Página Principal Toronto Unionville em Toronto – uma atração turística diferente!

Unionville em Toronto – uma atração turística diferente!

por Mirella Matthiesen
3 comentários

Unionville, em Toronto, é um vilarejo super chamoso e esbanja fofurice! E para aqueles que gostam de atrações turísticas conhecidas apenas por locais, aposto que Unionville vai se encaixar como uma luva.

Já mandei aqui no Viajoteca um roteiro de 2 a 4 dias em Toronto para conhecer o melhor da cidade. Contudo, se você tem mais tempo, ou está fazendo um intercâmbio, por exemplo, super recomendo uma passadinha Unionville, ao norte de Toronto, mais especificamente na cidade de Markham.

Aliás, antes de viajar para o Canadá, não esqueça de comprar um bom seguro viagem, serviços hospitalares para turistas custam caríssimos e melhor não arriscar. Use nosso link e garanta pelo menos 5% de desconto na sua cotação.

Unionville em Toronto

ONDE SE HOSPEDAR EM TORONTO – MELHORES BAIRROS!

1 DIA EM NIAGARA FALLS – ROTEIRO DETALHADO!


Unionville em Toronto

Muita gente acaba descobrindo Unionville em Toronto quando se descobre que a cidadezinha foi usada como cenário para do capítulo piloto do seriado Gilmore Girls. Isso mesmo, Unionville é a Stars Hollow canadense! Eu mesma fui para lá pela primeira vez, só por causa disso! (risos)

Mas independente de você ser fã das queridas personagens Lorelai e da Rory, certamente Unionville vale a pena ser visitada! Uma vilazinha é super fofa e deliciosa de se passar algumas horas.

O que fazer em Unionville, Toronto

Onde fica Unionville, Toronto

Unionville faz parte de Markham, ou seja, uma das cidades da “Grande Toronto” – GTA (Great Toronto Area).

Eu geralmente recomendo fazer a visita ao Toronto Zoo junto com Unionville, pois ambas atrações ficam mais ou menos na mesma região, ao norte de Toronto. Não é do lado, mas acho que encaixa, especialmente se tiver carro!

Vindo pela Highway 7, você chega em Unionville virando na Main St.Unionville. O charme desse pedacinho de Toronto já começa a despontar no momento que você adentra o primeiro quarteirão, e a gente se sente há anos luz da cidade grande.

Unionville fica a 35km a distância da CN Tower. Você pode usar transporte público para chegar lá, mas eu acho que demora demais. A forma mais fácil seria alugando um carro, usando o serviço de traslado particular ou via Uber/Lyft.

A cidade mais “asiática” de Toronto é Markham, então não faltam bons restaurantes dessa categoria por ali. Aliás, recomendo MUITO o restaurante chinês Ding Tai Fung [3235 Hwy 7 #18B, Markham, ON L3R 3P9, Canada]

Veja o mapa abaixo com os lugares que mencionei acima:


Toronto: Bilhete de 48 Horas para o Ônibus Hop-On Hop-Off

TORONTO NO INVERNO – DICAS DO QUE FAZER E COMO APROVEITAR!


O que fazer em Unionville, Toronto

A história de Unionville começa em 1794 e desde então, ela parece que foi projetada para encantar nossos olhos.

Ela é recheada de prédios históricos e está sempre decorada para as diferentes estações do ano do Canadá. Sendo assim, gastar algumas horas do dia caminhando pelas ruas, tomando um sorvete, jogando conversa fora em um pub ou degustando um café, é na minha opinião, um passeio e tanto.

Unionville em Toronto

Apesar de eu estar aqui falando e repetindo sobre o seriado Gilmore Girls, Unionville nem se preocupa com isso. Afinal, somente um capítulo foi gravado na cidade (o primeiro, no ano 2000), inclusive muitos lojistas nem sabem ao certo onde ou quais casas inspiraram a série.

Livi, do blog Baianos no Polo Norte, escreveu um post super legal falando das cenas do seriado e das imagens atuais, recomendo a leitura!

Lugares para visitar em Unioville em Toronto

O centrinho de Unionville é minúsculo. Dessa forma, você pode deixar seu carro em um dos estacionamentos públicos e explorar a cidadezinha a pé, são somente alguns quarteirões para caminhar.

