Paris, a Cidade Luz, é mesmo incrível. Todo mundo deveria visitá-la pelo menos por uma vez na vida! Afinal, é muito fácil a gente se apaixonar pela cidade. Pois ela tem muita cultura, comida deliciosa, vinhos incríveis e champagnes. Andar pelas suas ruas é se encantar em cada esquina. Inclusive, Paris oferece uma enorme variedade de experiências. Então, quero te apresentar 10 razões para visitar Paris.
Apesar de, como Londres e Nova York, ela ser uma cidade de contrastes, cada visita pode ser muito rica. Já que ela tem um clima de romance, assim como sua história e cultura que atravessam séculos. Assim sendo, você pode conhecer o lado boêmio da cidade até suas lojas de alta-costura. Ou então, visitar seus restaurantes estrelados ou ainda só degustar sua comida de rua! Tudo é fantástico em Paris!
De qualquer modo, você pode não se apaixonar de imediato, mas eu afirmo que esse dia chegará. Felizmente, com Paris, a primeira impressão não fica. É só você querer dar uma segunda chance. 😉
10 ótimas razões para visitar Paris
Quando começo a pensar em enumerar as qualidades da cidade, já acho que só 10 são poucos. Afinal, Paris é uma cidade super fácil de se locomover, além de ser uma das cidades mais acessíveis da Europa. Apesar de ser uma cidade cara em alguns aspectos. Mas para quem gostar de história, Paris é um prato cheio. Com certeza, quando você estiver andando pela Cidade Luz, você vai lembrar de fatos que estudou na escola.
Então, não importa onde você vá em Paris, em algum momento você vai encontrar algo para todos os gostos. Se você é um amante da comida francesa, ou ainda é um fã de história, ou até mesmo um mochileiro querendo somente conhecer os pontos turísticos. Em Paris você sempre encontrará o que procura.
Razões para visitar Paris:
1 – ARTE
Sem dúvida, Paris é a capital europeia da arte. Só para começar a citar as razões para visitar Paris, vale falar do tamanho e da importância do Louvre (item à parte), bem como pelo Museu d’Orsay, Centre George Pompidou, Museu Picasso, Museu Rodin e os muitos outros museus e galerias de arte espalhados pela cidade. Nos museus você vai encontrar muito mais que arte. Com efeito, você vai conhecer um estilo de vida, uma paixão.

Veja também: PRIMEIRA VEZ EM PARIS – PARIS PARA PRINCIPIANTES
*Se estiver no celular, mova a tabela com o dedo.
2 – COMIDA
Queijos? Baguete? Crepes? Crème brulee? Escargot? Macarons? Vai ser difícil você encontrar uma cidade mais gourmet no mundo do que Paris. De restaurantes de luxo como Le Meurice e Jules Verne que serve cozinha de classe mundial, para as comidas de rua, que vão de um simples crepe ao falaffel. Não esquecendo os muitos doces como os macarons, que fazem um sucesso estrondoso. Se você quer uma experiência tipicamente francesa, não perca os mercados ao ar livre, o de Saint Michel é sucesso garantido. É possível comer bem em Paris, mesmo quando viajando em um orçamento mais apertado.

Veja também:
+ 8 RESTAURANTES COM VISTA EM PARIS
+ RUE DES ROSIERS – ONDE VOCÊ ENCONTRA O MELHOR FALLAFEL DE PARIS
3 – COMPRAS
Paris é conhecida mundialmente pela sua alta-costura, com grifes como Chanel, Yves Saint Laurent, Luis Vuitton. Certamente, o mercado da alta moda está super bem representado. Assim como a moda mais simples e acessível. Afinal você pode ainda ter outras razões para visitar Paris, como os famosos mercados de pulgas espalhados pela cidade e lojas vintage. Fora estes, nos últimos anos tem crescido também o número de Shopping Centers espalhados pela cidade. Naturalmente, não esquecendo as ótimas lojas de departamentos. O que não vai faltar, são opções de lugares para você gastar os seus euros, conforme o seu bolso.
Veja também:
+ LOJAS DE DEPARTAMENTO EM PARIS
+ COMPRAS EM PARIS: SHOPPING CENTER
4 – DIVERSIDADE
Bem-Vindo à Paris dos vários estilos e nacionalidades. Alguns dias na cidade pode significar que você vai conhecer muito mais que somente os franceses “de filme”. Além de você esbarrar com turistas de todas as partes do mundo, você vai esbarrar com franceses dos mais variados estilos. Cada arrondissement de Paris tem o seu estilo próprio. Desde os boêmios aos homens de negócios. Dos chiquérrimos aos descolados.

