Compras em Paris: Lojas de Departamento

20

Paris tem algumas das Lojas de Departamento mais deslumbrantes do mundo, as famosas  “Grand Magasins”.

Os visitantes podem ver as últimas tendências na moda, desfrutar de uma refeição em  lindos  terraços, vasculhar lojas de comida gourmet ou simplesmente dar uma parada nas compras para assistir a um belíssimo desfiles de moda.

As lojas de departamento de Paris são verdadeiras instituições na Cidade Luz, e mesmo se você não for muito mão aberta, vale dar uma passada só pelo passeio.

.

.

Principais Lojas de Departamento de Paris:

.

.

Le Bon Marché

A loja de departamento mais chique, na elegante margem esquerda (Rive Gauche), o Le Bon Marche é um clássico parisiense das lojas de departamento. A loja , que apresenta coleções de mais de 40 designers de moda, situa-se num edifício que foi desenhado por Gustave Eiffel em 1852.

Compras em Paris: Lojas de Departamento

Para os “foodies”: a loja consta com um grande mercado gourmet, chamado La Grande Epicerie, que tem deliciosas iguarias do mundo inteiro – aberto das 08h30 às 21h de segunda-feira a sábado.

Endereço:

24 rue de Sèvres – 7 arrondissement

Horários:

10h – 20h de segunda-feira a quarta-feira e sábado.

10h – 21h na quinta-feira e sexta-feira.

 

Galeries Lafayette

As Galeries Lafayette já são grandes conhecidas dos brasileiros, todos amam. A loja “principal” tem um cenário de tirar o fôlego.

Com uma arquitetura “Belle Époque”, que conta com uma cúpula com vitrais coloridos belíssima e uma escadaria “Art Nouveau” que contribuiu para a loja de departamentos ser nomeada um patrimônio da cidade de Paris.

Compras em Paris: Lojas de Departamento

Além da loja principal você vai encontrar a Lafayette Homme, Lafayette Gourmet, Lafayette Maison.

No fim do ano as Galeries Lafayette estão todas iluminadas e em baixo da cúpula sempre tem uma enorme e linda árvore de Natal.

Compras em Paris: Lojas de Departamento

Compras em Paris: Lojas de Departamento

Endereço:

40 boulevard Haussmann – 9 arrondissement

Horários:

9h30 – 20h de segunda-feira a quarta-feira, sexta-feira e sábado.

9h30 – 21h na quinta-feira.

 

Au Printemps

Do ladinho das Galeries Lafayette, na Boulevard Haussmann, Au Printemps é mais uma loja suntuosamente concebida em meados do século 19 para fazer a alegria de Parisienses e turistas. É aquele tipo de loja que você entra só para dar uma olhadinha, e sai querendo e “precisando” de tudo. São mais de 200 marcas para você se apaixonar.

Compras em Paris: Lojas de Departamento

Você pode aproveitar e fazer um lanche/almoçar/jantar pois Au Printemps conta com uma loja Ladurée, brasseries, bares, Café Be by Alain Ducasse e muito mais.

Ou dirija-se a Le Déli-Cieux, no nono andar de Printemps Maison, para tomar uma bebida no terraço com uma vista maravilhosa sobre Paris. Todas as opções de restaurantes estão AQUI

Compras em Paris: Lojas de Departamento

Au Printemps conta com uma novíssima loja no Carrefour du Louvre, que a queridíssima Mari Campos foi na abertura e contou AQUI.  E o melhor, é aberto DIARIAMENTE, isso mesmo, abre aos DOMINGOS também – das 10h às 20h. Corre lá.

Endereço:

64 boulevard Haussmann – 9 arrondissement

Horários:

9h35 – 20h de segunda-feira a quarta-feira, sexta-feira e sábado.

9h35 – 22h na quinta-feira.

 

Bazar de L’ Hotel de Ville (BHV)

Situado no coração da cidade de Paris, na Rue de Rivoli, perto do Louvre e em frente da prefeitura de Paris ou “Hotel de Ville” o BHV é considerado o primo pobre das clássicas lojas de departamento de Paris.

Compras em Paris: Lojas de Departamento

É um pouco mais acessível do que a Galeries Lafayette ou Le Bon Marche e menos turística também. Os “verdadeiros” parisienses  vêm aqui quando eles estão à procura de um móvel novo, garimpar acessórios “kitsch”  para a casa ou encontrar ofertas bombásticas durante os “soldes” (grandes promoções) anuais em Paris.

Compras em Paris: Lojas de Departamento

Endereço:

52-64 rue de Rivoli – 4 arrondissement

Horários:

9h30 – 19h30 de segunda-feira, terça-feira, quinta-feira e sexta-feira.

9h30 – 20h no sábado.

9h30 – 21h na quarta-feira.

 

Marks and Spencer

Surpresa na lista, Marks and Spencer pode não ter fama de loja de departamento em Paris (não por enquanto!) mas está brilhantemente no caminho.

Em 2011 quando abriu a primeira M&S na Champs Elysees lembro das filas gigantes que tinha para entrar, e digo que quando resolvi ir dar uma conferida, foi super mega decepcionante, talvez por eu estar “esperando” a mesma loja que via em Londres.

Para quem não sabe, Marks and Spencer é uma marca britânica.

Compras em Paris: Lojas de Departamento

O mais engraçado é que a maioria dos franceses ama criticar a comida britânica, com seus chicken tikka, cookies, pudins,… mas por outro lado são admiradores secretos da moda britânica, e nisso M&S sempre se destacou, oferecendo aos franceses o clássico – cortes, cores e tipos de tecido que você não encontra facilmente na França.

Segundo dizem, quando a marca fechou suas lojas há dez anos muitos parisienses ficaram praticamente em luto .

Mas para a alegria de grande parte dos franceses, no fim de 2012 uma  grande loja de 7000m2 foi inaugurada em Levallois -Perret e ano passado, uma bem aos padrões londrinhos foi inaugurada no centro de Paris, no novíssimo Shopping Beaugrenelle. Super vale a visita.

Compras em Paris: Lojas de Departamento

Endereços:

Marks & Spencer Champs-Elysées 

100 avenue des Champs-Elysées – 8 arrondissement

Horários:

09h – 21h de segunda-feira a sábado.

10h – 21h aos Domingos.

 

Marks & Spencer Beaugrenelle

2 rue Linois- 15 arrondissement

Horários:

10h – 21h de segunda-feira a quarta-feira, sexta-feira e sábado.

10h – 22h na quinta-feira 

 

Boas Compras!!

 

Reserve seu hotel em Paris ou qualquer outro lugar do mundo no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

Vale a pena comprar antecipadamente :

Leia também:


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Europa 1


CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


20 Comentários
  1. Maria Lúcia Diz

    Boas dicas, obrigada!!

    1. Martinha Andersen Diz

      Obrigada pela visita Maria Lúcia. Em breve virão mais posts de Compras em Paris. =)

  2. Camila Lacerda Diz

    E a minha vontade de ir a Paris só aumenta *-*

    http://www.chadecalmila.com

    1. Martinha Andersen Diz

      Que bom Camila. 😉

  3. […] A maioria dos parisienses preferem “lamber vitrines”, como eles mesmo dizem. Regiões como o Marais, a Champs-Elysees, a Rue de Saint-Honoré, … ou frequentar os Grands Magasins – que já contei no post Compras em Paris : Lojas de Departamento. […]

  4. […]  Veja também : COMPRAS EM PARIS: LOJAS DE DEPARTAMENTO […]

  5. […] Veja também: COMPRAS EM PARIS: LOJAS DE DEPARTAMENTO […]

  6. […] crescido também o número de Shopping Centers espalhados pela cidade, não esquecendo as ótimas lojas de departamentos. O que não vai faltar, são opções de lugares para você gastar os seus euros, conforme o seu […]

  7. […] Veja também : COMPRAS EM PARIS: LOJAS DE DEPARTAMENTO […]

  8. […] COMPRAS EM PARIS: LOJAS DE DEPARTAMENTO […]

  9. […] Veja também : COMPRAS EM PARIS: LOJAS DE DEPARTAMENTO […]

  10. […] COMPRAS EM PARIS: LOJAS DE DEPARTAMENTO […]

  11. […] impossível não se encantar por ela. Desde que cheguei na França em 2006, eu sempre passo na Galeries Lafayette para contemplar a árvore e as vitrines, lógico! E mais de uma vez. Sem falar que nessa […]

  12. Fernando Diz

    VAMOS aproveitar muitíssimo suas dicas, imprimi pra levar mês que vêm a Paris… valeu mesmo, querida, seu blog está “super” 10.

    1. Martinha Andersen Diz

      Obrigada Fernando. Façam uma ótima viagem, e precisando de alguma outra informação, pode pedir. ?

  13. Martinha Andersen Diz

    Obrigada Fernando. Façam uma ótima viagem, e precisando de alguma outra informação, pode pedir. ?

  14. […] suas compras, escolha um alvo e seja feliz. Escolha uma região, Shopping Center, Centro Comercial, Loja de Departamento, … Ficar correndo por toda a cidade, entrando e saindo de ônibus e metrô, ou vagando sem […]

  15. […] em Paris. Há mais de 153 anos, no Hotel Intercontinental Paris, perto da Place Vendôme e das lojas de departamento na Boulevard […]

  16. Sueli Juriolli Diz

    Nunca fui a Paris. Mas estou pesquisando muito para ir ano que vem, se Deus quiser! Não faltou aqui Les Quatre Temps e Forum Les Halles? Desculpe se escrevi errado. Seu blog é maravilhoso, anotei e imprimi muita coisa daqui!
    Vc me ajudou demais! Quero andar muito de onibus. Que onibus eu tomo para ir as Galerias Lafayette? Vou ficar perto do Louvre!
    Parabens pelo excelente blog!

  17. […] Lojas de departamento em Paris […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.