Mercados de Natal na Bélgica para você conhecer

0

Está chegando a melhor época do ano, e esse ano eu quero mostrar os meus Mercados de Natal na Bélgica preferidos. Já mostrei meus Mercados de Natal preferidos da AlemanhaPragaViena e esse ano não poderia deixar de falar do meu país queridinho. O inverno em Paris é a minha estação preferida, mas lógico que ela tem alguns inconvenientes, como o frio, resfriados, cansaço.

Mas também tem muitas vantagens : uma atmosfera especial e mágica, vinho quente, belas decorações, festas de fim de ano, guloseimas e muito mais. E, obviamente, os belíssimos Mercados de Natal na Bélgica são as estrelas do Natal no país. O país tem uns dos mais bonitos e animados Mercados de Natal da Europa.  Desfrute de uma atmosfera mágica, encontre o presente ideal feito por artesãos belgas e saboreie especialidades locais, tudo em uma atmosfera mágica em um dos Mercados de Natal na Bélgica. 

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
.

Leia também :


6 MERCADOS DE NATAL NA BÉLGICA

MERCADO DE NATAL DA ANTUÉRPIA

Sem nenhuma dúvida, o Mercado de Natal da Antuérpia é um dos mais divertidos Mercados de Natal na Bélgica. Cada ano sempre tem uma novidade. Um ano tem bailarinos, no outro tem um coro emocionante e por aí vai. Mas não se preocupem, vila do Natal e as três belas árvores de Natal (Grote Markt , Handshoenmarkt e Koningin Astridplein) estão garantidas. Assim como a bela pista de gelo, a roda-gigante e as inúmeras barraquinhas.

As barraquinhas são uma bela oportunidade para encontrar presentes de todos os tipos, decorações de Natal e muitas especialidades gastronômicas locais. Não deixe de desfrutar de um bom copo de Glühwein ou uma cerveja local. Portanto se tiver a oportunidade, não deixe de assistir a “Kerstboomverbranding”. Geralmente acontece no início de janeiro, quando as árvores de Natal são queimadas em uma enorme fogueira.

  •  7 Dezembro 2019 – 5 Janeiro 2020
Mercados de Natal na Bélgica

Encontre hotel na Antuérpia com descontos de até 50%


+ 13 cidades para conhecer na Bélgica e se apaixonar
+ Mais 4 cidades para conhecer na Bélgica

MERCADO DE NATAL DE BRUGES

Se Bruges já é um encanto de cidade, imagine em aproveitar um mercado de natal na cidade. Experimente toda a magia do advento, descobrindo a Vila e o Mercado de Natal de Bruges. Com suas luzes cintilantes, belas decorações de Natal e barracas de vinho quente que agradam ao paladar, a cidade é simplesmente mágica nesta época do ano.

O Mercado de Natal de Bruges acontece tanto na Praça do Mercado como na Praça Simon Stevin. Na Praça do Mercado, o forte é a pista de patinação no gelo, com suas barracas de comida e bebidas, bem como tudo para decorar o seu Natal. Na Simon Stevin Square, você encontrará um pouco de tudo, mas as estrelas são o belíssimo artesanato.

  • 25 Novembro – 31 Dezembro 2019
Mercados de Natal na Bélgica

Encontre hotel em Bruges com descontos de até 50%


+ 1 Cidade : 1 Atração = Bruges : Torre Belfry
+ 11 razões para visitar a Bélgica

MERCADO DE NATAL DE BRUXELAS

É lógico que a capital da Bélgica não ficaria de fora das festividades natalinas. Como grande parte do centro de Bruxelas é livre de carros, o Mercado de Natal de Bruxelas se expande pela Grand Place, a Place de la Monnaie, a Place Sainte-Catherine e a Place du Marché aux Piments.

E como não poderia deixar de ser, tem uma pista de patinação no gelo, a roda-gigante, a enorme árvore de Natal e, claro, um Mercado de Natal com mais de 200 estandes. Não perca o show de sons e luzes que acontece na Grand Place, onde fica a enorme árvore de Natal. E já que você está na Bélgica, não deixe de se deliciar com as guloseimas para todos os gostos. 

  • 29 Novembro 2019 – 5 Janeiro 2020

>> Explore Bruxelas com um local no Natal
>>
Viagem à Antuérpia saindo de Bruxelas

Mercados de Natal na Bélgica
Mercados de Natal na Bélgica

Encontre hotel em Bruxelas com descontos de até 50%


+ Conheça a Grand-Place de Bruxelas e seus belos prédios
+ 4 lugares para beber cerveja em Bruxelas
+ As estátuas que fazem xixi em Bruxelas

Reserve seu hotel na Bélgica ou qualquer outro lugar do mundo no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

MERCADO DE NATAL DE GHENT

Absorva toda a magia do Natal no centro de Ghent durante as celebrações do final do ano. Ghent organiza o Gentse Winterfeesten com 150 chalés que se dividem entre Sint-Baafsplein e Korenmarkt. No mercado de Natal de Ghent, você pode patinar no gelo, andar na roda-gigante, assistir a apresentações de rua e passear pelos mais de 150 chalés. Aproveite o tempo para descobrir as barracas de artesãos para encontrar o presente de última hora, e pare para beber um vinho quente em uma das muitas barracas de especialidades culinárias. Desfrute de um waffle e contemple a vista da cidade à partir da roda gigante que se eleva a mais de 30 metros de altura. Não deixe de  visitar o Castelo dos Condes transformado para a ocasião em um palácio de fadas.

  • 6 Dezembro 2019 – 5 Janeiro 2020
Mercados de Natal na Bélgica
Mercados de Natal na Bélgica

Encontre hotel em Gante com descontos de até 50%


+ As Quatro Maravilhas da Bélgica
+ Street Art em Bruxelas = Histórias em Quadrinhos

MERCADO DE NATAL DE LEUVEN

Gourmets de toda a Bélgica se encontram no Leuvense Kerstmarkt, o Mercado de Natal de Leuven, que acontece todos os anos durante duas semanas em dezembro. Eu tenho que admitir que é um período muito curto, mas não falta qualidade. Os chalés estão cheios de decorações de Natal, presentes e doces e há uma atmosfera encantadora nas ruas. 

Mas o que encanta os visitantes é ver os artesãos trabalhando no pinheiro que abriga o Papai Noel. E lógico que apreciar as muitas especialidades culinárias preparadas por artesãos locais. Comer beignets no stand “’t Wit Madammeke” no mercado de Natal de Leuven é uma tradição para muitos. Os 140 chalés vendem principalmente artesanato, pequenos itens de decoração de interiores e produtos sazonais.

  • 11 a 22 Dezembro de 2019
Mercados de Natal na Bélgica

Encontre hotel em Leuven com descontos de até 50%


+ 13 Pratos típicos para experimentar na Bélgica e se deliciar ♥
+ Conhecendo a Bélgica : Chocolates Neuhaus

MERCADO DE NATAL DE LIÈGE

Todos os anos, há mais de 30 anos, a magia do Natal invadiu a bela cidade de Liège. Mais de 200 chalés e muitas festividades, que agradam a todos os visitantes. Coros, grupos musicais e dançarinos folclóricos ajudam a tornar este momento particularmente encantador. O Mercado de Natal de Liège é o mais antigo dos Mercados de Natal da Bélgica. Mas digamos que não é um Mercado de Natal e sim uma Aldeia de Natal. Possui quase 200 chalés que atraem mais de 1,5 milhão de visitantes todos os anos ao longo de cinco semanas.

Fiel à longa tradição dos Mercados de Natal da Alemanha, a Aldeia de Natal de Liège recria no coração da cidade o espírito especial e cheio de magia do Natal. Mas fiel ao seu carácter “latino”, a Aldeia de Natal inovou numa atmosfera festiva e amigável, que a torna a sua principal especificidade, separando-a dos seus colegas germânicos e alsacianos. A Aldeia funciona como uma aldeia real, com seu prefeito, conselheiros e vereadores. Eles são encarregados de animar as ruas e alimentar uma atmosfera amigável e única na Bélgica. Não perca o enorme tobogã em frente ao Palácio dos Príncipes Bispos e à roda-gigante que fica no meio dos chalés.

  • 29 Novembro – 30 Dezembro 2019
Mercados de Natal na Bélgica

Encontre hotel em Liège com descontos de até 50%

QUAL DOS MERCADOS DE NATAL NA Bélgica É O SEU FAVORITO?

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.