Como curtir Paris na Primavera

8

Primavera em Paris bem que poderia ser o nome de um filme de Woody Allen. Como curtir Paris na Primavera? Para a nossa alegria tudo fica mais iluminado, lindo, alegre e florido – bien sûr! E o melhor, você pode curtir a Primavera em Paris com todo seu esplendor totalmente gratuito.

A Primavera trás a chegada do bom tempo na capital. O bom clima também marca o início da alta temporada. Os hotéis são muitas vezes  reservados meses antes. Portanto, não espere encontrar preços atraentes em hotéis durante este período. O céu é geralmente azul, mas sempre cai aquela chuvinha chata. A temperatura varia entre 15 ° C e 22 ° C , na Primavera.

Como curtir Paris na Primavera

Descobrir Paris na Primavera oferece um charme especial. A Primavera é uma época mágica, Paris inteira sai para as ruas para curtir os primeiros raios de sol, depois de um inverno frio e sem muita cor. Se bem que esse inverno não deu nem para reclamar, foi o meu inverno mais quente (meu 8º inverno aqui) e não caiu nem um mísero floquinho de neve para me alegrar.

O Sena está repleto de casais apaixonados, pessoas se exercitando, as barracas de livros todas abertas e movimentadas, as árvores começam a florescer novamente, os parisienses descobrem novamente seus sorrisos e tudo se anima.

 

Como curtir Paris na Primavera

 

A cidade meio que renasce das cinzas,  flores dos mais variados tipos, com suas cores e aromas começam a surgir em todos os cantos. Os Parisienses começam a guardar seus casacos. Famílias e amigos começam a lotar os parques para fazer piqueniques (anote aí, você não pode deixar de fazer um típico piquenique com tudo que tem direito: queijos, baguetes, vinhos, champagne, frutas da estação, …).

Essa é a chance também para degustar as Comidas de Rua de Paris, nada como comprá-las e sair comendo enquanto se encanta com a paisagem, ou aproveita e leva para o piquenique.

Como curtir Paris na Primavera

Nos cafés surgem os terraços, e não tem coisa melhor que sentar ao sol, tomar uma taça de vinho e ver Paris passar.

Como curtir Paris na Primavera

Dica: não esqueça de dizer as três palavrinhas básicas: Bonjour (Bom Dia/Boa Tarde) , Merci (Obrigado) e S’il Vous Plait (Por favor).

.

.

Opções de como curtir Paris na Primavera é que não faltam

.

.

Você pode caminhar na beira do Sena e admirar a beleza das pontes, ver os barcos passar ou quem sabe, estar num deles. Você vai ter uma perspectiva diferente da cidade e se for um passeio noturno você vai adorar apreciar as luzes dos monumentos e edifícios refletindo no Sena.

Como curtir Paris na Primavera

Como curtir Paris na Primavera

Ficar deslumbrado com a beleza da Notre-Dame, se encantar com a Ilha de Saint Louis, conhecer o Mercado de Flores e Pássaros, conhecer a antiga prisão de Paris (La Conciergerie), continuando o passeio passando pelo Louvre, do Museu de Orsay, do Grand Palais,  e se deparar com a Dama de Ferro, esse com certeza é um momento único, a Torre Eiffel tem um poder incontrolável sobre nós.

Palavras de quem sempre achou a Torre um monte de ferros retorcidos; não, não odeio a torre, mas não morro de amores por ela. Quem me conhece sabe que o meu amor é pelo Louvre. Gosto é gosto gente! mas não posso negar, é só ver ela que eu me lembro que estou na França. Sem esquecer que a Torre é uma ótima modelo, não importa o ângulo e tempo.

Como curtir Paris na Primavera

Como curtir Paris na Primavera

Como curtir Paris na Primavera

Flanar por Paris é o melhor meio de curtir a Primavera. Pegue um mapa, rabisque, marque onde quer ir, ou simplesmente escolha uma região e ande sem rumo, se perca, tenho certeza que você não vai se arrepender.

A cidade conta com vários parques, que nessa época dão um verdadeiro show com suas belas flores. Você pode aproveitar e ir a um parque para dar uma pausa no seu dia, fazer um lanche, piquenique, ler um jornal/revista, conversar ou somente observar a sua volta.

Como curtir Paris na Primavera

O meu jardim preferido é o Jardim de Luxemburgo. Fica numa região central de Paris e de fácil acesso. É enorme, você pode perder umas boas horas caminhando entre os bosques, admirar as várias esculturas espalhadas no Jardim, ficar encantado com a Fontana de Médici, sentar na volta do lago e observar cada detalhe do Palácio onde atualmente funciona o Senado Francês.

Como curtir Paris na Primavera

Como curtir Paris na Primavera

Mas você também vai adorar o Bosque de Vincennes, Jardim das Plantas, Jardins das Tulherias, Parque de la Villette,…

Como curtir Paris na Primavera

Outra região de Paris que eu amo na Primavera é o Canal Saint-Martin. É uma região fofa, com seu canal (4,55 quilômetros de extensão) e pontes. Se você viu o filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain com certeza você vai se identificar. Tem sempre atividades rolando por lá, fora cinemas e restaurantes.

Como curtir Paris na Primavera

Se você estiver com disposição para caminhar, comece admirando o Louvre com seu imponente tamanho e suas pirâmides de vidro, vá caminhando em direção ao Jardim de Tuilleries, logo após chegue na praça Concorde e se encante com o Obelisco e seus detalhes, desfrute de cada cantinho, admire as fontes, se espante com o trânsito caótico e motoristas abusados que cortam a frente dos outros mas no fim está tudo certo.

Como curtir Paris na Primavera

Como curtir Paris na Primavera

Caminhe ao longo dos Champs- Elysée e aprecie as lindas vitrines que estão lá para te fisgar, se der vontade e o $$ der, entre e gaste, afinal você está em Paris. Alegria, você finalmente chegou ao Arco do Triunfo. É a hora que a gente pensa como Napoleão era “O Cara”. Suba e veja Paris de um outro ângulo, ou fique somente admirando cada detalhe do Arco, como o Túmulo do Soldado Desconhecido.

Como curtir Paris na Primavera

Como curtir Paris na Primavera

Como curtir Paris na Primavera

Se você ainda estiver com fôlego e disposição, pegue uma das avenidas que circundam o Arco, a Avenida Kleber e caminhe em direção a Torre Eiffel. Você verá um dos entardeceres mais lindos da sua vida.

Como curtir Paris na Primavera

Outra região de Paris que é um verdadeiro charme, é a região de Montmartre. É uma outra Paris, com suas ruazinhas encantadoras até chegar na Sacré-Coeur onde você terá uma vista incrível de Paris. Vai ser um alivio depois da maratona de subir a escadaria, mas em compensação você vai ter Paris aos seus pés. Mas não se preocupe, você pode subir de funicular e poupar o fôlego da subida para quando ver a vista. Incrível!! Só não espere ver a Torre Eiffel e outros monumentos com uma certa facilidade. Mas o legal é isso, é tentar adivinhar os telhados de Paris.

Como curtir Paris na Primavera

Quer outra dica de passeio encantador? Faça um passeio de bicicleta. Você pode contatar uma empresa que faz tours de bicicleta ou o modo mais simples e barato, alugar uma bicicleta Vélib’.  São 24 mil bicicletas e estão espalhadas por 1800 pontos de acesso em toda a cidade e arredores. Funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. Não se preocupe, Paris tem várias faixas para ciclistas, as bicicletas fazem parte do dia-a-dia de Paris e são respeitadas. Então aproveite e pedale muito.

Reserve seu hotel em Paris ou qualquer outro lugar do mundo no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

Vale a pena comprar antecipadamente :


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Europa 1


CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


8 Comentários
  1. […] Como curtir Paris na Primavera […]

  2. […] Como curtir Paris na Primavera […]

  3. […] Como curtir Paris na Primavera […]

  4. […] Veja também : COMO CURTIR PARIS NA PRIMAVERA […]

  5. […] azul, e a Cidade Luz é tomada por turistas e apaixonados por Paris. Assim como na Primavera, que eu dei 9 dicas para você aproveitar a Primavera em Paris, e que você ainda pode e deve […]

  6. […] definitivamente é uma cidade para ser descoberta ao acaso, flanando sem rumo (ainda mais agora na Primavera). Mas infelizmente isso nem sempre é possível, não que a cidade seja muito grande (não é), mas […]

  7. […] COMO CURTIR PARIS NA PRIMAVERA […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.