E para te ajudar com o itinerário, separei alguns dos meus lugares favoritos.

Eckhardt-McKay House 

[197 Main Street]

Essa casa foi construída entre 1845 e 1856. Ela é muito associada a Fred Varley, antigo residente e um dos membros do “Group of Seven”, isto é, grupo de pintores que entre 1920 e 1933 viajaram o Canadá pintando a natureza do país.

Inclusive, se você visitar o museu AGO, em Toronto, terá a oportunidade de conhecer algumas obras desse “Grupo dos Sete”.

Eckhardt-McKay House

Old Firehall Confectionery

Essa é a antiga casa de bombeiro e que atualmente foi transformada em uma confeitaria que faz chocolates e guloseimas deliciosas! O prédio [170 Main St] foi construído em 1930.

Unionville em Toronto

As trufas da foto abaixo você encontra na Old Firehall Confectionery, elas são de chocolate e Ice wine, um “licor” digestivo muito famoso no Canadá, feito de uvas congeladas. Nós gostamos muito e recomendamos.

Trufas de icewine

Chip de Internet!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção! (O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%

Old Unionville Congregational Church (c. 1879)

[150 Main Street]

Uma antiga igreja que há anos deixou de ser usada para fins religiosos, até o início da pandemia, por exemplo, era uma loja de home theater. Desde a minha última visita, em outubro/2022, não tinha nada operando por lá. Mas independente disso, a arquitetura e sua presença na Main Street é indiscutível.

Unionville em Toronto
Passeio Niagara - Tour Viajoteca

Pracinha central

A pracinha central de Unionville e seu gazebo são a marca registrada do vilarejo, ela fica na esquina da Main St x Fred Warley Cr. Sempre que visito Unionville alguma coisa está acontecendo por ali: seja um encontro entre amigos, uma bandinha tocando, ou casais dançando.

Eu particularmente, acho esse lugar bem acolhedor.

Unionville em Toronto

Gazebo redondinho

Esse foi o gazebo que inspirou o cenário artificial criado para ser a pracinha de Stars Hollow, do seriado da Gilmore Girls. Parece muito, eu já vi pessoalmente na visita que fiz a Warner Bro em Los Angeles e é muito parecido!!

Gazebo da Gilmore Girls

Conclusão sobre Unionville em Toronto

Essas fotos foram somente um convite para vocês saborearem um pouquinho do que Unionville tem a oferecer. Com certeza, durante sua visita, você vai se apaixonar por outros prédios históricos, pelo jeitinho bucólico e charmoso dessa vilazinha localizada em Toronto (GTA).

Confesso que nenhum dos restaurantes de Unionville me atrai, mas tem alguns cafés interessantes.

Se for visitar, depois me diz o que achou? 🙂

Roteiros pelo Canadá:

14 Dias pelo Leste do Canadá
2 dias em Toronto
2 dias em Montreal
1 dia em Ottawa
5 Dias em Vancouver
Vancouver a Banff de carro

LEIA TAMBÉM:

3 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Vamo Kombina no Canada 23 de outubro de 2020 - 23:24

Unionville pertence a cidade de Makham e não Toronto. Mas é isso tudo que você disse sim! Maravilhosa! Excelente post.

Responder
Mirella Matthiesen 24 de outubro de 2020 - 19:11

Oies, Tudo bem?
Então, eu sei que fica em Markham, mas faz parte da GTA, né? Para quem está visitando fica mais fácil de entender, mas adicionei um parágrafo enfatizando essa parte, boa observação, obrigada pelo comentário.
E para ser sincera, nesses meus 20 anos de Canadá, todo mundo só usa a palavra Unionville e nunca Markham… Mas sei que é injusto! 🙂
Beijos

Responder
Programas diferentes para fazer em Toronto com família e amigo que vem visitar - Casal Mikix no Canada 15 de julho de 2018 - 20:37

[…] cidadezinhas favoritas para almoçar, tomar um café e/ou passar o dia seriam: Unionville, Oakville (Lakeshore Drive), Stratford, Blue Mountain & região e claro que Niagara Falls e […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies