Página Principal Paris OUTONO EM PARIS | O QUE FAZER EM PARIS NO OUTONO

OUTONO EM PARIS | O QUE FAZER EM PARIS NO OUTONO

por Martinha Andersen
0 comment

Razões para visitar Paris no Outono tem várias. O Outono em Paris é uma das estações do ano mais bonitas da cidade. Na minha opinião só perde para a Primavera, onde a cidade fica toda florida e perfumada. Eu sou mega suspeita a falar, amo Inverno em Paris (é a minha estação preferida), então é só começar a dar uma esfriada que eu já estou dando pulinhos de alegria.

E no Outono não é diferente, Paris tem uma energia contagiante, a cidade recém voltou ao seu pique total (depois do verão e férias). Lógico que nem tudo são flores, ops! folhas… os dias começam a ficar mais curtos, a chuva em Paris é mais presente, mas nada disso vai te tirar o encanto de estar na Cidade Luz. À medida que o tempo fica mais frio e a folhagem das árvores assumem uma cor extravagante, Paris vai lentamente se despedindo do verão. No entanto, a capital não se prepara para hibernar, muito pelo contrário. O Outono em Paris é uma das épocas que a cidade está mais viva.;


Leia também :

>> PRIMEIRA VEZ EM PARIS – O QUE VISITAR EM PARIS
>> PARIS NA CHUVA – O QUE FAZER EM PARIS QUANDO CHOVE?
>> ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DE HOSPEDAGEM EM PARIS
>> BATE E VOLTA DE PARIS – 18 PASSEIOS DE 1 DIA DESDE PARIS


OUTONO EM PARIS

Quais são as principais coisas a fazer no Outono em Paris?

Suba a Torre Montparnasse em um dia claro e aprecie a mais bela vista da cidade. Se preferir, suba no Arco do Triunfo ou na Torre Eiffel. Passe um dia relaxando no Jardim de Luxemburgo ao Jardim das Tulherias e faça um lindo passeio de barco no Sena para curtir o lindo pôr-do-sol de outono.
.

Quais são os melhores bate e volta no Outono em Paris?

Escolha entre uma variedade de passeios de um dia a partir de Paris, como a Disney Paris que já estará decorada para o Natal, visita guiada à região da Champagne – Reims, excursão de dia inteiro à Abadia do Mont St. MichelPalácio de Versailles, últimos dias dos Jardins e Casa de Monet em Giverny, Palácio de Fontainebleau e muitos outros.
.

Quando é o Outono em Paris?

O outono começa dia 22 de setembro e termina dia 21 de dezembro, marcando o início do inverno. Durante esta temporada, a cidade de Paris se veste de cores douradas. Todos os jardins e parques estão cheios de cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo. As cores da estação dão um visual especial à deslumbrante cidade de Paris.
.

Qual é a temperatura no Outono em Paris?

Setembro → entre 12°C e 21°C, com 52mm de chuva
Outubro → entre 9°C e 16°C, com 54mm de chuva
Novembro → entre 5°C e 10°C, com 57mm de chuva


>> PARIS EM OUTUBRO 2021 | DICAS DO CLIMA & O QUE FAZER


ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?

>> FAÇA AQUI A COTAÇÃO DO SEGURO VIAGEM EUROPA

Clima no Outono em Paris

O Outono em Paris é uma temporada bastante imprevisível. Um dia pode ser um pouco quente e no dia seguinte pode ser um pouco frio. Alguns dias podem ser bem chuvosos, especialmente durante o mês de novembro. Agradável, doce, com uma temperatura entre 6º e 21º em geral.

Qual é a temperatura no Outono em Paris?

Setembro → entre 12°C e 21°C, com 52mm de chuva
Outubro → entre 9°C e 16°C, com 54mm de chuva
Novembro → entre 6°C e 10°C, com 57mm de chuva

O QUE FAZER NO OUTONO EM PARIS

O Outono em Paris é caracterizado por uma verdadeira efervescência cultural e festiva. Cheia de eventos e energia, a capital francesa tem uma outra vida no Outono. Uma nova temporada cultural rica chega a cidade. Sendo assim, mesmo que os dias fiquem mais curtos e as férias de inverno prometam um pouco menos de luz, os teatros, galerias de arte e salas de exposições e restaurantes, estão aí para animar a todos.

Outono em Paris

O inverno está próximo, e a cidade de Paris reserva visitantes e moradores das atividades originais para permitir que eles aproveitem as últimas semanas de bom tempo. No Outono, Paris é o centro de muitos eventos culturais.


SAIBA ONDE FICAR EM PARIS:

Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que me hospedei e adorei. Tem para todos os bolsos e gostos.

Hotéis com vista para a Torre Eiffel : Pullman Paris Tour Eiffel | Hotel La Comtesse | Hôtel Gustave | Hotel La Bourdonnais | La Clef Tour Eiffel

Bom custo x benefício Le Relais Saint Honoré | Hôtel Square Louvois | 1K Paris | Hôtel Madison | Hôtel Napoleon Paris

Luxo : Fauchon L’Hôtel Paris | Nolinski Paris | Hôtel Regina Louvre | Hotel Bowmann | Le Narcisse Blanc | La Clef Champs-Élysées Paris

Hotel em Montmartre : Terrass” Hôtel Montmartre | Grand Pigalle Hotel | Maison Souquet | Hotel 29 Lepic | Hôtel Basss

Albergue | Hostel : YOOMA Urban Lodge | Generator Paris | St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord | The People Hostel – Paris 12


EVENTOS NO OUTONO EM PARIS

Assim como o Outono é o retorno da vida escolar, é também a época que a vida cultural de Paris volta com força total. São vários eventos pipocando pela cidade. Na 3ª semana de setembro tem a Jornada do Patrimônio, que é a ocasião perfeita para visitar museus e monumentos por toda a cidade. Eles abrem suas portas e permitem que você descubra algumas jóias escondidas que você não pode ver o resto do ano. Residências pessoais, arquivos, ministérios, Assembleia Nacional e até o Palácio Élysées abre suas portas.

JORNADAS EUROPÉIAS DO PATRIMÔNIO

Há mais de 30 anos, a França organiza as Jornadas Européias do Patrimônio. Se você estiver em Paris ou na região, você não pode perder! No terceiro fim de semana de setembro, os monumentos históricos de Paris abrem suas portas de graça para o público. Nada menos que 16.000 lugares públicos ou privados participam desses dias especiais para permitir que os curiosos conheçam melhor a herança de sua cidade, sua região ou qualquer outro lugar. 

Outono em Paris

Uma série de atividades são organizadas, como caminhadas, conferências, exposições, oficinas … O que agrada e muito a todos os apaixonados por história e pela história da França. Durante o fim de semana, muitos monumentos e museus são gratuitos ou com desconto, o suficiente para enriquecer sua cultura pessoal!

Muitas vezes, lugares fechados ao público abrem suas portas especialmente para a ocasião. Então, se você não fez nenhum passeio cultural durante o verão, agora é a hora de recuperar o atraso! Além disso, as Jornadas Européias do Patrimônio são muitas vezes a última oportunidade de passear num castelo, num museu ou num novo local, acompanhado de bom tempo.

Quando? Em torno do terceiro fim de semana de setembro.
Onde? Um pouco por toda a região.
Preços: depende dos lugares que você quer visitar, mas é sempre mais barato que o normal. Quando não é gratuito.


INGRESSOS >> PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM PARIS


NUIT BLANCHE

Fundada na França em 2002 e inspirada nas Noites Brancas de São Petersburgo, a Nuit Blanche marca o início do outono. Geralmente ocorre no primeiro fim de semana de outubro, quando ainda não está muito frio e você pode ficar acordado a noite toda sem nenhum problema. Das 19h às 7h, você pode desfrutar de apresentações artísticas, concertos, shows e obras de arte instaladas em toda a capital, o que fará com que você tenha um lindo passeio noturno na cidade.

Uma oportunidade de sonho para descobrir a capital em toda a sua beleza e diversidade cultural. Na ocasião, o transporte é gratuito a noite toda! Se você é um artista, pode até propor o seu trabalho! As inscrições estão abertas até o mês de maio anterior à próxima edição. A atmosfera deste evento é realmente excepcional e acredite, você passará uma noite inesquecível!

Quando? Primeiro fim de semana de outubro, das 19h às 7h.
Onde? Um pouco por toda parte em Paris.
Preços: grátis.

HALLOWEEN | DIA DAS BRUXAS

O Outono é sobretudo a época do Dia das Bruxas. Mesmo se na França as tradições americanas não são muito difundidas, mais e mais jovens celebram o Halloween tocando as portas ou simplesmente assistindo a um filme de terror. Então, inevitavelmente, as atrações de Paris e região também comemoram essa data. Almas sensíveis se abstêm, Paris reserva algumas boas surpresas.

No início de outubro, a Disneyland Paris e o Parc Astérix iniciam sua temporada de Halloween. Eventos especiais de Halloween acontecem e uma atmosfera real de terror reina sobre os parques. Sem esquecer suas animações atípicas reminiscentes de filmes de terror. 

Mas o mais assustador permanece sendo o famoso Manoir de Paris, mesmo que seja aberto todo o ano. É a atração essencial do Halloween em Paris. Visitantes corajosos vagam por essa casa assombrada, mergulham na escuridão, enquanto criaturas estranhas tentam assustá-los. Acredite, coisas aterrorizantes acontece lá dentro.

Quando? Todo o mês de outubro na Disneyland Paris e no Parc Astérix e todo o ano no Manoir de Paris.
Onde? Disneyland Paris – Parque Asterix
Manoir de Paris – 18 rue du Paradis – 75010

Preços:
– Disneyland: Bilhete 1 Dia / 1 ou 2 Parques
– Parc Astérix: Bilhete 1 Dia
– Show de Halloween do Manoir de Paris: 27 € (37 € fast-pass)

BEAUJOLAIS NOUVEAU

Sem nenhuma dúvida é um dos eventos do Outono em Paris mais esperado. Ele representa perfeitamente a França. Vinho meus amigos, Vinho! A chegada do Beaujolais Nouveau é uma oportunidade para a festa em muitos bares e cafés parisienses que participam do evento. 

É o principal evento da capital neste momento. Sendo o vinho um elemento que representa perfeitamente a França, a produção do Beaujolais Nouveau volta todos os anos na terceira quinta-feira de novembro. 

É o vinho mais popular do país e geralmente representa mais de 30 milhões de garrafas compradas nos quatro cantos do mundo. A chegada do Beaujolais Nouveau representa muitas garrafas vendidas na França e em todo o mundo. O que não dá para negar que é muito vinho!

Quando? Começa a ser comercializado na 3ª quinta-feira de novembro.
Onde? Em toda Paris
Preços: cerca de 3 € no supermercado e 10 a 35 € num bar ou restaurante para a ocasião.

Razões para visitar Paris no Outono

O Outono em Paris é uma época do ano super agradável, ótima para você visitar a cidade por vários motivos:

PREÇOS BAIXOS

Para a alegria de todos, o Outono é sinal de melhores preços em tudo. Depois de um verão em Paris com os preços lá em cima, nada como podermos dar uma respirada. Ok que Paris é sempre Paris, uma das cidades mais caras do mundo, mas não podemos desanimar não.

Como já é considerada baixa estação, você encontrará passagens aéreas e bilhetes de trem a preços bem acessíveis. Isso também ocorre com os preços dos hotéis e apartamentos em Paris. Já que nessa época do ano as taxas de ocupação são muito mais baixas, ótimos descontos aparecem. O que é ótimo, afinal quem sai ganhando é a gente.


Leia também:

>> CIDADES IMPERDÍVEIS NA FRANÇA | 15 CIDADES PARA SE APAIXONAR
>> SEGURO VIAGEM PARA A FRANÇA – QUANTO CUSTA E É OBRIGATÓRIO?
>> IMIGRAÇÃO EM PARIS – TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER
>> DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA


BAIXA TEMPORADA

Visitar Paris no Outono é maravilhoso por ser baixa temporada. É muito mais agradável de passear na cidade. Não tem aquele movimento louco de julho/agosto, você não ficará horas e horas numa fila, os monumentos e museus estarão mais tranquilos para visita. E as pessoas mais simpáticas. Você terá uma ideia de como é o dia-a-dia dos parisienses, poderá caminhar tranquilamente nas calçadas. Paris no Outono te dá uma experiência muito mais autêntica e feliz.

ALUGUEL DE CARRO

PAISAGEM

Uma das razões para visitar Paris no Outono sem nenhuma dúvida é por sua paisagem. De uma hora para outra, sem você perceber as folhas mudam de verde para amarelo, laranja e, em seguida, marrom. Isso acontece de repente e sem aviso, e o chão fica maravilhosamente como um tapete, cheio de folhas.

Respire o ar fresco e aproveite os últimos minutos de sol antes das árvores ficarem nuas e Paris assumir um tom invernal. De uma hora para outra, sem você perceber as folhas mudam de verde para amarelo, laranja e em seguida, marrom. Isso acontece de repente e sem aviso, e o chão fica maravilhosamente como um tapete, cheio de folhas.

Outono na Champs-de-Mars Torre Eiffel

Com 2.300 hectares de espaços verdes espalhados por toda a capital, Paris é uma das cidades mais arborizadas da Europa. Das praças aos grandes bosques parisienses, pelos jardins mais discretos e contemporâneos, o que não faltam são espaços verdes para você curtir o outono em Paris. Aproveite para caminhar e se deliciar com a linda paisagem em algum dos lindos parques e jardins de Paris, como Jardin du Luxembourg, Jardin des Tuileries, Parc des Buttes-Chaumont e Parc Monceau. A paisagem ganha tons que parecem pertencer a pinturas em aquarela.

Outono no Jardim de Luxemburgo

Os dias frios e chuvosos são o ambiente perfeito para ver as cores do outono. Aproveite para caminhar e se deliciar com a linda paisagem em algum dos lindos parques e jardins de Paris. O Parc Monceau, Jardin du Luxembourg, Jardin des Tuileries, Parc des Buttes-Chaumont estão te esperando. 

Outono em Paris

CLIQUE AQUI PARA PESQUISAR PROMOÇÕES DE PASSAGENS AÉREAS!


CEMITÉRIO PÈRE LACHAISE

Sim! Eu sou #aloka que ama <3 cemitérios (qualquer um) e qualquer outro passeio sombrio (Auchwitz, Chernobyl, Capela dos Ossos Kutna Hora são alguns exemplos). E eu acho que Paris no Outono é uma ótima oportunidade para fazer um passeio no Cemitério Père-Lachaise. Se você nunca pensou na ideia, está na hora de rever os seus conceitos. Eu já acho o cemitério por si só lindo, mas no Outono ele é muito mais especial (assim como na primavera para ver as florada das cerejeiras). As folhas caídas no chão, túmulos, dá um toque especial. Sem falar da luz, que torna o ambiente ainda mais especial

Cemitério Père-Lachaise em Paris

CHOCOLATE QUENTE

Ahhh essa maravilha que é um Chocolate Quente, ele é vida nas tardes de Outono em Paris! Nada combina mais com o Outono do que tomar um delicioso chocolate quente em Paris para se aquecer ou apenas pela gula mesmo. Você vai encontrá-lo em quase todos os cardápios, mas se quer ter uma experiência incrível, não deixe de degustá-lo num lugar especial. E em Paris o que não faltam são opções : Angelina, Café de Flore, Jean-Paul Hévin, Ladurée. Vai sem medo e experimente os melhores chocolates quentes de Paris.

Fête des vendanges de Montmartre

Todos os anos desde 1934, a chegada do outono é sinônimo de grandes festividades em Montmartre. Todo segundo fim de semana de outubro, o festival da colheita de Montmartre reúne todos os interessados por um bom vinho no 18ème arrondissement de Paris para celebrar as vinhas e Montmartre. E assim formou a Festa do Vinho de Montmartre. No programa deste evento caloroso e popular: visitas às vinhas de Montmartre, piqueniques, exposições, shows, desfiles participativos e claro que muito vinho. O festival da colheita é uma ótima oportunidade para descobrir os oito distritos deste emblemático bairro de Paris. É uma bela maneira de comemorar o outono em Paris.

Vinho em Montmartre

LEIA TAMBÉM :

>> PRIMAVERA EM PARIS | RAZÕES PARA VISITAR PARIS NA PRIMAVERA
>> VERÃO EM PARIS | RAZÕES PARA VISITAR PARIS NO VERÃO
>> INVERNO EM PARIS | RAZÕES PARA VISITAR PARIS NO INVERNO


Grandes exposições no Outono em Paris

Após as férias de verão, o outono marca a tradição do retorno dos dias culturais na França. Todos os anos grandes exposições começam no Outono, para ocupar culturalmente os parisienses e turistas nos dias frios. A programação cultural é bem abundante.

Museu do Louvre em Paris

Primeiro, vamos ao Museu do Louvre (re)descobrir a excelência de Leonardo da Vinci em uma exposição excepcional comemorativa de 500 anos de sua morte. Continuamos com a retrospectiva dedicada a El Greco no Grand Palais, pela primeira vez na França e uma oportunidade única de se apropriar do trabalho deste artista ainda pouco conhecido. 

Museu d'Orsay em Paris

Logo depois mergulhamos no fascinante mundo da Ópera de Paris através do olhar de Degas, que explorou todos os espaços, no Musée d’Orsay. E logo em seguida abrindo as portas da Fundação Louis Vuitton para descobrir a obra de Charlotte Perriand, uma mulher livre e renomada arquiteta francesa. Estas são apenas quatro exposições que você pode visitar para ter um outono em Paris rico em descobertas. Você pode ainda vistar o Museu Orangerie, o Museu Rodin, o PanthéonInvalides, o Museu do Picasso e tantos outros. Só não esqueça de comprar as entradas com antecedência e assim fura as possíveis filas.

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Paris Museum Pass: 2,4 ou 6 dias
>> Ingresso Museu do Louvre com Horário de Entrada

>> O Melhor do Louvre: Tour Guiado Sem Fila
>> Ingresso Museu de Orsay 1 Dia c/ Acesso Reservado
>> Ingresso Sem Fila p/ Museu de Orsay e Orangerie

>> Centro Georges Pompidou Ingresso p/ Coleções Permanentes

Produtos da estação

É porque é pontuada pelas estações do ano, que a cozinha francesa está sempre cheia de surpresas. Frutas e legumes da estação são sempre sucesso nos cardápios dos restaurantes. Repolho, abóbora, cogumelos e outras delícias do outono fazem a festa nesta estação. As bancas dos mercados tornam-se o teatro para futuras tortas quentes, aveludadas, fritas, gratinadas e outros menus perfeitos para a primeira geada do outono que se instala suavemente. Os mais gourmands encontrarão um mercado todos os dias para descobrir e provar saborosos produtos sazonais. 

Campignon de Paris
Shutterstock | Por Robert N Brown

O QUE VESTIR NO OUTONO EM PARIS

Primeiro de tudo, você tem que saber que o conforto é fundamental! E segundo, que tem aquecimento em todos os lugares em Paris, então frio você não passará. Trazer algumas roupas práticas que você se sinta confortável. Em Paris dá para ser confortável e elegante ao mesmo tempo, você só precisa levar os itens certos. 

Uma coisa que aprendi morando em Paris foi me vestir em camadas. É o jeito mais prático de enfrentar as baixas temperaturas e o vento de Paris. Assim, é possível ir tirando ou colocando as peças de roupa, à medida que for sentindo frio ou calor.

O que vestir em Paris
Foto Shutterstock | De Alliance Images

O Outono em Paris pede blusas leves e pulôveres (um ou dois mais quentes). Aquelas segunda pele da Uniqlo são perfeitas para aquecer o corpo. Se você gosta de vestidos, pode abusar deles com meia calças. Escolha também os sapatos certos, porque eles são essenciais para garantir o prazer total da sua viagem. 

Como você estará andando muito, traga sapatos confortáveis, de preferência impermeáveis, caso chova. Abuse dos lenços, cachecóis e gorro ou chapéu. Muito recomendados, especialmente se você sair à noite. Se você está se perguntando que tipo de casaco você deve trazer, uma parka é uma aposta segura. É elegante e vai mantê-lo quente e confortável no Outono de Paris.

O que vestir no Outono em Paris

Quando for montar a sua mala, invista em duas opções de casacos, alguns cachecóis e lenços, sapatos sem salto e confortáveis, meia calça, calças de tecidos quentes e blusas grossas. Além disso, eu aconselharia a você trazer um guarda-chuva, afinal a Chuva em Paris tem dias que não dá trégua.

Foto Shutterstock | De Song_about_summer

COMO AS PESSOAS SE VESTEM EM PARIS?

Em Paris a maioria das pessoas usa cores escuras. Eu mesma tinha um guarda-roupa que era um verdadeiro carnaval em cores e hoje em dia 80% são roupas pretas. Então, se você quiser se encaixar na multidão, você deve fazer o mesmo. Além disso, não podemos negar o fato de que a cor preta, por exemplo, combina bem com qualquer coisa. Aí entram os acessórios e calçados para dar aquele toque especial no modelito.

Foto Shutterstock | De pio3
Foto Shutterstock | De Ekaterina Pokrovsky

ÓTIMO OUTONO EM PARIS PARA VOCÊ!!

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies