A charmosa Unionville em Toronto!

0

Eu já mandei aqui no blog um roteiro (ninja) de como conhecer as principais atrações de Toronto em 2 dias, mas se você gosta de se aventurar e conhecer lugares que somente os locais frequentam, Unionville em Toronto precisa entrar na sua lista. Uma vila que emana charme e fofurice!

Unionville em Toronto

Unionville em Toronto

Não foi a toa que Unionville foi escolhida para ser a cidade base do primeiro capítulo do seriado Gilmore Girls, e se tornou a Stars Hollow canadense! Se você nunca viu esse seriado, não se preocupe, Unionville vale ser visitada assim mesmo, tá?

Para quem está visitando Toronto, Unionville se encaixa direitinho com o passeio ao Toronto Zoo (que está incluído Toronto CityPass). E para quem gosta de comida asiática, Markham, a cidade mais asiática da Grande Toronto, fica logo ali do lado (eu recomendo o restaurante chinês Ding Tai Fung!)

Unionville em Toronto

Banner 2

Porque conhecer a charmosa Unionville em Toronto

A história de Unionville começa em 1794 e desde então, ela parece que foi projetada para encantar nossos olhos.

Recheada de prédios históricos e sempre decorada para as diferentes estações do ano do Canadá; gastar algumas horas do dia caminhando pelas ruas, tomando um sorvete, jogando conversa fora em um pub ou degustando um café, como uma boa Gilmore Girl, é na minha opinião um passeio e tanto.

Unionville em Toronto

 

Como chegar!

Vindo pela Highway 7, você vai chegar em Unionville pela Main St., e logo que se contorna a rua, a imagem pitoresca da cidade vai se abrindo e parece que você está há anos luz de Toronto.

Veja o mapinha abaixo do google maps de como chegar:

Os três hotéis em Toronto mais bem votados no Tripadvisor são:

1- The Hazelton Hotel

2- Four Seasons Hotel Toronto

3- The Adelaide Hotel

Todos eles são 5 estrelas, mas se isso não se encaixa no seu orçamento, veja aqui mais dicas dos melhores bairros e hoteis para se hospedar em Toronto.

Unionville em Toronto

Apesar de eu estar aqui falando e repetindo sobre o seriado Gilmore Girls, parece que a cidade nem se preocupa com isso, pois como somente um capítulo foi gravado na cidade (o primeiro, no ano 2000) e o lugar é muito fofo, a maioria dos lojistas nem sabem ao certo onde ou quais casas inspiraram a série.

A Livi, do querido blog Baianos no Polo Norte, escreveu um post super legal falando das cenas do seriado e das imagens atuais, recomendo a leitura!

 

Conhecendo Unionville

Mas quem curtir somente ver as fotos e um cheirinho do que Unionville tem a oferecer, veja mais fotinhos abaixo:

Unionville em Toronto

↑ Eckhardt-McKay House [197 Main Street], construída entre 1845 e 1856. Fred Varley foi um dos membros de pintores do “Group of Seven” e ele residiu nessa casa por alguns anos.

Unionville em Toronto

Old Firehall Confectionery, antiga casa de bombeiro da cidade, hoje é uma confeitaria que faz chocolates e guloseimas deliciosas… Esse prédio histórico [170 Main St] foi construído em 1930.




Unionville em Toronto

E essas trufas de Ice wine, um tipo de “vinho” digestivo muito famoso no Canadá, merecem serem degustadas, você acha no Old Firehall Confectionery!

Unionville em Toronto

Too Good General Store [155 Main St ] minha lojinha favorita da Main Street, todos os produtos são “made in canada” e a gente fica com vontade de comprar tudo! Vale a visita, nem que seja somente para olhar 🙂

 

Unionville em Toronto

↑ Update – The Elevated Story [150 Main Street] uma antiga igreja que hoje é uma loja de Hifi e Hometheatre.

Unionville em Toronto
↑ Pracinha central e seu gazebo [esquina da Main St x Fred Warley Cr].

Unionville em Toronto

↑ Gazebo redondinho , que alguns dizem que foi a inspiração da pracinha de Stars Hollow, do seriado da Gilmore Girls.

Essas fotos foram somente um convite para vocês saborearem um pouquinho do que Unionville tem a oferecer. Com certeza, durante sua visita, você vai se apaixonar por outros prédios históricos, pelo jeitinho bucólico e charmoso dessa vilazinha localizada em Toronto (GTA).


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.