Página Principal Bélgica Cidades para conhecer na Bélgica e se apaixonar

Cidades para conhecer na Bélgica e se apaixonar

por Martinha Andersen

Cidades para conhecer na Bélgica tem muitas, mas qual delas visitar?! A Bélgica infelizmente ainda é um país bem desconhecido dos brasileiros. Eu mesma antes de vir morar na Europa, pouca coisa sabia sobre o país. Pensava que a melhor cerveja era da Alemanha, o melhor chocolate da Suiça, nem fazia ideia que existia uma batata-frita tão boa quanto as belgas.

Quando a gente olha para tamanho do país no mapa, a gente primeiramente pensa: “Ahh, país pequeno.. não vai ter nada para ver. Não vou!” Mas não.. não deixe que esta primeira impressão tome conta dos seus planos de viagem. A Bélgica provavelmente tem mais lugares e atrações para se ver por quilômetro quadrado do que a maioria dos outros lugares da terra. E o melhor de tudo, é muito fácil se locomover pelo país. A linha ferroviária é ampla, quase todas as cidades tem uma estação de trem. E o melhor, se você “só” se comunica em inglês, deu sorte, ele é amplamente falado.


ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?



Cidades para conhecer na Bélgica

A Bélgica é dividida em duas regiões: Flanders (língua holandesa) ao norte e Valônia (língua francesa) ao sul. Apesar de todas as diferenças políticas, guerrinhas entre as duas partes, para o viajante não vai fazer muita diferença, para não dizer nenhuma. E como você estará viajando, e o que mais quer é aproveitar, esqueça a política e se concentre na ótima gastronomia, cultura, lugares históricos e belas vilas e cidades que você vai encontrar por onde passar. É incrível como um país tão pequeno pode ter tantas maravilhas e belezas. E ão faltarão belas cidades para conhecer na Bélgica.

mapa da Bélgica

Leia também:


AALST

Uma cidade com uma história que começou em algum momento no século IX, Aalst está localizada a uma curta distância de carro ao oeste de Bruxelas. Durante a Idade Média, a comunidade cresceu e se tornou uma grande cidade em Flandres. A Câmara Municipal, que data de meados do século XII, é a mais antiga câmara municipal da Bélgica, enquanto o belíssimo campanário, um Patrimônio Mundial da UNESCO, foi construído no século XV. É impossível não se impressionar com tamanha beleza. 

Cidades para conhecer na Bélgica - Aalst na Bélgica

Esse século foi o auge de Aalst, num momento em que a produção de materiais têxtis tornou a cidade extremamente rica. Foi também um momento em que Dirk Martens “bolou” uma loja de impressão e tornou-a na primeira impressora no país. Ele tornou-se uma autoridade em livros impressos por autores de renome, incluindo Christopher Columbus. 

Carnaval de Aalst
Shutterstock | Por Imladris

A cidade, porém, é mais famosa por suas celebrações anuais do carnaval. Este festival de três dias começa todos os anos no domingo antes da Quaresma e apresenta desfiles, cerimônias simbólicas, apresentações de música e dança. É um evento de grande importância cultural e histórica para a cidade. Para entender a grandiosidade do evento, o Carnaval de Aalst é considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. 

Cidades para conhecer na Bélgica -AntuérpiA

Uma das cidades mais animadas que já conheci. Tem uma vida noturna bem movimentada e divertida. Tem muitos bares e restaurantes e não esquecendo seus inúmeros festivais, Antuérpia é a “capital belga da moda”. Lógico que não dá para comparar com Paris, mas dá para fazer ótimas compras. Se você gosta de arquitetura e história, você está no lugar certo. Antuérpia tem um lindo centro histórico, mesclando o antigo e o moderno. A estação de trem da cidade é uma das mais lindas do mundo.


>> HOTÉIS EM ANTUÉRPIA COM DESCONTOS DE ATÉ 50%


Cidades para conhecer na Bélgica - Antuérpia na Bélgica

>> De Bruxelas: excursão guiada de meio dia a Antuérpia
>> Antwerp: passeio privado a pé com um local
>> Excursão de degustação de cerveja na Antuérpia
>> Tour Privado em Antuérpia saindo de Bruxelas
>> Antuérpia: Internet 4G ilimitada na Bélgica com Pocket WiFi


Bastogne

Bastogne é um prato cheio para os fascinados pela histórias da Segunda Guerra. Esta cidade é famosa por ter sido um terreno de batalha na Segunda Guerra Mundial, onde milhares de soldados norte-americanos morreram lutando, durante a Batalha de Bulge. Você ainda consegue ver alguns vestícios da guerra, como na Grand Place de Bastogne, há um tanque Sherman do 11º US Divisão. Não deixe de conhecer o Mardasson Memorial, construído para honrar a memória dos 76.890 soldados norte-americanos mortos, feridos ou desaparecidos na batalha.

Bastogne

>> HOTÉIS EM BASTOGNE COM DESCONTOS DE ATÉ 50%


Cidades para conhecer na Bélgica – Bruges 

Bruges é um verdadeiro encanto, e acho que todo mundo tinha que visitá-la um dia. De todas as cidades para conhecer na Bélgica, se tivesse que escolher uma, eu escolheria Bruges. O seu centro histórico está na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Você pode caminhar calmamente e apreciar cada cantinho, já que o centro da cidade é fechado para carros. A cidade pode ser facilmente explorada a pé ou de barco, nos seus lindos canais, vendo a cidade de um novo ângulo. A cidade de Bruges é pequena, mas a quantidade de tesouros arquitetônicos e artísticos é imensa. O mesmo pode-se falar das lojas de chocolate. Dá vontade de entrar em todas e sair comprando (e degustando) tudo.


>> HOTÉIS EM BRUGES COM DESCONTOS DE ATÉ 50%


Cidades para conhecer na Bélgica - Bruges

Leia também >> A bela Torre Belfry, em Bruges



>> Bruges: Excursão Guiada de 2 Horas
>> Terminal de Cruzeiros de Zeebrugge: Traslado até Bruges
>> Excursão de 1 Dia por Gante e Bruges Saindo de Bruxelas
>> Bruges: Excursão a Pé Gratuita de 2 Horas c/ Taxa de Reserva
>> Excursão Guiada de 12 Horas a Bruges saindo de Amsterdã
>> Bruges: Excursão privada com degustação de cerveja e chocolate de 3 horas


Bruxelas

A capital da Bélgica se tornou uma metrópole internacional, muitas línguas, culturas e tradições – sem falar que é a casa da União Europeia e outras tantas organizações internacionais. Daí você tem a certeza que não passará perrengue nenhum, pois o inglês é amplamente falado. Você vai encontrar de tudo em Bruxelas, muitas atrações, ótimas cervejas, bons restaurantes, … Não deixe de apreciar a Grand Place e sua belíssima arquitetura, ela é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Grand Place de Bruxelas

Leia também:


Não deixe de visitar o outro ícone de Bruxelas, o Manneken Pis, uma pequena (bem pequena!) estátua de bronze de um menino. É meio frustrante quando você fica de frente para a estátua, mas acho que faz parte da experiência. E visitar o Átomo é obrigatório, não tem como você não se admirar. É incrível!


>> HOTÉIS EM BRUXELAS COM DESCONTOS DE ATÉ 50%


Bruxelas

>> Ingresso para o Atomium de Bruxelas
>> Excursão de Degustação de Chocolates
>> Tour de Degustação de Cervejas Belgas (4 horas)
>> Excursão c/ Almoço, Chocolate e Cerveja Belgas
>> Ingresso para o Museu Choco-Story de Bruxelas
>> Excursão a pé em grupo pequeno em Bruxelas
>> Bruxelas: Circuito Guiado Hop-On Hop-Off – 24h ou 48h


Cidades para conhecer na Bélgica – Dinant 

A cidade parece que saiu de um conto de fadas, de tão linda. Dinant encontra-se ao longo do rio Meuse, próximo a Namur. As Caves de Han e a Gruta de Dinant são alguns dos atrativos naturais que trazem visitantes aqui. Essas cavernas são algumas das maiores da Europa e a mais bela está situada dentro de uma reserva de vida selvagem repleta de fauna e flora nativas.

