Manneken-pis estátuas que fazem xixi em Bruxelas

As estátuas que fazem xixi em Bruxelas

Se tem uma coisa que eu amo nas viagens é descobrir a cultura local. Cada país e cidade tem seus marcos e pontos turísticos famosos. Assi como Paris tem a Torre Eiffel, Londres tem o Big Ben, e outros lugares tem seus marcos. Então, na Bélgica não é diferente. De fato, uma das atrações mais famosas da cidade não é remanescente de uma Feira Mundial. Nem mesmo é uma maravilha arquitetônica. Elas são, nada mais nada menos, estátuas que fazem xixi em Bruxelas!

Se você já foi a capital belga, as chances são grandes de que você já tenha visto pelo menos uma delas. O que muitos de vocês não sabem, é que ele não está sozinho. Ele tem uma “família”, composta de uma irmã e um cão.

Manneken-pis

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?

>> FAÇA AQUI A COTAÇÃO DO SEGURO VIAGEM EUROPA

Você conhece as estátuas que fazem xixi em Bruxelas?

Manneken-Pis

Este jovem rapaz pode ser pequeno (e como é, tente não fazer uma cara de decepção quando o encontrar), mas ele é a mais famosa das estátuas e sempre atrai uma multidão.

O Manneken-pis é o mais antigo “residente” de Bruxelas e os habitantes são muito orgulhosos dele. A estátua de bronze original está no Musée de la Ville de Bruxelles e também pode ser visitada. Portanto, a estátua que você vai ver na esquina onde ela se encontra é uma cópia. Ela foi criada por Jerome Duquesnoy I em 1619 para substituir uma versão anterior de pedra. Assim sendo, Manneken-Pis sobreviveu a bombardeios (1695), uma revolução (1830), além de duas guerras mundiais, e ainda vários sequestros.

Durante todo o ano, o “menino nu” é vestido em trajes feitos sob medida para ele. Aliás, seu guarda-roupa é de fazer inveja a qualquer mortal! Afinal, ele inclui mais de 800 figurinos diferentes, que também estão em exposição no Musée de la Ville.

Manneken-pis
Manneken-pis
Manneken-pis estátuas que fazem xixi em Bruxelas

Manneken-Pis é uma das atrações mais populares e dizem que trás sorte para a cidade de Bruxelas. Deste modo, você encontrará o Manneken-Pis em tudo o que é lugar pela cidade. Na arte de rua, em camisetas, nas lembranças turísticas e tantas outras bugigangas, você vai ver o menino mijão. Sem falar nos inúmeros chocolates que tem a sua forma.

Uma vez que é uma das paradas turísticas mais famosas em Bruxelas, Manneken-Pis é bastante fácil de encontrar. Em seu mapa, localize a Rue Lombard (não é muito longe do Grand Place) e então vire à esquerda na Rue de l’Etuve. O enxame de turistas irá revelar a localização do pequeno mascote da cidade na esquina, quase escondido.

Manneken-pis estátuas que fazem xixi em Bruxelas

Onde está o Manneken-Pis:

Jeanneke-Pis

Eis que em 1987 surge a irmã do Manneken-Pis, Jeanneke. Ela é uma menina de cócoras, fazendo xixi. A estátua também é relativamente pequena, já que tem meio metro de altura.

De modo, que é uma adição relativamente recente à cidade, Jeanneke-Pis permanece praticamente desconhecida para os viajantes. Jeanneke é para ser um símbolo de lealdade para a cidade. Apesar de algumas pessoas dizerem que ela foi criada como uma atração para chamar clientes para restaurante do Sr. Debouvrie.

Jeanneke-pis estátuas que fazem xixi em Bruxelas

Ela está localizada no Impasse de la Fidélité, um beco sem saída, quase em frente ao famoso Delirium Café. Da mesma forma, ela está a apenas 3 minutos a pé da Grand-Place. Entretanto, a escultura está atrás de grades de ferro, para protegê-la do vandalismo já que ela foi atacada muitas vezes. Com sorte, você pode encontrar as grades abertas.

Jeanneke-pis estátuas que fazem xixi em Bruxelas

Onde está a Jeanneke-Pis:

Seguros Promo

Zinneke-Pis

De fato, para uma família se sentir completa, muitas vezes é preciso ter um bichinho de estimação. Dessa maneira, nessa família não foi diferente. Então surgiu o terceiro membro da família Pis, que é o cão Zinneke-Pis.

zinneke-pis estátuas que fazem xixi em Bruxelas

Criado em 1999 pelo escultor, Tom Frantzen, este pequeno cão vira-lata simboliza a “natureza multicultural” e espírito humorístico da cidade.

A escultura de bronze pode ser encontrado na esquina da Rue des Chartreaux e Rue de Vieux-Marche. Ele aparece levantando a perna e fazendo as suas necessidades. Ao contrário dos outros membros de sua família, Zinneke não é uma fonte.

zinneke-pis estátuas que fazem xixi em Bruxelas

Onde está o Zinneke-Pis:

Onde ficar em Bruxelas:

Booking.com

Qual das estátuas que fazem xixi em Bruxelas é a sua preferida?

Você já esteve em Bruxelas e viu alguma destas estátuas? O que achou? Conta pra gente ali nos comentários! Vamos adorar saber suas impressões sobre elas.

Vale a pena comprar antecipadamente:

14 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.