Página Principal Alemanha Mercados de Natal na Alemanha para você visitar

Mercados de Natal na Alemanha para você visitar

por Martinha Andersen
42 comentários

Falar em Natal na Europa, é impossível não lembrar dos Mercados de Natal mais lindos da Europa. E na minha opinião, os Mercados de Natal na Alemanha são os mercados de natal mais incríveis do mundo. Os Mercados de Natal na Alemanha oferecem oferecem delícias tradicionais para todos os sentidos. Aromas de especiarias, vinho quente, deliciosos pães e muitas salsichas,… e estas são apenas algumas das delícias que você encontrará.

Além das ótimas comidas e bebidas, você encontrará lindas decorações de Natal, brinquedos artesanais, muitas velas, roupas e sapatos de pele de cordeiro, que aquecem os dias mais frios. Uma visita imperdível e para colocar na lista para fazer uma vez na vida!

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
.

Mercados de Natal na Alemanha

E se você estiver indo para a Alemanha (ou outro país da Europa) e não for nenhuma dessas cidades, você pode pensar em fazer um bate-volta para conhecer os Mercados de Natal na Alemanha.


Leia também :


AACHEN

Aachen tem um dos Mercados de Natal na Alemanha mais incríveis. Todos os anos as praças e ruas em volta da Catedral e da Câmara Municipal de Aachen são transformadas em um paraíso de luzes e cores, sons e cheiros sedutores das inúmeras delícias alemãs. O Mercado de Natal de Aachen, fascina tanto os jovens, quanto os adultos. A enorme escolha entre produtos originais, elegantes e preciosos, que faz a alegria dos pequenos e grandes sonhos.

Quando? 22 de Novembro a 23 de Dezembro de 2019

Mercado de Natal de Aachen
Veja hotéis com até 50% de desconto em Aachen

BERLIN

Berlin tem alguns dos Mercados de Natal na Alemanha mais famosos. Um dos principais da cidade é o Gedächtniskirche, que torna Berlin um dos melhores destinos para ter uma experiência única de Natal. Berlin é uma cidade histórica e cosmopolita, e tem nada mais nada menos do que 60 mercados espalhados pela cidade. O Gendarmenmarkt possui tentações culinárias de alguns dos melhores chefs do país. 

A 30 minutos a pé fica o Potsdamer Platz Market, que apresenta o maior tobogã móvel da Europa. O Mercado de Natal da Kaiser Wilhelm Memorial tem as típicas cabanas de madeira tradicionais. Ali você encontrará o melhor chocolate quente e amêndoas torradas. O Mercado de Natal de Spandau celebra o advento com um presépio com animais vivos. E esses são apenas alguns dos Mercados de Natal que você encontrará na cidade.

Quando? 25 de Novembro a 26 de Dezembro de 2019

Mercado de Natal de Berlin
Shutterstock | Por S.Borisov
Veja hotéis com até 50% de desconto em Berlin

>> Excursão a pé pelos Mercados de Natal (4 horas)
>>
Explore Berlim com um local no Natal
>> Berlim: excursão mágica de Natal
>> Mercados de Natal e Food Tour
>> Excursão de ônibus de Natal de 2,5 horas com vinho quente

MERCADOS DE NATAL NA ALEMANHA – COLÔNIA

Colônia é uma das minhas cidades preferidas na Alemanha. Ela é a segunda cidade mais popular da Alemanha durante o Natal. A cidade tem vários mercados de natal. O mais famoso deles fica ao lado da Catedral e é o maior na Alemanha e é também Patrimônio Mundial da UNESCO. Lá fica também a maior árvore de Natal no Reno e oferece mais de 160 barracas que vendem desde o famoso Glühwein (vinho quente) e cervejas (porque tem quem prefira cerveja até no inverno \õ/) servidos em lindos copos tradicionais, roupas e brinquedos. A música tradicional enche o ar de magia, proporcionando o ambiente perfeito para as compras de Natal.

Quando? 25 de Novembro a 23 de Dezembro de 2019

Mercado de Natal de Colonia
Shutterstock | Por yotily
Veja hotéis com até 50% de desconto em Colônia

DRESDEN

Dresden é uma cidade encantadora. Como eu já disse, foi uma das grandes surpresas que tive aqui na Europa. E a época natalina lá não deixa a desejar. O Mercado de Natal Striezelmarkt remonta a 1434, e é o mais antigo da Alemanha. Com o pano de fundo o Rio Elba, Dresden é um dos mais maravilhosos destinos de inverno, com suas milhares de luzes cintilantes, dando um ar romântico, festivo e encantador. 

O destaque do mercado é o Festival Stollen no segundo sábado do Advento. Um bolo gigante é feito na rua, depois cortado e distribuído entre a multidão por um preço irrisório (os lucros vão para a caridade). Existem inúmeros outros mercados que valem a visita ao redor da cidade, incluindo o da Residenzschloss, o famoso Mercado de Natal da Frauenkirche e o mercado em Loschwitz.

Quando? 27 de Novembro a 24 de Dezembro de 2019

>> Tour de Natal com degustação de Stollen

Mercado de Natal de Dresden
Veja hotéis com até 50% de desconto em Dresden

FRANKFURT

O Weihnachtsmarkt em Frankfurt é um dos maiores mercados de natal na Alemanha. Datado de 1393, é um dos mais antigos na Alemanha, com mais de 200 barracas e atrai mais de 3 milhões de visitantes a cada ano. Com uma bela paisagem, uma árvore de Natal enorme e saborosos assados, é um dos mais belos mercados de Natal alemães. Se o mercado de Frankfurt não colocá-lo em alto astral e em num clima festivo especial, não haverá quase nenhum outro dos mercados de Natal na Alemanha para alcançar este objetivo.

Quando? 25 de Novembro a 22 de Dezembro de 2019

Leia também >> WEIHNACHTSMARKT FRANKFURT – A FEIRA DE NATAL DE FRANKFURT

Mercado de Natal de Frankfurt
Shutterstock | Por S.Borisov
Veja hotéis com até 50% de desconto em Frankfurt

MERCADOS DE NATAL NA ALEMANHA – FREIBURG

Freiburg é outro mercado de natal que você precisa visitar. A torre da catedral gótica domina a cidade. Abaixo, as mais variadas barracas, com seus belíssimos artigos. Se tiver a chance, não deixe de comprar artesanato feito na Floresta Negra, assista também os “sopradores de vidro” (desculpe, mas não sei o nome certo). Você pode também criar suas próprias velas de cera de abelha. E assim como todos os mercados de natal na Alemanha, não deixe de experimentar a ótima gastronomia natalina alemã.

Quando? 21 de Novembro a 23 de Dezembro de 2019

Veja hotéis com até 50% de desconto em Freiburg

MUNIQUE

Munique é outra cidade que tem um dos mais lindos mercados de natal na Alemanha. Se você quer uma época ótima para visitar a cidade, vá em outubro para participar da Oktoberfest ou na época de Natal para ver os mercados de natal. As cabanas de madeira da Marienplatz criam um cenário espetacular para o Mercado de Natal.

Você encontrará muitos produtos da bavária, e a grande maioria dos produtos e doces deliciosos podem só ser encontrados aqui. O Kripperlmarkt é apenas uma curta distância a pé e é especializado em todos os produtos de natal. Com mais de 20 mercados de natal diferentes em Munique, você vai encontrar um mercado para chamar de seu.

Quando? 27 de Novembro a 24 de Dezembro de 2019

Mercados de Natal na Alemanha
Veja hotéis com até 50% de desconto em Munique

>> Munique: Excursão Mercados Natalinos e Vila de Natal

MERCADOS DE NATAL NA ALEMANHA – NUREMBERG

Com os alpes majestosos ao sul e o castelo medieval no topo da colina da Cidade Velha, Nuremberg é um pano de fundo espetacular para um dos mercados de natal mais antigos da Alemanha. O Kinderweihnacht, ou Mercado de Crianças, proporciona muita diversão para a família, com um carrossel antigo, roda-gigante, trem a vapor e um lindo presépio. São mais de 180 barracas tradicionais com produtos autênticos e tradicionais. Não deixe de experimentar as deliciosas salsichas de Nuremberg, os doces e gengibres picantes.

Quando? 29 de Novembro a 24 de Dezembro de 2019

MERCADO DE NATAL em  NUREMBERG
Veja hotéis com até 50% de desconto em Nuremberg

ROTHENBURG OB DER TAUBER

Quer um mercado de natal de conto de fadas, em Rothenburg ob der Tauber você encontrará. A cidade mais famosa da Rota Romântica é ainda mais linda na época natalina. A cidade medieval é o lar de um dos mais belos mercados de Natal na Alemanha. O Reiterlesmarkt de Rothenburg é realizado entre a Câmara Municipal e a Igreja de St. Jacob com um lindo cenário. 

Rodeada pelas imponentes muralhas da cidade, suas casas típicas, ruas estreitas de paralelepípedos, criando uma atmosfera romântica e festiva. Rothenburg é iluminada por milhares de luzes cintilantes, com um mercado menor e um ambiente mais íntimo. Se você tiver a chance de visitar e estiver nevando, vai ser belíssimo. Estive lá duas vezes, e uma delas com neve, e foi incrível.

Quando? 29 de Novembro a 23 de Dezembro de 2019

MERCADO DE NATAL em ROTHENBURG OB DER TAUBER
Shutterstock | Por MarinaD_37
Veja hotéis com até 50% de desconto em Rothenburg ob der Tauber

MERCADOS DE NATAL NA ALEMANHA – STUTTGART

Stuttgart é uma excelente cidade para aqueles que procuram um toque de nostalgia. Ele é um dos mais belos mercados de natal na Alemanha. O principal mercado de Stuttgart fica sob o impressionante Palácio Velho. Uma das minhas maiores lembranças é o aroma de canela e baunilha no ar. Stuttgart é um destino fantástico, proporcionando fácil acesso a outros mercados imperdíveis. Somente a 20 km de distância estão os famosos mercados de natal de Ludwigsburg (norte) e Esslingen (sudeste).

Quando? 27 de Novembro a 23 de Dezembro de 2019

Mercado de Natal de Stuttgart
Veja hotéis com até 50% de desconto em Stuttgart

Mercados de Natal na Alemanha – ULM

Ulm tem outro encantamento de mercado de Natal na Alemanha. Na praça Münsterplatz, grudadinha na majestosa Igreja de Ulm, que tem a torre de igreja mais alta no mundo, você encontrará mais de 120 barracas decoradas que criam uma linda atmosfera festiva. Especialidades culinárias, brinquedos e decorações para árvores de Natal, juntamente com carrosséis para crianças e um presépio com animais vivos. 

Quando? 25 de Novembro a 22 de Dezembro de 2019

Mercados de Natal na Alemanha
Veja hotéis com até 50% de desconto em Ulm

Uma outra dica, e que eu tenho certeza que você vai amar (se ainda não sabe) é que cada mercado tem sua própria caneca especial para o Glühwein (vinho quente). Por uma pequena taxa, ela é sua (para re-uso e levar para casa). As recargas de vinho sairão mais baratas. E você terá uma grande lembrança! Se você não quiser levar a caneca, você pode pedir o reembolso do $$.

Glühwein

Qual dos Mercados de Natal na Alemanha é o seu preferido?

LEIA TAMBÉM:

42 comentários


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Carolina Sousa 26 de outubro de 2016 - 16:21

Que lindos! Deve ser emocionante essa época na Alemanha. Espero ir um dia. Obrigada por nos mostrar essas maravilhas. Bj

Responder
Martinha Andersen 26 de outubro de 2016 - 17:39

Oi Carolina. Sim, é uma experiência e tanto. Na torcida para você conhecer. =)

Responder
Fernanda Souza 26 de outubro de 2016 - 21:48

Não sou uma pessoa “natalina”, mas depois de ler esse post e ver essas fotos estou até mudando de ideia e considerando visitar alguns desses mercados no ano que vem. 🙂
Adorei!

Responder
Martinha Andersen 27 de outubro de 2016 - 09:14

Nem eu Fer… me acho a pessoa mais deprimida na data, mas nos mercados de natal eu me empolgo muito. Amo <3

Responder
ferscafi 26 de outubro de 2016 - 22:31

Muitos anos atrás, conheci o mercado de Munique. Em 2014, conheci mais de meia dúzia em Berlim! Esse post me deu vontade de voltar pra Alemanha em dezembro e rodar um pouco para conhecer vários outros!

Responder
Martinha Andersen 27 de outubro de 2016 - 09:17

Volte Fê.. eu também sou a louca dos mercados de natal… por mim passaria o mês na Alemanha só viajando e curtindo. Beijos =)

Responder
Luciana Rodrigues 27 de outubro de 2016 - 07:08

Adorei! Adoraria conhecer os mercados de natal alemães. Dizem que os do norte da Itália (na fronteira com a Austria e Suíça) costumam ser ótimos. Aqui na minha terra, ao invés, são bem meia-boca 🙁

Responder
Martinha Andersen 27 de outubro de 2016 - 09:20

Vale muito a pena Lu.. são belíssimos. Os da Suíça e Áustria também são incríveis. Super te entendo, os de Parrí eu acho uóhhh.. Bacci =)

Responder
passaporte no bolso 27 de outubro de 2016 - 10:51

Dicas maravilhosas! Estamos pensando ir a Colónia em Dezembro por causa dos mercados de Natal.

Responder
Martinha Andersen 28 de outubro de 2016 - 05:03

Colônia tem um dos mais lindos. A Catedral de fundo dá um toque todo especial. =)

Responder
Pedro @travelwithpedro 27 de outubro de 2016 - 14:22

Ótimo post, Martinha! Eu adoro mercados natalinos e faz já um tempão que não vou a um desses na Alemanha. Agora deu muita vontade!

Responder
Martinha Andersen 28 de outubro de 2016 - 05:07

Tem que ir Peter… minha época preferida! Vamos tentar combinar ir junto algum ano. Bisous =)

Responder
Gabriela Moniz 27 de outubro de 2016 - 16:15

Sou apaixonada pelos mercados de Natal da Europa, mas ainda não conheci os da Alemanha. Pelas fotos, deu para perceber que são imperdíveis 😉 Vou guardar essas dicas!

Responder
Martinha Andersen 28 de outubro de 2016 - 06:43

Oi Gabi… são imperdíveis mesmo. É uma experiência para ser feito uma vez na vida. =)

Responder
Renata Rocha Inforzato 28 de outubro de 2016 - 08:21

Martinha, este é um dos tipos de post que me faz sonhar. Quero ir em um desses, mas acho que não vai ser ainda neste ano.. Enquanto isso, fico babando nas fotos. Beijos

Responder
Martinha Andersen 29 de outubro de 2016 - 06:45

Tem que ir Rê… poderia aproveitar a ida a Berlin e já conhecer alguns. Beijos =)

Responder
Paloma 29 de outubro de 2016 - 08:23

Que delícia! Um Natal na Alemanha é incrível! Também adorei as fotos e dicas, vai ajudar muito. Lindo! Bj

Responder
Martinha Andersen 30 de outubro de 2016 - 12:46

Acho que a Alemanha é o melhor país para visitar nesta época. É belíssimo =)

Responder
fabiojralves.com 29 de outubro de 2016 - 08:25

Adorei o post e as dicas, que sonho de viagens. Quero conhecer todos, são incríveis!!!

Responder
Martinha Andersen 30 de outubro de 2016 - 13:05

Oi Fabio.. vá sim.. Não irá se arrepender. É lindo =)

Responder
Danielle Bispo 29 de outubro de 2016 - 10:32

uau que post maravilhoso. Estarei na Itália bem na época dos mercadinhos. Meu bateu uma vontade louca de visitá-los. Quem sabe esse ano não vou…

bjs
Dani Bispo

Responder
Martinha Andersen 30 de outubro de 2016 - 13:01

Oi Danielle. Não conheço os mercados de Natal na Italia, mas devem ser ótimos também. =)

Responder
Gisele Almeida 29 de outubro de 2016 - 15:14

Eu adoro o clima dos mercados de Natal. Sou suspeita para falar porque amo os mercados de Estocolmo mas visitei em Berlim e também adorei e com suas dicas e fotos lindas fiquei com vontade de conhecer todos os outros. ❤️

Responder
Martinha Andersen 30 de outubro de 2016 - 12:58

Oi Gisele.. ainda não conheço os mercados em Estocolmo, mas já quero! =)

Responder
Thaîs 29 de outubro de 2016 - 19:45

Amei o post e as fotos. Preciso de muitos natais na Europa para conhecer todos esses lugares, haha. Mas amo o clima natalino, no frio deve ser ainda mais lindo! 🙂

Responder
Martinha Andersen 30 de outubro de 2016 - 12:56

Oi Thais.. obrigada! O frio dá um toque todo especial aos mercados de natal. =)

Responder
Dayana 30 de outubro de 2016 - 10:53

Eu adoro o Natal!!! E cada mercado lindo nesse post… acho que passaria em cada um e ainda traria as canequinhas para fazer uma boa coleção!!! 🙂

Responder
Martinha Andersen 30 de outubro de 2016 - 12:53

Oi Dayana. Nem me fale nas canequinhas. Eu me seguro para não sair carregando todas que eu vejo pela frente. =)

Responder
Larissa 30 de outubro de 2016 - 11:24

Natal é minha época favorita do ano, e passar ele na Europa é um sonho! Que fotos lindas, quero muito um dia poder passar por todos esses mercados!

Responder
Martinha Andersen 30 de outubro de 2016 - 12:51

Oi Larissa. Sim, Natal na Europa é um sonho. Belíssimo. E a Alemanha é o melhor país =)

Responder
itamarjapa 30 de outubro de 2016 - 14:12

O Natal é uma época muito boa, as pessoa ficam mais alegres e “caridosas”, que bom que fosse sempre assim! Adorei cada lugar, um verdadeiro sonho! Tanto lugar lindo! 😉

Responder
Martinha Andersen 31 de outubro de 2016 - 18:33

Hehe! Sim…. Natal deixa as pessoas mais caridosas. Qquer mercado de Natal na Alemanha é um sonho. =)

Responder
Tatiana Maebuchi 2 de novembro de 2016 - 13:01

Me apaixonei ainda mais pela Alemanha! Amei as dicas! 🙂

Responder
Martinha Andersen 4 de novembro de 2016 - 12:04

Oi Tatiana… a Alemanha é mesmo um encanto. =)

Responder
naiaraback2013 3 de novembro de 2016 - 15:04

Os alemães capricham no Natal, hem! Particularmente acho essas feirinhas uma ótima ideia para aquecer corações <3

Responder
Os Mercados de Natal mais lindos da Europa - Viajoteca.com 6 de novembro de 2016 - 10:38

[…] Mercados de Natal na Alemanha para você visitar […]

Responder
Carolina Doranti 5 de dezembro de 2016 - 08:06

O de Heidelberg também é lindo! Sinto falta do Natal na Alemanha!!

Responder
Martinha Andersen 5 de dezembro de 2016 - 19:42

Oi Carolina.. Não cheguei a visitar Heidelberg no natal, mas já quero! =)

Responder
Maria Dalva B.Lamego 20 de outubro de 2017 - 09:23

Não falou dos mercados de Hamburgo. Que é bem bonito também!

Responder
Martinha Andersen 20 de outubro de 2017 - 09:24

Oi Maria.. Não conheço, por isso não falei. Mas tenho certeza que deve ser lindo também. =)

Responder
Maria De Lourdes Baltore Ferraz 25 de dezembro de 2017 - 13:43

Lugares magicos, encantadores!!!

Responder
Raphaela de Prospero 12 de novembro de 2019 - 10:06

Oi Martinha, excelente post!
Tenho um blog de Amsterdam e estou escrevendo sobre as feiras de natal, vou indicar seu post para quem quiser saber mais das feiras da Alemanha =)

Se quiser dar uma olhadinha, meu blog é amsterdampravoce.blog

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies