Outono em Paris | Razões para visitar Paris no Outono

0

Razões para visitar Paris no Outono tem várias. É uma das estações do ano mais bonitas da cidade. Na minha opinião só perde para a Primavera, onde a cidade fica toda florida e perfumada. Eu sou mega suspeita a falar, amo Inverno em Paris (é a minha estação preferida), então é só começar a dar uma esfriada que eu já estou dando pulinhos de alegria.

E no Outono não é diferente, Paris tem uma energia contagiante, a cidade recém voltou ao seu pique total (depois do verão e férias). Lógico que nem tudo são flores, ops! folhas… os dias começam a ficar mais curtos, a chuva em Paris é mais presente, mas nada disso vai te tirar o encanto de estar na Cidade Luz.

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
.

Razões para visitar Paris no Outono

CEMITÉRIO PÈRE LACHAISE

Sim! Eu sou #aloka que ama <3 cemitérios (qualquer um) e qualquer outro passeio sombrio (Auchwitz, Chernobyl, Capela dos Ossos Kutna Hora são alguns exemplos). E eu acho que Paris no Outono é uma ótima oportunidade para fazer um passeio no Cemitério Père-Lachaise. Se você nunca pensou na ideia, está na hora de rever os seus conceitos. Eu já acho o cemitério por si só lindo, mas no Outono ele é muito mais especial (assim como na primavera para ver as florada das cerejeiras). As folhas caídas no chão, túmulos, dá um toque especial. Sem falar da luz, que torna o ambiente ainda mais especial

Cemitério Père-Lachaise em Paris

Clima

O Outono em Paris é uma temporada bastante imprevisível. Um dia pode ser um pouco quente e no dia seguinte pode ser um pouco frio. Alguns dias podem ser bem chuvosos, especialmente durante o mês de novembro. Agradável, doce, com uma temperatura entre 6º e 21º em geral.

Qual é a temperatura no Outono em Paris?

Setembro → entre 12°C e 21°C, com 52mm de chuva
Outubro → entre 9°C e 16°C, com 54mm de chuva
Novembro → entre 6°C e 10°C, com 57mm de chuva


LEIA TAMBÉM :


CHOCOLATE QUENTE

Ahhh essa maravilha que é um Chocolate Quente, ele é vida nas tardes de Outono em Paris! Nada combina mais com o Outono do que tomar um delicioso chocolate quente em Paris para se aquecer ou apenas pela gula mesmo. Você vai encontrá-lo em quase todos os cardápios, mas se quer ter uma experiência incrível, não deixe de degustá-lo num lugar especial. E em Paris o que não faltam são opções : Angelina, Café de Flore, Jean-Paul Hévin, Ladurée. Vai sem medo e experimente os melhores chocolates quentes de Paris.

Chocolate Quente do Angelina

Fête des vendanges de Montmartre

Todos os anos desde 1934, a chegada do outono é sinônimo de grandes festividades em Montmartre. Todo segundo fim de semana de outubro, o festival da colheita de Montmartre reúne todos os interessados por um bom vinho no 18ème arrondissement de Paris para celebrar as vinhas e Montmartre. E assim formou a Festa do Vinho de Montmartre. No programa deste evento caloroso e popular: visitas às vinhas de Montmartre, piqueniques, exposições, shows, desfiles participativos e claro que muito vinho. O festival da colheita é uma ótima oportunidade para descobrir os oito distritos deste emblemático bairro de Paris. É uma bela maneira de comemorar o outono em Paris.

Vinho em Montmartre

Grandes exposições

Após as férias de verão, o outono marca a tradição do retorno dos dias culturais na França. Todos os anos grandes exposições começam no Outono, para ocupar culturalmente os parisienses e turistas nos dias frios. A programação cultural é bem abundante.

Museu do Louvre em Paris

Primeiro, vamos ao Museu do Louvre (re)descobrir a excelência de Leonardo da Vinci em uma exposição excepcional comemorativa de 500 anos de sua morte. Continuamos com a retrospectiva dedicada a El Greco no Grand Palais, pela primeira vez na França e uma oportunidade única de se apropriar do trabalho deste artista ainda pouco conhecido. 

Museu d'Orsay em Paris

Logo depois mergulhamos no fascinante mundo da Ópera de Paris através do olhar de Degas, que explorou todos os espaços, no Musée d’Orsay. E logo em seguida abrindo as portas da Fundação Louis Vuitton para descobrir a obra de Charlotte Perriand, uma mulher livre e renomada arquiteta francesa. Estas são apenas quatro exposições que você pode visitar para ter um outono em Paris rico em descobertas. Você pode ainda vistar o Museu Orangerie, o Museu Rodin, o PanthéonInvalides, o Museu do Picasso e tantos outros. Só não esqueça de comprar as entradas com antecedência e assim fura as possíveis filas.

