Conhecendo a Bélgica : Chocolates Neuhaus

6

A história dos Chocolates Neuhaus está profundamente ligada à história do chocolate belga. Como eu já disse em outro post, o Chocolate é uma das Quatro Maravilhas da Bélgica.

A família Neuhaus, criou o “praline” e usou técnicas de marketing revolucionárias – desde o início do século XX , tornaram-se a marca e a primeira loja deste grande império de chocolate, que na Bélgica chega a ser adoração.

Conhecendo a Bélgica : Chocolates Neuhaus

Em 1857, Jean Neuhaus, de origem suíça, com seu irmão abriu uma farmácia no centro de Bruxelas, nas Galeries Royales Saint Humbert. Mais precisamente na Galerie de La Reine, uma das 3 galerias que compõe a Galeries Royales Saint Humbert. E até hoje é a principal loja dos Chocolates Neuhaus.

Conhecendo a Bélgica : Chocolates Neuhaus

Não podendo esquecer a beleza da Galeries Royales Saint Humbert. Um belíssimo prédio, inaugurado em 1847.

Conhecendo a Bélgica : Chocolates Neuhaus

O negócio tinha um conceito diferente, eles mergulhavam os medicamentos no chocolate, para que os mesmos tivessem um sabor agradável para estimular suas vendas. Essa idéia engenhosa fez com que o chocolate se tornasse o principal produto da farmácia.

A grande descoberta dos Chocolates Neuhaus veio com o tempo, em 1912, quando o neto do fundador, também chamado Jean, criou o primeiro recheio de chocolate que se tornou conhecido em todo o mundo, o famoso praline.

Conhecendo a Bélgica : Chocolates Neuhaus

Dois anos mais tarde veio uma outra idéia revolucionária. A esposa de Jean, Louise, desenvolveu uma nova maneira de envolver seus preciosos chocolates e bombons para evitar qualquer deterioração e ajudar a “movê-los” com mais conforto. É a famosa caixa chamada ” ballotin “, onde cada um dos chocolates é considerado uma pequena jóia, tornando-se um item de presente por excelência. A caixa hoje em dia é copiada por todos os chocolatiers.

Conhecendo a Bélgica : Chocolates Neuhaus

A família Neuhaus sob utilizar o marketing muito bem a favor de seus chocolates. Na Exposição Universal de Bruxelas, em 1958, apresentou seus famosos bombons Caprice e Tentation. Nos casamentos reais do príncipe Albert e Paola, e Rei Balduíno com Fabiola quatro novos bombons foram batizados com cada um dos quatro nomes, das noivas e dos noivos, respectivamente.

E cada ano eles lançam coleções especiais. É difícil saber se você está comprando pelo chocolate, pelo tema ou pelas lindas embalagens. Não podendo esquecer que os Chocolates Neuhaus são “patriotas”. Eles adoram colocar personagens Belgas em suas coleções. E assim temos duas das coleções mais fofas da história dos Chocolates Neuhaus:

SMURFS

Conhecendo a Bélgica : Chocolates Neuhaus

Conhecendo a Bélgica : Chocolates Neuhaus

TINTIN

Conhecendo a Bélgica : Chocolates Neuhaus

Conhecendo a Bélgica : Chocolates Neuhaus

Hoje os Chocolates Neuhaus é conhecido como um dos melhores chocolates belgas, ao lado de outras grandes marcas como Pierre Marcolini, Godiva e tem milhares de lojas em todos os continentes, além de ser uma das marcas fornecedoras da Casa Real Belga. Pode não ser o melhor chocolate belga, assim como também não é barato, mas você com certeza vai se deliciar.

Se você não tiver a chance de ir para a Bélgica, não se preocupe. Nos free shops dos aeroportos você vai encontrar os Chocolates Neuhaus. E com lindas embalagens, algumas são temáticas do país/cidade visitada.

Conhecendo a Bélgica : Chocolates Neuhaus

Conhecendo a Bélgica : Chocolates Neuhaus

E se você não encontrar os Chocolates Neuhaus não se preocupe, escolha o Godiva que você não vai se arrepender.

Conhecendo a Bélgica : Chocolates Neuhaus

Conhecendo a Bélgica : Chocolates Neuhaus

Todos os posts da Bélgica você encontra AQUI.

Reserve seu hotel na Bélgica ou qualquer outro lugar do mundo no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

Vale a pena comprar antecipadamente :

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

6 Comentários
  1. Karla Alves Leal Diz

    Muito legal seu post, Martinha!
    Eu trabalho com chocolates e tinha guardado seu post pra ler com calma! Só hj consegui vir aqui rs
    Tudo lindo, lugar lindo, história interessante, chocolates perfeitos… agora esse chocolate dos Smurfs é um amor!! Adorei!!!!
    Bjs,
    Karla

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Karla.
      Meu Deus… invejei. Trabalhar com chocolates deve ser tudo de bom (ou não, para uma pessoa não controlada como eu!)
      A Neuhaus é ninja em fazer chocolates temáticos. <3
      Bjokas 🙂

  2. […] morar na Europa, pouca coisa sabia sobre o país. Pensava que a melhor cerveja era da Alemanha, o melhor chocolate da Suiça, nem fazia ideia que existia uma batata-frita tão boa quanto as belgas. Veja o post As […]

  3. […] Desde o primeiro , sem dúvida, a mais prestigiada Pierre Marcolini e industrial incluem Godiva, Nehuaus, Galler e Leônidas (o mais […]

  4. […] são os preferidos. Eles foram criados por Jean Neuhaus em 1912. E o sucesso foi tanto que os Chocolates Neuhaus são conhecidos […]

  5. Livia Melo - Viagens & Menus Diz

    Que delícia de post! Na verdade, tô amando todos os que você escreve sobre a Bélgica, quero ir em setembro e já estou apaixonada antes de chegar!! Para você, qual o melhor chocolate?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.