Cerejeiras em Toronto – no High Park e em outros locais!

Cerejeiras no High Park
7

As florada das cerejeiras em Toronto é um dos eventos mais esperado por todo mundo que enfrentou um longo inverno. E não é por menos, além de ser um sinal que a primavera chegou, a beleza das cerejeiras nos encanta!

O High Park é o maior parque de Toronto e o principal lugar para ver cerejeiras na cidade. Apesar de não ser no centro da cidade, o acesso de transporte público é muito tranquilo, e quem gosta de caminhar, dá para chegar a pé!

Mas não é só no High Park que podemos ver cerejeiras em Toronto, e se você chegou aqui querendo dicas de como visitar, onde ir e como fazer, vem comigo que vou dar algumas dicas de ouro para aproveitar ao máximo a temporada das sakuras!

Seguro viagem para o Canadá – precisa mesmo?

Sugestão de Roteiro: 2 dias em Toronto

Cerejeiras em Toronto

Conheça o High Park em Toronto

O High Park está para Toronto assim como o Central Park está para Nova York. Um parque bem grande e cheio de atividades para adultos e crianças.

Devido a sua localização meio “afastada” do centro cidade, no bairro também chamado High Park, o parque é mais frequentado por locais, o que na minha opinião, o deixa ainda mais bacana.

Claro que durante a primavera, em algum momento entre os meses de abril e maio, os olhos dos visitantes estarão todos voltados para as cerejeiras, e apesar da lotação, vale muito a pena reservar algumas horas do seu dia para curtir a florada.

Mas independente das cerejeiras, que florescem apenas uma vez por ano, o High Park em Toronto oferece uma infinidade de coisas para fazer, tais como: mini zoológico gratuito, trilhas para corrida e caminhadas, parquinhos para criançada, área de picnic e muitas outras atrações para  curtir um dia ensolarado.

A charmosa Unionville em Toronto!

Clima em Toronto – temperatura mês a mês

High Park

Quando acontece a florada das cerejeiras no High Park

A florada das cerejeiras do High Park em Toronto costuma acontecer entre final abril ou início de maio.

Por se tratar de uma obra da natureza, nunca é possível dar uma previsão exata quando as flores vão desabrochar, por isso, recomendo ficar de olho no website oficial do High Park que é atualizado quase que diariamente nessa época do ano. 

Sakura

Onde ficar em Toronto?

Os hotéis mais reservados pelos nossos leitores no último ano foram:

  1. DoubleTree by Hilton Toronto Downtown
  2. Chelsea Hotel Toronto
  3. One King West Hotel and Residence

Se quiser ainda mais opções, veja aqui mais dicas dos melhores bairros e hoteis para se hospedar em Toronto.

Cerejeiras em Toronto

Onde ficam as cerejeiras no High Park

A maioria das árvores de Sakura, maneira como os japoneses chamam as cerejeiras, são encontradas no Hillside Gardens e algumas outras estão no Duck Pond.

Aos finais de semana, a dica é chegar cedo, de preferência antes das 10 da manhã, pois nos dias do pico da florada das cerejeiras o parque costuma ficar lotado!!! E quando eu digo lotado, não estou exagerando!!!

Depois das 10 da manhã também é muito mais complicado encontrar estacionamento, então seja esperto e vá de metrô chegando na estação do High Park ou de Streetcar pela Rota 506.

Se estiver em dúvida como usar o transporte publico em Toronto, clique aqui.

M

Outros lugares para ver cerejeiras em Toronto

Quer fugir da muvuca do High Park e ver Cerejeiras em outros lugares da cidade? Vem comigo que vou te apresentar alguns super legais e que eu ADORO!

Em Toronto Island, outro parque lindo, há cerca de 30 árvores cerejeiras na ilha que foram plantadas em 2011! Você precisa chegar lá de ferry (balsa) ou barquinho privado. Super fácil!

Aliás, Toronto Island vale a pena em qualquer época do ano, pois a vista do Skyline de Toronto que se tem da ilha é imperdível!

No Trinity Bellwoods Park, um parque mais próximo de downtown também tem um corredor lindo de cerejeiras, e confesso que é um dos meus parques favoritos, e depois não deixa de experimentar um doce na Nadege (logo na esquina) e passear pela Queen Street.

Outra dica é se deslocar para a cidade Burlington e curtir as cerejeiras no Waterfront. Fica longinho de Toronto, vale para quem está indo para Niagara Falls, pois é no caminho, apesar de ter que dar um breve desvio

Dicas de Niágara Falls:

High Park
Cerejeiras em Toronto

Conclusão das cerejeiras em Toronto

Como residente, posso dizer que as cerejeiras em Toronto é um momento mágico do ano, especialmente porque eu não sou muito fã do inverno no Canadá e quando chega a primavera, até meu humor muda! (risos).

Então, se você estiver em Toronto durante a primavera e coincidir com a a florada das cerejeiras, não deixe de aproveitar para curtir a cidade como um verdadeiro local.

Não esqueça de usar os links aqui do blog para suas reservas e qualquer coisa, fale comigo nos comentários logo no final dessa página!

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular
Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

7 Comentários
  1. […] fiz esse passeio de trem (talvez seja interessante para as crianças), mas eu sei que a época das cerejeiras no High Park é de encher os olhos e no Outono o visual também não fica pra […]

  2. […] Dicas de Viagem & roteiros: 25 Dicas do que fazer em Toronto (parte I) 25 Dicas do que fazer em Toronto (part2 II) Usando transporte público em Toronto … conheça o TTC Como é o clima em Toronto Qual bairro se hospedar em Toronto Toronto no verão … dicas de passeios e atividades de graça ou bem baratinhas Queen Street … das praias as baladas, essa rua tem de tudo! Dicas de produtos “made in Canada” dividido por categorias Roteiro: Toronto no Inverno… Distrito Financeiro, Path & Old Toronto Roteiro: Passeando em Chinatown & Kensington Market Roteiro: Toronto Island e Harboufront Distillery District Escolha seu esporte em Toronto e vá para o estádio torcer! Onde esquiar na região de Toronto Mercado de Natal em Toronto … Ho Ho Ho Toronto continua entre as melhores cidades do mundo para se viver! Nuit Blanche: A noite que Toronto não dorme … Cerejeiras do High Park […]

  3. […] local mais famoso para ver as cerejeiras em Toronto é no High Park, o parque mais famoso da cidade, mas há outros locais para explorar essa belezura e uma delas é o […]

  4. […] Cerejeiras do High Park em Toronto […]

  5. […] escrevi aqui sobre as cerejeiras do High Park e o Trinity Bellwoods Park, esse ano vou escolher um outro para mostrar para […]

  6. […] Cerejeiras do High Park em Toronto […]

  7. […] escrevi aqui sobre as cerejeiras do High Park e o Trinity Bellwoods Park, esse ano vou escolher um outro para mostrar para […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.