Página Principal Toronto Cidades perto de Toronto para passear (Day Trip)

Cidades perto de Toronto para passear (Day Trip)

por Mirella Matthiesen
11 comentários

Há várias cidades perto de Toronto para conhecer e aproveitar um bate e volta. Na minha opinião esses passeio são deliciosos especialmente para quem mais tempo de conhecer a região e descobrir preciosidades da província de Ontário no Canadá.

Fiz uma lista com lugares históricos, pitorescos, temas de seriados ou simplesmente imperdíveis! A distância dessas cidades perto de Toronto vai de 30 a 150 quilômetros do centro, então o ideal é ter um carro ou contratar um serviço de traslado em Toronto para te levar.

Espero que gostem e fiquem atentos, pois uma das atrações aqui destacada é mandatória para qualquer pessoa que for passear a Toronto independente do tempo.

O QUE FAZER EM TORONTO – 25 DICAS IMPERDÍVEIS!

ROTEIRO EM TORONTO (2 a 4 dias) – COM MAPA

Unionville em Toronto

Cidades perto de Toronto

Antes de sair passeando pela região de Toronto, independente se estiver no Canadá a passeio ou estudando, não esqueça de comprar um bom seguro viagem (clique aqui para garantir seu desconto de pelo menos 5%). Acima disso, recomendo também alugar carro com antecedência, especialmente durante o verão canadense (julho e agosto), pois costuma ter muita demanda.

E caso ainda não tenha escolhido um hotel em Toronto, veja aqui minha lista de hoteis em Toronto que recomendo por localização.

Agora, vamos as dicas de cidades perto de Toronto para você aproveitar.

1- Niagara Falls ou Cataratas do Niágara

Roteiro: 1 Dia em Niagara Falls

Conhecer a região de Niagara é certamente o principal destino de day trip a partir Toronto, além disso essa é uma das atrações mais visitadas do Canadá!

Se você já foi a Foz do Iguaçu e se encantou com a natureza, é preciso entender que o que você encontrará em Niagara Falls é um passeio completamente diferente, apesar de ambos terem as cataratas como ponto central. O passeio na região de Niágara é muito urbano, ou seja, uma mistura de fofurice da Disney com alguma tentativa de entretenimento de Las Vegas. Sem contar a região que é muito especial, especialmente a cidadezinha de Niagara on the Lake.

Eu, como residente de Toronto, confesso que vou sempre para lá passear. Adoro curtir um novo restaurante, fazer degustação de vinho em alguma das muitas vinícolas, ir as compras no outlet, dar uma voltinha em Niagara on the Lake ou simplesmente passar o dia sem muito compromisso. Adoro!

Sem contar que Niágara Falls é passeio obrigatório com qualquer pessoa que vem nos visitar do Brasil ou de qualquer lugar do mundo!!! Então, vira e mexe estamos por lá.

E para quem tem dúvida se vale a pena conhecer Niágara Falls no inverno, já aviso, que Niágara é um destino para qualquer época do ano!!!

Dicas extra de Niágara:

  • Distância de Toronto: 130Km, 1h30 de carro, mas sempre costuma ter trânsito em alguns pontos do trajeto.
  • Se quiser ir despreocupado, fale conosco para agendar um tour particular para Niágara em português. Super legal!
  • Para excursões de um dia para Niágara individual (em inglês), recomendo essa aqui com boas avaliações.
  • Ingresso para o passeio de barco oficial das cataratas (Hornblower – Voyage to the Falls): compre aqui (de maio a outubro).
  • Ticket para a atração Journey behind the falls (o ano inteiro): compre aqui
  • Ingresso para a Torre Skylon: compre aqui.

Organize seu bate e volta para Niágara:

Passeio Niagara - Tour Viajoteca

2- Niagara-on-the-Lake

Niagara on the Lake

Uma visita a Niágara Falls sem curtir Niagara-on-the-Lake é um desperdício, sério mesmo! Além da cidadezinha ser uma fofura, há várias vinícolas incríveis para conhecer, restaurantes para experimentar e um charme que completa qualquer viagem.

Para ser sincera, eu acho que a região até merece mais que um dia de passeio, mas aí já comecei a fugir do tema, não é mesmo? Contudo, saiba que um dia encaixa muito bem para conhecer o principal de Niagara Falls e Niagara on the Lake.

Você pode optar por conhecer Niagara on the Lake antes ou depois de visitar Niagara Falls, tudo depende do seu itinerário. Quem quiser ver a iluminação noturna das cataratas, melhor começar por Niagara on the Lakes, reservar um almoço em alguma das vinícolas e depois seguir pela pela Niagara Pkwy, uma estradinha vicinal que vai circundando o lago Niagara River, até Niagara Falls.

  • Distância de Toronto: 130Km, 1h30 de carro.

Opções de hotéis na região de Niagara Falls:


Chip de Internet!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção! (O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%

3- Blue Mountains

Cidades perto de Toronto

Blue Mountains é a principal estação de esqui de Toronto, aliás já falei dela aqui nesse post. A região que se desenvolveu ao redor dessa vila super gracinha que garante diversão para toda época do ano.

No verão em Blue Mountains você pode fazer trilhas, ir a praia (especialmente Wasaga Beach), ver cavernas e curtir uma das melhores épocas de viajar para o Canadá. Enquanto no inverno, você pode desfrutar de quase todos os esportes de inverno, certamente a época mais procurada dos turistas. E por fim, no outono, você vai se apaixonar pela coloração avermelhada e laranja da cores das árvores, tudo muito lindo.

Essa é uma região cheia de cottages (mini chácaras) para alugar e com ótima infraestrutura de acampamento, ideal para amigos e família passarem alguns dias longe da muvuca de Toronto.

É só fuçar um pouquinho, que não faltam opções do que fazer por lá, inclusive bons hotéis!

  • Distância de Toronto: 170km, 2 horas de carro

TORONTO NO VERÃO – O QUE FAZER E DICAS DE PASSEIOS

O QUE FAZER EM TORONTO COM CRIANÇAS

TRANSPORTE PÚBLICO EM TORONTO – COMO USAR E DICAS


4- Stratford

Cidades perto de Toronto

Honrando o nome da matriz britânica, a Stratford perto de Toronto, é toda focada para o tema “Shakespeare“, ele mesmo, o grande escritor inglês. Inclusive, um dos maiores festivais shakespeariano da América do Norte, acontece lá, o Stratford Festival.

Stratford fica há apenas duas horas de Toronto. Certamente, uma ótima opção de day trip próximo a Toronto, pois a cidade é muito charmosa e se você piscar, existe uma “grande” chance achar que se está Inglaterra sem ter tirado os pés do Canadá (risos).

Uma curiosidade é que o famoso cantor canadense, Justin Bieber, cresceu em Stratford e foi lá que ele começou sua carreira. Para os fãs, tem até um mapa (Bieber-iffic Map) para seguir e descobrir onde ele estudou, qual a sorveteria favorita e por aí vai…

  • Distância de Toronto: 155km, 2 horas de carro

5- Elora

Cidades perto de Toronto
Elora – Foto por Silvia Faian

Elora é uma das preciosidades que foi descoberta a pouco tempo pelos moradores de Toronto e que está enchendo os olhos de todo visitante. Afinal, ela possui uma mistura de qualidades que a deixam super especial: um centrinho fofo, um rio pitoresco e uma piscina natural esverdeada no meio de penhascos que enlouquece os canadenses no verão.

No centrinho recomendo reservar um tempinho para almoçar ou tomar um café. Nesse quesito, recomendo o Elora Brewing Company para almoço ou uma cervejinha, o The Wild Tart para um café da tarde e não deixe de fazer uma degustação de destilados no Elora Distilling Company. Certamente, um programinha perfeito para um dia!

  • Distância de Toronto: 130km, 1h30 de carro

TORONTO NO INVERNO – DICAS DO QUE FAZER E COMO APROVEITAR!

QUEEN STREET EM TORONTO, A RUA MAIS LEGAL DA CIDADE!

CLIMA EM TORONTO – TEMPERATURA MÊS A MÊS


6- Unioville

Unionville

A cidade charmosa mais perto de Toronto que você precisa conhecer, sem dúvida, é Unionville. Na verdade, ela faz parte da Grande Toronto (GTA), mas se localiza há una 35 quilômetros do centro da cidade (Downtown Toronto).

Já dei várias dicas do que fazer em Unionville nesse post. Apesar de ter apenas um par de ruas para passear, super recomendo guardar um tempinho para tomar um café, saracotear pelas lojinhas e curtir a cidade que foi cenário do primeiro capítulo do seriado Gilmore Girls!

Para quem não sabe, Toronto é uma cidade cheia de imigrantes, assim como eu. Sendo assim, tem gente de todos lugares do mundo vivendo ali. Mas acho que Unionville atraiu principalmente os asiáticos, pois eles estão sempre passeando por lá.

  • Distância de Toronto: 32km, 30 minutos de carro

Outras cidades perto de Toronto para considerar

Cambridge, Ontário
Cambridge, Ontário – Foto por Ana Célia Shimata

Tem várias outras regiões e cidadezinhas perto de Toronto para conhecer e logo vou acrescentando nesse post, mas para já te deixar esperta/o fica aqui a lista de mais algumas delas:

  • Combinado das cidades: Guelph , Cambridge e Kitchener (incluindo o Butterfly Conservatory)
  • Paris
  • Hamilton
  • Creemore
  • Wasaga Beach
  • Centro histórico de Oakville
  • Trent Hills (Campbellford, Hastings e Warkworth)

Opções a mais de duas horas de Toronto:

  • Prince Edward County
  • Huntsville
  • Bruce Peninsula
  • Algonquin Park
  • Região de Muskoka

Conclusão

Espero que tenham gostado das dicas das cidades perto de Toronto para visitar! Depois me conta o que achou e se tem mais alguma para acrescentar nessa lista!!!

LEIA TAMBÉM:

11 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

vera lucia 4 de fevereiro de 2018 - 12:16

adorei a materia muito importante gostei das sugestoes e orientacoes

Responder
Toronto - Mikix Intercâmbio 30 de novembro de 2017 - 18:47

[…] 5 bate e voltas à partir de Toronto […]

Responder
Cristina 5 de março de 2017 - 16:12

Olá Mirella. Td bem. Você saberia me dizer se Milliken é uma boa região pra ficar. Vou viajar em julho com meu filho de 15 anos por 2 semanas e vi um airbnb neste local. Pretendemos ir a Niagara e aos outlets inclusive de Buffalo. Dá para se virar sem carro por lá

Responder
Mirella Matthiesen 7 de março de 2017 - 17:04

Oi Cristina, Tudo bem?
Eu não conheço muito essa região de Toronto, mas se a intenção de vocês é passear, eu diria que ela fica um pouco distante do centro, mínimo de 40 minutos de transporte publico.
Para turista eu acho bastante tempo de commute, mas dito isso, essa distância é percorridas todos os dias por muitos torontonians para ir ao trabalho.
Cheers,

Responder
Como ir de Toronto à Niagara Falls : carro, ônibus, trem ou avião ⋆ Viajoteca 23 de outubro de 2016 - 01:28

[…] pois são apenas 130km entre uma cidade e outra. Você pode fazer esse passeio no esquema bate e volta, ou se preferir curtir a região com mais tempos, nós sempre recomendamos pelo menos uma noite […]

Responder
Alex Chilton 6 de maio de 2016 - 21:15

Olá, primeiramente, obrigado pelo ótimo e indispensável blog. Me ajudou e muito. Poderia me ajudar com uma questão? Ficarei em Toronto 10 dias. Cruzarei a fronteira de carro em Niagara para ficar um dia em Buffalo(NY) para compras. Minha curiosidade é a fiscalização no retorno ao Canadá. Até agora vi 2 opiniões:
1) Há um limite de compras e você é taxado pelo excesso.
2) Se alegar que as compras não são para pessoas residentes no Canadá e que você as levará para o Brasil, não há qualquer cobrança, sendo o nosso país o responsável pela fiscalização quando do retorno.
Saberia me informar? Desde já, muito obrigado.

Responder
Mirella Matthiesen 16 de maio de 2016 - 11:49

Oi Alex,
Que legal que tem gostado das dicas por aqui 🙂
Como você não é residente no Canadá, não há limite de compras, pois você não vai deixar nenhum produto no Canadá, entende? Funciona exatamente como você mencionou… você precisa declarar no Brasil e não no Canadá.
Abs

Responder
Joelma 11 de abril de 2016 - 21:49

ola Mirella! Voce sabe me dizer se vale a pena ir para Bruce Peninsula (Tobermory) no inicio de dezembro? Acho a paisagem linda, mas não sei como eh no inverno… Obrigada!

Responder
Mirella Matthiesen 18 de abril de 2016 - 11:24

Oi Joelma, tudo bem?
Puxa… nunca fui para lá no inverno…
Mas se já tiver nevado, dá para fazer algumas atividades como snowmobile, cross country ski, snow shoeing etc…
Vi umas fotos no google images e tinha imagens lindas, mas não sei 🙂
Se for, depois me conta, tá? 🙂
Abs

Responder
Bóia 4 de abril de 2016 - 13:56

Oi, Mirella. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia – Natalie

Responder
Mirella Matthiesen 18 de abril de 2016 - 10:58

Oba!!!! Obrigada Nat, sempre legal estar no linkódromo!!!
Bjão

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies