4 Mercados de Natal em Praga que você não pode perder

14

Ahhh o Natal e todo o seu encanto. Morar na Europa tem muitas vantagens, e uma delas é curtir o clima natalino por aqui. Esse ano eu pude conhecer e me apaixonar pelo clima de Natal na República Tcheca, que me conquistou de vez. E grande parte do meu encantamento foi sem dúvida pelos Mercados de Natal em Praga. Acabei de voltar de uma viagem pela República Tcheca (Praga e Olomouc) e voltei mais apaixonada ainda. Nunca estive no país no fim do ano, mas já quero voltar todos os anos. Nunca vi uma cidade tão bem decorada para o Natal como Praga. Em cada esquina que eu olhava tinha uma árvore belíssima e muitas luzinhas e decorações. Não esquecendo, é lógico dos Mercados de Natal.

Praga é uma cidade para ser visitada durante todo o ano. Mas não posso negar que na época do Natal a cidade se transforma. É mágico, ainda mais se você tiver a sorte de estar na cidade quando estiver nevando. Pra mim foi aquele momento “Venci na Vida!”.

Há inúmeros Mercados de Natal fantásticos na Europa, como os belíssimos Mercados de Natal na Alemanha ou os Mercados de Natal em Viena. Mas para a alegria de todos aqueles que querem um destino mais exclusivo, os Mercados de Natal em Praga estão rapidamente se tornando populares para os amantes do Natal. Eles não são tão grandes como os dos países vizinhos, o que faz com que a gente tenha uma experiência mais autêntica.

Leia também :

 

Os Mercados de Natal em Praga estão abertos todos os dias. Vão de 02 dezembro de 2017 a 06 de Janeiro de 2018, incluindo na véspera de Natal, Dia de Natal e Dia de Ano Novo. O que é ótimo para os turistas que querem entrar no clima das datas festivas, longe de casa e dos familiares e amigos. Você não paga nada para entrar nos Mercados de Natal em Praga, e todos eles têm uma localização central. Você pode ter a sorte de ter um bem próximo ao seu hotel.  Os Mercados de Natal mais populares estão localizados próximos uns dos outros. Dá para ir caminhando facilmente de um para o outro, não há necessidade de usar o transporte público.

Você irá encontrar uma grande variedade de artesanato, presentes, decoração. Objetos em vidro, madeira, cerâmica, bijuteria, bordados, brinquedos tradicionais, marionetas, velas e muitos objetos decorativos para a árvore de natal. As opções são intermináveis, você vai querer comprar lembranças para todos os familiares e amigos. Não podemos esquecer da ótima gastronomia local e muitas bebidas quentes para nos aquecer nos dias frios, acompanhados por todas as músicas natalinas que você imaginar.

.

Vai viajar para a Europa? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

.

.

MERCADOS DE NATAL EM PRAGA

.

 

Praça da Cidade Velha (Staroměstské náměstí)

De todos os Mercados de Natal em Praga, é sem dúvidas, o mais conhecido. É também o maior Mercado de Natal do país. É impossível não se encantar, assim que se chega na Praça da Cidade Velha. O conjunto da obra é incrível. Belíssima arquitetura dos prédios (o Relógio Astronômico fica ali do lado), muitas cores, as barracas do Mercado de Natal são muito fofas, os aromas das comidinhas e bebidinhas perfumam o ambiente, as pessoas estão felizes e muita música. Cada dia das festividades tem um concerto natalino diferente. Mercados de Natal em PragaMercados de Natal em Praga

 

Me despedindo de uma das minhas cidades preferidas. Foram dias maravilhosos aqui na @visitcz. 2018 estou de volta. ❤ Uma publicação compartilhada por ★ Martinha Andersen ★ (@martinha) em

As cabaninhas de madeira são decoradas a rigor, com muitas luzes e brilhos. Não esquecendo que o conjunto delas proporciona uma visão absolutamente mágica. Uma experiência que apelas aos cinco sentidos, até porque não faltam produtos aromáticos. Podendo ser desde objetos como velas, perfumes, as muitas delícias gastronômicas e o aroma dos vinhos quentes com suas muitas especiarias.

Já com saudade dos mercados de natal de Praga e suas muitas gostosuras ❤

Uma publicação compartilhada por ★ Martinha Andersen ★ (@martinha) em

Mercados de Natal em Praga

.

À noite, a enorme árvore de Natal é iluminada com milhares de luzes – é um momento especial! Eu estive na “inauguração” das luzes da árvore este ano (2017), e foi realmente um momento único. A árvore de Natal da Praça da Cidade Velha sem dúvidas é a grande estrela dos Mercados de Natal em Praga. Só a chegada da árvore já é um baita evento, já que ela vem diretamente da floresta da Bohemia Central e é colocada na Praça da Cidade Velha. A árvore é envolta em uma explosão de luzes que são ligados todas as noites às 16h30, acompanhada por uma música bem empolgante. Se você perder, não de desespere. De hora em hora, eles repetem o “show”.

Mercados de Natal em PragaMercados de Natal em Praga

QUANDO

De 02 de dezembro de 2017 até 06 de janeiro de 2018

.

.




Praça Venceslau (Václavské náměstí)

O segundo maior dos Mercados de Natal em Praga é realizado na parte inferior da Praça Venceslau, no coração do centro histórico da cidade. Eu desci do tram no topo da praça (que é na verdade uma avenida) e foi emocionante ver ela toda iluminada e com muitas barracas vendendo vários produtos. A maioria dos produtos neste mercado são feitos à mão. Muitos brinquedos de madeira, presentes feitos de vidro, ferro e aço. Já que os ferreiros ainda são uma profissão em alta na República Tcheca. 

Mercados de Natal em Praga

Mercados de Natal em Praga

Mercados de Natal em PragaMercados de Natal em PragaMercados de Natal em Praga

 

 

🎄🎅❤ Uma publicação compartilhada por ★ Martinha Andersen ★ (@martinha) em

QUANDO

De 02 de dezembro de 2017 até 06 de janeiro de 2018

.

.

Praça da Paz (Náměstí Míru)

Este foi o primeiro dos Mercados de Natal em Praga que eu visitei. Mas foi bem por acaso, já que na primeira noite fui jantar num restaurante em frente. A Praça da Paz fica no coração de Vinohrady e é uma visita obrigatória em qualquer época do ano. É rica em história, e ali fica a Igreja de St. Ludmila, a Casa Nacional de Vinohrady e o Teatro Vinohrady. Tradicionalmente, é o primeiro mercado a abrir as suas portas na temporada natalina. Tem cerca de sessenta barracas, e é menor do que os Mercados da Cidade Velha e o da Praça Venceslau. Este é um mercado local de Natal visitado principalmente pelos moradores do bairro circundante de Vinohrady, ideal para uma experiência autêntica!

Mercados de Natal em PragaMercados de Natal em Praga

Primeiro Mercado de Natal da Temporada 🎄🎅🎄

Uma publicação compartilhada por ★ Martinha Andersen ★ (@martinha) em

QUANDO

De 20 de novembro até 24 de dezembro de 2017

.

.

Castelo de Praga (Pražský Hrad)

Este sem dúvidas foi o Mercado de Natal em Praga que mais curti visitar. Foi tão lindo e especial que eu fui 3 dias concecutivos. Localizado na Praça de St. George (Namesti sv. Jiri), atrás da Catedral St. Vitus (Katedrala sv. Vit) bem no quintal do Castelo de Praga, é um dos pontos mais emblemáticos e históricos da cidade. E tem também uma das melhores vistas de Praga. São mais de 1000 anos de história pra cidade e país. É um Mercado menor, mas não por isso menos empolgante. Eu fui preparada para pegar fila todos os dias, mas até para passar pela segurança, foi direto. Então isso foi sorte, já que amigos relataram que ficaram um bom tempo na fila na mesma semana.

Mercados de Natal em Praga

Mercados de Natal em PragaMercados de Natal em Praga

Mercados de Natal em Praga

QUANDO

De 24 de Novembro de 2017 até 06 de janeiro de 2018

.

.

.

Para saber mais de Praga :

.

Eu viajei para Praga a convite do Turismo da República Tcheca. O conteúdo dos posts é genuíno e reflete a minha experiência e opiniões.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


14 Comentários
  1. vicfarina Diz

    Ai que fotos demais, que lugares incríveis. Amei o post (L)

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Vic.. os mercados de natal são realmente demais =)

  2. Ruthia Diz

    Que lindo. É um ambiente tão mágico que (quase) nos faz esquecer o frio, né? O vinho quente com especiarias também ajuda, haha. Gostei muito de Praga, mas nunca visitei a cidade na quadra natalícia. Essa árvore gigante em frente à Catedral de Tyn é qualquer coisa de extraordinário.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi.. eu amo frio e inverno, então nem reclamo. Eu também nunca tinha visitado Praga nessa época, e me encantei tanto que já quero retornar nos próximos anos. =)

  3. Adorei! Não sabia que Praga também tinha essa tradição de mercados de Natal! Comer aqueles rolos de trdelník no friozinho deve ser uma delícia 🙂

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Nanda.. aqui na Europa são poucas as cidades que não aproveitam a época para ter um mercadinho. O trdelník é realmente uma delícia. =)

  4. carlaalexmota Diz

    Que lindo! Adoro esta época do ano. A magia do Natal! É pena estar cada vez mais associado a um consumismo crescente.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Carla… eu também!! é minha época preferida. Os mercados de Praga pelo menos tem uma certa qualidade. São se vê muitos produtos made in China como nos de Parrí. A maioria são produtos da região, o que é ótimo! =)

  5. Alessandra Fratus Diz

    Gente, que fofura!! Esses mercados de Natal na Europa são um charme de lindos e esses que você mostrou em Praga são de babar. Amei as fotos. Isso é que eu chamo de clima verdadeiramente natalino, né?! Amei!

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Ale… sim… Praga não brinca em serviço para mostrar o clima natalino. A cidade literalmente veste a camisa. São muitos mercados espalhados pela cidade, esses são apenas os 4 principais. =)

  6. Keul Fortes Diz

    Aiii gente, que lindeza! haha. Adoorei todos os mercados. Fica até difícil falar nessa lista qual é o mais lindo. Esses mercados são um charme. Morro de vontade de conhecer!

  7. Quilómetro Infinito Diz

    Praga é mesmo uma cidade de encantos! No Natal então é linda linda. Consigo sentir o frio pelas fotos ehehe Obrigado pela partilha e por tão boa sugestão.

  8. Simone Hara Diz

    Adoro os mercados de Natal da europa! sempre que posso gosto de viajar nesta época do ano pra poder pegar as cidades decoradas e experimentar as delícias dos mercados e claro, muitas comprinhas.

  9. Robba Caravieri Diz

    Já me imagino em todos esses lugares! Esse é um lugar que eu morro de vontade de conhecer mas que ainda infelizmente não tive oportunidade! Valeu pelas dicas maravilhosas, vou guardar aqui!

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.