Primavera em Paris | Razões para visitar Paris na Primavera

0

Razões para visitar Paris na Primavera tem várias. É uma das estações do ano mais bonitas de Paris, onde a cidade fica toda florida e perfumada. Eu sou mega suspeita a falar, amo o Inverno em Paris (é a minha estação preferida), mas não tem como negar que Paris na Primavera tem os seus encantos. A primavera em Paris começa oficialmente em 20 de Março e termina no dia 19 de Junho 2020.

Descobrir Paris na Primavera oferece um charme especial. A Primavera é uma época mágica, Paris inteira sai para as ruas para curtir os primeiros raios de sol, depois de um inverno frio e sem muita cor. O Sena está repleto de casais apaixonados, pessoas se exercitando, os livreiros todos abertos, as árvores começam a florescer novamente, os parisienses descobrem novamente seus sorrisos e tudo se anima.

A cidade meio que renasce das cinzas, as árvores estão brotando lindas folhas e flores, os pardais “cantam” melodias. Os Parisienses começam a guardar seus casacos, famílias e amigos começam a lotar os parques para fazer piqueniques. Aproveite você também, é Primavera em Paris!

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
.

Paris na Primavera

Primavera em Paris bem que poderia ser o nome de um filme de Woody Allen. Como curtir Paris na Primavera? Para a nossa alegria tudo fica mais iluminado, lindo, alegre e florido – bien sûr! E o melhor, você pode curtir a Primavera em Paris com todo seu esplendor e quase que totalmente gratuito.

Essa é a chance também para degustar as comidas de Rua de Paris, nada como comprá-las e sair comendo enquanto se encanta com a paisagem, ou aproveita e leva para o piquenique. Flanar por Paris é o melhor meio de curtir a Primavera. Pegue um mapa, rabisque, marque onde quer ir, ou simplesmente escolha uma região e ande sem rumo, se perca, tenho certeza que você não vai se arrepender.


LEIA TAMBÉM :


Razões para visitar Paris na Primavera

Cafés

Paris na primavera é o momento perfeito para se sentar no terraço de um Café e ler um livro ou jornal, conversar com os amigos ou apenas ver o movimento das ruas. Por “apenas” o preço de uma bebida (café, cerveja, suco, …) você pode sentar-se durante o tempo que quiser, sem qualquer tipo de pressão para sair. O que não faltam em Paris são cafés maravilhosos. Mas se você quiser se sentir uma estrela (e pagar por isso), vá ao Les Deux Magots ou Café de Flore em Saint-Germain-des-Prés ou no Café du Trocadero (com vista para a Torre Eiffel). Todos os três são ótimos para observar os parisienses e ser observado.

Paris na Primavera Cafe de Flore

Leia também >> OS CAFÉS MAIS FAMOSOS DE PARIS


Cemitérios

Sim! Eu sou #aloka que ama <3 cemitérios (qualquer um) e qualquer outro passeio sombrio (Auchwitz, Chernobyl, Capela dos Ossos Kutna Hora são alguns exemplos). E eu acho que Paris na Primavera é uma ótima oportunidade para fazer um passeio em algum dos cemitérios de Paris. De preferência no Cemitério de Passy ou Cemitério Père-Lachaise.

Florada das Cerejeiras em Paris Pere Lachaise

Se você nunca pensou na ideia, está na hora de rever os seus conceitos. Eu já acho o cemitério por si só lindo, mas na Primavera ele é muito mais especial, já que você pode ver as florada das cerejeiras. Acredite, as flores rosas dão um toque todo especial aos túmulos. E o cemitério de Passy ainda te presenteia com uma vista privilegiada da Torre Eiffel, que torna o ambiente ainda mais especial

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Entrada Sem Fila ao Terraço do Arco do Triunfo
>> Disneyland Paris 1 Dia para 1 Parque ou 2 Parques
>> Catacumbas de Paris: Ingresso Sem Fila com Guia de Áudio
>> Ingresso Combinado Sainte-Chapelle e Conciergerie
>> Show no Moulin Rouge com Champanhe
>> Panteão de Paris: Bilhete de Entrada e Tour Autoguiado

Clima

Para a alegria geral da nação (ou de parte dela), o clima na primavera começa a melhorar muito. Os dias frios vão ficando para trás e começa a esquentar. A temperatura varia entre 12°C e 21°C na Primavera. Mas como nem tudo são flores, a chuva em Paris ainda é constante. Então traga um bom casaco e sapato impermeável e seja feliz.


Qual é a temperatura média de Paris na Primavera?

Março → entre 5°C e 12°C
Abril → entre 7°C e 16°C
Maio → entre 11°C e 20°C


Exposições

Se tem uma coisa que nunca falta em Paris são ótimas exposições. E na primavera não seria diferente. Todos os anos grandes exposições começam na primavera. A programação cultural é bem abundante. Não deixe de visitar o Museu do Louvre, o Musée d’Orsay, o Museu Orangerie, o Museu Rodin, o PanthéonInvalides, a Ópera de Paris, o Museu do Picasso e tantos outros. Só não esqueça de comprar as entradas com antecedência e assim fura as possíveis filas.

Museu d'Orsay em Paris

NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Paris Museum Pass: 2,4 ou 6 dias
>> Ingresso Museu do Louvre com Horário de Entrada

>> O Melhor do Louvre: Tour Guiado Sem Fila
>> Ingresso Museu de Orsay 1 Dia c/ Acesso Reservado
>> Ingresso Sem Fila p/ Museu de Orsay e Orangerie

>> Centro Georges Pompidou Ingresso p/ Coleções Permanentes

Florada das cerejeiras

Para mim, a Florada das Cerejeiras em Paris é a razão que basta para visitar Paris na primavera. Sem nenhuma dúvida é um dos momentos mais esperados da Cidade Luz. Ao longo dos meses de março e abril (alguns anos até início de maio), milhares de árvores em toda Paris “explodem” em diferentes tons de branco e rosa. É imperdível e apaixonante.

Florada da Cerejeira em Paris

Leia também >> Onde ver a Florada das Cerejeiras em Paris


Parques e jardins

Com 2.300 hectares de espaços verdes espalhados por toda a capital, Paris é uma das cidades mais arborizadas da Europa. Das praças aos grandes bosques parisienses, pelos jardins mais discretos e contemporâneos, o que não faltam são espaços verdes para você curtir a primavera em Paris. Aproveite para caminhar e se deliciar com a linda paisagem em algum dos lindos parques e jardins de Paris, como Jardin du Luxembourg, Jardin des Tuileries, Parc des Buttes-Chaumont e Parc Monceau. 

Jardim des Tuileries

Você pode aproveitar e ir a um parque para dar uma pausa no seu dia, fazer um lanche, piquenique, ler um jornal/revista, conversar ou somente observar a sua volta. Vários parques e jardins são locais perfeitos para sentar e relaxar na grama, ver seus filhos brincando no parque infantil, passar tempo de qualidade olhando belas estátuas ou fazendo um piquenique. Muitos parques e jardins em toda a Paris ainda oferecem várias atividades para os pequenos, como espetáculos de marionete.

Jardim de Luxemburgo

O meu jardim preferido é o Jardim de Luxemburgo. Fica numa região central de Paris e de fácil acesso. É enorme, você pode perder umas boas horas caminhando entre os bosques, admirar as esculturas espalhadas no Jardim, ficar encantado com a Fontana de Médici, sentar na volta do lago e observar cada detalhe do Palácio onde atualmente funciona o Senado Francês.


Leia também >> Parques e Jardins de Paris


Passeio de barco

Fazer um passeio de barco em Paris é uma das coisas mais legais de se fazer na primavera. De dia ou de noite, andar de barco em Paris são uma ótima maneira de ver a Cidade Luz de um novo ângulo. Se você não quiser fazer o passeio completo, você pode sair em várias paradas, passear por Paris e depois voltar a utilizar o passeio de barco como um meio de transporte.

Pôr-do-sol no Sena
Shutterstock | Por Catarina Belova

Você passará por vários pontos turísticos e é uma maneira divertida de passar o tempo (se você está cansado de tanto caminhar), sem falar que agrada muito as crianças. Se quiser transformar num momento mágico, faça um passeio de barco com almoço ou jantar. É sucesso garantido.

>> Passeio de Barco no Rio Sena de 1 Hora
>> Cruzeiro Noturno no Rio Sena c/ Jantar
>> Cruzeiro ao Pôr do Sol com Champanhe
>> Passeio de Barco de 2 Horas no Rio Sena c/ Almoço
>> Acesso Prioritário à Torre Eiffel e Cruzeiro no Sena
>> Champanhe no Moulin Rouge e Cruzeiro no Rio Sena

Piquenique

Nada mais primaveril que fazer um piquenique em Paris. Aproveite um dia lindo, compre uma baguette, queijos, presuntos, salsichões secos, frutas da estação e um bom vinho. Você não vai gastar muito e vai ser um programa inesquecível. Opções de lugares é que não faltam para abrilhantar ainda mais o seu piquenique: Canal Saint-Martin, beira do Sena, Îlle de St-Louis, Champs-de-Mars, Ponte das Artes, ou algum dos muitos jardins de Paris.

Piquenique em Paris

Leia também >> MELHORES LUGARES PARA FAZER UM PIQUENIQUE EM PARIS


PREÇOS BAIXOS no início da primavera

Ok! Paris vai ser sempre Paris, e os preços estão aí para provar, mas no início da estação dá para comemorar. As tarifas dos bilhetes de trem e dos bilhetes de avião ainda estão com os preços baixos. Isso também ocorre com os preços dos hotéis em Paris. É possível conseguir ótimos descontos em muitos hotéis que antes era quase que necessário vender um rim, já que as taxas de ocupação ainda são baixas em março, início de abril, e eles querem atrair mais e mais visitantes. 


Leia também >> Museus Gratuitos em Paris | Conheça + da História de Paris


Produtos da estação

É porque é pontuada pelas estações do ano, que a cozinha francesa está sempre cheia de surpresas. Frutas e legumes da estação são sempre sucesso nos cardápios dos restaurantes. E para a alegria dos apaixonados por frutas vermelhas como morangos, framboesas, cerejas, mirtilos, podem comemorar. A primavera é a estação delas.

frutas vermelhas

São os melhores morangos que já provei na minha vida (e os mais caros também). Não deixe de provar todas as tortas e sorvetes de frutas vermelhas. Os mais gourmands encontrarão um mercado todos os dias para descobrir e provar saborosos produtos sazonais. 


Leia também >> Inverno em Paris | Razões para visitar Paris no Inverno


Torre Eiffel

Nada como um lindo dia de primavera para se encantar ainda mais com a Torre Eiffel. O céu geralmente estará num tom de azul belíssimo e a Dama de Ferro estará lá se destacando lindamente. Depois de ficar meio que escondida pela névoa no inverno, é possível avistá-la de toda a cidade. Se você for subir na Torre, a vista vai estar super nítida. O seu jardim é também um espetáculo à parte. Lindas tulipas, flores de cerejeiras e outras flores encantam ainda mais a paisagem.

>> Torre Eiffel: Ingresso Prioritário 2º Andar
>> Torre Eiffel: Ingresso Sem Fila com Acesso ao Topo

Primavera Torre Eiffel

Leia também >> 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL


Qual o seu programa preferido para fazer em Paris na Primavera?

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.