MENOS MOVIMENTO

Outra boa notícia que o início das temperaturas baixas trazem é que fica muito mais agradável de passear na cidade. Não tem aquele movimento louco de julho/agosto, você não ficará horas e horas numa fila, os monumentos e museus estarão mais tranquilos para a sua visita. Sem falar que você encontrará mais moradores, terá uma ideia de como é o dia-a-dia dos parisienses, poderá caminhar tranquilamente nas calçadas. Visitar Paris no Outono te dá uma experiência mais autêntica.

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Paris Museum Pass: 2,4 ou 6 dias
>> Ingresso Museu do Louvre com Horário de Entrada

>> O Melhor do Louvre: Tour Guiado Sem Fila
>> Ingresso Museu de Orsay 1 Dia c/ Acesso Reservado
>> Ingresso Sem Fila p/ Museu de Orsay e Orangerie

>> Centro Georges Pompidou Ingresso p/ Coleções Permanentes

PAISAGEM

Respire o ar fresco e aproveite os últimos minutos de sol antes das árvores ficarem nuas e Paris assumir um tom invernal. De uma hora para outra, sem você perceber as folhas mudam de verde para amarelo, laranja e em seguida, marrom. Isso acontece de repente e sem aviso, e o chão fica maravilhosamente como um tapete, cheio de folhas.

Outono na Champs-de-Mars Torre Eiffel

Com 2.300 hectares de espaços verdes espalhados por toda a capital, Paris é uma das cidades mais arborizadas da Europa. Das praças aos grandes bosques parisienses, pelos jardins mais discretos e contemporâneos, o que não faltam são espaços verdes para você curtir o outono em Paris. Aproveite para caminhar e se deliciar com a linda paisagem em algum dos lindos parques e jardins de Paris, como Jardin du Luxembourg, Jardin des Tuileries, Parc des Buttes-Chaumont e Parc Monceau. A paisagem ganha tons que parecem pertencer a pinturas em aquarela.

Outono no Jardim de Luxemburgo

PREÇOS BAIXOS

Depois de um verão em Paris com os preços lá em cima, chegou a hora de comemorar. Ok! Paris vai ser sempre Paris, e os preços estão aí para provar, mas dá para comemorar sim! As tarifas dos bilhetes de trem e dos bilhetes de avião dão uma baixada, já que eles consideram essa época como baixa temporada. Isso também ocorre com os preços dos hotéis em Paris. É possível conseguir ótimos descontos em muitos hotéis que antes era quase que necessário vender um rim, já que as taxas de ocupação são muito mais baixas nessa época, e eles querem atrair mais e mais visitantes. O que é ótimo, afinal quem sai ganhando é a gente.

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Torre Eiffel: Ingresso Prioritário 2º Andar
>> Entrada Sem Fila ao Terraço do Arco do Triunfo

>> Catacumbas de Paris: Ingresso Sem Fila com Guia de Áudio
>> Sainte-Chapelle: Ingresso Sem Fila e Tour Autoguiado
>> Ingresso Combinado Sainte-Chapelle e Conciergerie
>> Show no Moulin Rouge com Champanhe
>> Passeio de Barco no Rio Sena de 1 Hora

Produtos da estação

É porque é pontuada pelas estações do ano, que a cozinha francesa está sempre cheia de surpresas. Frutas e legumes da estação são sempre sucesso nos cardápios dos restaurantes. Repolho, abóbora, cogumelos e outras delícias do outono fazem a festa nesta estação. As bancas dos mercados tornam-se o teatro para futuras tortas quentes, aveludadas, fritas, gratinadas e outros menus perfeitos para a primeira geada do outono que se instala suavemente. Os mais gourmands encontrarão um mercado todos os dias para descobrir e provar saborosos produtos sazonais. 

Campignon de Paris
Shutterstock | Por Robert N Brown

VIDA CULTURAL

Assim como o Outono é o retorno da vida escolar, é também a época que a vida cultural volta com força total. São vários eventos pipocando pela cidade. Na 3ª semana de setembro tem a Jornada do Patrimônio, que é a ocasião perfeita para visitar museus e monumentos por toda a cidade. Eles abrem suas portas e permitem que você descubra algumas jóias escondidas que você não pode ver o resto do ano. Residências pessoais, arquivos, ministérios, Assembleia Nacional e até o Palácio Élysées abre suas portas.

Não perca também a Nuit Blanche. Várias manifestações artísticas / apresentações acontecem em locais que normalmente são fechadas ao público, e você pode passear pelo centro da cidade, em meio a uma infinidade de boa música e artistas. E fora isso, Paris está burbulhando de grandes exposições, como eu já falei acima.

Qual o seu programa preferido para o Outono em Paris?

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.