Dicas de Viagem

9 Mercados de Natal em Viena para visitar e amar

11

Se tem uma coisa que eu gosto muito nesta época, são os Mercados de Natal na Europa. Viajar nesta época do ano, dá uma nova cor e alegria para várias cidades européias. Estive na Áustria 3 vezes perto do Natal, e pude me encantar com os Mercados de Natal em Viena. Os meus preferidos são os Mercados de Natal na Alemanha, mas os de Viena não ficam atrás não.

Nada é mais típico nesta época do que o bom e velho Mercado de Natal. É impressionante ver como o espírito natalino impera mesmo. De um dia para o outro tudo muda. Eu fiquei encantada com os Mercados de Natal em Viena, com suas muitas luzinhas, música natalina de primeira, castanhas assadas e Glühwein. Para a minha sorte (e sua!), tem muitos deles espalhados pela cidade.

Aqui você encontra o mapa com os mercados de natal em Viena.

 

Vai viajar para a Europa?

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

.

MERCADOS DE NATAL EM VIENA

 

 

Mercado de Natal na Prefeitura – Rathaus

Este sem dúvida é o mais popular e mais turístico dos Mercados de Natal em Viena. A bela prefeitura toda iluminada parece ter saído de um cartão posta. É um cenário impressionante, de tão bonito. 

Mercados de Natal em VienaMercados de Natal em Viena

  • 18 novembro – 30 dezembro 2017 
  • Metrô U2 U-Bahn – Estação Rathaus

 .

Mercado de Natal em Freyung

O Mercado de Natal em Freyung remonta a 1772, tornando-se o mais antigo Mercado do Natal em Viena. É também um dos menores e mais autênticos em Viena.

Mercados de Natal em Viena

Mercados de Natal em Viena

  • 18 Novembro – 23 Dezembro 2017 
  • Metrô U3 U-Bahn – Estação Herrengasse e Metro U2 U-Bahn – Estação Schottentor

 

Mercado de Natal da Catedral Karlskirche

Um dos meus mercados favoritos, este mercado fica em frente da belíssima Catedral Karlskirche. É mágico visitá-lo à noite, quando fica todo iluminado. Todos os alimentos e bebidas são orgânicos, e todos os artesanatos são feitos por artistas locais. Se você só tem tempo para visitar um dos Mercados de Natal em Viena, esse é o lugar!

Mercados de Natal em Viena

Mercados de Natal em Viena

  • 17 Novembro – 23 Dezembro 2017 
  • Metrô U1, U2 and U4 U-Bahn – Estação Karlsplatz

 

Mercado de Natal de Spittelberg

Mais de 100 barracas que decoram as charmosas ruas de paralelepípedos de Spittelberg, tornam ele muito especial. Tendo o om itens artesanais exclusivos que você não vai encontrar em outros mercados.

Mercados de Natal em Viena

Mercados de Natal em Viena

  • 16 novembro – 23 dezembro 2017
  • Metrô U2 and U3 U-Bahn – Estação Volkstheater

 

Mercado de Natal do Schloss Belvedere

O Mercado em si não é um dos meus preferidos, mas a vista do Palácio Belvedere através do lago ao entardecer é de tirar o fôlego. E acho que só por isso já vale a visita, ainda mais ambientada com músicas natalinas.

Mercados de Natal em Viena

Mercados de Natal em Viena

Mercados de Natal em Viena

  • 24 novembro – 26 dezembro 2017 
  • Metrô U1U-Bahn – Estação Südtirolerplatz

 

Mercado de Natal Am Hof

A poucos passos do mercado de Freyung, o Mercado de Natal Am Hof tem algumas das melhores comidinhas e produtos artesanais de todos os mercados de Natal em Viena. É o mercado de Natal perfeito para comer uma salsicha, acompanhada da cerveja Am Hof.

Mercados de Natal em Viena

Mercados de Natal em Viena

Mercados de Natal em Viena

  • 17 Novembro – 23 Dezembro 2017 
  • Metrô U3 U-Bahn – Estação Herrengasse

 

Mercado de Natal Maria Theresian Platz

Entre o Museu Kunsthistorisches e do Museu Naturhistorisches, este é mais um Mercado de Natal com um belo pano de fundo. Fica aberto por mais tempo do que os outros, já que no dia 27 de Dezembro se transformaem Mercado de Ano Novo.

Mercados de Natal em Viena

Mercados de Natal em Viena

Mercados de Natal em Viena

  • 22 Novembro – 26 Dezembro 2017
  • Metrô U3 U-Bahn Estação – Volkstheater e U2 U-Bahn – Estação Museumsquartier

 

Mercado de Natal no Schloss Schonbrunn

Mais um mercado de natal com um pano de fundo belíssimo, o Mercado de Natal e de Ano Novo na frente do Palácio Schönbrunn é mais que bonito. Ótimo para famílias com filhos.

Mercados de Natal em Viena

Mercados de Natal em VienaMercados de Natal em Viena

  • 18 novembro 2017 – 01 de janeiro 2018 
  • Metrô U4 U-Bahn – Estação Schönbrunn

Qual dos Mercados de Natal em Viena é o seu favorito?

 

Vale a pena comprar antecipadamente :

 

 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Europa 1


CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


11 Comentários
  1. Carla Alexandra Fernandes Mota Diz

    As mercados de Natal são muito giros. Fazem-nos sonhar. É magnífico. O Natal é um período lindo. Adoro, O seu post está muito informativo. Obrigada.

  2. 100rota Diz

    Estivemos mesmo quase a ir aos mercados de Natal o ano passado, mas para os lados da Alemanha. Vejo que só em Viena há mercado para 1 mês !!! Obrigado pelo post !

  3. Susana - Viaje Comigo Diz

    Ui! Adoro isto! 😀 tantos mercados que ainda não conheço apesar de ter visitado já Viena, acho que só vi uns 2 ou 3! Adoro estes mercadinhos e como se tornam um ponto de encontro de amigos e famílias 😀 É o verdadeiro espírito de Natal 😀

  4. Robba Caravieri Diz

    Acho muito lindo essas cidades que incorporam o espírito natalino de verdade e a fundo!.Adorei a matéria, as fotos estão maravilhosas e me deu vontade de conhecer todos esses lugares de preferência nessa época do ano! Parabéns!

  5. Adoro mercados de Natal! Eles aquecem o inverno europeu! Tudo muito lindo e gostoso! Ainda não conheço Viena, mas deve ficar mais linda ainda durante as festas de fim de ano!

  6. quartodeviagem Diz

    que demais são os mercados de Natal, não vejo a hora de visitar os daqui da Inglaterra, não são tão legais como os da Alemanha e os de Viena, mas são lindos também!

  7. Francisco Piazenski Diz

    Nossa, não são um ou dois, mas NOVE mercados. Que bacana esse post! Também adoro os mercados de natal na Europa, cheios de novidades, comidas gostosas e penduricalhos natalinos. Parabéns pelas dicas!

  8. Cristina Souza da Rosa Diz

    Para mim o melhor dos mercados de natal é a comida! hehe. Nossa, que fotos mais lindas. Deve ser legal conhecer Viena nesta época. Mas deve fazer um frio tremendo tb. Valeu as dicas. Beijo

  9. Lid Diz

    Eu também acho lindos os mercados de Natal da Europa, são bem diferentes das nossas “feirinhas”! Quando eu fui a Viena o Natal já havia passado, mas ainda tinha esse ring de patinação que você mostrou em uma das fotos. Me diverti bastante!

  10. Sónia Justo Diz

    Estive em Viena no ano passado em Maio e não conheço os mercados de natal. Mas o que tem o palácio de Schönbrunn como pano de fundo seria com toda a certeza um dos meus favoritos.

  11. Giulia Sampogna Diz

    Os mercados de Natal da Europa são um sonho. Eu sem querer em Bruxelas fui parar no mercado de Natal e me encantei. Esses em Viena parecem lindíssimos. Quando eles começam? Beijos.

Comente Aqui