) ou esquecer da vida em um dos cafés espalhados por ali.

O que eu curto em Leslieville é que ele tem o estilo hyppie & cool, mas sem o exagero da West Queen West. Tudo na medida certa e um excelente bairro para ótimo para famílias! Eu adoro (mas prefiro as Beaches, risos!)…

Comes e bebes em Leslieville: Te Aro café super bom e com estilo modernex, Tango Palace Coffea café com jeitão completamente alternativo ( tem até leitura de mão as quartas-feiras), Queen Margherita uma das melhores pizzarias de Toronto, , Ed’s Real Scoop sorveteria e Lady Marmalade para um brunch gostosinho com uma fila gigantesca. Segundo minha amiga Ludmilla, que mora por ali, para brunch tem também o Bonjour brioche e o Lazy daisy.

Queen Street em Toronto
Streetcar parando em Leslieville …
Queen Street em Toronto
Banquinhos coloridos típicos de Leslieville


Riverside

Quase sem saber ao certo onde termina Leslieville, você chegará em RIVERSIDE, um dos bairros industriais de Toronto que está renascendo das cinzas e está se destacando como o novo point boêmio de Toronto…

A princípio o Riverside é meio estranho, mas Toronto é meio esquisita em se tratando de bairros fora do roteiro turístico, então não reparem e não se assustem se as ruas estiverem escuras! Faz parte do show! 🙂

Comes e bebes em Riverside: Dark Horse Espresso Bar uma rede de café de Toronto que eu gosto bastante, Gio Rana’s restaurante italiano procuradíssimo e sempre cheio, e Ruby Watchco restaurante com menu fixo de chef renomada.

Riverside em Toronto
Entrando em Riverside em Toronto …

Ingressos para os melhores museus de Toronto:


Corktown – Distillery District

Passando Riverside, você atravessará o rio e chegará em CORKTOWN, taí um bairro um pouquinho esquisito (mas por pouco tempo, eu acho!), sabe aquela parte do “estranho” que comentei de Riverside? Pois é, se aplica aqui.

Não gosto muito da vizinhança e evito passar a pé depois das 21h, em especial na Queen St. e principalmente perto do Moss Park – mas gente, não precisa entrar em pânico, pois Toronto é uma cidade bem calma e segura. Eu não gosto do quarteirão do Moss Park, pois é point de vender droga e acaba atraindo gente que não faz meu gênero, só isso. Do mais, tudo relax…

Mas tem uma região de Corktown que já está supimpa, a Distillery District que eu AMO e você precisa conhecer! Para chegar lá, você precisa sair da Queen Street e seguir para o sul, mas não tem muito erro.

Comes e bebes no Distillery District: o mexicano El Catrin perfeito para um happy hour, o hyppie-chic francês Cluny Bistro e o pub Beer Hall.

Queen Street em Toronto
Ruazinhas lindas do Distillery District

Old Town Toronto

A vila de Toronto, ou melhor dizendo, York, nasceu nesse miolinho do que hoje chamamos de Old Town e lá você curte uma vibe gostosa e histórica da cidade.

Saindo do Distillery District você pode chegar no St. Lawrence Market pela Esplanade St, conhecer o Berczy Park, depois subir para a St. James Cathedral até retornar para Queen St no Eaton Centre, o maior shopping de Toronto e o mais central).

Berczy Park
Berczy Park, Old Toronto

Dica de Transporte Público na Queen Street

O streetcar 501 (bonde) percorre toda essa rota parando em vários pontos da Queen St – você só tem que ficar esperto para pegar o lado certo que pretende ir: Eastbound (direção das beaches) ou Westbound (direção do Drake Hotel).


Downtown Toronto

Aí você chegou em DOWNTOWN Toronto, o miolo da Queen St x Yonge St., onde a muvuca rola solta.

Por ali as atrações turísticas de Toronto se misturam com vários prédios públicos do governo, com o distrito financeiro e com shopping mais movimentado e completo da cidade (Eaton Centre).

Na minha opinião, essa também é melhor região para se hospedar na cidade, mas como já falei em outro post, eu fugiria da intersecção da Yonge x Dundas e pegaria algo no miolo da Queen x University, onde fica o Sheraton Hotel, por exemplo, gosto também da localização do Residence Inn Downtown (longe o suficiente da muvuca, mas pertinho pra ir a pé).

Comes e bebes em Downtown Toronto: na Queen St. não tenho nenhum para recomendar, mas por aqueles lados tem o esquema de redes de restaurantes (para todos os gostos e bolsos). Recomendo: The Keg da York St (steak), Paramount Fine Foods (árabe com preço bom) e talvez o mais famoso entre os turistas é o The Marché do Brookfield Place, mas o que não faltam são opções nessa região, especialmente no horário do almoço, quando o distrito financeiro está a todo vapor.

Queen Street em Toronto
O belo telhado do Eaton Centre
Queen Street em Toronto
Prefeitura antiga de Toronto


Entertainment, Fashion district e Chinatown

Passando a University Ave. quem chega na região da QUEEN WEST, que engloba o “Entertainment e Fashion district“.

Nessa parte da Queen você vai encontrar lojas de todos os estilos e modelos, o comecinho dela, logo depois da Simcoe St., faz o estilo mais alternativo (ou funky se preferir um termo local!), mas logo depois vem as lojas de marca famosas (mas não as ultra chiques da Bloor St.), bares descolados e afins…

Depois de passar Chinatown (Spadina St.) o look da rua modifica mais uma vez voltando ao alternativo e ganhando o estilo cada vez mais enfático do “West Queen West”. Alguns bares de jazz/blues também se encontram nessa região, mas o mais bacana é ir caminhando a esmo, até encontrar algo com sua cara.

Comes e bebes em Queen West: The Rex Hotel Jazz & Blues bar de Blues e Jazz com comida ruim e shows legais, mas as vezes dá azar de pegar uma banda chata, Cafe Crepe restaurante sem frescura, sem estilo e com preço bom, Arepa Café comida Venezuelana simples e deliciosa, tem muitos outros restaurantes bem legais na Queen, mas no fundo, eu prefiro os que não são na Queen mesmo (ops!), nesse miolo, minha vida noturna acontece na intersecção King St x Portland St (um pouquinho pra baixo da Queen x Portland).

Queen Street West
Queen Street West … passeando!

Dica pra ver murais e grafitismo: quando chegar na Queen x Spadina St, desça uma rua para conhecer o Graffiti Alley de Toronto, e retorne pra Queen depois que chegar na Portland. Mais dicas, clique aqui.


West Queen West

Seguindo a Queen St. em Toronto, depois da Bathurst até a Gladstone Avenue, você chega em um dos meus bairros favoritos de sair a noite, o WEST QUEEN WEST.

Fazendo rivalidade com a Danforth, Bloor West, King West, Esplanade, Old Toronto e Leslieville/Riverside, esse pedacinho da Queen é show de bola: cheio de restaurantes, cafés, boutiques, galerias de arte e hotel/lounge. Quando quero algo para depois do jantar, costumo ir pra lá!

A West Queen West é um ótimo lugar para fazer people watching e para sair junto com os locais!

Comes e bebes em Queen West: Nadege doceria maravilhosa e café, Terroni restaurante italiano que adoro e para baladinhas tem; o Drake Hotel famoso, clássico, chique e cool e Gladstone Hotel meu favorito por ser mais relax e despretencioso que o Drake.

Queen Street em Toronto
Trinity Bellwoods Park … delícia de ficar num domingo a tarde de verão!
Drake Hotel na Queen St West
The Drake Hotel na Queen St. West – Foto:gbalogh:

Conclusão da Queen Street em Toronto

Como vocês puderam ver a Queen Street em Toronto vai mudando de personalidade ao longo dos seus 10 quilômetros e eu super recomendo visitar alguns desses pontos.

Eu amo Toronto e aqui no viajoteca tem muitas dicas legais da cidade e de todo Canadá, qualquer dúvida fale comigo nos comentários no final dessa página e não esqueça de usar nossos links para fazer sua reserva e ajudar o blog a manter dicas fresquinhas para você!


Seguro Viagem para o Canadá

Uma coisa que não pode faltar na sua viagem é um bom Seguro Viagem Internacional.
Viaje tranquilo e esteja protegido/a se alguma emergência acontecer!
O sistema de saúde canadense é muito caro para turistas, não vale a pena arriscar.
Aproveite nosso link e receba no mínimo 5% de desconto!!!

Desconto Seguro Viagem

LEIA TAMBÉM:

12 comentários

Pati 27 de janeiro de 2016 - 11:56

Meu Deus! Seus posts são de longe os melhores!!!!!!!!!!!

Responder
Mirella Matthiesen 1 de fevereiro de 2016 - 20:39

Pati de Deus!!! Agora você me matou de emoção 🙂
Obrigada pelas palavras <3
bjos

Responder
André Luis Fernandes 12 de janeiro de 2017 - 17:22

Olá Mirella, primeiramente obrigado e parabéns pelo site, muito bem feito e ajuda demaisssss!!!! Vendo tudo com mais calma, fiquei com uma “pulga atrás da orelha”. Tenho reserva para ficar no Grand Hotel Toronto, no Garden District. Peguei esse hotel pois tem avaliação excelente no tripadisor, no google e em tudo mais. Ele fica praticamente na esquina da Jarvis com a Dundas. Está a 500m da Dundas Square, ou seja, parecia tudo perfeito, rsrsrs!!! Mas vi agora tb que fica nessa vizinhança estranha que você falou, um quarteirão para trás está o Moss Park. Gostamos (eu e minha esposa) de fazer tudo a pé, inclusive a noite. Você acha que devo considerar a troca de hotel? Penso que de manhã não teremos problemas, e penso que se me estender após as 20h na rua poderia voltar de taxi por segurança. O que acha? Gostei bastante do hotel e peguei um preço legal, não queria mudar a não ser que fosse recomendado, pois tb quero passar os dias com tranquilidade, sem medo… Agradeço desde já sua atenção. Abraços!

Responder
Mirella Matthiesen 14 de janeiro de 2017 - 22:50

Oi André,
Eu não mudaria não … geralmente a esquina da Queen x Sherbourne que é esquisitinha, mas você também pode andar por lá sem problema.
A localização é ótima para turistar e eu acho que você pode andar a pé numa boa a qualquer hora do dia.
Abs

Responder
Andre Fernandes 15 de janeiro de 2017 - 09:58

Oi Mirella, primeiramente agradeço demais seu retorno. Sua opinião já me deixa muito mais tranquilo… Vi tb que a área passa por um revitalização, acho que isso tem ajudado, pois nos últimos comentários da net ninguém toca nesse assunto. Bom, resolvido isso agira é usar seu blog para programar os passeios, rsrsrs. Mais uma vez muito obrigado pelo retorno e pelo site que vai ser meu “guia de viagem”. Abs e sucesso!!!

Responder
Mirella Matthiesen 15 de janeiro de 2017 - 11:37

Oi Andre,
É isso mesmo … e também sempre vale lembrar que quando a gente fala de “perigoso” no Canadá, tem sempre uma conotação diferente do perigoso no Brasil. Só aconselho não dar bobeira a noite, mas isso em qualquer lugar do mundo…
Você chegou a vez o post guia? https://www.viajoteca.com/guia-de-viagem-toronto/
Abs

Responder
André Fernandes 15 de janeiro de 2017 - 15:59

Sim Mirella, sempre atentos em qualquer lugar, isso é regra!!! Vi o post sim e estou vendo tudo no blog, kkkk. Muito obrigado mais uma vez e ABS!

Responder
Mirella Matthiesen 19 de janeiro de 2017 - 16:05

Oi André ,
Então belezita … boa viagem!
Qualquer coisa estou por aqui 🙂

Responder
The Rooftop at Broadview Hotel … um bar para ver Toronto do alto! - Casal Mikix no Canada 8 de setembro de 2017 - 08:50

[…] revitalização do bairro do Riverside, em especial na Queen St East, vemos essa parte da cidade ganhando novos restaurantes, bares, lojas e cafés descolados que […]

Responder
Toronto - Mikix Intercâmbio 30 de novembro de 2017 - 18:33

[…] Queen Street em Toronto, a rua mais legal da cidade […]

Responder
Toronto registra recorde de visitantes brasileiros em 2017! - Casal Mikix no Canada 3 de abril de 2018 - 16:55

[…] Queen Street em Toronto, a rua mais legal da cidade […]

Responder
Lojas que recomendo para compras em Toronto - Casal Mikix no Canada 9 de junho de 2018 - 16:26

[…] Queen Street: a Queen St é a rua mais versátil de Toronto, ela é enorme e cada bairro a deixa com uma personalidade, eu gosto tanto, que até já escrevi um post exclusivo sobre ela. […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies