Página Principal Destinos 10 Lugares para viajar em Janeiro 2021

10 Lugares para viajar em Janeiro 2021

por Mirella Matthiesen
0 comment

Pronto para curti as férias? Separei 10 lugares para viajar em janeiro, pois estar no lugar certo, na hora certa, é uma das melhores combinações para se ter uma viagem perfeita.

Claro que nem sempre os meses que temos de férias coincidem com os lugares que queremos passear, mas pesquisando com cuidado, tem sempre alguns destinos melhores que os outros em determinadas época do ano, espero que esse post te ajude.

>>> Leia também, melhor lugares para ir em fevereiro, março e abril.

Antes de embarcar, não esqueça de comprar um bom seguro viagem, além de obrigatório em vários países do mundo, você também viaja com tranquilidade. Clique aqui para comprar seu seguro viagem com até 10% de desconto.

Clique nos destinos abaixo para ir direto na informação desejada:

  1. Grandes cidades européias
  2. Destinos de esqui e snowboard na Europa
  3. Flórida, Estados Unidos
  4. Alberta & British Columbia no Canadá
  5. Sudeste Asiático
  6. Oriente Médio
  7. Maldivas
  8. Nordeste Brasileiro
  9. Patagônia Argentina e Chilena
  10. Sul do Caribe
10 Lugares para viajar em Janeiro

Lugares para viajar em Janeiro

1- Grandes cidades européias (Londres, Paris, Roma e Viena)

Se você tem medo de frio, talvez viajar em janeiro para a Europa não seja a melhor opção. Mas se você prefere encontrar cidades mais vazias e preço de hotéis mais amigáveis, eu garanto que as grandes cidades européias são um destino como nenhum outro!

Se der sorte e ainda pegar neve, aí sim a viagem estará completa, pois o romantismo e a paisagem do inverno vão te deixar ainda mais encantado!!!

Eu recomendo ficar nas grandes cidades, porque elas costumam ter infraestrutura e atividades dentro e fora dos estabelecimentos para facilitar a vida no friozinho. Viajar de trem entre elas, também é super recomendado!

Sugestões de cidades para visitar: Berlin, Budapeste, Londres, Paris, Praga, Roma e Viena.

previsão do tempo em Paris

+ Reserve sua acomodação na Europa com até 50% de desconto, clique aqui!

+ Visitando Malta no Inverno: como é o clima na ilha nesta época do ano

+ Razões para visitar Paris no inverno


2 – Esqui e snowboard na Europa em janeiro

Se você foi picado pelo vício de esportes de inverno, em janeiro é hora de olhar para o hemisfério norte. A Europa oferece algumas das opções mais tradicionais, bonitas e com excelente infraestrutura para você deslizar na neve!

Obviamente, a escolha da melhor vila de esqui vai depender do sua habilidade e de quanto pode gastar, pois algumas estações são caríssimas, daquele estilo “pavê!” e não “pra esquiá!”, entende? 😉

O miolinho mais muvucado para a prática dos esportes de inverno na Europa ficam na Suiça, Austria e Norte da Itália. E não esqueça de adquirir um seguro viagem com cobertura para esportes de inverno!!!

DICA: Seguro viagem para quem vai praticar esportes

Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes de inverno ou de verão, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece.

Procure os planos que tenham a palavra “ESPORTE” e dê preferência a aqueles que possuem uma cobertura mais ampla. Também fique atento aos tipos de esportes que estão cobertos no plano que você está analisando, já que nem sempre todos os esportes estão cobertos.

Esportes



3 – Flórida, Estados Unidos

Um dos lugares para viajar em janeiro é a Flórida, um dos destinos muito procurados por residentes do nordeste americano, canadenses e até europeus que buscam fugir do inverno do hemisfério norte e se refugiar em algum lugar mais quentinho, seguro e sem grandes complicações.

Apesar de ser alta temporada, sem dúvida é um dos melhores meses para se visitar a Flórida; a temperatura estará deliciosa para passear sem sofrer (Julho é um terror de quente), a época de furacão já acabou (geralmente ela dura entre julho e novembro) e muitos eventos acontecem nessa época.

Em Orlando, talvez faça um pouquinho de frio quando comparada as cidades costeiras, mas nada que uma jaqueta comprada em alguns dos outlet ou nas lojas ponta de estoque não resolva. A água do mar também não estará quentinha para quem busca por destino praiano

Sugestão de roteiro road trip pela Flórida:  Miami > Ft. Lauderdale > Boca Raton (eu amo Delray Beach) > Palm Beach > St. Augustine > Orlando > Tampa (St. Pete) > Siesta Key > Sanibel Island > Naples > Marco Island > Everglades > Key West (?) > Miami.

Miami Beach - South Beach

+ Reserve seu hotel na Flórida com desconto, clique aqui!

+ Delray Beach o novo point da Florida

+ 10 coisas para fazer em Miami e ser feliz!


4 – Alberta & British Columbia – Canadá

Vai por mim, a região das Montanhas Rochosas no Canadá é um dos destinos mais lindos do mundo.

No verão os lagos coloridos atraem uma multidão de visitantes e no inverno, quando a neve fresquinha toca o solo, os apaixonados por esportes de inverno correm para lá, especialmente para as regiões de Banff, Lake Louise e Whistler.

Mesmo que não goste de esquiar ou fazer snowboarding, você pode se aventurar com os trenós de cachorro (Dog Sledding), caminhada de esquimó (Snowshoeing) e várias outras coisas muito legais.

Canadá no inverno
Lake Louise – Foto por Canadian Tourism Commission

5 – Sudeste Asiático

Janeiro é uma das melhores época do ano para visitar a maior parte do Sudeste Asiático. Uma excelente combinação para quem busca por destinos exóticos, belas praias, muita cultura e povo com sorriso no rosto.

O Sudeste Asiático também é bacana pois oferece opções para todos os bolsos, pagando a passagem, o resto você consegue por uma pechincha (se esse for seu orçamento) ou vai poder desfrutar de hoteis e restaurantes encantadores por um preço bem mais razoável que no ocidente!

Viajar pelo Sudeste Asiático é mais acessível e fácil que se parece! Na sua primeira viagem, recomendo começar pelo básico, como por exemplo, Tailândia, Camboja e/ou Singapura.

Siem Riep, Camboja

+ Reserve sua acomodação na Europa com até 50% de desconto, clique aqui!

+ Volta ao mundo em 10 drinks … Tim Tim!

+ Países que exigem certificado internacional contra a febre amarela


6 – Oriente Médio

Vários países do Oriente Médio se tornam incríveis destinos em janeiro, pois a temperatura fica mais amena e os turistas podem passear a pé pelos bairros históricos, deserto e praias, sem morrer de calor! Claro que se vestir modestamente é importantíssimo!

>>> Alguns dos lugares mais fáceis e seguros de visitar no Oriente Médio no mês de janeiro são: Qatar (Doha), Emirados Árabe Unidos (Dubai e Abu Dhabi) e Omã.

Vai por mim, você vai adorar descobrir essa cultura e saborear a comida árabe!

Dubai: lugares para visitar em Janeiro

7 – Maldivas

No meio do Oceano Índico, esse grupo de atóis representa toda beleza, sofisticação e destino de praia que alguém pode sonhar. Há ilhas para aqueles que procuram por romance, aventura, descanso ou festa!

Sem dúvida um dos lugares mais lindos que já conheci e recomendo fortemente para todos!

Combinar um passeio as Maldivas com uma visita a Dubai ou Doha, seria o roteiro perfeito!

Maldivas: lugares para visitar em Janeiro

+ Reserve seu hotel nas Maldivas com desconto, clique aqui!

+ Cerejeiras no Japão

+ Maldivas; um Paraíso Tropical pra chamar de seu!


8 – Nordeste Brasileiro

Se está procurando um destino brasileiro de praia com dias ensolarados, pouca chuva e muita beleza natural, o litoral do nordeste é uma excelente escolha para as férias de janeiro.

O bacana desse destino é que há vários lugares para escolher; desde os mais famosos e muvucados, até os mais tranquilos e vazios.

Alguns exemplos de ótimas praias no nordeste em Janeiro: Praia da Pipa, São Miguel do Gostoso e Galinhos no Rio Grande do Norte. São Miguel dos Milagres e Maragogi em Alagoas. Costa do Sauípe, Imbasssaí, Praia do Forte e Itacimirim no norte da Bahia. Recife, Porto de Galinhas e Carneiros em Pernambuco. Cumbuco, Canoa Quebrada, Flecheiras, Jericoacoara e Praia da Redonda no Ceará.

Praia da Peroba, Icapuí
 


9 – Patagônia Argentina e Chilena

A Patagônia oferece uma das paisagens mais lindas do mundo para quem gosta de montanhas, lagos, geleiras, animais e um friozinho bom!

Aproveitar o verão do hemisfério sul para conhecer essa beleza é a melhor pedida, especialmente para aqueles que estão indo pela primeira vez. A temperatura estará mais amena e os dias serão longos, combinação perfeita para passear muito e deixar para descansar em casa 😉 .

Dicas de lugares para visitar: Puerto Madryn, Ushuaia, Torres del Paine, El Calafate e El Chaltén.

Patagônia: lugares para visitar em Janeiro
Foto por Pixabay

+ Reserve seu hotel na Patagônia com desconto, clique aqui!

+ Viagem pela Patagônia Argentina no Reveillon

+ Roteiro: 4 Dias em Foz do Iguaçu


10 – Sul do Caribe

Apesar de todo Caribe ser indicado para se visitar em Janeiro, eu recomendo que concentre as viagens dessa época na parte sul do Caribe, pois a temperatura com certeza estará quente, tendência de pouca chuva e muito céu azul para colocar o bronze em dia.

Tente sempre curtir os destinos do Caribe misturando um pouco praia e programas culturais 🙂

Sugestões de países para conhecer em janeiro: ArubaCuraçao, Los Roques, Cartagena, San Andrés e Panamá.

Cas Abao, Curaçao
Praia Cas Abao

Pronto para viajar em Janeiro?

Gostou dessa listinha de lugares para viajar em janeiro? E isso é só o começo, tem vários destinos nesse nosso mundo esperando para ser visitado nessa época do ano!

Tem algum outro lugar para nos recomendar?

Organize sua viagem com nossos parceiros:

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular
Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies