Compras em Paris : Shopping Center

16

Que Paris é a capital da moda todos já sabem, mas se tratando de Shopping Center, não podemos dizer que seja o forte da Cidade Luz. Na verdade, na Europa inteira são pouquíssimas cidades que quando você pensa em compras vai dizer: “Vou ali no Shopping Center tal…”.

A maioria dos parisienses preferem “lamber vitrines”, como eles mesmo dizem. Regiões como o Marais, a Champs-Elysees, a Rue de Saint-Honoré, … ou frequentar os Grands Magasins – que já contei no post Compras em Paris : Lojas de Departamento.

Mas não se preocupe, se você quiser gastar os seus euros, num lugar só, é possível. Além de fazer um lanche/almoçar/jantar. Curtir um cinema. Ou simplesmente passear.

.

.

Principais Shopping Center de Paris :

.

.

Shopping Beaugrenelle

O maior e mais novo shopping center no centro de Paris, com 150 lojas. Pertinho da Torre Eiffel, dá para ir a pé. Numa região super simpática, às margens do Rio Sena.

Compras em Paris : Shopping Center

Possui seis andares, com uma arquitetura moderna e ao mesmo tempo minimalista – janelas monumentais, uma cúpula, não tão “Waowww” quanto a das Galeries Lafayettes, mas belíssima, à noite com todos os efeitos de luz fica mais linda ainda. Conta ainda com uma passarela surpreendente, cheia de efeitos de luz e som, ligando os dois prédios.

Compras em Paris : Shopping Center

Compras em Paris : Shopping Center

Este shopping center “nova geração” difere especialmente dos demais pela sua oferta topo de gama. Você vai encontrar marcas mais refinadas como Baccarat, Guerlain, Michael Kors, entre outras.

Não deixem de ir ao piso superior para um drink, tem um bar panorâmico de 1000 m² que oferece uma vista incrível da capital. De tirar o fôlego!

Endereço :

16 rue Linois – 15 .

Metro: Linha 6 (Bir-Hakeim) – Linha 10 (Charles Michel)

http://www.forumdeshalles.com

Horários :

10h – 21h segunda-feira a quarta-feira, sexta-feira e sábado.

10h – 22h quinta-feira.

 

Lista de todas as lojas AQUI

 

Forum des Halles Shopping Center

Forum des Halles é localizado no coração de Paris, na área conhecida como ” Chatelet-Les- Halles”. Este Shopping Center é enorme, com uma arquitetura incrível e em forma de labirinto.

Compras em Paris : Shopping Center

Foi inaugurado no início dos anos 1970, construído após a demolição de um mercado de carne super tradicional de Paris, que existia no centro da cidade desde o período medieval.

Mais recentemente, tem-se transformado em um grande centro comercial subterrâneo bem ao estilo de um típico shopping center americano. O telhado de Les Halles está em construção, como um novo piso superior translúcido e um jardim estão definidos para serem concluídos em 2016.

Compras em Paris : Shopping Center

Compras em Paris : Shopping Center

O enorme complexo de lojas subterrâneo – você chega nele através de duas longas escadas rolantes no nível da rua, nem sempre é muito fácil de achar o que você quer. O bom é se for sua primeira vez, você com certeza vai querer dar uma volta completa nele, e depois você poderá voltar que já vai estar familiarizado com o shopping center.

Compras em Paris : Shopping Center

A variedade de lojas é enorme, é ótimo para comprar novos itens com um baixo orçamento, este shopping parisiense pode ser ideal, uma vez que inclui lojas “básicas”, ao invés de focar em marcas e produtos de luxo.

Endereço:

101 Porte Berger – 1

Metro Chatelet -Les Halles – Linhas Metro 1, 4, 7, 14

RER – Linhas A, B e D

 

Horário:

10h – 20h Segunda-feira a Sábado

 

Lista de todas as lojas AQUI

 

Carrousel du Louvre 

Com certeza é o Shopping Center com mais estilo e “glamour” de Paris. Aberto sete dias por semana e localizado no coração de Paris logo abaixo famosa pirâmide de vidro do Museu do Louvre, o Carrousel du Louvre é um shopping center ideal para bater perna, ver e ser visto, procurar por produtos para casa de alta qualidade, eletrônicos, livros, entretenimento, acessórios e presentes.

Compras em Paris : Shopping Center

O shopping contém a primeira loja da Apple que veio para a França – a qual atrai muitos parisienses e turitas, assim como Sephora, Swarovski, Virgin Megastore e muitas mais lojas.

Não podendo esquecer a novíssima Printemps.

Compras em Paris : Shopping Center

Compras em Paris : Shopping Center

Você também vai encontrar a famosa pirâmide invertida ali embaixo, que desempenhou um papel importante em O Código Da Vinci .

Compras em Paris : Shopping Center

Há também uma praça de alimentação “gourmet” no nível superior, com várias opções de restaurantes a fast-food – para todos os gostos e paladares.

Sem falar que você pode combinar uma ida ao Museu do Louvre com compras.

Endereço:

99, Rue de Rivoli – 1 arrondissement

Telefone: +33 (0) 01 43 16 47 10

 

Metro Palais Royal – Musée du Louvre – Linhas 1 e 7

 

Horário:

Galeria : 08h30 – 23h Todos os dias

Restaurantes : 08h30 – 20h Todos os dias

Lojas : 10h – 20h Todos os dias

 

Lista de todas as lojas AQUI

So Ouest

So Ouest é um shopping center perto da nova geração, que está transformando a região de Levallois. Com 102 lojas, 6 restaurantes e 8 salas de cinema, você pode combinar tranquilamente uma tarde de compras com cinema e jantar.

Compras em Paris : Shopping Center

Compras em Paris : Shopping Center

Compras em Paris : Shopping Center

O Shopping Center So Ouest faz parte de uma política de desenvolvimento sustentável, uma vez que todas as instalações possuem um alto nível de tecnologia para atender aos altos padrões ambientais e assim, minimizar o seu impacto ambiental.

Compras em Paris : Shopping Center

Esta é também a primeira vez na Europa que um shopping center recebe uma certificação ambiental do nível “Excelente”.

Compras em Paris : Shopping Center

Endereço:

31, Rue de Alsace – 92300 – Levallois

Metro Linha 3 – Estação Pont de Levallois-Becon/Gallieni

RER – Linha C  – Estação : Pereire-Levallois

 

Horário:

10h – 21h Segunda-feira a Sábado

 

Lista de todas as lojas AQUI

 

Les Quatre Temps Shopping Center

Localizado no distrito de negócios de Paris – La Défense e com vista para o imponente Grande Arche de la Defense, este shopping center é facilmente acessível através de metro e RER.

Compras em Paris : Shopping Center

<

p style=”color: #000000;”>Você com certeza já viu essa região de Paris quando subiu na Torre Eiffel ou no Arco do Triunfo. E se você ainda não veio a Paris, não se preocupe – você vai apreciar muito essa vista.  La Défense é a região mais moderna de Paris, com seus prédios espelhados e em formas futuristas.

Compras em Paris : Shopping Center

Na década de 1920 , o bairro de La Défense é tema de projetos ambiciosos, que abrem caminho no centro de negócios, serviços e lojas.

Após a Segunda Guerra Mundial, o governo decidiu construir uma área de negócios que está continuamente expandindo sua área, os arranjos são feitos ao longo dos anos para torná-lo mais agradável.

Les Quatre Temps foi considerado por anos o maior shopping center na Europa, foi inaugurado em 1981. Dez minutos do centro de Paris, é muito rápido e prazeroso para conhecer uma “outra Paris”.

Com lojas como Apple, American Apparel , H&M, Toys R ‘Us e Michael Kors, Les 4 Temps tem opções para todos os gostos.

Compras em Paris : Shopping Center

Além de dezenas de lojas, o complexo conta com vários e excelentes restaurantes, bem como cinema e outras atividades de lazer.

Endereço:

15, Parvis de La Défense – 92092 – La Défense

 

Metro Linha 1 – Estação : Grande Arc de La Défense

RER – Linha A  – Estação : Grande Arc de La Défense

 

Horário:

10h – 20h Todos os dias

 

Lista de todas as lojas AQUI

 

Boas Compras!!

 

Leia também:

Reserve seu hotel em Paris ou qualquer outro lugar do mundo no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

Vale a pena comprar antecipadamente :


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Europa 1


CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


16 Comentários
  1. Mirella Diz

    Eu não sou fã de shopping, acho que prefiro lamber as vitrines também pelas ruas (risos)… Aliás, adorei essa expressão, como fala em francês? O termo em inglês é tão blá… “window shopping”…
    Seus posts estão proibitivos!!! Estão me deixando desesperada pra ir a Parri 😉
    bjão

    1. Martinha Andersen Diz

      Hahaha… tb não curto muito, mas mais nova adorava um shopping. Hoje em dia ando sem paciência, e compro quase tudo por internet.
      Mas então venha correndo Mi. 😉

  2. marcia Diz

    Você poderia sugerir as passagens. Algumas datam do sec XVIII e ficam proximas dos Grands Boulevards. Poucos turistas conhecem.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Marcia.
      As Passagens Cobertas já estão previstas para estar no Blog dentro de algumas semanas.
      Você está indo para Paris em breve??
      😉

  3. Cecília Maria Diz

    Eu estou. Levando uma mãe com 77 anos e muito preocupada com algumas dificuldades…

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Cecília..
      Que tipos de dificuldades você está preocupada?

  4. […] Veja também : COMPRAS EM PARIS : SHOPPING CENTER […]

  5. […] pulgas espalhados pela cidade e lojas vintage. Nos últimos anos tem crescido também o número de Shopping Centers espalhados pela cidade, não esquecendo as ótimas lojas de departamentos. O que não vai faltar, […]

  6. […] Veja também : COMPRAS EM PARIS : SHOPPING CENTER […]

  7. […] Veja também: COMPRAS EM PARIS : SHOPPING CENTER […]

  8. […] Veja também : COMPRAS EM PARIS : SHOPPING CENTER […]

  9. […] você ter sucesso nas suas compras, escolha um alvo e seja feliz. Escolha uma região, Shopping Center, Centro Comercial, Loja de Departamento, … Ficar correndo por toda a cidade, entrando e […]

  10. […] lindamente. Hoje em dia além de muito turísticos, os Mercados de Natal viraram um grande “shopping”.. Muitos deles aproveitam as festas de fim de ano para encantar os visitantes com o […]

  11. […] COMPRAS EM PARIS : SHOPPING CENTER […]

  12. […] tem tudo o que você precisa por perto. Lojas, restaurantes, padaria, supermercado, o belíssimo Shopping Beaugrenelle, … Então se você está procurando hotel em Paris perto da Torre Eiffel, o Hotel Gustave é […]

  13. […] pulgas espalhados pela cidade e lojas vintage. Nos últimos anos tem crescido também o número de Shopping Centers espalhados pela cidade, não esquecendo as ótimas lojas de departamentos. O que não vai faltar, […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.