9 Mercados de Natal na França para você visitar

2

Os Mercados de Natal surgiram no século XIV, na Alsácia e na Alemanha. Mas foi somente na década de 1990 que os Mercados de Natal na França se espalharam por todo o país. Hoje, muitas cidades organizam o ‘seu’ Mercado de Natal. Nas principais cidades é uma verdade competição de entretenimento, decorações e chalés para imergir os visitantes na magia do Natal.

Se aqueles da Alsácia são inevitáveis, outras cidades também organizados em deslumbrante do Norte para o Sul da França, fazendo entrar a cada inverno a magia de celebrações do Ano Novo em sua cidade. Chalés, vinho quente, figuras e luzes de fadas … Mergulhe no coração da magia do Natal com a nossa seleção dos mais belos mercados de Natal na França.

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
.

9 MERCADOS DE NATAL NA FRANÇA

AVIGNON

Os Mercados de Natal na França são bem diferentes uns dos outros. Outra região, outra tradição. O Natal na Provence é muito diferente do Natal na Alsácia, que é a rainha dos Mercados de Natal na França. Então por favor, não os compare. Avignon é uma cidade perfeita para descobrir as tradições de Natal na Provence. Você encontrará os chalés de expositores, com várias especialidades gastronômicas, artigos decorativos e outras ideias do presente. Se você quiser descobrir mais do universo natalino, encontrará muito entretenimento como danças folclóricas e brinquedos.

  • 30 Novembro – 30 Dezembro 2020
Mercados de Natal na França
Mercados de Natal na França

Encontre hotel em Avignon com descontos de até 50%


Leia também :


BORDEAUX

O Mercado de Natal em Bordeaux é um dos mais especiais. E lógico que é lá, que vamos encontrar os melhores vinhos quentes de todos os Mercados de Natal da França. A cidade de Bordeaux já é muito especial e bonita, e no Natal, ela fica ainda mais deslumbrante. A cada ano, um número impressionante de eventos festivos, oficinas criativas para crianças, uma floresta mágica e um belíssimo presépio farão a alegria de todos os visitantes. Na praça mais bonita de Bordeaux, na Place Camille Jullian, você vai encontrar desde uma deliciosa gastronomia, roupas, decorações de Natal especiais e muitas outras maravilhas.

  • 27 de Novembro – 29 de Dezembro 2019
Mercados de Natal na França

Encontre hotel em Bordeaux com descontos de até 50%

COLMAR

Bem Vindo à um dos melhores e mais bonitos Mercados de Natal na França. Em Colmar, não é um, mas cinco mercados de Natal que se instalam na cidade à partir do final de novembro. Colmar é uma grande concorrente do Mercado de Natal de Estrasburgo. O bairro de Little Venice é um paraíso para as crianças com seu carrossel, seus bichos de pelúcia e brinquedos. Nestes Mercados de Natal você encontrará o melhor da gastronomia da Alsácia. Nos demais chalés você encontrará todas as outras maravilhas que essa época festiva nos proporciona.

  • 22 de Novembro – 29 de Dezembro 2019

>> Encantadora experiência de Natal da Colmar
>>
De Colmar: Mercados de Natal em 3 Fronteiras
>> De Estrasburgo: Excursão Mercados de Natal na Alsácia

Mercados de Natal na França
Mercados de Natal na França

Encontre hotel em Colmar com descontos de até 50%

KAYSERSBERG

O Mercado de Natal de Kaysersberg é outro mercado de Natal muito popular na Alsácia. E certamente é um dos mais belos, já que ele mantem todo o seu calor e autenticidade. Localizado a 12 km de Colmar, a vila tem muito encanto, como as ruínas de seu castelo com vista para a cidade, o seu centro histórico e as suas casas bem arborizadas. A cidade foi premiada com a “Vila preferida dos franceses” em 2017. Por mais de um mês, as ruas medievais dão lugar à vila do Papai Noel e dezenas de chalés de madeira adornada com luzes cheias de estilos. Não deixe de experimentar os deliciosos queijos, pães, mel e salsichas. Uma caça ao tesouro é organizada todos os anos na cidade. É uma ótima maneira de descobrir as ruas e seus segredos. 

  • 29 Novembro – 23 Dezembro 2019
Mercados de Natal na França
Mercados de Natal na França

Encontre hotel em Kaysersberg com descontos de até 50%

LYON

O Mercado de Natal em Lyon é enorme e merece uma visita entre os mais belos Mercados de Natal na França. São mais de 150 expositores. Jóias, artesanatos internacionais, velas, decorações e produtos gourmet. Na capital da gastronomia, os chalés que oferecem gostosuras são o centro das atenções. Você poderá desfrutar e se deliciar com saborosos tartiflettes, Aligot trufados, raviólis regados com azeite de oliva e muito mais. E se você quer conhecer mais da cidade de Lyon, uma ótima chance é aproveitar o Festival das Luzes, realizada todos os anos em dezembro. Em 2018 será dos dias 6 – 9 de dezembro.

  • 23 de Novembro – 24 de Dezembro 2019
Mercados de Natal na França
Mercados de Natal na França

Encontre hotel em Lyon com descontos de até 50%

MARSELHA

O Mercado de Natal em Marselha mostra que o Natal no sul também pode ser mágico. Sua abertura é realizada ao som de tamborins e na presença de grupos folclóricos. 80 chalés de madeira onde artesãos oferecem produtos locais, tais como seus famoso sabonetes. Você encontrará ainda muitas jóias, cristais, biscoitos, decorações, cerâmicas, pinturas, velas, tecidos, couros, chocolates , brinquedos de madeira e muitas outras coisas. A roda gigante e casa do Papai Noel também são sucesso garantido entre os visitantes.

  • 16 de Novembro 2019 – 05 Janeiro 2020
Mercados de Natal na França
Mercados de Natal na França

Encontre hotel em Marselha com descontos de até 50%

Reserve seu hotel na França ou qualquer outro lugar do mundo no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

PARIS – LA DEFENSE

Foi-se o tempo que Paris tinha muitos e felizes Mercados de Natal. Grande parte dos Mercados de Natal da cidade foram cancelados, ou por motivos de segurança ou políticos. Mas um que ainda tem um enorme sucesso é o Mercado de Natal de La Defense. Menos mágico, mas muito maior, ele tem nada mais nada menos que 350 chalés, que ocupa mais de 12000m2. O Mercado Natal de La Défense é de longe o maior da Ile-de-France, mas também um dos maiores na França. Para os pequenos, tem uma fazenda de Natal, numa grande área de mais de 180 m2. Você vai encontrar pôneis, cabras, ovelhas, vacas, patos, galinhas, e muito mais.

  • 21 de Novembro – 28 de Dezembro 2019

>> Natal em Paris: Champs Elysées e Arco do Triunfo
>> 
Luzes do feriado e mercado de Natal para famílias
>> 
Excursão a pé pelas luzes do feriado e do mercado de Natal
>> 
Paris no Natal: compras festivas passadas e presentes
>> 
Haussman Paris 2 horas Walking Tour Privado

Mercados de Natal na França

Encontre hotel em Paris com descontos de até 50%

REIMS

Reims é uma cidade que brilha todos os anos. As luzes do Mercado de Natal atrai milhares de visitantes e merece seu lugar entre os mais belos Mercados de Natal na França. Trenzinho, carruagem puxada por cavalos ou passeios de pônei estão na agenda deste Natal encantado. Aproveite a oportunidade para visitar as caves de champagne. Degustação de vinhos e de champanhes, muitas especialidades culinárias estão esperando por você. Bem como desfile de carro alegóricos e muitos outros eventos.

  • 22 de Novembro – 29 de Dezembro 2019
Mercados de Natal na França
Mercados de Natal na França

Encontre hotel em Reims com descontos de até 50%

STRASBOURG

Como falar de um dos mais belos Mercados de Natal na França sem mencionar o que foi o primeiro mercado de Natal no país. Strasbourg bate todos os recordes de público, com mais de 2 milhões de visitantes por ano. São 300 chalés de madeira a cada ano. O Rei dos Mercados de Natal na França é imbatível, embora alguns acreditam que tal fama o fez perder a sua autenticidade. Para mim é um dos mais bonitos, com seus chalés bem decorados, localizados ao pé da imensa catedral e árvore de Natal da cidade. O mercado está espalhado em doze locais na cidade, disponível em vários temas. Aldeia infantil, aldeia de produtores de vinho, foie gras, etc … farão a alegria de todos os visitantes.

  • 22 de Novembro – 30 de Dezembro 2019

>> Excursão aos mercados de Natal de 7 horas em Estrasburgo
>> Estrasburgo: Christmas Market Tour
>> Mercados de Natal de Estrasburgo 2,5 horas de bicicleta

>> De Estrasburgo: Excursão Mercados de Natal na Alsácia

Mercados de Natal em Estrasburgo
Mercados de Natal em Estrasburgo

Encontre hotel em Strasbourg com descontos de até 50%

Qual dos Mercados de Natal na França é o seu favorito?

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

2 Comentários
  1. Mirian Santos Souza Diz

    Amei!! Quero passar o Natal na França! ! Amei a materia dos mercados de Natal de Viena tbm!!

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Mirian.. Você vai adorar passar o Natal aqui na França ou em Vienna. Ambos são lindos. =)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.