LUGARES PARA BEBER CERVEJA EM BRUXELAS

4 lugares para beber cerveja em Bruxelas

Olha eu aqui falando da Bélgica e de cerveja novamente. Descupaê, mas como eu tenho um super interesse no assunto, eu acho que todo mundo também tem. E se você não tiver, certeza que você tem um amigo que tem. Eu já disse que a cerveja é uma das 4 maravilhas da Bélgica. Até mesmo, já contei onde comprar cerveja em Bruxelas. Sim, aquela cerveja que você vai querer dar de presente. Ou até mesmo, aquela pra levar para o Brasil para ser degustada num momento especial. Então, anote a indicação destes lugares para beber cerveja em Bruxelas!

Então, este post é para você que está indo para a capital da Bélgica – Bruxelas – e quer beber uma boa cerveja in loco. Deste modo, eu vou te contar quais são os bares onde a cerveja é a grande atração. Inclusive, alguns contam com um cardápio incrível de cervejas, que mais parecem uma bíblia. Difícil mesmo vai ser escolher qual beber…


+ ONDE COMPRAR CERVEJA EM BRUXELAS

+ AS 4 MARAVILHAS DA BÉLGICA


Lugares para beber cerveja em Bruxelas

Estes 4 lugares para beber cerveja em Bruxelas são lugares que eu acho que valem muito a visita. Além de você degustar cervejas excelentes, você vai poder curtir muito o ambiente. Certamente, eles são lugares super cheios, mas vai por mim: vale a pena!

4 lugares para beber cerveja em Bruxelas:

A la Mort Subite

A la Mort Subite é um dos pubs mais populares de Bruxelas. Ele existe desde 1920 e está localizado bem no centro da cidade. O interior do pub é a grande atração, já que tem um estilo bem vintage, com suas antigas mesas e cadeiras de madeira. O que é mais incrível é que é um pub familiar. Atualmente, ele é gerenciado pela 4ª geração.

Então, deixe-se encantar pelo ambiente e desfrute de uma deliciosa cerveja. Você terá o prazer de sentar-se em um espaço que carrega uma história rica e serve uma deliciosa comida. Além das bebidas, claro.

LUGARES PARA BEBER CERVEJA EM BRUXELAS
LUGARES PARA BEBER CERVEJA EM BRUXELAS

A la Mort Subite tem uma ampla seleção de chope e cervejas em garrafa: trapistas, cervejas de abadia, variedades belgas e importadas e, claro, a emblemática cerveja Mort Subite! Fora as cervejas você ainda encontra uma variedade de sucos naturais, vinhos e bebidas quentes!

cerveja trapista belga

[vc_message message_box_style=”solid”]

ENDEREÇO: Rue Montagne aux Herbes Potagères, 7.

HORÁRIO: De segunda-feira à sábado – 11h à 01h.

Domingo do meio-dia à meia-noite.

FECHADO: 24, 25, 31 de Dezembro e 1º de Janeiro.

[/vc_message]

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?

>> FAÇA AQUI A COTAÇÃO DO SEGURO VIAGEM EUROPA

Delirium Café

Com certeza, este é o bar mais visitado e turístico de Bruxelas. Mas não é porque é turístico que não podemos visitar, não é?! Segundo diz a lenda, eles têm o maior menu de cerveja do planeta, com mais de 2.500 cervejas disponíveis. Tanto que o Delirium Café está no Guinness Book (o livro dos records) pela maior variedade de cerveja, com atualmente mais de 3.000 cervejas no menu.

Você já deve ter esbarrado em algum Delirium Café espalhado pelo mundo. Não é de se admirar que os amantes de cerveja de todo o mundo adoram este lugar. É o verdadeiro paraíso para os cervejeiros.

LUGARES PARA BEBER CERVEJA EM BRUXELAS
cerveja belga pub bélgica

O Delirium Café fica localizado no Impasse de la Fidélité, um beco sem saída quase em frente da Janekke-Pis, uma das famosas estátuas que fazem xixi. Fica a apenas 3 minutos a pé da Grand-Place.

LUGARES PARA BEBER CERVEJA EM BRUXELAS

[vc_message message_box_style=”solid”]

ENDEREÇO: Impasse de la Fidélité, 4A.

HORÁRIO: De segunda-feira à Sábado – 10h às 04h.

Domingo – 10h às 02h.[/vc_message]

Seguros Promo

Moeder Lambic

Se você tem tempo para visitar apenas um bar ou pub, então Moeder Lambic é o lugar. Não só a cerveja é excelente neste bar, mas a comida também é deliciosa. Eles têm uma extensa seleção de cervejas tradicionais Lambic (umas 300), bem como outras cervejas belgas e importadas. Caso você seja daqueles que gosta de fugir um pouco dos turistas, tenho uma boa notícia. Este é um local popular entre os moradores. Inclusive, foi reconhecido internacionalmente na lista dos 10 melhores bares de cerveja do mundo.

Moeder Lambic Bélgica
LUGARES PARA BEBER CERVEJA EM BRUXELAS

O bar está localizado no leste da Grand Place e o design interior é moderno e bonito. O Moeder Lambic honra a cerveja artesanal. Sua particularidade são as 46 cervejas que são mantidas em uma sala fria com menos CO2. Não deixe de pedir uma tábua de frios. É o acompanhamento perfeito.

[vc_message message_box_style=”solid”]

ENDEREÇO: Fontainasplein, 8.

HORÁRIO: De Domingo à quinta-feira – 11h à 01h.

Sexta-feira e Sábado – 11h às 02h.[/vc_message]

Poechenellekelder

Anote esse nome para não esquecer: Poechenellekelder. Aqui as cervejas são apenas um detalhe, já que o lugar é que é super especial. O Poechenellekelder fica localizado bem em frente da mais famosa estátua que faz xixi em Bruxelas, o famoso Manneken-Pis.

A primeira reação da maioria das pessoas (foi a minha também!) é pensar que este bar é uma armadilha para turistas. Inclusive, que deve ser evitado a todo custo. Mas depois que você entra e desce as escadas íngremes, você já percebe que tem algo especial no lugar. As escadas levam ao “The Puppet Cellar” (o antigo teatro de marionetes) e lá você sabe que “tropeçou” em um bar maravilhosamente autêntico. Ok, que um tanto quanto exagerado, mas faz parte!

LUGARES PARA BEBER CERVEJA EM BRUXELAS
LUGARES PARA BEBER CERVEJA EM BRUXELAS

Com toda certeza, o bar tem uma grande variedade de cervejas belgas. Como resultado, vai ser impossível sair de lá sem encontrar uma para chamar de sua. Inclusive, você pode dar uma olhada no cardápio de cervejas online.

[vc_message message_box_style=”solid”]

ENDEREÇO: Rue du Chêne, 5.

HORÁRIO: De domingo à quinta-feira – 11h à 01h.

Sexta-feira e sábado – 11h às 02h.[/vc_message]

Veja onde ficar em Bruxelas:

Booking.com

Gostou do post?

Você já teve a oportunidade de beber cerveja em Bruxelas? O que achou? Em que bar, restaurante ou pub você foi? Conta pra gente suas indicações ali nos comentários! Vamos amar saber de mais lugares legais na cidade!

Vale a pena comprar antecipadamente:

8 respostas

  1. Olá Boa Noite!
    Adorei as dicas, em março estarei ai e gostaria de saber a sequência para visitação dos bares partindo do Grande Place! Quero visitar todos esses quatro!é possível ir a pé?
    Obrigada

  2. Oi, Martinha! Adorei as dicas! Recem mudei para a Bélgica e estava procurando dicas de o que fazer em Bruxelas além das atrações turísticas de sempre. Vou checar o Moeder Lambic, parece muito legal! Well, os outros também, mas fugir dos turistas não é ruim.. Obrigada pela dica! 🙂

    1. Oi Mari… Que bom.. espero que você curta muito a Bélgica, amo esse país. O Poechenellekelder é tranquilo, acho que o pessoal se assusta com o jeito acabadinho e não entra. Ou vão direto para a Grand Place e outros bares mais populares. Volte sempre! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.