Dinant

Leia também:


No entanto, o marco da cidade, a Igreja Colegiada de Notre-Dame ainda é a grande estrela, depois de ser parcialmente reconstruída após enormes deslizamentos de terras, assim como a Citadela que foi restaurada, e tem a melhor vista para a cidade.


>> HOTÉIS EM DINANT COM DESCONTOS DE ATÉ 50%


Dinant na Bélgica

>> Excursão de 1 Dia a Luxemburgo e Dinant saindo de Bruxelas


DURBUY

Durbuy foi puro encanto para mim. Amei cada instante lá. Tem a publicidade local como “a cidade mais pequena do mundo”, Durbuy é pequena sim, mas não a consideraria como a mais pequena do mundo. de fato. Mas olha, se a cidade é pequena, as opções de lugares para visitar e restaurantes – bares, é grande. 

cidades para conhecer na Bélgica

Para quem curte cidade medieval, Durbuy é a cidade certa. Ela consiste de ruas e becos, casas de pedra, igrejas antigas e um castelo. Sua principal (e provavelmente apenas) atividade econômica é o turismo – dezenas de restaurantes, cafés, boutiques, joalherias, hotéis e bares atraem milhares de visitantes todos os anos.

Durbuy
Shutterstock | Por NAPA

>> HOTÉIS EM DURBUY COM DESCONTOS DE ATÉ 50%


CIDADES PARA CONHECER NA BÉLGICA – Gante

Se você tiver tempo, não deixe de conhecer Gante. É uma outra linda cidade belga, ótima para ser explorada a pé, ou de barco. Assim como Bruges, ela tem lindo canais. Gante é uma cidade bem estudantil, o que dá um clima animado a cidade. A cidade possui uma ópera, 18 museus, 100 igrejas e mais de 400 edifícios históricos. Então opções de entretenimentos culturais não vão faltar. Não esquecendo dos ótimos bares e restaurantes.


>> HOTÉIS EM GANTE COM DESCONTOS DE ATÉ 50%


Gante

>> Gante: Passeio de Barco de 50 Minutos no Centro Medieval
>> Passeio a pé privado de 2 horas
>> Gante: excursão a pé guiada
>> Excursão de 1 Dia por Gante e Bruges Saindo de Bruxelas


Lovânia

Lar da mais antiga universidade católica do mundo, Leuven é o lar de cerca de 100.000 habitantes, com quase 35.000 deles sendo estudantes que mantêm a cidade viva no período escolar. Duas ruas aparentemente intermináveis são o paraíso das compras com lojas interessantes e galerias, enquanto a região mais histórica da cidade possui lugares incríveis como o The Belfry na Igreja de São Pedro e do Grand Beguinage. Os visitantes vão encontrar muitas atividades no Mercado Grote em Leuven, onde lugares como a Prefeitura tem uma vizinhança incrível com muitos restaurantes, cafés e pubs. A sua ótima localização faz com que Leuven seja uma alternativa ideal de um bate-volta de Bruxelas.


>> HOTÉIS EM LOVÂNIA COM DESCONTOS DE ATÉ 50%


Leuven na Bélgica

>> De Bruxelas: passeio a pé medieval em Leuven


CIDADES PARA CONHECER NA BÉLGICA – Liège

Liège é uma das minhas cidades preferidas da Bélgica, minha sogra mora pertinho e vamos direto lá. Por ser a maior cidade de língua francesa na Bélgica, você encontrará muita história nela. Sem falar na sua arquitetura, cultura e atrações. É uma Bélgica diferente da Bélgica que você encontra em Bruxelas e arredores (bien sûr!). É uma cidade moderna também. Em 2009 inaugurou uma das estações de trem mais modernas na Europa. Você encontrará ótimos museus e diversas outras atrações. Se der a sorte de estar na cidade em julho/agosto, a cidade ferve com seus festivais a beira do rio Meuse.

estação de trem em Liège na Bélgica

>> HOTÉIS EM LIÈGE COM DESCONTOS DE ATÉ 50%


Mechelen

A cidade de Mechelen vale a visita somente pelo seu estilo de cidade pequena do interior, mas se engana se você pensa que ela é tão pequena assim. Ela já foi capital da Bélgica, e você achando que só o Brasil que trocava de capital. A cidade é bem conhecida por sua escola de “carrilhão”, onde estudantes de todo o mundo vêm para aprender a tocar os sinos da igreja. Então não se espante se ouvir os sinos tocar várias vezes ao dias, são lindas composições, você vai gostar. A cidade tembelíssimos prédios antigos de arquitetura flamenga. No verão, todos tomam suas cervejas nas mesinhas espalhadas ao redor da Grote Markt. Junte-se a eles!

Mechelen na Bélgica

>> HOTÉIS EM MECHELEN COM DESCONTOS DE ATÉ 50%


CIDADES PARA CONHECER NA BÉLGICA – Mons

Mons é uma cidade rica em história, como eles mesmos se auto-definem (porque eu acho que aqui na Europa, por menor que seja a cidade, ela é riquíssima em história). Um dos prédios mais lindos da cidade é o edifício da câmara municipal na Grand Place, listado como Patrimônio Mundial da UNESCO. A Grand Place é o ponto de partida para você desfrutar da cidade.

Cidades para conhecer na Bélgica - Mons na Bélgica

>> HOTÉIS EM MONS COM DESCONTOS DE ATÉ 50%


Namur

Já foi conhecida como a Cidade dos Burgueses, uma vez que ali, além de tantas belezas, se vivia muito bem. A cidade é uma das tantas cidades fortificadas da Bélgica, já que está rodeada por uma das maiores fortalezas antigas da Europa. A cidade foi comandada por uma cidadela militar que foi uma das mais poderosas fortalezas da Europa até tempos muito recentes. Construída sobre um esporão de rocha incrível. Os romanos construíram defesas aqui, e a Citadelle, desde então, viu a ação sobre cada guerra que varreu a Bélgica; a última, a Segunda Guerra Mundial, trouxe danos generalizados à cidade por ataques aéreos. Pouco resta da cidade medieval, o assento dos condes de Namur, mas suas antigas áreas residenciais estão ocupadas com elegantes prédios públicos e mansões do século 17 e 18.


Leia também:


Namur na Bélgica

>> HOTÉIS EM NAMUR COM DESCONTOS DE ATÉ 50%


CIDADES PARA CONHECER NA BÉLGICA – Spa  

Sim, a cidade de Spa tem esse nome, exatamente pelo que você está pensando. Spa é famosa por seus tratamentos com água termal de cura desde o século 14. Centenas de pessoas vêm do mundo inteiro para conferir essa maravilha. Spa tornou-se uma cidade turística no século 18 por causa de suas águas termais e ainda é a casa do primeiro casino do mundo, construído em 1763 e que ainda atende aos seus visitantes. Se você curte fórmula 1, já deve estar familiarizado com esse nome, porque é ali mesmo que fica o Spa-Francorchamps, o mais pitoresco dos circuitos do Grand Prix de cada ano (sempre no final de agosto).

Spa Belgium

>> HOTÉIS EM SPA COM DESCONTOS DE ATÉ 50%


Tournai

Adjacente à França, a comunidade pitoresca e encantadora de Tournai é um excelente lugar para sair um pouco da agitação das maiores cidades da Bélgica. Mais de 2000 anos de história cultural rica pode ser explorado aqui, e esta cidade é a casa do que se acredita ser uma das mais belas igrejas do mundo – a Catedral Notre-Dame com suas cinco torres de estilo gótico e românico.

Cidades para conhecer na Bélgica - Tournai na Bélgica
Shuttertock | Por Vadim Nefedoff

Foi construída entre os séculos 12 e 13, o Santuário de Nossa Senhora. Subir no Campanário mais antigo do país não é tarefa fácil, afinal são 257 degraus. Mas a vista é a mais linda e notável da cidade. O Museu de Belas Artes tem muitas obras-primas de artistas primitivos e contemporâneos, que vão desde Campin e Rubens, à Rogier Van der Weyden e Van Gogh.


>> HOTÉIS EM TOURNAI COM DESCONTOS DE ATÉ 50%


CIDADES PARA CONHECER NA BÉLGICA – YPRES

Ypres é uma cidade com uma bela arquitetura e uma longa e rica história. Localizada no oeste da Bélgica, teve a infelicidade de ter sido uma das linhas da frente durante a Primeira Guerra Mundial. O Ypres Salient, como a seção de linha de frente perigosa em torno de Ypres foi chamada, foi um dos lugares mais perigosos em toda a frente ocidental. Nada menos que três grandes batalhas foram travadas em torno de Ypres, três batalhas que destruiram completamente a cidade.

Ypres na Bélgica

Ypres foi reconstruída meticulosamente após a guerra e agora é uma réplica quase perfeita da bela cidade medieval que era antes do desastre que acabou com grande parte da Europa. Hoje em dia, é o ponto de partida para qualquer visita aos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial e centenas de cemitérios de guerra que pontilham a região.

Cidades para conhecer na Bélgica - Ypres na Bélgica

>> De Bruges: Excursão aos Campos de Flandres da 1ª GGM
>> A Grande Guerra na Flandres Field Remembrance Tour
>> De Bruges: Excursão sobre a Grande Guerra dos Campos de Flandres


WATERLOO

Você provavelmente já ouviu o nome Waterloo antes, daquelas aulas de história que talvez você nem se importasse muito. Ou pela música do grupo ABBA, como foi o meu caso. Nem sabia o que era, mas já cantava: Waterlooooooo!! Foi aqui em Waterloo, situado nos arredores de Bruxelas, que Napoleão Bonaparte perdeu uma grande batalha e foi banido da Europa. O exército britânico foi liderado pelo duque de Wellington, que escreveu sua vitória na sede em Waterloo, dando assim a batalha, seu nome atual: Batalha de Waterloo.

Waterloo na Bélgica
Shuttertock | Por bonandbon

Nas vitrines das lojas, os chapéus de duas pontas como o do imperador são numerosos, assim como as estatuetas de Napoleão em seu cavalo branco “grognards”, os soldados da velha guarda, os mais experientes do “Grande Armée” (Grande Exército). Ambos Wellington e Waterloo são nomes que agora podem ser encontrados em todo o mundo, da Estação de Waterloo em Londres a Wellington, capital da Nova Zelândia. A batalha mudou para sempre a paisagem política da Europa e os campos onde ocorreu a luta ainda existem. Os campos de batalha são praticamente o mesmo e há excelentes museus. A vista do Monte do Leão são fantásticas.

Waterloo na Bélgica

Qual das CIDADES PARA CONHECER NA BÉLGICA é a sua preferida?

LEIA TAMBÉM:

41 comentários


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Christina 5 de janeiro de 2015 - 06:21

Martinha
Que maravilha de post! Não fazia idéia que a Bélgica era tão incrível. Depois dessa leitura já coloquei o país, e não só Bruxelas, na minha lista de lugares para conhecer. Qual a melhor forma de visitar essas cidades, através de um tour ou por conta própria de carro ou trem? Qual o melhor roteiro? É melhor começar por qual cidade? Tem alguma sugestão de operadora no Brasil que faça uma programação completa pelo país? Quantos dias são necessários para fazer essa viagem? Qual a melhor época?
Desculpe a avalanche de perguntas, mas agora você aguçou minha curiosidade e vontade de conhecer tudo!
Obrigada,
Christina

Responder
Martinha Andersen 6 de janeiro de 2015 - 14:37

Oi Cristina.
Obrigada pela visita e pelos elogios.
Sim, a Bélgica é um país incrível. Tem que ser visitado pelo menos uma vez, e não somente ser “conexão” entre dois outros destinos.
Então, a melhor forma de visitar depende muito do que você quer para a sua viagem. Trem é ótimo pela comodidade, mas o carro te dá a liberdade de parar onde quiser, quanto tempo quiser.
Em breve vou fazer alguns posts com roteiros, qual a melhor época para visitar o país, .. que na minha opinião acho que a Primavera é a melhor.
Como moro fora do Brasil há vários anos, não conheço nenhuma operadora que faça uma viagem completa pelo país. 🙁
Pergunte sempre o que quiser. Estamos aqui para ajudar.
=)

Responder
Renata Inforzato 5 de janeiro de 2015 - 13:16

Martinha, Vc me mata com esses posts sobre cidades, Martinha. Adorei o da Toscana e agora esse também. Só tenho que reforçar que a Bélgica é um país que merece muito ser conhecido: é barato, pessoal muito simpático e belezas naturais e arquitetônicas de tirar o fôlego. Recomendo demais e estou louca pra voltar. Vou me inspirar no seu post pra escolher a próxima cidade. Um beijão e parabéns

Responder
Martinha Andersen 6 de janeiro de 2015 - 14:21

Opa Rê..
Objetivo alcançado \õ/
Sim, a Belgolândia merece retorno muitas e muitas vezes. Eu mesma ainda tenho muito o que conhecer.
Bjokas

Responder
Nanda | vontadedeviajar.com 5 de janeiro de 2015 - 15:31

Martinha, sou fã dos seus posts! <3

Responder
Martinha Andersen 6 de janeiro de 2015 - 14:19

Nanda
Ahhh que linda <3
Fico muito feliz com isso.
Mil beijos 😉

Responder
mari vidigal 5 de janeiro de 2015 - 18:19

E eu que achei que conhecia bem a Bélgica…rs! Conheço é nada!
Adorei as dicas!

Responder
Mirella Matthiesen 5 de janeiro de 2015 - 22:03

A Martinha é expert no assunto Mari … quando vejo os posts dela da Belgica fico com vontade de voltar ontem pra lá 😉
Bjão

Responder
Martinha Andersen 6 de janeiro de 2015 - 14:16

Sem exageros Mi… tenho a sorte de ir muito para a Bélgica 😉

Responder
mari vidigal 8 de janeiro de 2015 - 22:25

Né!!! Tm fiquei….rs
Se tudo der certo vai rolar uma europada em setembro, e como a Bélgica é “logo ali”,terei que dar uma passadinha!

Responder
Martinha Andersen 10 de janeiro de 2015 - 15:50

Exato Mari.. a Bélgica é logo ali. Todas as passadinhas são válidas.. 😉

Responder
Martinha Andersen 6 de janeiro de 2015 - 14:18

Oi Mari..
Pois é, a gente sempre pensa que conhece a Bélgica, mas conhecemos nada.
Eu vivo indo para lá, mas ainda falta tanta coisa para conhecer.
O que me anima, é conheço mais o país do que o marido e a família dele. 😀
Bisou!

Responder
mari vidigal 8 de janeiro de 2015 - 22:23

Adorei!!! hahah
bjs

Responder
10 ideias de roteiros de viagem pela Europa | 360meridianos 3 de março de 2015 - 22:52

[…] e museus, mas também muito animada. Em quatro dias dá para aproveitar bem. No próximo destino, a Bélgica, dá para conhecer duas cidades: três dias em Bruxelas e dois dias em Bruges ou Ghent, ambas […]

Responder
Mais 4 cidades para conhecer na Bélgica 11 de agosto de 2015 - 06:18

[…] sabem que eu faço o maior coro para todo mundo conhecer a Bélgica. Como eu já disse, cidades para conhecer na Bélgica não faltam. O país é recheado de belas cidades históricas, muitas delas que remontam todo o […]

Responder
Nicole Plauto 10 de dezembro de 2015 - 06:30

aai quero conhecer todas! 🙂
lindo post, Martinha!

Responder
Martinha Andersen 10 de dezembro de 2015 - 16:03

Precisa Ni.. são encantadoras. Bem, eu sou suspeita, amo a Bélgica. <3

Responder
Sonia Dahab 19 de maio de 2016 - 15:15

Adorei a forma de apresentação :muito informativa e suscinta.Gosto muito de viajar e em Portugal o material é escasso. Obrigada.

Responder
Martinha Andersen 24 de maio de 2016 - 04:16

Oi Sonia. Obrigada! Foi só uma leve apresentação das cidades. Sempre tem muito o que falar, mas tentei dizer o básico. Que bom que gostou. Beijos!

Responder
Eunice Maria Abrahão Mubarack 26 de maio de 2016 - 14:51

Olá Martinha,
estou fazendo um Roteiro de viagem para ir em Setembro para a Europa,começando pela Holanda.Vou viajar 22 dias e estava em dúvida para que País seguir,depois de ler o que você postou, decidi ir para BRUXELAS sem nenhuma dúvida.
Conheci Bruges por um dia e tem tudo que eu gosto de ver em uma cidade pequena.
Adorei sua fotos e realmente você descreve com facilidade o que um viajante precisa e quer saber.
Obrigada.

Responder
Martinha Andersen 28 de maio de 2016 - 08:29

Oi Eunice. Muito Obrigada pelas lindas palavras. Fiquei muito feliz. A Bélgica é um país incrível, que merece ser visitado com toda a certeza.
Que a sua viagem seja incrível, e qualquer dúvida, grite!
Beijo grande =)

Responder
João 7 de junho de 2016 - 13:55

Ola´Martinha ! Muito obrigada pelo post sobre a Bélgica. Decidi visitar todas e estou maravilhado.
Abraço João Portugal

Responder
Martinha Andersen 10 de junho de 2016 - 09:11

Oi João… que bom. Não vai se arrepender. A Bélgica é um país lindo. =)

Responder
MARCELO 11 de junho de 2016 - 12:31

Olá. Estou pretendendo ficar 02 dias em Amsterdam, 04 na Bélgica, 02 em Paris, 04 na Suíça e 05 na Áustria. Seria uma boa programação? O que vc poderia sugerir?

Responder
Jaff Lopes 14 de junho de 2016 - 13:42

Muito bom a matéria. Quem sabe, se Deus quiser, vou conhecer esse país.

Responder
11 razões para visitar a Bélgica 20 de junho de 2016 - 11:54

[…] 13 CIDADES PARA CONHECER NA BÉLGICA. […]

Responder
15 cidades pequenas e charmosas na Alemanha ⋆ Viajoteca 30 de junho de 2016 - 06:27

[…] de Eifel, bem na divisa da Bélgica.  E foi descoberta ao acaso. Retornando de Bonn para a Liège, tivemos que desviar o trajeto por causa da neve. E que surpresa! Uma cidade encantadora. Acabei […]

Responder
Pedro Luiz Ramos 7 de julho de 2016 - 14:01

Ola Marthinha… entrei no Google pra fazer uma pesquisa sobre a Belgica e fiquei surpreso com a beleza e curiosidades desse pais…. proxima viagem, com certeza passarei por la… bjs

Responder
Contando as Horas » Arquivos » Bélgica: Informações práticas 2 de outubro de 2016 - 14:41

[…] quiser saber mais sobre a Bélgica, eu recomendo o blog Viajoteca (a Martinha é praticamente uma especialista sobre o país) e o instagram @vivabelgica da […]

Responder
Os Mercados de Natal mais lindos da Europa - Viajoteca.com 22 de outubro de 2016 - 14:58

[…] Bruges já é uma cidade mega fofa por si só. Com um mercado de Natal, ela fica irresistível. Eu fui nos últimos 7 anos e pretendo continuar indo nos próximos. O principal mercado de Natal da cidade, fica na Grand Place, com vista para o campanário do século 13. Você encontrará de tudo, desde produtos artesanais, jóias, brinquedos de madeira, chapéus e lenços, artigos de couro e, é claro, muitos chocolates. Experimente eles sem medo. Não deixe de provar também os deliciosos waffles. Para beber, se quiser se aquecer opte pelo vinho quente, mas se tiver a chance, não deixe de experimentar as cervejas locais. E tem uma pista de patinação no gelo que faz a alegria de todos, bem no meio do mercado de Natal. […]

Responder
Mônica Bento de Mello 1 de dezembro de 2016 - 22:35

Boa noite! Adorei seu blog, muito informativo. Vc poderia me dar uma informação? Quantos dias vc calcula que são necessários prá ir a umas 6 dessas cidades que vc listou? E dá prá me hospedar em Bruxelas e ficar indo e voltando? Poderia ser de trem ou teria que ser de carro? Agradeceria muito sua orientação. Obrigada

Responder
Paula Ribas 25 de abril de 2017 - 11:57

Martinha!!!
Amei eu post…seu Blog!!
Estive a pouco tempo em Bruges, e simplesmente não queria ir embora nunca mais!!!! Tanto que estou programando morar na Bélgica. Tenho uma amiga que é como irmã, que mora na Itália. Estamos organizando tudo para viver, por um tempo, como nossos filhos em uma dessas cidades lindas que você comentou.
Gostaria de sua opinião sobre quais cidades você indica para estrangeiro morar / crianças estudarem na parte francesa da Bélgica….
Muito obrigada!!!
Abraços fraternos

Paula

Responder
maureci souza 21 de julho de 2017 - 18:33

Olá! Linda materia sobre a Bélgica, assim como todos ficaram curiosos eu tambem da mesma forma fiquei emcantado com as fotos e a maneira em que vc conduziu os pontos interessantes com suas belas fotos. Umas das cidades que eu tambem achei linda pela sua natureza e distribuição geográfica foi a cidade de florianopolis-Brasil. Que cidade linda geograficamente falando. A natureza abençoou esta cidade. Lindas praias e um povo hospitaleiro. Em breve estarei me encaminhando para a Bélgica.

Responder
Norma 16 de outubro de 2017 - 21:16

A Bélgica é um destino que eu gostaria de ir e ficar, no mínimo uns 15 dias, para visitar essas maravilhosas cidades que certamente não devem estar, todas, nos roteiros de turistas.

Responder
Martinha Andersen 25 de setembro de 2017 - 06:44

Oi Norma.. realmente, a Bélgica não está nos roteiros da maioria dos turistas. =)

Responder
Luciane 2 de novembro de 2017 - 14:24

Olá! Estou pensando em fazer o roteiro Bruxelas, Bruges, Antuérpia e Dinant! Qtos dias seria o.ideal?
Será que é mais fácil de carro?
Adorei o post! ❤

Responder
Martinha Andersen 25 de outubro de 2017 - 06:42

Oi Luciane.. o País é pequeno, então depois do trem, o carro é a melhor forma de visitar o país. =)

Responder
Danielli Storerr 5 de outubro de 2018 - 05:16

Martinha
Que maravilha de post! Não fazia idéia que a Bélgica era tão incrível. Depois dessa leitura quero conhecer o país! Sou brasileira, mas moro na Alemanha já faz um ano, vi que você gosta de viajar e ama Alemanha & Bélgica !!! Caso queira conhecer o interior da Alemanha sinta-se convidada, podemos fazer vários passeios juntas ❤
Adorei o post! Muito obrigada!

Responder
Martinha Andersen 25 de outubro de 2018 - 06:39

Oi Danielli… Amo mesmo.. a Alemanha então, é meu país do ❤. Então não convide duas vezes, pois posso aceitar sim.. hehehe.. Qual cidade você mora?? Beijos =)

Responder
Cleunice Souza 23 de setembro de 2019 - 11:46

Oi Martinha, adorei seu post. Pretendo conhecer a Bélgica em julho de 2020, vou pra Grécia uma semana e depois pretendo ir pra Bruxelas conhecer as principais cidades Belgas, poderia me dar dicas de restaurantes e passeios mais baratos?, estive em outubro de 2018 em 7 países europeu com minha filha e no s divertimos muito, conhecemos vários pontos turísticos em cada país que visitamos, comemos bem, hospedamos em hotéis no centro das capitais muito bons e gastamos pouco.

Responder
Heloiza 12 de janeiro de 2020 - 19:30

Martinha vi seus post, que maravilha a Bélgica , as cidades sao lindas, não conheço a Europa, tenho muita vontade de conhecer, adorei saber sobre cidade Mons, tenho um filho que ta no doutorado engenharia quimica, ai nessa cidade, estou muito querendo ir conhecer, em breve se Deus quiser irei ,conhecer. Quero saber mais sobre Mons.

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies