Página Principal Toronto Casa Loma em Toronto | Dicas para visitar

Casa Loma em Toronto | Dicas para visitar

por Mirella Matthiesen
0 comment

A Casa Loma em Toronto é uma das principais atrações turísticas da cidade e não é por menos, afinal essa mansão, que mais se parece com um castelo medieval, já foi cenário de inúmeros filmes, oferece uma vista bonita da cidade e tem muita história para contar.

Para se ter uma ideia, a Casa Loma recebe mais de 650.000 visitantes por ano em seu interior e jardins, além de organizar mais de 250 eventos privativos! Para quem gosta de visitar museus temáticos, certamente vai gastar algumas horas passeando por ali.

Então, vem comigo descobrir mais dicas desse lugar super bacana de Toronto e se já quiser comprar seu ingresso, clique aqui!

Castelo em Toronto

Mais dicas de Toronto:

Roteiro em Toronto para 2, 3 ou 4 dias

Dicas de onde ficar em Toronto

Melhores day trips de Toronto

Day trip para Niagara com motorista que fala português


Sobre a Casa Loma em Toronto

Casa Loma, significa Casa da Colina em espanhol, e foi construída entre os anos de 1911 e 1914. Na época, era a maior residência de Toronto, mas ainda hoje ela é majestosa e imponente!

A história da Casa Loma em Toronto é um tanto quanto peculiar. A princípio, ela foi construída para o financista e visionário Sir Henry Mill Pellat, contudo, por problemas financeiros, ele e sua família foram obrigados a abandoná-la em 1924. Depois disso, a Casa Loma tentou sobreviver brevemente como um hotel de luxo, casa noturna e também como uma instalação secreta para pesquisas de sonar durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, em 1933, a Casa Loma se tornou propriedade da prefeitura de Toronto (City of Toronto) para honrar impostos e dívidas que se acumularam ao longo dos anos.

O prédio, nessa época, estava muito degradado e para se ter ideia, a Prefeitura cogitou demolí-la. Mas para nossa alegria, o prédio foi salvo e desde então, passou por muitas restaurações até se tornar uma das principais atrações turísticas de Toronto.

Interior e exterior da mansão

A Casa Loma em Toronto está situada em 5 acres de terra. Além do prédio ser belíssimo e em estilo medieval, os jardins também são meticulosamente mantidos. Na verdade, nem sei se gosto mais do prédio ou dos jardins!

No interior da Casa Loma, além da exposição regular dos aposentos e mobílias históricas, há também instalações permanentes como a exposição fotográfica Dark Side of Toronto (o lado negro de Toronto) e uma coleção de carros clássicos no antigo estábulos da mansão. A Casa Loma também organiza exposições temporárias relacionadas a história de Toronto e do Canadá.

Se bater a fome durante a visita, a Casa Loma também conta com um café e lojinha de presentes. Além de dois restaurantes que operam à noite, fora do horário de visitação do museu.

Dentro da Casa Loma
Interior da Casa Loma em Toronto

TRANSPORTE PÚBLICO EM TORONTO – COMO USAR E DICAS

ONDE ESQUIAR EM TORONTO – MELHORES ESTAÇÕES DE ESQUI

SERVIÇO DE TRANSFER DO AEROPORTO EM TORONTO (EM PORTUGUÊS)


Restaurantes na Casa Loma:

Cafe Liberty: serve comidinhas para café da manhã e almoço. Localizado no interior do museu e com acesso apenas para quem tem ingresso da Casa Loma

Aberto todos os dias 10h às 16h.

Blueblood Steakhouse: churrascaria à la carte sofisticada e ideal para ocasiões especiais. Ademais, ela fica localizada no interior da mansão em um ambiente lindíssimo. Não precisa adquirir ingresso da Casa Loma para jantar no Blueblood, mas nem sempre é possível visitar o museu internamente (como cortesia) no dia do seu jantar.

Aberto todos os dias, isto é de segunda a quarta a partir das 17h e de quinta a domingo a partir das 16h.

Reserva é essencial.

The Gardens of Casa Loma: esse restaurante nos jardins da mansão abre as portas apenas durante o verão canadense, ou seja, de junho a agosto. Reservas são essenciais e o acesso aos jardins não permite entrada no interior da Casa Loma. Como no verão escurece tarde, você ainda consegue aproveitar uma vista linda de Toronto durante o pôr-do-sol.

Aberto alguns dias da semana a partir das 17h.

Vista de Toronto
Vista de Toronto do jardim da Casa Loma

Principais eventos da Casa Loma

A Casa Loma em Toronto organiza vários eventos anuais e temporários que valem a pena conferir. Dessa forma, quem já a visitou uma vez, pode voltar muitas outras vezes para curtir outros entretenimentos. Eventos para ficar de olho:

Symphony in the Gardens: todas as segundas-feiras de verão acontece uma apresentação de orquestra sinfônica no jardim da mansão.

Soul in the City: todas as terças-feiras de verão o jardim da Casa Loma recebe a apresentação de um cantor de música soul de renome no Canada.

Murdoch Mysteries Escape Room: para quem gosta de jogos de escape, certamente vai curtir desvendar um dos mistérios da Casa Loma. O jogo demora 60 minutos e acontece em alguns dias e horários da semana.

Outros eventos para curtir:

  • Station M (scape room)
  • The Dragon’s Song (magica)
  • Casa Loma Holiday Light Tour (natal)
  • Legends of Horror (Halloween)
  • Entre muitos outros ao longo do ano

Informações gerais

Endereço: 1 Austin Terrace, Toronto

Website

Telefone: +1 416-923-1171

Quanto custa: C$40 adultos, C$35 adultos acima de 65 anos e jovens de 14 a 17 ano e por fim, C$25 crianças de 4 a 13 anos.

Como chegar na Casa Loma:

A Casa Loma fica localizado em midtown Toronto, logo ao sul de St Clair St. West, na esquina da interseção Spadina Road e Davenport Road.

Para quem estiver de carro alugado, há uma taxa de estacionamento de C$15, contudo só é aceito pagamento com cartão de crédito ou débito.

A Casa Loma também é acessível por transporte público. A estação de metrô mais próxima é a St. Clair West, e de lá são aproximadamente 15 minutos de caminhada. No Google maps você encontra outras maneiras de chegar na Casa Loma em Toronto dependendo do endereço da sua acomodação.

Quando abre a Casa Loma:

O interior da Casa Loma, onde fica o museu, abre diariamente das 9h30 ás 17h, com exceção do dia de natal (25/Dezembro). Enquanto os jardins e restaurantes tem horários variados ao longo do ano e dias da semana.

Casa Loma em Toronto
Casa Loma no pôr do sol

Curtiram a Casa Loma em Toronto

Espero que tenham curtido essas dias sobre a Casa Loma. Eu já visitei algumas vezes, pois como vocês sabem, eu moro em Toronto. Então, acho um passeio um tanto quanto bacana, especialmente se tiver mais dias na cidade.

Leia também:

O que fazer em Ottawa

Roteiro 2 dias em Montreal

O que fazer em Quebec City

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies