Paris na Chuva - Louvre

Paris na Chuva – O que fazer em Paris quando chove?

Faça chuva ou faça sol, Paris é uma das cidades mais bonitas do mundo. Embora a gente queira ter sol nas férias, não podemos controlar a mãe natureza. E sim, Paris na chuva assusta muitas pessoas. Afinal, você sonhou em visitar Paris toda a sua vida.

Caminhar ao longo do Rio Sena, vistar a Torre Eiffel, fez a listinha do que comprar para fazer um piquenique no Jardim de Luxemburgo… e se depara com uma cidade fria e úmida.

Chuva em Paris

Para os mais dramáticos, certamente vira um pesadelo. Mas não entre em pânico, visitar e desfrutar de Paris na chuva é possível. Afinal, a boa notícia quando se trata de Paris é que há muito o que fazer em um dia chuvoso. Pois o que não faltam são idéias para um dia chuvoso em Paris.


Leia também:

+ 10 RAZÕES PARA VISITAR PARIS
+ PRIMEIRA VEZ EM PARIS – O QUE VISITAR EM PARIS
+ NÃO SUBA NA TORRE EIFFEL – SAIBA ONDE SUBIR PARA VER A TORRE EIFFEL


Paris na chuva | o que fazer

O que dá para fazer em Paris na chuva? Muita coisa! Então, não desanime. Certamente, um dia chuvoso em Paris é melhor do que um dia ensolarado na maior parte do mundo.

Pegue o seu guarda-chuva, coloque o seu casaco, seu sapato impermeável e tenha uma atitude positiva. Pois este poderá ser um dos melhores dias de sua vida, com chuva e tudo.

Paris na Chuva

Para ajudá-lo a organizar um plano B em seu dia de passeios, listamos uma série de idéias para maximizar o seu tempo em Paris, em tempo chuvoso.

Nós desenvolvemos um pequeno lugares do ranking ou coisas para fazer em Paris, em caso de chuva.


Leia também:


Essencialmente Paris é um museu gigante, porque enquanto você caminha pela cidade, pode ver monumentos incríveis. Mas, para realmente ver seus tesouros, você precisa se aventurar nos museus. Naturalmente, não há melhor maneira de passar um dia chuvoso em Paris do que com uma visita a um museu parisiense. 

Museu d'Orsay em Paris

De fato, isso pode ser uma tarefa assustadora quando se fala de museus como o Museu do Louvre e o Musee d’Orsay. Em particular, estes dois, especialmente o Louvre, são enormes e estão sempre cheios.

 Claro que quando chove, eles lotam ainda mais. Afinal, nós não somos os únicos que tivemos esta ideia. Mas se ainda assim, você quiser visitar o Museu do Louvre e o Museu d’Orsay, eles estão te esperando.

Entretanto vá preparado para enfrentar longas filas de espera. Ou poupe tempo e energia comprando as entradas pela internet e assim fura as filas gigantescas. Porque ninguém merece ficar horas na fila e na chuva.

Fila do Louvre na Chuva
Shutterstock | By Sergey Molchenko

Quais museus visitar:

Uma dica é conhecer museus menores e menos conhecidos dos turistas. Aliás, o Museu Carnavalet, no Marais, é ótimo. Além de ele apresentar destaques da história parisiense, ele é grátis. Ainda, eu gosto muito do Orangerie, do Museu Rodin, do Pantheon, do Picasso e do Museu Jacquemart Andre.

Museu Rodin
Museu Rodin

Da mesma forma, você poderá passar o dia em Invalides e visitar o túmulo de Napoleão. O lugar conta com um museu onde está a coleção de artefatos de guerra desde os tempos medievais até a Segunda Guerra Mundial.

Inclusive, ali pertinho também tem o Musée du Quai Branly. Este já é sobre as artes primárias e sua arquitetura moderna é incrível. E melhor, fica do ladinho da Torre Eiffel.


Leia também:

>> MUSEU DO LOUVRE EM PARIS – DICAS PARA UMA VISITA PERFEITA
>> Museu d’Orsay | Museu do Impressionismo de Paris
>> Museus Gratuitos em Paris | Conheça + da História de Paris


Powered by GetYourGuide

As Catacumbas de Paris é nada mais, nada menos do que um enorme cemitério subterrâneo. Para você entender, Paris fica em camadas antigas de calcário, formadas por um mar antigo que obviamente não está mais aqui. 

Quando a cidade foi construída, eram necessárias muitas pedras para os edifícios. Dessa forma, muitas pedreiras foram escavadas sob a cidade. Então, elas literalmente forneceram os blocos de várias construções que vemos hoje em Paris.

Catacumbas de Paris

Alguns séculos depois, Paris estava enfrentando um enorme desafio sanitário. Os cemitérios do centro estavam completamente cheios, após anos de guerra e peste. Não havia espaço para enterrar mais ninguém e o fedor era insuportável.

Então, para acalmar rapidamente os cidadãos agitados, decidiu-se utilizar as pedreiras (agora abandonadas) como cemitérios subterrâneos gigantes.

Assim, ao longo de algumas décadas, cemitérios inteiros foram esvaziados e o que restava do falecido foi cuidadosamente empilhado no subsolo, às vezes de uma maneira artística assustadora. E assim se formou o Ossuário de Paris.


Leia também >> CATACUMBAS DE PARIS – O LADO SOMBRIO MAIS FASCINANTE DE PARIS


Catacumbas de Paris

Powered by GetYourGuide

Certamente, entrar nas Catacumbas não é um passeio que agradará a todos. Mas meu lado mórbido te diz que ao mesmo tempo que é arrepiante, é super legal para visitar. 

Mas compre a entrada antecipadamente para não pegar a fila da compra que é sempre enorme (umas 2h na fila). Caso queira, chegue cedo e experimente por si mesmo. Mas não diga que eu não te avisei!

Ainda, para a sua segurança, não tente explorar independentemente as centenas de quilômetros restantes de túneis subterrâneos. Siga sempre com o guia.


Você está planejando uma viagem para a França e precisa de um serviço de transfer em Paris? Chegou no lugar certo! Pois, nós aqui do Viajoteca, temos parceria com motoristas em Paris e super recomendamos. Dessa forma, podemos agendar para você traslados do aeroporto, transfer dentro de Paris e passeios por toda região!

Os motoristas são pessoas de total confiança e por isso eles fazem parte da na nossa lista seleta de Parceiros dos Tours Viajoteca. Inclusive, também oferecemos passeios, tours e transfer em cidades como Toronto (Canadá), Lisboa (Portugal), Madrid e Barcelona (Espanha).

Os motoristas brasileiros em Paris garantem conforto, segurança e tranquilidade para sua viagem em Paris. Vivem no país há muitos anos e podem compartilhar muitas dicas e te levar para todos os lugares.

Peça sua cotação sem compromisso: por e-mail ( tours@viajoteca.com ) ou WhatsApp (clique aqui para nos enviar uma mensagem)!


Se você ainda não experimentou, não perca tempo. O chocolate quente em Paris é pura alegria, de aquecer o coração. Bem consistente e super calórico. Mas quem liga né, tá chovendo em Paris e queremos mais é um conforto.

Dessa forma, o melhor lugar para você ter uma primeira experiência com chocolate quente em Paris é no famossérrimo (e bastante turístico) Angelina.

O Angelina leva a fama de melhor chocolate quente de Paris, há quem discorde, mas uma coisa é certa: ele é muito bom. Quando eu digo muito, é MUITO mesmo. Sem falar no lugar, que lugar! Um espetáculo! A arquitetura da Belle Epoque é um charme, você será transportado para uma outra Paris.

Chocolate quente em Paris - Angelina

Entretando, as pessoas não vêm só pela qualidade da bebida, tão rico e espesso, mas também para o ritual que o envolve: a tigela de chantilly, o copo de água para limpar o paladar, o pequeno doce que acompanha… tudo faz parte da experiência!


Leia também:

+ QUAL O MELHOR CHOCOLATE QUENTE DE PARIS
+ OS CAFÉS MAIS FAMOSOS DE PARIS
+ CHÁ DA TARDE NA CHAMPS-ÉLYSÉES EM PARIS



Seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa, faça sua cotação e viaje tranquilo! A cobertura precisa ser de no mínimo 30.000 euros.


Uma das melhores maneiras de conhecer o lado local de Paris é visitar seus mercados cobertos. A maioria dos bairros parisienses tem um mercado permanente e alguns ocorrem em determinados dias da semana. 

Pessoalmente (como uma boa taurina), eu adoro os mercados de alimentos em geral. Seja pela variedade de sabores, formas de preparo, pela vasta seleção de pães e queijos e até pela maneira como frutas e legumes são dispostos artisticamente em exibição.

Marche des Enfants Rouge

De qualquer forma, o que estou tentando ressaltar é que, se você estiver procurando idéias do que fazer em Paris na chuva, vá a um dos mercados cobertos. Inclusive, meu mercado coberto favorito é o Marche des Enfants Rouge, que fica no Marais. 

O bônus adicional é que, além de todo o encanto do mercado, você também poderá fazer uma ótima refeição em uma das muitas barracas de comida. Boa pedida, não?!

Se vocês estiverem com crianças, sem dúvida elas vão amar esse passeio. E você, com certeza também. O Aquário de Paris não faz parte dos maiores aquários do mundo, mas não decepciona com sua seleção de peixes e outras espécies marinhas.

E o melhor é que fica bem em frente à Torre Eiffel! Sim, bem ali, em baixo dos jardins do Trocadero, no Palais Chaillot. A localização é privilegiada.

Você encontrará uma variedade incrível de peixes, tubarões, raias…

AQUARIUM DE PARIS

Sempre há pequenas oficinas e demonstrações a cada dia. Ainda tem filmes e outras atividades voltadas para as crianças aprofundarem a experiência.

Powered by GetYourGuide

Vá até a Galeries Lafayette e apenas olhe para cima. Sua famosa cúpula interior certamente tirará o seu fôlego e te levará de volta aos tempos da ‘Art Nouveau’. Não podendo esquecer da ótima seleção de lojas que compõe a Galeries Lafayette.

De início pode assustar, mas sempre dá para comprar algo sem deixar os dois rins lá dentro. Se você curte gastronomia, atravesse a rua até o Lafayette Gourmet. E roupas para os homens também, na prédio da Fafayette ao lado.

Galeries Lafayette

Não deixe de visitar o “rival” de longa data, a poucos metros de distância. O Le Printemps também é um paraíso das compras, com suas cúpulas douradas, vitrines sempre interessantes e um excelente terraço ao ar livre com uma das melhores vistas panorâmicas de Paris (quando não está chovendo, é claro).

Le Printemps Paris

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta pelo menos 15% de desconto na compra do seu chip de celular com “O Meu Chip“! Super dica!

*(O valor do desconto aparece somente depois do pedido, antes de efetuar o pagamento).

Chip de celular - cupom de desconto 15%


Ahhh, Paris e todas as suas gostosuras. A Cidade Luz e a França é conhecida por sua ótima gastronomia e sabores. Nada melhor para aproveitar Paris na chuva do que participar de uma aula de culinária ou pastelaria.

Existem várias na cidade, a maior parte é organizad em restaurantes ou em oficinas de culinária. A grande maioria tem duração de 2 ou 3 horas.

Macarrons Paris
Shutterstock | Por Syda Productions

Depois de aprender toda a teoria, é a hora de você se deliciar com o que você preparou. Não tem como negar que é a melhor parte. Como você já deve imaginar, existem várias opções de cursos de culinária em Paris.

Para todos os gostos e bolsos. Você poderá aprenda a fazer macaronsdoces, pães, cozinha tradicional francesa, cozinha molecular, e muitas outras. E se comida não for o seu forte, e você for chegado a uma bebidinha, tem muitos cursos que ensinam você a fazer ótimos drinks/cocktails.

Powered by GetYourGuide

Outra opção muito boa para você curtir Paris na chuva é fazer uma degustação de vinho. Fazer uma Degustação de Vinhos em Paris é um dos programas imperdíveis que você tem que fazer quando visitar a Cidade Luz.

Numa viagem a França, é difícil imaginar a cozinha francesa sem apreciar os ótimos vinhos franceses. Compreender e apreciar um vinho é uma experiência pessoal e bem subjetiva.

Degustação de Vinhos em Paris

Eu mesma sou uma ótima degustadora, mas entendo muito pouco de vinhos (já que sou chegada numa cervejinha e destilados #mejulguem!). Mas já que eu moro na França, o mínimo que eu tenho que fazer é entender mais dessa arte.

Todo o conceito de fazer uma degustação de vinhos em Paris é brilhante. O mundo dos vinhos franceses é bem complexo, e por vezes bem esmagador. Aí entra a parte informativa da degustação de vinhos, que faz com que a gente aprenda um pouco mais sobre os vinhos franceses, de forma leve e divertida.

Degustação de Vinhos em Paris

Powered by GetYourGuide

Infelizmente por ser este mundinho complexo, é impossível saírmos experts (são tantas denominações, crus, aromas, texturas). E de brinde degustamos a combinação favorita dos franceses, que nada mais é que queijos, pão e vinhos, ou com charcuterie (salames e presuntos). Eu viveria facilmente só com essa combinação.

Localizada no centro de Paris, a Ópera Garnier é ainda mais bonita por dentro do que por fora – e isso é muito difícil de imaginar. Sede da Ópera Nacional de Paris, esta obra-prima do final do século XIX é conhecida como Ópera Garnier. 

Inspirada na arquitetura italiana clássica, mas com acabamento em francês clássico, o Palais Garnier foi propositadamente projetado para tirar o fôlego. 

Opera Garnier

Subir a grande escadaria nos transporta para outros tempos. O auditório é uma das salas mais lindas que já vi em Paris, cujo teto é decorado com o famoso afresco de Chagall. A Ópera Garnier também é onde a lenda do Fantasma da Ópera começou, ou seja, tem muita história nesso lugar.

E se você não tiver a chance de assistir um espetáculo, vá “apenas” para visitar as salas e fazer um tour. É uma ótima idéia para um dia com chuva em Paris.

    Opera Garnier


    Leia também >> Opéra Garnier | Um tesouro no centro de Paris


    Ahh a Paris de todos os clichês! Com certeza um dos primeiros clichês que você ouviu de Paris tem um cabaret no meio. Orquestra, luzes e dançarinas semi nuas!

    Esqueça a chuva em Paris e passe uma noite espetacular em alguns dos famosos cabarets de Paris, como o Moulin Rouge, Paradis Latin, Crazy Horse ou o Lido de Paris.

    Moulin Rouge em Paris

    Eles se tornaram instituições parisienses onde você pode assistir dançarinos talentosos com suas lantejoulas, penas e tudo mais, ou tudo de menos (ops!!). Eles sobem ao palco e invadem o salão com muita música e dança e no fim realizam o tradicional cancan francês, para você se lembrar o país que está.

    O Lido é perfeito para famílias, já que as crianças são permitidas a partir dos 4 anos de idade e os menores de 12 anos são bem-vindos gratuitamente. Adicione meia garrafa de champanhe ou até mesmo um delicioso jantar para tornar a noite inesquecível.

    lido em paris

    Powered by GetYourGuide

    Além de ser um ótimo abrigo da chuva, as passagens cobertas de Paris são história. Você vai mergulhar em uma Paris de um outro tempo e descobrir boutiques com decoração típica digna do século 19.

    As Passagens Cobertas de Paris foram construídas durante o Segundo Império, para entreter os ricos nos dias de mau tempo em Paris.

    Passagens Cobertas de Paris

    As mais belas passagens cobertas estão localizadas na região do Grands Boulevards e da Bolsa de Valores – Passage des Panoramas, Galerie Vivienne, Passage des Princes, Galerie Colbert, Passage Choiseul, entre outras.

    Vítimas da concorrência com as lojas de departamento, atualmente não existem mais do que quinze passagens cobertas em Paris. Mas ainda assim são imperdíveis.

    >> Passagens Cobertas Caça ao Tesouro de 3 Horas


    Descubra a liberdade de explorar cada cantinho do seu destino com um carro! Alugue um carro e viva uma viagem inesquecível! Com a flexibilidade de horários e itinerários, você pode vivenciar experiências autênticas e desbravar lugares incríveis que ficariam fora do alcance com outros transportes.


    Você pode estar pensando que visitar um parque em um dia chuvoso em Paris não é a melhor das idéias. Mas o Jardin des Plantes é muito mais do que apenas um belo espaço verde no Quartier Latin. 

    Desde que os cientistas botânicos montaram seus laboratórios no parque no século XVII, o Jardin des Plantes tem sido mais um centro de ciências do que apenas um parque comum. 

    Jardim das Plantas Paris

    Em todo este complexo enorme, você encontrará muitas atrações para toda a família ou apenas para pessoas cientificamente curiosas. 

    Não deixe de visitar as estufas tropicais, onde você irá se surpreender com a quantidade de plantas e modelos. Visite também o Museu de História Natural, onde você pode vislumbrar espécies já em extinção.

    Galeria Evolução Paris

    Os parisienses adoram ir ao cinema e, de fato, existem muitos cinemas super famosos pela cidade. Montparnasse é conhecida por sua grande quantidade de cinemas e o Cinema Grand Rex é o maior da Europa, atraindo multidões com seu exterior chamativo desde a década de 1930. 

    >> Bastidores do Grand Rex: Tour de 50 Minutos no Estúdio

    Grand Rex Paris

    Se você quiser se misturar com a multidão boêmia, vá ao cinema La Pagode. O único ponto negativo é que a maioria dos filmes exibidos em Paris infelizmente é dublada (ahhh os franceses e a preguiça de falar uma outra língua), mas ainda assim, você poderá dar a sorte de encontrar filmes nas versões originais.

    Se você quiser se misturar com a multidão boêmia, vá ao cinema La Pagode. O único ponto negativo é que a maioria dos filmes exibidos em Paris infelizmente é dublada (ahhh os franceses e a preguiça de falar uma outra língua), mas ainda assim, você poderá dar a sorte de encontrar filmes nas versões originais.

    Como seu amor pelo cinema, os parisienses amam o jazz . Esse amor provavelmente remonta à era do pós-guerra, quando soldados americanos trouxeram com eles esse novo som estranho. 

    Talvez seja porque os parisienses estavam tão apaixonados por qualquer coisa americana na época, ou talvez porque nunca tivessem ouvido esses sons antes.

    Seja qual for o caso, o jazz é tão comum em Paris quanto em Nova Orleans. Existem alguns clubes lendários em Paris, com uma boa concentração em torno da área de Châtelet. Para não ter erro vá no Duc des Lombards e Sunset Sunside e seja feliz em um dia chuvoso em Paris.


    Como você pode ver, há muitas idéias para um dia chuvoso em Paris. Quando chove e chove muito, há muitas coisas boas que você pode fazer. Então não tenha medo. Faça chuva ou faça sol – você terá um tempo maravilhoso na Cidade Luz.

    Onde ficar em Paris?

    Reserve seu hotel em Paris ou qualquer outro lugar do mundo no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

    Booking.com

    Aproveite muito Paris na Chuva!!

    7 respostas

    1. Dicas incríveis para aproveitar Paris na chuva. Na minha 1ª ida a Paris choveu um dia e eu aproveitei e segui sua primeira dica rs Passei o dia no Louvre.

    2. Em nossa última passada por Paris pegamos dias de chuva em pleno verão, pena que não tinha lido esse post mas aproveitamos muito a cidade mesmo assim. Como já conhecíamos muita coisa (era nossa 3ª vez na cidade), fomos à exposição de Van Gogh que foi deslumbrante, passeamos por mercados, subimos a Sacre Couer embaixo de chuvisco mesmo, mas afinal estar em Paris em qualquer estação é sempre maravilhoso não é verdade?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.