Página Principal Paris Qual o melhor chocolate quente de Paris

Qual o melhor chocolate quente de Paris

por Martinha Andersen
6 comentários

Você chegou em Paris e o verão acabou. O outono mal começou e o inverno já está dando as caras. Frio. Chuva. Aquela vontade enlouquecedora de comer tudo que ver pela frente e só ficar embaixo das cobertas. Não, você não pode ficar preso no hotel enquanto estiver na Cidade Luz. Apesar de estar frio. Inclusive, dá um desânimo de colocar um monte de roupas… Mas talvez seja a hora de você experimentar o melhor chocolate quente de Paris para se aquecer e se deliciar.

Mas qual seria o melhor chocolate quente de Paris? Certamente, isto é uma escolha muito indicvidual e vai do gosto de cada um. Entretanto, a gente fez uma super lista, com os endereços mais famosos por oferecerem o “melhor chocolate quente” da cidade!

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?

O Melhor Chocolate Quente de Paris

Lugares indispensáveis para você degustar um bom chocolate quente em Paris:

Angelina

O Angelina leva a fama de melhor chocolate quente de Paris. Entretanto, há quem discorde. Mas uma coisa é certa: ele é muito bom. Quando eu digo muito, é MUITO mesmo. Aliás, sem falar no lugar. E que lugar! Um espetáculo! A arquitetura em Belle Epoque é um charme, você será transportado para uma outra Paris.

O Angelina atrai na sua maioria uma multidão de japoneses e norte-americanos – e alguns parisienses – que estão afoitos para degustar o seu famoso chocolate quente. As pessoas não vêm só pela qualidade da bebida, tão rico e espesso. Mas também para o ritual que o envolve: a tigela de chantilly, o copo de água para limpar o paladar, o pequeno doce que acompanha. A fila de espera (principalmente nos fins de semana) e o atendimento ríspido pode desanimar. Contudo, é só você provar a maravilha do chocolate quente, que você esquecerá instantaneamente todo o resto.

Endereço :  226 rue de Rivoli

Horário : Das 7h30 às 19h durante a semana e à partir das 8h30 nos fins de semana.

Metro : Tuileries


Leia também:

+ OS MELHORES DOCES EM PARIS

+ A HORA DO DOCE EM PARIS


Café de Flore

Se você ainda não conhece o Café de Flore, ao menos já deve ter ouvido falar. Afinal, este é um dos míticos cafés de Paris. Assim como, para alguns frequentadores, o Café de Flore serve o melhor chocolate quente de Paris. Então nada melhor que sentar num dos “point” de Paris e experimentar pelo menos uma vez em sua vida o que dizem ser o melhor chocolate quente de Paris.

Sem falar que você correrá o risco de esbarrar com alguma celebridade. Já que este é um lugar para ver e ser visto. Certo que a diversão estará garantida. E o chocolate quente??? Hummm… um chocolate quente tradicional, de sabor intenso, servido em uma jarra com uma tigela de Chantilly, sem dúvida, ele vai seduzir até os amantes da gastronomia mais exigentes. Você vai querer voltar!

Endereço :  172 boulevard Saint-Germain

Horário : todos os dias das 07h às 02h

Metro : Saint-Germain-des-Prés


+ PRIMEIRA VEZ EM PARIS – O QUE VISITAR EM PARIS

+ 10 RAZÕES PARA VISITAR PARIS


Jean-Paul Hévin

Um verdadeiro apreciador de chocolate, este jovem chocolatier brinca com o chocolate quente em diferentes variações. Deste modo, ele cria variações como banana e pimenta, ou com cenoura. Até mesmo já fez uma versão com ostras, para os mais aventureiros. Mas não se preocupe, você encontrará a versão clássica do chocolate quente, cuja mistura é feita com chocolate e um pouco de pó de cacau.

Inclusive, se você gostar, você poderá comprar e levar para casa o chocolate em pó. Você vai esquecer a famosa marca industrial rapidinho. Aliás, Jean-Paul Hévin tem também um livro, para te inspirar a fazer o “drinque dos deuses”.

Jean-Paul Hévin

Endereço :  231 Rue Saint-Honoré

Horário : de Segunda-feira ao Sábado das 10h às 19h30

Metro : Tuileries


+ 8 RESTAURANTES COM VISTA EM PARIS


Ladurée

Bem que eu tentei deixar a Ladurée de fora da lista do melhor chocolate quente de Paris, mas como?! Afinal, os brasileiros amam os macarons Ladurée. Então, nada melhor que unir os dois, ou não… pois não acho que vai ser uma combinação perfeita. Mas nada que você não possa tomar o chocolate quente na loja e comprar os macarons para comer depois.

Como todos já sabem, este é um endereço de prestígio, desde que Sofia Coppola apresentou a Ladurée para o mundo. Então, já vá preparado, pois estará sempre cheio. O chocolate quente da Ladurée tem um sabor intenso do chocolate. Assim como, é servido com chantilly (não muito doce) para quebrar um pouco a sua consistência grossa. Não é um wow (na minha opinião), mas é bom!

Shutterstock | Por LCoops

Endereço :  75 avenue des Champs-Elysées

Horário : de Segunda-feira à Sexta-feira das 7h30 às 23h – Sábado das 8h30 à meia-noite – Domingo das 8h30 às 22h

Metro : George V


+ COMIDA DE RUA EM PARIS

+ RUE DES ROSIERS – ONDE VOCÊ ENCONTRA O MELHOR FALLAFEL DE PARIS


Mamie Gâteaux 

No coração do sexto arrondissement, esta pequena casa de chá lembra muito a cozinha de uma avó. Daí o nome, Mamie, que em francês é avó. Com um atendimento top, toalhas xadrez, fogão esmaltado e seus bolos caseiros, colocados sobre o balcão, é um verdadeiro chamariz para a gula.

Sem contar os deliciosos chás. Mas a estrela da casa, sem dúvida nenhuma, é o chocolate quente. Servido em uma tigela grande de barro e generosamente acompanhado de chantilly caseiro (é claro), é de tomar rezando. Ainda, os donos tem um mercado de pulgas e uma mercearia na mesma rua, ambos inspirados na saudade da infância.

Mamie Gâteaux paris

Endereço :  66 rue du Cherche-Midi

Horário : de Terça-feira à Sábado das 11h30 às 18h

Metro : Saint-Placide, Rennes ou Vaneau


+ CHÁ DA TARDE NA CHAMPS-ÉLYSÉES EM PARIS

+ 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL

+ NÃO SUBA NA TORRE EIFFEL – SAIBA ONDE SUBIR PARA VER A TORRE EIFFEL


Seguros Promo

Qual a sua opinião?

Conta para a gente, você já provou algum ds chocolates quentes que a gente mencionou acima? Qual foi a sua opinião sobre ele? Qual o melhor chocolate quente de Paris na sua opinião? Conta pra gente ali nos comentários! Caso você tenha alguma outra sugestão, passa pra nós! Também vamos querer testar!!

Onde ficar em Paris:

Booking.com

Vale a pena comprar antecipadamente:

LEIA TAMBÉM:

6 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Mercados de Natal em Paris - ViajotecaViajoteca – Blog de Viagens 21 de novembro de 2014 - 19:40

[…] ao ar livre, com chalets de madeira que oferecem guloseimas como vinho quente e pão de gengibre, chocolate quente, presentes, decorações e outras especialidades de várias regiões da […]

Responder
A hora do Doce em Paris - ViajotecaViajoteca – Blog de Viagens 22 de novembro de 2014 - 09:16

[…] Chocolate Quente do Angelina é sem dúvida a grande estrela do local. Peça um “chocolat chaud” sem […]

Responder
6 razões para visitar Paris no Outono - Viajoteca.com 7 de outubro de 2015 - 10:04

[…] essa maravilha.. Chocolate quente é vida! E nada combina mais com o Outono do que tomar um delicioso chocolate quente em Paris. […]

Responder
6 razões para visitar Paris no Inverno - Viajoteca.com 12 de janeiro de 2016 - 04:50

[…] caminhando pela Cidade Luz, mas aí você lembra que logo logo poderá se aquecer com um ótimo chocolate-quente ou café. Não esquecendo o principal, todos os lugares tem aquecimento, então não precisa pensar […]

Responder
Pistas de Patinação em Paris 2015/2016 1 de julho de 2016 - 09:40

[…] QUAL O MELHOR CHOCOLATE QUENTE DE PARIS […]

Responder
Árvore de Natal da Galeries Lafayette - Viajoteca.com 1 de julho de 2016 - 09:40

[…] QUAL O MELHOR CHOCOLATE QUENTE DE PARIS […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies