Paris tem algumas das Lojas de Departamento mais deslumbrantes do mundo, as famosas “Grand Magasins”.
Os visitantes podem ver as últimas tendências na moda, desfrutar de uma refeição em lindos terraços, vasculhar lojas de comida gourmet ou simplesmente dar uma parada nas compras para assistir a um belíssimo desfiles de moda.
As lojas de departamento de Paris são verdadeiras instituições na Cidade Luz, e mesmo se você não for muito mão aberta, vale dar uma passada só pelo passeio.
Leia também:
+ COMPRAS EM PARIS: SHOPPING CENTER
+ DICAS PARA APROVEITAR AS LIQUIDAÇÕES EM PARIS
ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.
Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
Compras em Paris: Lojas de Departamento
Conheça as melhores lojas de departamento em Paris:
Le Bon Marché
A loja de departamento mais chique de Paris fica na elegante margem esquerda (Rive Gauche). O Le Bon Marche é um clássico parisiense das lojas de departamento. A loja, que apresenta coleções de mais de 40 designers de moda, situa-se num edifício que foi desenhado por Gustave Eiffel em 1852.
Para os “foodies”: a loja consta com um grande mercado gourmet, chamado La Grande Epicerie, que tem deliciosas iguarias do mundo inteiro. Fica aberto das 08h30 às 21h de segunda-feira a sábado.

Leia também:
>> PRIMEIRA VEZ EM PARIS – O QUE VISITAR EM PARIS
>> PARIS NA CHUVA – O QUE FAZER EM PARIS QUANDO CHOVE?
>> ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DE HOSPEDAGEM EM PARIS
>> BATE E VOLTA DE PARIS – 18 PASSEIOS DE 1 DIA DESDE PARIS
Galeries Lafayette
As Galeries Lafayette já são grandes conhecidas dos brasileiros, todos amam. A loja “principal” tem um cenário de tirar o fôlego.
Com uma arquitetura “Belle Époque“, que conta com uma cúpula com vitrais coloridos belíssima e uma escadaria “Art Nouveau” que contribuiu para a loja de departamentos ser nomeada um patrimônio da cidade de Paris.
Além da loja principal você vai encontrar a Lafayette Homme, Lafayette Gourmet, Lafayette Maison.

No fim do ano as Galeries Lafayette estão todas iluminadas e em baixo da cúpula sempre tem uma enorme e linda árvore de Natal.

Leia mais:
>> PRIMAVERA EM PARIS | RAZÕES PARA VISITAR PARIS NA PRIMAVERA
>> VERÃO EM PARIS | RAZÕES PARA VISITAR PARIS NO VERÃO
>> OUTONO EM PARIS | RAZÕES PARA VISITAR PARIS NO OUTONO
>> INVERNO EM PARIS | RAZÕES PARA VISITAR PARIS NO INVERNO
Au Printemps
Do ladinho das Galeries Lafayette, a Au Printemps também fica na na Boulevard Haussmann. Ela é mais uma loja suntuosamente concebida em meados do século 19 para fazer a alegria de parisienses e turistas. É aquele tipo de loja que você entra só para dar uma olhadinha, e sai querendo e “precisando” de tudo. São mais de 200 marcas para você se apaixonar.

Você pode aproveitar e fazer um lanche/almoçar/jantar pois Au Printemps conta com uma loja Ladurée, brasseries, bares, Café Be by Alain Ducasse e muito mais.
Ou dirija-se a Le Déli-Cieux, no nono andar de Printemps Maison, para tomar uma bebida no terraço com uma vista maravilhosa sobre Paris.

Bazar de L’Hotel de Ville (BHV)
Situado no coração da cidade de Paris, na Rue de Rivoli esta loja de departamento fica perto do Louvre. Inclusive, ela está em frente da prefeitura de Paris ou “Hotel de Ville“. Certamente, uma ótima localização, não é mesmo?! Entretanto, o BHV é considerado o primo pobre das clássicas lojas de departamento de Paris.
Mas é um pouco mais acessível do que a Galeries Lafayette ou Le Bon Marche. Fora que é bem menos turística também. Os “verdadeiros” parisienses são os grandes frequentadores. Eles vêm aqui quando eles estão à procura de um móvel novo, garimpar acessórios “kitsch” para a casa ou encontrar ofertas bombásticas durante os “soldes” (grandes promoções) anuais em Paris.


Marks and Spencer
Surpresa na lista! Afinal, a Marks and Spencer pode não ter fama de loja de departamento em Paris. Ao menos, não por enquanto! Mas ela está brilhantemente no caminho.
Em 2011, quando abriu a primeira M&S na Champs Elysees, eu lembro das filas gigantes que tinha para entrar. Inclusive, digo que quando resolvi dar uma conferida, foi mega decepcionante. Talvez por eu estar “esperando” a mesma loja que via em Londres. Mas, definitivamente, não é o caso.
Para quem não sabe, Marks and Spencer é uma marca britânica. O mais engraçado é que a maioria dos franceses ama criticar a comida britânica, com seus chicken tikka, cookies, pudins, etc. Mas, por outro lado, são admiradores secretos da moda britânica. De fato, nisso M&S sempre se destacou e oferece aos franceses o clássico. Ali você acha os cortes, cores e tipos de tecido que você não encontra facilmente na França.

Leia também:
- Parques e Jardins em Paris
- Como curtir Paris na Primavera
- Comida de Rua em Paris
- Como andar de ônibus em Paris
- Como ir dos aeroportos de Paris até o centro da cidade
Onde se hospedar em Paris?
Booking.comBoas Compras!!
Vale a pena comprar antecipadamente:
Vai viajar e ainda não sabe onde ficar em Paris?
Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que me hospedei e adorei. Tem para todos os bolsos e gostos.
Hotel com vista para a Torre Eiffel: Pullman Paris Tour Eiffel | Hotel La Comtesse | Hôtel Gustave | Hotel La Bourdonnais | La Clef Tour Eiffel
Hotel com bom custo x benefício: Le Relais Saint Honoré | Hôtel Square Louvois | 1K Paris | Hôtel Madison | Hôtel Napoleon Paris
Hotel de Luxo: Fauchon L’Hôtel Paris | Nolinski Paris | Hôtel Regina Louvre | Hotel Bowmann | Le Narcisse Blanc | La Clef Champs-Élysées Paris
Hotel em Montmartre: Terrass” Hôtel Montmartre | Grand Pigalle Hotel | Maison Souquet | Hotel 29 Lepic | Hôtel Basss
Albergue | Hostel: YOOMA Urban Lodge | Generator Paris | St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord | The People Hostel – Paris 12
FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE
>> Ingresso fura-filas do Museu do Louvre com Horário Marcado
>> Torre Eiffel: Ingresso Sem Fila com Acesso ao Topo
>> Ingresso fura-filas do Arco do Triunfo
>> Ingresso Disneyland Paris 1 Dia
>> Versalhes: Tour Sem Fila no Palácio com Acesso Jardins
>> Excursão de Meio Dia a Giverny saindo de Paris
>> Cruzeiro Bateaux Parisiens: Bilhete c/ Acesso Prioritário
>> Parc des Princes: Tour do estádio de futebol do PSG
>> Paris Museum Pass: 2,4 ou 6 dias
>> Transfer particular do/para Aeroporto Charles de Gaulle (CDG)
22 comentários
Você lembrou do Seguro Viagem?
Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.
Continue planejando sua viagem:
> Reserve seu hotel
> Seguro Viagem com desconto
> Passagem aérea
> Ingressos e Passeios
> Aluguel de veículos
> Tours Exclusivos Viajoteca
> Chip de celular
Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!
[…] Lojas de departamento em Paris […]
[…] Lojas de departamento em Paris […]
[…] Lojas de departamento em Paris […]
Nunca fui a Paris. Mas estou pesquisando muito para ir ano que vem, se Deus quiser! Não faltou aqui Les Quatre Temps e Forum Les Halles? Desculpe se escrevi errado. Seu blog é maravilhoso, anotei e imprimi muita coisa daqui!
Vc me ajudou demais! Quero andar muito de onibus. Que onibus eu tomo para ir as Galerias Lafayette? Vou ficar perto do Louvre!
Parabens pelo excelente blog!
[…] em Paris. Há mais de 153 anos, no Hotel Intercontinental Paris, perto da Place Vendôme e das lojas de departamento na Boulevard […]
[…] suas compras, escolha um alvo e seja feliz. Escolha uma região, Shopping Center, Centro Comercial, Loja de Departamento, … Ficar correndo por toda a cidade, entrando e saindo de ônibus e metrô, ou vagando sem […]
Obrigada Fernando. Façam uma ótima viagem, e precisando de alguma outra informação, pode pedir. ?
VAMOS aproveitar muitíssimo suas dicas, imprimi pra levar mês que vêm a Paris… valeu mesmo, querida, seu blog está “super” 10.
Obrigada Fernando. Façam uma ótima viagem, e precisando de alguma outra informação, pode pedir. ?
[…] impossível não se encantar por ela. Desde que cheguei na França em 2006, eu sempre passo na Galeries Lafayette para contemplar a árvore e as vitrines, lógico! E mais de uma vez. Sem falar que nessa […]
[…] COMPRAS EM PARIS: LOJAS DE DEPARTAMENTO […]
[…] Veja também : COMPRAS EM PARIS: LOJAS DE DEPARTAMENTO […]
[…] COMPRAS EM PARIS: LOJAS DE DEPARTAMENTO […]
[…] Veja também : COMPRAS EM PARIS: LOJAS DE DEPARTAMENTO […]
[…] crescido também o número de Shopping Centers espalhados pela cidade, não esquecendo as ótimas lojas de departamentos. O que não vai faltar, são opções de lugares para você gastar os seus euros, conforme o seu […]
[…] Veja também: COMPRAS EM PARIS: LOJAS DE DEPARTAMENTO […]
[…] Veja também : COMPRAS EM PARIS: LOJAS DE DEPARTAMENTO […]
[…] A maioria dos parisienses preferem “lamber vitrines”, como eles mesmo dizem. Regiões como o Marais, a Champs-Elysees, a Rue de Saint-Honoré, … ou frequentar os Grands Magasins – que já contei no post Compras em Paris : Lojas de Departamento. […]
E a minha vontade de ir a Paris só aumenta *-*
http://www.chadecalmila.com
Que bom Camila. 😉
Boas dicas, obrigada!!
Obrigada pela visita Maria Lúcia. Em breve virão mais posts de Compras em Paris. =)