Dicas para aproveitar as liquidações em Paris

0

As liquidações em Paris começaram ontem, e se você estiver na Cidade Luz até o dia 16 de Fevereiro, não pode perder. Conhecida também como Soldes, é a época onde todos os franceses e turistas, ficam loucos atrás dos mais variados artigos, desde roupas a utensílios de cozinha.

E com a grande alta do Euro em relação ao Real, esse é o momento ideal para você se jogar nas compras, dependendo do que você quer comprar, a economia pode ser incrível. Já que os descontos podem chegar até 60-80% na grande maioria das marcas.

É o momento ideal para comprar aquela peça, bolsa, sapato de marca. Sendo que muitas vezes eu acho que nem desconto teve, mas não custa tentar, não é! Se você já estava querendo comprar, o desconto que tiver, é lucro!

Mas além de preparar o bolso, você precisará se preparar psicologicamente e fisicamente para encarar as liquidações em Paris, já que ela é um verdadeiro “Deus nos acuda!”. Então deixo aqui algumas dicas de sobrevivência para você aproveitar as compras em Paris da melhor maneira.

Dicas para aproveitar as liquidações em Paris :

Faça uma lista de compras

A primeira e mais importante das dicas. Faça uma lista com tudo o que você quer comprar. Se possível, dê uma passada na loja uns dias antes. Poucos dias antes das liquidações as lojas estão geralmente vazias. É a oportunidade de aproveitar as cabines sem longas filas. Os vendedores também estarão mais disponíveis, com mais informações e você pode se dar ao luxo de experimentar com segurança o par de sapato que você tanto sonha.

Se você não puder dar uma passada nas lojas uns dias antes de começar as liquidações em Paris, entre no site da loja e selecione tudo o que você gostaria de comprar. Anote os preços, salve as fotos no celular, e todas as outras informações que você considerar importante. Isso te salvará um tempo enorme (e quem sabe dinheiro também!) para o dia que você escolher ir às compras.

Escolha o seu campo de batalha

Para você ter sucesso nas suas compras, escolha um alvo e seja feliz. Escolha uma região, Shopping Center, Centro Comercial, Loja de Departamento, … Ficar correndo por toda a cidade, entrando e saindo de ônibus e metrô, ou vagando sem rumo entre as lojas não vai dar certo, você vai acabar o dia frustrado. E sem compras!

Escolha quando ir

É aqui que as dúvidas surgem.  Tente evitar a muvuca. É aquela hora que você tem que estar bem ciente do que quer comprar, para assim evitar uma “luta brutal” com os outros compradores. Se você está em busca de um artigo mais exclusivo, que o estoque não deve ser muito grande, o dia da abertura é o ideal, para as demais ofertas você pode ir nos dias e semanas seguintes, quando os preços são ainda mais reduzidos.

Então, para roupas e sapatos,  é melhor você ir às compras nos primeiros dias, já que certos tamanhos podem esgotar rapidamente. Para todo o resto – acessórios, móveis, utensílios de casa – você pode esperar. Você poderá obter ótimos descontos, se você exercer um pouco de paciência.

Quando não ir

É muito importante saber quando ir, mas é muito mais importante saber quando não ir. Evite fazer compras nos primeiros fins de semana das liquidações em Paris. As lojas estarão borbulhando de gente, compradores enlouquecidos, e você pode acabar saindo de mãos vazias e completamente traumatizado (a). Se você tiver disponibilidade, tente ir em horários inabituais. Como 9h em uma segunda-feira, 20h numa quarta-feira, e por aí vai. Você verá uma diferença enorme nas lojas, já que algumas delas nem dá para caminhar, de tanta roupa espalhada pelo chão.




Veja também : COMPRAS EM PARIS NO DOMINGO

Vista-se confortavelmente

Uma dica valiosa, mas que muita gente esquece de pôr em prática, ainda mais brasileiros. Vista-se confortavelmente! Ok que você está em Paris, mas nada de querer parecer uma modelo. Não, não estou dizendo para você se vestir como um mulambo, mas também não precisa se vestir como uma diva. Nada pior do que decidir provar roupas e ter milhares de botões e laços para desatar. Vá com uma roupa que seja fácil de tirar em provadores pequenos, que nem dá para se mexer.

Liquidações na Internet

Se ir nas lojas não é a sua praia, você não se imagina com empurrões e filas intermináveis, não entre em pânico, as liquidações na internet são para você! Praticamente todas lojas têm sites (Zara, Galeries Lafayette, …). Então sente-se confortavelmente e boas compras!

De resto, tudo o que você precisa se preocupar é com alguns zeros extras na sua conta de cartão de crédito.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.