Inverno em Paris | Razões para visitar Paris no Inverno

10

O Inverno em Paris pode assustar muito gente, ainda mais quem não curte muito o frio. O Inverno é a minha estação favorita (me julguem!), amo horrores o frio, neve, comidas calóricas, mercados de Natal, patinação no gelo, milhares de roupas, gorro, luvas e echarpes. Mas se o Inverno não é a sua estação preferida, vou tentar te convencer que sim, o Inverno em Paris é muito bom!

Razões para visitar Paris no Inverno não faltam. Não chega a ser uma das estações do ano mais bonitas da cidade, como a Primavera e o Outono, nem tão quente, animada e cheia como o Verão. A única coisa que me deprime no inverno são os dias curtos e cinzas. Mas fora isso é um mês super animado, cheio das festividades e franceses felizes (sim, isso é possível).

O inverno em Paris começa dia 22 de dezembro de 2019 e vai até o dia 20 de março de 2020. Enquanto vocês estão curtindo o verão no Brasil, estamos no inverno.

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
.

Inverno em Paris | Razões para visitar Paris no Inverno

CHOCOLATE-QUENTE

Ahhh o Chocolate quente.. já falei em muitos posts, chocolate-quente em Paris é vida! No inverno então, cai como uma luva. Nada melhor do que se aquecer entre um passeio e outro degustando um delicioso chocolate-quente. Você vai encontrá-lo em quase todos os cafés e restaurantes, mas se quer ter uma experiência incrível, não deixe de degustá-lo num lugar especial. E em Paris o que não faltam são opções: AngelinaCafé de FloreJean-Paul Hévin, Ladurée, só para citar alguns. Vai sem medo e experimente os melhores chocolates quentes de Paris.

Chocolate quente em Paris

LEIA TAMBÉM :


EVENTOS

O inverno em Paris tem uma infinidade de eventos. O início dele é perfeito para curtir os eventos natalinos e de fim de ano. A iluminação da Champs-Élysées e demais ruas disputando a rua mais linda, a inauguração das vitrines da Galeries Lafayette e Au Printemps, os Mercados de Natal. O ano mal começa e a cidade começa a se preparar para a Fashion Week. Tem ainda o Ano Novo Chinês e dia dos Namorados (aqui do hemisfério Norte). Fora os outros eventos menos populares e ainda assim interessantes.

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Torre Eiffel: Ingresso Prioritário 2º Andar
>> Entrada Sem Fila ao Terraço do Arco do Triunfo

>> Catacumbas de Paris: Ingresso Sem Fila com Guia de Áudio
>> Sainte-Chapelle: Ingresso Sem Fila e Tour Autoguiado
>> Ingresso Combinado Sainte-Chapelle e Conciergerie
>> Show no Moulin Rouge com Champanhe
>> Passeio de Barco no Rio Sena de 1 Hora


Exposições

Uma das coisas mais legais e próprias para fugir do frio do inverno em Paris é ir ver exposições. Há sempre uma enorme variedade de exposições super interessantes espalhadas por toda Paris. E no inverno 2019/2020 não é diferente, tem para todos os gostos e bolsos. Aqui estão algumas das que eu considero imperdíveis.

>> DEGAS NA OPERA

Degas na Ópera, a exposição proposta pelo Musée d’Orsay nos leva ao seu ambiente preferido, no ocasião do 350º aniversário da Ópera de Paris.  Edgar Degas era fascinado pela Ópera e adorava pintar a vida deste universo!

Quando? 24 de setembro de 2019 a 19 de janeiro de 2020

>> PICASSO, PINTURAS MÁGICAS NO MUSEU PICASSO

O Museu Picasso dedica uma bela exposição às ‘Pinturas Mágicas’ de Picasso. Essas pinturas mágicas foram feitas entre o verão de 1926 e a primavera de 1930. Elas são retratos inspirados na arte não ocidental e assinam o início do cubismo!

Quando? 1 de outubro de 2019 a 23 de fevereiro de 2020

>> TOLKIEN, A ENORME EXPOSIÇÃO NO BNF EM PARIS

Os fãs de Hobbit e o Senhor dos Anéis podem se animar. A Biblioteca Nacional da França está fazendo uma enorme retrospectiva em torno da obra de JRR Tolkien, famosa por ter criado o universo do Hobbit, Senhor dos Anéis e muito mais. 

Quando? 22 de outubro de 2019 a 16 de fevereiro de 2020

>> LEONARDO DA VINCI NO MUSEU DO LOUVRE

Leonardo da Vinci no Museu do Louvre sem nenhuma dúvida é a exposição mais esperada e comentada dos últimos tempo. A exposição presta homenagem ao gênio italiano na ocasião dos 500 anos de sua morte. Imperdível!!

Quando? 24 de outubro de 2019 a 24 de fevereiro de 2020


FESTIVAL DE LUZES DO JARDIN DES PLANTES

Sem nenhuma dúvida, o Festival das Luzes do Jardin des Plantes foi a exposição que eu mais gostei de visitar no inverno passado. E para a alegria de todos ela retorna em novembro em sua 2ª edição, com o tema “Oceano”. Lanternas de animais em extinção são iluminadas assim que a noite cai, para surpreender jovens e idosos. É muito lindo e ao mesmo tempo super educativo.

Quando? 18 de novembro de 2019 a 19 de janeiro de 2020.

Festival das Luzes em Paris

FRIO

Está frio, mas o inverno em Paris é mais do que nunca charmoso. Lógico que faz frio, a temperatura média é de cerca de 4°C e um passeio a Torre Eiffel não será tão atrativo. No entanto, o frio é facilmente suportável se você usar as roupas certas (lembre de se vestir em camadas). Se você tiver sorte, você pode pegar uma linda neve em Paris. Já pensou em ver a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo decorado com a neve?! O destino que já é especial, ficará muito mais encantador. E mesmo que faça frio, normalmente você poderá desfrutar de belos dias ensolarados sem uma gota de chuva, o que tornará sua estadia ainda mais agradável.

Arco do Triunfo na neve

Concordo que tem dias que é impossível de ficar caminhando por Paris, mas aí você lembra que logo logo poderá se aquecer com um ótimo chocolate-quente ou café. Não esquecendo o principal, todos os lugares tem aquecimento, então não precisa pensar que você vai congelar eternamente. E Paris no inverno é muito mais elegante, você olha para o lado e parece que a maioria das pessoas saiu de um catálogo de moda.


GASTRONOMIA

Nada melhor que do que experimentarmos a gastronomia local quando viajamos. E a gastronomia francesa não decepciona, ainda mais no inverno. Costuma-se dizer que a comida aquece os corações, e aqui em Paris é a mais pura verdade. Paris no inverno é o melhor caminho para uma aventura e descobrir muitos sabores. 

Raclette em Paris

Você vai se deliciar como nunca, e ganhar uns quilinhos a mais nunca vai ser tão prazeroso. Coma sem medo uma deliciosa Raclette e Fondue (que apesar de serem suíços, estão super integrados na cultura francesa), Aligot, Sopa de Cebola, Tartiflette, Cassoulette, Bûche de Noël e muitas outras gostosuras.

Sopa de Cebola
Shuttertock | Por olga’s captured moments

Liquidações de inverno

As semanas do Natal e Ano Novo ainda estão caras, mas é só entrarmos no novo ano que as promoções começam a pipocar. Na França, é uma tradição. Duas vezes por ano, há os “soldes”, que nada mais são que as grandes liquidações. Esses períodos permitem que você compre seus itens favoritos a preços baixos. As vendas de inverno começam todos os anos na segunda quarta-feira de janeiro. Eles se estendem por 6 semanas consecutivas. É a época das liquidações de Inverno, e essa é a hora para tirar o cartão do bolso e aproveitar.

Liquidações em Paris

É possível conseguir ótimos descontos em muitos hotéis em Paris que antes era quase que necessário vender um rim. As taxas de ocupação começam a cair logo depois do ano novo e aí chegam as promoções. O que é ótimo, afinal quem sai ganhando é a gente. Visitar Paris no inverno garante noites em hotéis confortáveis ​​e luxuosos. Há muitos hotéis pela metade do preço.


LUZES E DECORAÇÃO DE NATAL

Eu não curto muito Natal, mas não posso negar que Paris é um verdadeiro encanto no final do ano, quando se enche de luzes e magia. A “avenida mais famosa do mundo”, a Champs-Élysées, brilha em toda a sua extensão, graças à sua tradicional iluminação. E muitas outras ruas também, é quase uma competição da mais bela rua.

>> Natal em Paris: Champs Elysées e Arco do Triunfo
>>
Luzes do feriado e mercado de Natal para famílias
>>
Excursão a pé pelas luzes do feriado e do mercado de Natal
>>
Paris no Natal: compras festivas passadas e presentes
>>
Haussman Paris 2 horas Walking Tour Privado

Árvore de Natal da Galeries Lafayette

Uma das melhores regiões em Paris para entrar no espírito natalino é ir no Boulevard Haussmann (próximo a Ópera de Paris) para admirar as maravilhosas vitrines das lojas de departamento Galeries Lafayette e Printemps. Sem falar que a estrela do Natal de Paris aqui se encontra. A árvore de Natal da Galeries Lafayette é um show à parte e todos os anos se supera. Enquanto estiver na icônica loja parisiense, não deixe de ir ao terraço da cobertura para obter algumas das melhores vistas da cidade.

CONHEÇA UM POUCO MAIS DA GALERIES LAFAYETTE

>> Galeries Lafayette Haussmann: Tour Guiado Histórico
>> Desfile de Moda na Galeries Lafayette Haussmann
>> Dia VIP de compras com almoço e traslado
>> Degustação de vinho na Galeries Lafayette
>> Aula de Macaron na Galeries Lafayette


menos turístico

Embora muitas vezes seja maravilhoso ser turista em Paris, o fato de estar em Paris fora da alta temporada é muito bom. Nos garante uma recepção mais personalizada (mesmo a gente ainda sendo turista). De fato, é muito bom ver um grande número de pessoas disponíveis, prontas para nos ajudar, para nos informar. Visitar Paris no inverno permite mais individualidade na nossa visita. Sem falar no ponto primordial, menos turistas = menos filas. Só por isso já vale passar o inverno em Paris.

Inverno em Paris em Montmartre

MERCADOS DE NATAL

Quer motivo melhor do que conhecer os Mercados de Natal em Paris? Eles são uma parte essencial do início do inverno em Paris. Além de ser um ótimo passeio para toda a família. Paris tem vários Mercados de Natal espalhados pela cidade. Eu acho que é a época mais linda de todas. A cidade se ilumina, as pessoas ficam mais alegres (Amém!), e nem o frio atrapalha, afinal… para os europeus, o inverno é somente uma estação. A vida continua lindamente. 

Mercado de Natal na Torre Eiffel
Shuttertock | Por Kiev.Victor

Hoje em dia além de muito turísticos, os Mercados de Natal viraram um grande “shopping”. Muitos deles aproveitam as festas de fim de ano para encantar os visitantes com o tema “Aldeia do Papai Noel”, com jogos e brinquedos para as crianças. Assim a família toda fica feliz. Sem esquecer que alguns ainda podem ter uma pista de patinação no gelo.


Museus

Aproveitem que o inverno em Paris é menos turístico e vá curtir os museus da cidade ou fazer visitas de monumentos e afins. Mesmo que seja verdade que os museus franceses são visitados o tempo todo, continua sendo uma atividade interna e bem quentinha. Portanto, você pode tirar vantagem disso no inverno em Paris. Aproveite para fugir do frio e se enriquecer culturalmente. O que não faltam são ótimos museus para você visitar em Paris. Além dos famosérrimos Museu do Louvre e o Museu d’Orsay, você pode vistar o Orangerie, o Museu Rodin, o Panthéon, Invalides, o Museu do Picasso e tantos outros. Só não esqueça de comprar as entradas com antecedência e assim fura as possíveis filas.

Museu do Louvre em Paris

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Paris Museum Pass: 2,4 ou 6 dias
>> Ingresso Museu do Louvre com Horário de Entrada

>> O Melhor do Louvre: Tour Guiado Sem Fila
>> Ingresso Museu de Orsay 1 Dia c/ Acesso Reservado
>> Ingresso Sem Fila p/ Museu de Orsay e Orangerie

>> Centro Georges Pompidou Ingresso p/ Coleções Permanentes


NATAL e Ano NOvo NA DISNEYLAND PARIS

A magia do fim do ano não poderia ficar de fora do Mickey e sua turma. No dia a dia a Disneylândia Paris já é fantástica, independentemente da época da sua visita. No entanto, é ainda mais encantador se você o visitar durante as festas de fim de ano. As decorações de Natal, os personagens caracterizados com o tema e os muitos eventos especiais são imperdíveis. Então, se você quiser experimentar a magia do Natal na Disney, compre seus ingressos e visite o parque durante esse período em que a magia e o espírito do Natal estão respirando por toda parte. Um período de festividades para jovens e idosos que querem curtir os parques com muito mais magia.

Quando? 9 de novembro de 2019 a 6 de janeiro de 2020

Natal na Disney Paris

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Disneyland Paris 1 Dia para 1 Parque ou 2 Parques
>>
Ingresso Flexível de 1 Dia para a Disneyland Paris
>>
Entrada Disneyland Paris para Múltiplos Dias
>> Disneyland Paris Express: Ingresso e Transporte
>>
Ingressos Disneyland® Paris Express: Trem e Parques
>>
Ingresso Disneyland Paris c/ Traslado Particular de Paris
>>
Traslado Particular entre Disneyland Paris e Aeroporto CDG
>>
Serviço de Traslado entre a Disneyland Paris e aeroportos CDG/ORLY

Como podem ver, o inverno em Paris é uma estação bem animada. Não faltam atividades para você fazer na cidade e se encantar por esta linda e fria estação.

Um Ótimo inverno em Paris para você!!

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

10 Comentários
  1. Fernanda Scafi Diz

    Ai, tava meio desanimada pra viajar no frio nos últimos 2 anos, mas ultimamente tenho pensado taaaanto em mercados e decoração de Natal na Europa q to bem tentada a viajar pra lá no próximo inverno. Quem sabe não incluo Paris q já passou da hora de voltar??

    1. Martinha Andersen Diz

      Faz favor né Scafi… eu amo inverno, mas admito que ser Natal e ter luzinhas por todos os cantos e Mercados de Natal faz toda a diferença. Não se compara com o que antecede no Brasil que é só voltado para compras e compras =)

  2. Lid Costa Diz

    Preciso confessar que não sou fã do frio, mas você me convenceu a conhecer o inverno de Paris com os motivos: chocolate quente, mercados de natal e festival de luzes 😉

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Lid… sim… só por esses 3 motivos já teria que vir. E nisso entra qualquer cidade da Europa. Mas eu sou time inverno, então sou mega suspeita. =)

  3. Carolina Arellano Diz

    Concordo com tudo! Também prefiro viajar no inverno, as cidades ficam mais vazias, a comida fica mais gordinha e gostosa haha, acho que fica tudo mais romantico e adoro. Fui em janeiro pra Paris, estava nevando (lindo) e a cidade estava vazia e tranquila, deu pra aproveitar bastante. A única coisa que me atrapalhou foi que peguei um gripe que durou umas 3 semanas… acontece. Obrigada pelo post, amei!

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Carolina… eu amo inverno.. tudo é tão melhor… e não ter o povaréu é maravilhoso. Eu por sorte raramente pego gripe, mas hj por coincidência estou sem voz.. o vento frio e calor dos lugares acaba com minha garganta. =)

  4. Michelle Diz

    Apesar do frio, que pode atrapalhar um pouco os passeios ao ar livre, é uma época linda para curtir as comidas de inverno, e a decoração de Natal, se for em Dezembro. É só ir bem preparado, com roupas apropriadas.

    1. Martinha Andersen Diz

      OI Michelle.. exato!! é só se vestir certinho que não tem erro. Tem aquecimento em todos os lugares e só passa frio quem quer. =)

  5. Camila Neves Diz

    Adorei que Paris é uma cidade incrível para conhecer no frio tb! Ótimas dicas 🙂

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Camila.. sim, o inverno em Paris também tem seus encantos =)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.