Os Cafés mais famosos de Paris

5

Nenhuma viagem a Cidade Luz é completa sem algumas horas passadas em um dos Cafés mais famosos de Paris, para fazer o que os parisienses mais gostam : ver a vida passar! Não se preocupe, há uma variedade enorme de lindos cafés em Paris para você escolher. Este é um ato totalmente cultural, não necessariamente diz respeito ao “beber café”, pois hoje em dia, você encontra de tudo nos cafés (estabelecimentos). Já que você está em Paris, que tal tomar um chocolate-quente ou até mesmo uma flute de champanhe? Mais chique que isso, impossível!

Até alguns anos atrás os próprios franceses nem sequer pareciam se importar que o seu café era condenado por unanimidade como péssimo. Mas felizmente, tudo mudou e você já encontra ótimos cafés para degustar com calma, enquanto vê a vida passar nos Cafés mais famosos de Paris.

Existem muitos Cafés em toda a Paris, desde os mais chiques, até aqueles do dia-a-dia, que você irá encontrar na esquina do seu hotel, na frente do metro, … Eu inclui na lista os Cafés clássicos, aqueles que artistas, escritores e outras personalidades frequentaram; e alguns Cafés mais básicos e baratos, mas que ainda assim tem muito charme e faz você entender o glamour da antiga Paris. E como eu sei que (se for) a primeira vez em Paris a gente sempre fica perdido com tantas opções, está lista é só uma ajuda. Pois tenho a certeza que você acabará encontrando outros lindos Cafés na sua estadia.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

 .

.

Alguns dos Cafés mais famosos de Paris são:

.

.

ANGELINA

Este é um dos mais antigos salões de chá de Paris e também é o lar de algumas das sobremesas mais incríveis da cidade. O Angelina leva a fama de ter o melhor chocolate quente de Paris, há quem discorde, mas uma coisa é certa: ele é muito bom. Quando eu digo muito, é MUITO mesmo. Sem falar no lugar, que lugar! Um espetáculo! A arquitetura em Belle Epoque é um charme, você será transportado para uma outra Paris. O Angelina atrai na sua maioria uma multidão de japoneses e norte-americanos – e alguns parisienses – que estão afoitos para degustar o seu famoso chocolate quente. As pessoas não vêm só pela qualidade da bebida, tão rico e espesso, mas também para o ritual que o envolve: a tigela de chantilly, o copo de água para limpar o paladar, o pequeno doce que acompanha. A fila de espera (principalmente nos fins de semana) e o atendimento ríspido pode desanimar, mas é só você provar a maravilha do chocolate quente, que você esquecerá instantaneamente todo o resto.

Endereço :  226 rue de Rivoli

Cafés mais famosos de Paris

Cafés mais famosos de Paris

 

Veja também : QUAL O MELHOR CHOCOLATE QUENTE DE PARIS

*Se estiver no celular, mova a tabela com o dedo.

CAFÉ DE FLORE

Do outro lado da rua do rival Les Deux Magots, O Café de Flore pouco mudou desde a Segunda Guerra Mundial: cabines vermelhas, espelhos amplos e uma clientela invejável. Enquanto ele se tornou um hotspot para os turistas e para os novos ricos, famosos em ascensão, e já não atrai tantos estudantes e artistas (grande parcela da culpa para o seu custo alto), ainda merece uma visita. Tente escapar se for durante a Semana da Moda de Paris, pois estará sempre borbulhando de celebridades, jornalistas, … Eu acredito que pelo menos uma vez você tem que ir e sentir o ambiente, onde muitos artistas tiveram discussões apaixonadas, como Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir.

Endereço: 172 Boulevard Saint-Germain, 6º arrondissement

Cafés mais famosos de Paris

Cafés mais famosos de Paris

Veja também : OS MELHORES DOCES EM PARIS

 

CAFÉ DE LA PAIX

Declarado um local histórico pelo governo francês em 1975, o Café de La Paix é o cenário de muitos romances, pinturas e poemas. O interior ornamentado com afrescos e a sua proximidade com a Opera Garnier (fica do lado), fazem com que o Café aparente muitas vezes ser um museu do que um “simples” café. Você entra e tem a impressão que está numa outra época. Foi frequentado por escritores franceses como Guy de Maupassant e Emile Zola. E o café é delicioso. É um ótimo lugar para almoçar e ver toda a movimentação da Opera.

BRUNCH DO CAFÉ DE LA PAIX – O MELHOR BRUNCH DE PARIS

Endereço: 12 Boulevard des Capucines, 9º arrondissement

Cafés mais famosos de Paris

Cafés mais famosos de Paris

Cafés mais famosos de Paris

 

 Veja também : 10 RAZÕES PARA VISITAR PARIS

 

CAFÉ DE LA ROTONDE

Localizado em Montparnasse, é um dos Cafés mais antigos e com histórias incríveis dos seus “clientes”. O Café existe desde 1911, e era frequentado por artistas como Picasso e Amedeo Modigliani. Muitas vezes eles não tinham dinheiro para pagar um simples café, então eles acabavam pagando com desenhos (!!). Vale a visita pela sua elegante decoração Art Deco e a sensação de estar vivendo numa outra Paris.

Endereço: 105 Boulevard du Montparnasse, 6º arrondissement

Cafés mais famosos de Paris

 

 Veja também : 8 RESTAURANTES COM VISTA EM PARIS

 

CAFÉ DES DEUX MOULINS

Enquanto a maioria dos Cafés parisienses começaram como clássicos, outros adquirem o status através de meios criativos. Este café da esquina foi escolhido pelo diretor francês Jean-Pierre Jeunet para sediar várias cenas no filme Amélie e desde então, meio que virou santuário dos fãs do filme. Há mais de dez anos após o lançamento do filme, os turistas ainda fazem a peregrinação da Montmartre de Amélie. Dentro do Café você encontrará várias referências do filme, fotos e anões de cerâmica no banheiro. Prepare-se para saborear o seu café, vinho, cerveja em meio ao incessante piscar de câmeras de turistas. Bem, você pode ser um deles 😉

Endereço: 15 rue Lepic, 18º arrondissement

Cafés mais famosos de Paris

Cafés mais famosos de Paris

Cafés mais famosos de Paris

 

Veja também : CONHECENDO PARIS : MONTMARTRE

Reserve seu hotel no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

CAFÉ SAINT REGIS

Se você estiver passeando perto da Catedral Notre-Dame, vá até a Ile St Louis e explore suas estreitas ruas de paralelepípedos. Nesta pequena ilha no centro da cidade, é também o lar de um dos meus cafés favoritos, o Café St Regis. Um local super popular entre os locais, você vai adorar se sentar no exterior (mesmo se estiver frio, afinal tem aquecedores) – o próprio café é uma mistura de charme parisiense tradicional e estilo contemporâneo, e o brunch é incrível! A decoração é um charme, e os garçons os mais simpáticos de toda Paris. Dica : Experimente os ovos com salmão defumado.

Endereço : 6 Rue Jean du Bellay – 4e arrondissement

Cafés mais famosos de Paris

Cafés mais famosos de Paris

Cafés mais famosos de Paris

 

Veja também : LINHAS DE ÔNIBUS EM PARIS QUE VALEM O PASSEIO

 

 

CAFÉ VERLET

Este é o tópicos para os fãs de café (a bebida!). Há apenas uma quadra do teatro Comédie Française e do Museu do Louvre, este café tradicional tem mais de um século de idade, e seu ambiente exala o charme de Paris em dias passados. Com mais de 20 variedades de café para escolher, você pode desfrutar do seu café com uma fatia de bolo na sala de chá no andar de cima, com vistas agradáveis para tirar o fôlego. Fora isso você ainda pode comprar cafeteiras das mais simples as mais sofisticadas e lógico que podes comprar café também, é só escolher o tipo que eles torrão os grãos na hora.

Endereço : 256 rue Saint Honoré – 1º arrondissement

Cafés mais famosos de Paris

Cafés mais famosos de Paris

Cafés mais famosos de Paris

 

Veja também : OS MELHORES FOOD TRUCKS EM PARIS

LE PROCOPE

O café mais antigo de Paris, fundado em 1686, Le Procope foi outrora frequentado por figuras emblemáticas do século 18 como Voltaire e Benjamin Franklin. Com os seus tetos altos cobertos de candelabros e paredes revestidas com pinturas antigas, visitar este café é dar um passo atrás no tempo. Não tem como não se deixar envolver por este Café, desde a entrada já é um show à parte.

Endereço: 13 Rue de l’Ancienne Comédie, 6º arrondissement

Cafés mais famosos de Paris

Cafés mais famosos de Paris

 

Veja também : A HORA DO DOCE EM PARIS

LE SELECT

Com toda a certeza é um dos grandes cafés parisienses e numa localização nem tão turística assim. Este Café tem todo o direito de se gabar por sua longa lista de clientes famosos : Henry Miller, Hemingway, Picasso, F. Scott Fitzgerald, entre outros, tomaram seus cafés no terraço. Lajotas de mosaico forram o chão e fazem parte com as cadeiras de vime encontrados na maioria dos cafés parisienses tradicionais. A única diferença notável entre antigamente e agora é a falta de rastros de fumaça que pairavam no ar.

Endereço : 99 Boulevard du Montparnasse, 6º arrondissement

Cafés mais famosos de Paris

Cafés mais famosos de Paris

Cafés mais famosos de Paris

 

Veja também : COMO ANDAR DE ÔNIBUS EM PARIS

 

 

LES DEUX MAGOTS

Quando Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir não estavam debatendo no outro lado da rua no Café de Flore, eles estavam descansando aqui, neste Café que a elite de Paris frequentava. Pegue um jornal e um café e aproveite o terraço enquanto você imagina os dias em que Ernest Hemingway, Albert Camus e Pablo Picasso estavam sentados na mesa ao lado.

Endereço : 6 lugar St Germain des Pres, 6º arrondissement

Cafés mais famosos de Paris

Cafés mais famosos de Paris

 

Veja também : 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL

 

 

FOUQUET’S

Fundado em 1899, este café, restaurante é o local por excelência para “ver a vida passar em Paris. Localizado na avenida mais famosa do mundo : Champs-Elysées é um ponto super estratégico. O ex-presidente francês, Nicolas Sarkozy comemorou sua vitória eleitoral no Fouquet em 2007. E ainda é um grande frequentador, assim como outras personalidades francesas e internacionais. Então, se você estiver com uns euros sobrando e quiser fazer uma extravagância, o Fouquet é o lugar ideal.

Endereço: 99 Avenue des Champs-Elysées, 8º arrondissement

Cafés mais famosos de Paris

Cafés mais famosos de Paris

 

Veja também : COMIDA DE RUA EM PARIS

LE COQUELICOT

Esta linda padaria e café fica em Montmartre,  apenas uma curta caminhada do Metro Abbesses, e seu nome significa Papoula. O Café serve café da manhã, brunch ou apenas um café com bolo, mas um dos destaques do menu é o seu Croque Monsieur (torrada), que vem com uma salada verde de acompanhamento. Eles também fazem um belo chocolate quente que é ótimo nos meses de inverno. Este é um dos meus cafés favoritos em Paris. Uma pena que a ida para o Brasil é demorada, pois eles tem uma linda seleção de bolos e biscoitos perfeitos para presentear.

Endereço : 24 Rue des Abbesse – 18º arrondissement

Cafés mais famosos de Paris

Cafés mais famosos de Paris

 

Veja também : COMO CURTIR PARIS NA PRIMAVERA

 

 

Qual dos Cafés mais famosos de Paris é o seu preferido?

.

.

.

Vale a pena comprar antecipadamente :

Veja também:

CLIMA E PREVISÃO DO TEMPO EM PARIS
PRIMEIRA VEZ EM PARIS – PARIS PARA PRINCIPIANTES
COMO IR DOS AEROPORTOS DE PARIS ATÉ O CENTRO DA CIDADE
VOCÊ ENCONTRA TODOS OS POSTS DE PARIS AQUI

 

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

5 Comentários
  1. […] Essa dica de restaurante eu peguei no blog Viajoteca, escrito por quatro brasileiros que moram cada um num canto desse nosso mundão. Quem quiser ver o post escrito pela Martinha (que mora na França), é só clicar aqui. […]

  2. Malu Esper Diz

    O meu é o Les Deux Magots. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

    1. Martinha Andersen Diz

      Também é o meu preferido Malu. Na sua próxima vinda, podemos marcar um “café” lá 😉

  3. […] OS CAFÉS MAIS FAMOSOS DE PARIS […]

  4. […] Um verdadeiro monumento, este bar/café/restaurante é um lugar mítico onde políticos, escritores e artistas, entre eles : Victor Hugo e Oscar Wilde, escritores como Maupassant e Émile Zola, músicos como Jules Massenet ou Pyotr Ilyich Tchaikovsky durante sua estada em Paris, frequentavam o lugar. Charles de Gaulle jantou aqui na noite de 18 de junho de 1944. Hoje em dia, tornou-se um dos melhores e mais famosos cafés parisiense. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.