Veja também: PASSAGENS COBERTAS DE PARIS
5 – LOUVRE
Não tinha como eu deixar o Louvre de fora da lista, afinal ele é uma das maiores razões para visitar Paris. Quando eu morava no Brasil, se me falassem que eu ia para Paris, eu só queria conhecer o Louvre e nada mais. Eis que vim morar aqui e muita coisa mudou, mas o Louvre continua meu cantinho preferido na cidade luz.
Sendo um dos mais famosos museus de arte do mundo, ir no Louvre é uma obrigação. Mesmo que você pouco entenda de arte. É bom você reservar pelo menos meio dia para você passear e admirar as tantas obras e estilos que lá se encontram. Se você não é um fã de arte, e quer tirar o máximo proveito da experiência, alugue um dos guias de áudio ou se preferir ter sempre com você, a Patricia do blog Turomaquia escreveu um guia ótimo do Louvre, em português. Compre AQUI.
+ MUSEU DO LOUVRE EM PARIS – DICAS PARA UMA VISITA PERFEITA

6 – LUZES
Como diz o ditado: “Você ainda não viu Paris, até a hora que você a veja à noite”. Realmente, Paris de noite faz juz a fama de Cidade Luz. À noite, independente do clima, Paris muda completamente. Sem dúvida, ver a cidade e os monumentos iluminados é lindo demais. Lógico que a grande estrela da noite é a Torre Eiffel, já que ela pode ser vista de várias partes da cidade. Não esquecendo que a cada hora fechada (20h, 21h, 22h) ela pisca por 5 minutos, o que a torna mais especial.

Veja também:
+ 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL
+ NÃO SUBA NA TORRE EIFFEL – SAIBA ONDE SUBIR PARA VER A TORRE EIFFEL
+ TORRE DE MONTPARNASSE – A VISTA MAIS BONITA DE PARIS
7 – MONTMARTRE
Certamente eu não tinha como deixar de fora Montmartre. Esta área famosa é o pano de fundo de filmes famosos como Moulin Rouge e Amelie. Mas além disso, é uma região rica. Rica em cultura, onde os amantes de arte vão adorar visitar o antigo estúdio de Picasso ou a casa de Van Gough. Ainda tem a Place du Tertre, que é o lugar perfeito para ir ver alguns artistas modernos trabalhando. Sem contar a Sacre Coeur, é claro, vale uma visita, especialmente quando iluminada à noite.
Fora os fãs de Amelie Poulin, que podem saborear um cappuccino no Les Deux Moulins, o café “real” onde Amelie trabalhava. Para os boêmios, o que não falta são bares e restaurantes para curtir a noite. Por fim, quem sabe comprar ingressos para o show do Moulin Rouge e beber champanhe enquanto assiste as apresentações do can-can.

Veja também: CONHECENDO PARIS: MONTMARTRE
8 – PONTOS TURÍSTICOS
Nossa, taí uma cidade que tem pontos turísticos em profusão! A Torre Eiffel, Catedral Notre-Dame, Chateau Versailles, Moulin Rouge, Sacré-Coeur, o Arco do Triunfo, a Champs Elysée… Existem inúmeros monumentos famosos espalhados pela cidade esperando por você, para visitá-los. Esteja preparado para enfrentar filas gigantescas – principalmente se você visitar Paris no verão, terá que ser paciente. Mas você estará em Paris e a espera com toda a certeza valerá à pena. Não esquecendo que vários pontos turísticos são gratuitos.

Veja também:
+ PARIS MUSEUM PASS – USE E ABUSE!
+ NOTRE-DAME DE PARIS – CONHEÇA E APRECIE
9 – ROMANCE
É difícil você não se pegar romântico, suspirando na sua visita a Paris. Seja andando sem rumo pelas margens do rio Sena, ou explorando Montmartre. Assim como degustando um bom vinho com queijos. Tudo faz com que seja fácil e rápido o encantamento. Não é a toa que Paris é o destino número 1 para Lua de Mel.
E mesmo se você não venha para Paris acompanhada (o), você terá uma experiência memorável. Afinal nada melhor do que nos apaixonarmos por nós mesmo, curtimos a nossa companhia. Paris é a cidade que mais transborda amor, casais apaixonados por todos os cantos, música envolvente, ainda boa comida e bebida. Fora a arquitetura incrível, criando uma atmosfera que é difícil não se deixar levar.

Veja também: CONHEÇA OS PORES-DO-SOL MAIS ROMÂNTICOS DO MUNDO
10 – TRANSPORTE
Uma das coisas que eu mais adoro em Paris é o transporte. Pois não importa onde eu queira ir na cidade, chegarei lá. Inclusive, andar de ônibus em Paris é muito fácil, e eu amo. Afinal, nada como ir vendo a cidade, enquanto me desloco.
Fora que é um ótimo meio de conhecer a cidade e aguçar o seu senso de orientação. Os metrôs, apesar de não serem os mais limpos do mundo (quase sempre tem um cheirinho desagradável), também são muito eficiente. Pois te deixam em qualquer lugar da cidade. Tem “quase” uma estação de metro em cada esquina. Além de ser bem mais rápido que o ônibus.

Veja também:
+ COMO ANDAR DE ÔNIBUS EM PARIS
+ LINHAS DE ÔNIBUS EM PARIS QUE VALEM O PASSEIO
Você já viajou para Paris?
Se sim, que você mais gostou na viagem? Então, conta tudo pra gente ali nos comentários! Caso você tenha alguma dúvida, nos escreva também. Certamente tentaremos te ajudar. 😉

Vale a pena comprar antecipadamente:
Vai viajar e ainda não sabe onde ficar em Paris?
Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que me hospedei e adorei. Tem para todos os bolsos e gostos.
Hotel com vista para a Torre Eiffel: Pullman Paris Tour Eiffel | Hotel La Comtesse | Hôtel Gustave | Hotel La Bourdonnais | La Clef Tour Eiffel
Hotel com bom custo x benefício: Le Relais Saint Honoré | Hôtel Square Louvois | 1K Paris | Hôtel Madison | Hôtel Napoleon Paris
Hotel de Luxo: Fauchon L’Hôtel Paris | Nolinski Paris | Hôtel Regina Louvre | Hotel Bowmann | Le Narcisse Blanc | La Clef Champs-Élysées Paris
Hotel em Montmartre: Terrass” Hôtel Montmartre | Grand Pigalle Hotel | Maison Souquet | Hotel 29 Lepic | Hôtel Basss
Albergue | Hostel: YOOMA Urban Lodge | Generator Paris | St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord | The People Hostel – Paris 12
FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE
>> Ingresso fura-filas do Museu do Louvre com Horário Marcado
>> Torre Eiffel: Ingresso Sem Fila com Acesso ao Topo
>> Ingresso fura-filas do Arco do Triunfo
>> Ingresso Disneyland Paris 1 Dia
>> Versalhes: Tour Sem Fila no Palácio com Acesso Jardins
>> Excursão de Meio Dia a Giverny saindo de Paris
>> Cruzeiro Bateaux Parisiens: Bilhete c/ Acesso Prioritário
>> Parc des Princes: Tour do estádio de futebol do PSG
>> Paris Museum Pass: 2,4 ou 6 dias
>> Transfer particular do/para Aeroporto Charles de Gaulle (CDG)
21 comentários
Você lembrou do Seguro Viagem?
Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.
Continue planejando sua viagem:
> Reserve seu hotel
> Seguro Viagem com desconto
> Ingressos e Passeios
> Aluguel de veículos
> Tours Exclusivos Viajoteca
> Chip de celular
Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!
não vi voce comentando sobre Versalhes , muito lindo, alem dos outros pontos que voce comentou , fui em todos e assim que puder estou de volta .
Ainda vou levar a menina que gosto lá !!!!!
[…] + 10 RAZÕES PARA VISITAR PARIS […]
[…] Razões para visitar Paris no Outono tem várias. É uma das estações do ano mais bonitas da cidade. Na minha opinião só perde para a Primavera, onde a cidade fica toda florida e perfumada. […]
[…] preocupe. Nem a chuva vai atrapalhar a sua programação. Todos os barcos tem uma parte coberta. Visitar Paris é sempre uma […]
[…] Paris tem sido palco de muitos filmes ao longo dos anos. É queridinha entre os diretores de cinema. Todos querem que seu filme mostre lindas imagens da “cidade luz” ou da “cidade mais romântica do mundo”, seja por suas ruelas charmosas ou por sua arquitetura marcante, centenas de filmes marcantes foram filmados lá. Há de tudo, desde romance, comédia e drama (porque parisiense que se preze faz um drama como ninguém ) – maravilhosos para você assistir e entrar no clima de Paris! Afinal de contas não é preciso muitas razões para visitar Paris. […]
[…] Veja também: 10 RAZÕES PARA VISITAR PARIS […]
Paris nunca foi meu sonho… mas fui em junho/2014. Gostei, mas fui bem mal tratada, motorista de ônibus rasgou 4 bilhetes meus pq não validavam, o humor terrível da maioria dos parisienses, além da má vontade em prestar algum tipo de informação… Mas entendi que Paris não pode ser julgada pelo que achei dos parisienses sem desodorante que encontrei pelas ruas, pelo metrô sujo. Andei de ônibus pela cidade e amei. Não tem como não amar, Paris é linda, e agora que já tenho uma noção melhor do que fazer pela cidade, voltarei em julho/2015, para tirar de vez minha primeira má impressão!
[…] Veja também: 10 RAZÕES PARA VISITAR PARIS […]
Paris era o topo da minha bucket list durante anos, até que vim pra Europa pela primeira vez, e uma amiga estava na cidade luz estudando francês, enquanto eu curtia o frio na Suíça. Ela me escreveu, desembarquei na ville lumière dois dias depois. Chorei quando me vi debaixo da torre Eiffel, sozinha, como grande parte dos passeios que fiz. Foi uma viagem deliciosa, em parte porque pude conhecer melhor a amiga em questão nos momentos que ela não estava em aula, em parte porque foi a primeira vez que me virei sozinha numa viagem, a primeira internacional, e adorei a experiência de viajar só. Paris foi meu sonho de menina realizado. E sempre que volto, me emociono como se fosse a primeira vez (é clichê, mas Paris é isso também)!
Nat.. Paris também foi meu primeiro destino para curtir minha independência. Foi quando cheguei que realmente me (re)conheci. Saída de uma cidade pequena no interior, direto para Paris era mais que sonho. Nem tudo foi perfeito, mas também não tenho do que reclamar, tanto que aqui (ainda) estou depois de quase 8 anos. E sim, Paris é um dos clichês mais lindos que existem. Bisous 🙂
Oi Martinha, ótimo post! Montmartre é minha área favorita em Paris. E a comida? Ah, a comida… não podia ser melhor. Mas as porções, hein? 🙂
Hello Peter…. que alegria te ver por aqui 😀
Montmartre é mesmo encantadora. Quanto a comida… nem tudo é perfeito né?! Mas eu noto que as porções estão vindo mais fartas, amém!
Parri te espera, e eu também! 😉
Paris é encantador! Fui em 2013 e voltei em 2014. Fiquei hospedada em um hotel simples o Marignan, mas bem acochegante e situado na Saint Michel, lugar que eu adoro e perto de tudo. 90% dos pontos turísticos fiz a pé, lógico que não pode estar chovendo.
Paris é mágico, Paris é romântico, Paris é um lugar para voltar sempre!
Amoooooo!
Oi Marcely. Não conheço esse hotel, mas a localização é ótima. E realmente dá para fazer quase tudo a pé. O que é ótimo, para se perder e se achar.. 🙂
Estou acessando o seu blog pela primeira vez, mas de cara já gostei do design, fotos, textos: de tudo um pouco! Estou de viagem marcada para a Europa no próximo ano e, sem dúvidas, Paris é o destino mais aguardado. Tudo parece tão bonito! Já vou dar uma lida nos posts dos outros destinos, quero chegar em solo europeu o mais bem preparado o possível para aproveitar a viagem da melhor forma! 🙂
Oi Pedro.. Obrigada pela visita! Ficamos felizes que você gostou do Viajoteca. Nos estimula a continuarmos escrevendo mais e mais.
Não querendo te desestimular, Paris é linda sim… mas tem seus problemas também… mas se na sua vinda você focar no que é lindo, nada vai atrapalhar. Em breve devo escrever sobre as coisas que não gosto em Paris.
Mas enquanto isso, tem muitos posts da Cidade Luz para te inspirar.
Volte Sempre!
Cada imagem linda!!!! Parabéns pelas fotos! Fui a Paris em 2004. Do que eu gostei mais? De tudo!!! Mas o único lugar que fiz questão de repetir foi Montmartre!
Merci Liliane… Eu amo fotografia, tendo Paris como cenário então… mas ainda tenho muito o que evoluir nesse quesito.. e Paris realmente é envolvente.. também amo Montmartre e seu charme, tanto que é a única região que entrou para a lista. 😉
Brigaduuu pela indicação do “Guia do Louvre” 🙂
Não precisa agradecer Pati.. o Guida do Louvre é ótimo!! Bisous 🙂