10 razões para visitar Paris

19

Ahhh Paris.. a Cidade Luz é mesmo incrível. Todo mundo deveria visitá-la pelo menos por um dia. Eu admito que Paris estava lá embaixo (bem lá embaixo) da minha listinha, para mim Paris era sinônimo de Louvre e só! Santa inocência! Eis que aqui vim parar, e aqui me apaixonei. (pela cidade, pela cultura, pela comida, pelos vinhos e champagnes, e lógico que pelo se apaixonar “óbvio” também).

Mas se você for um descrente, como eu era.. te dou 10 razões para visitar Paris. Você pode não se apaixonar de imediato, mas esse dia chegará. E felizmente com Paris, a primeira impressão não fica. É só você querer dar uma segunda chance.

razões para visitar Paris

Paris deve ser visitada pelo menos uma vez, por causa da enorme variedade de experiências que você terá. Como Londres ou Nova York, Paris é uma cidade de contrastes, desde o clima de romance, aos restaurantes estrelados. Da sua história e cultura que atravessam séculos. Do lado boêmio da cidade até suas lojas de alta-costura.

Paris é super fácil de se locomover, e é uma das cidades mais acessíveis da Europa, apesar de cara para alguns aspectos. Quem gostar de história, Paris é um prato cheio. Você com certeza andando pela Cidade Luz vai se lembrar de fatos que estudou na escola.

razões para visitar Paris

A bela Paris embala os sonhos de muita gente. Principalmente depois de ver um filme, com suas belas paisagens, vinhos e o sotaque dos franceses, super sensuais. (Uma pena que depois de tantos anos, o encanto acaba. Entra na rotina.)

Não importa onde você vá, em Paris, há algo para todos os gostos. Se você é um amante da comida francesa, um fã de história ou um mochileiro querendo somente conhecer os pontos turísticos.. você encontrará o que procura.



100 Million Reviews 728x90

10 ótimas razões para visitar Paris:

 

 

1 – ARTE

Paris é sem dúvida a capital europeia da arte. É definido pelo tamanho e pela importância do Louvre (item à parte), bem como pelo Museu d’Orsay, Centre George Pompidou, Museu Picasso, Museu Rodin e os muitos outros museus e galerias de arte espalhados pela cidade. Nos museus você vai encontrar muito mais que arte. Você vai conhecer um estilo de vida, uma paixão.

razões para visitar Paris

razões para visitar Paris

razões para visitar Paris

 Veja também: PRIMEIRA VEZ EM PARIS – PARIS PARA PRINCIPIANTES

 

2 – COMIDA

Queijos? Baguete? Crepes? Crème brulee? Escargot? Macarons? Vai ser difícil você encontrar uma cidade mais gourmet no mundo do que Paris. De restaurantes de luxo como Le Meurice e Jules Verne que serve cozinha de classe mundial, para as comidas de rua, que vão de um simples crepe ao falaffel. Não esquecendo os muitos doces como os macarons, que fazem um sucesso estrondoso. Se você quer uma experiência tipicamente francesa, não perca os mercados ao ar livre, o de Saint Michel é sucesso garantido. É possível comer bem em Paris, mesmo quando viajando em um orçamento mais apertado.

razões para visitar Paris

Veja também: 8 RESTAURANTES COM VISTA EM PARIS

razões para visitar Paris

Veja também: COMIDA DE RUA EM PARIS

razões para visitar Paris

Veja também: RUE DES ROSIERS – ONDE VOCÊ ENCONTRA O MELHOR FALLAFEL DE PARIS

razões para visitar Paris

Veja também: A HORA DO DOCE EM PARIS

razões para visitar Paris

Veja também: OS MELHORES FOOD TRUCKS EM PARIS

3 – COMPRAS

Paris é conhecida mundialmente pela sua Alta-Costura, com grifes como Chanel, Yves Saint Laurent, Luis Vuitton, … super bem representados. Assim como pelos seus famosos mercados de pulgas espalhados pela cidade e lojas vintage. Nos últimos anos tem crescido também o número de Shopping Centers espalhados pela cidade, não esquecendo as ótimas lojas de departamentos. O que não vai faltar, são opções de lugares para você gastar os seus euros, conforme o seu bolso.

razões para visitar Paris

razões para visitar Paris

Veja também: COMPRAS EM PARIS: LOJAS DE DEPARTAMENTO

razões para visitar Paris

razões para visitar Paris

Veja também: COMPRAS EM PARIS : SHOPPING CENTER

razões para visitar Paris

Veja também: COMPRAS EM PARIS NO DOMINGO

 

.

4 – DIVERSIDADE

Bem-Vindo à Paris dos vários estilos e nacionalidades. Alguns dias na cidade pode significar que você vai conhecer muito mais que somente os franceses “de filme”.. Além de você esbarrar com turistas de todas as partes do mundo, você vai esbarrar com franceses dos mais variados estilos. Cada arrondissement de Paris tem o seu estilo próprio. Desde os boêmios aos homens de negócios. Dos chiquérrimos aos descolados.

 Veja também: PASSAGENS COBERTAS DE PARIS

.

5 – LOUVRE

Não tinha como eu deixar o Louvre de fora da lista. Quando eu morava no Brasil, se me falassem que eu ia para Paris, eu só queria conhecer o Louvre e nada mais. Eis que vim morar aqui e muita coisa mudou, mas o Louvre continua meu cantinho preferido na cidade luz. Sendo um dos mais famosos museus de arte do mundo, ir no Louvre é uma obrigação. Mesmo que você pouco entenda de arte. É bom você reservar pelo menos meio dia para você passear e admirar as tantas obras e estilos que lá se encontram. Se você não é um fã de arte, e quer tirar o máximo proveito da experiência, alugue um dos guias de áudio ou se preferir ter sempre com você, a Patricia do blog Turomaquia escreveu um guia ótimo do Louvre, em português. Compre AQUI.

razões para visitar Paris

razões para visitar Paris

razões para visitar Paris

 

 

.

6 – LUZES

Como diz o ditado: “Você ainda não viu Paris, até a hora que você a veja à noite”. Realmente, Paris de noite faz juz a fama de Cidade Luz. À noite, independente do clima, Paris muda completamente. Ver a cidade e os monumentos iluminados é lindo demais. Lógico que a grande estrela da noite é a Torre Eiffel, já que ela pode ser vista de várias partes da cidade. Não esquecendo que a cada hora fechada (20h -21h …) ela pisca por 5 minutos, o que a torna mais especial.

razões para visitar Paris

Razões para visitar Paris

Veja também: 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL

 

7 – MONTMARTRE

Não tinha como eu deixar de fora Montmartre. Esta área famosa é o pano de fundo de filmes famosos como Moulin Rouge e Amelie. Mas além disso, é uma região rica. Rica em cultura, onde os amantes de arte vão adorar visitar o antigo estúdio de Picasso ou a casa de Van Gough e tem ainda a Place du Tertre que é o lugar perfeito para ir ver alguns artistas modernos trabalhando. A Sacre Coeur, é claro, vale uma visita, especialmente quando iluminada à noite. Fãs de Amelie Poulin podem saborear um cappuccino no Les Deux Moulins, o café “real” onde Amelie trabalhava. Para os boêmios, o que não falta são bares e restaurantes para curtir a noite, e quem sabe comprar ingressos para o show do Moulin Rouge e beber champanhe enquanto assiste as apresentações do can-can.

razões para visitar Paris

razões para visitar Paris

razões para visitar Paris

Veja também: CONHECENDO PARIS : MONTMARTRE

 

8 – PONTOS TURÍSTICOS

A Torre Eiffel, Catedral Notre-Dame, Chateau Versailles, Moulin Rouge, Sacré-Coeur, o Arco do Triunfo, a Champs Elysee, … Existem inúmeros monumentos famosos espalhados pela cidade esperando por você, para visitá-los. Esteja preparado para enfrentar filas gigantescas – principalmente se você visitar Paris no verão, terá que ser paciente. Mas você estará em Paris e a espera com toda a certeza valerá à pena. Não esquecendo que vários pontos turísticos são gratuitos.

razões para visitar Paris

razões para visitar Paris

Veja também: PARIS MUSEUM PASS – USE E ABUSE!

razões para visitar Paris

razões para visitar Paris

Veja também: NOTRE-DAME DE PARIS – CONHEÇA E APRECIE.

9 – ROMANCE

É difícil você não se pegar romântico, suspirando, na sua visita a Paris. Andando sem rumo pelas margens do rio Sena, explorando Montmartre, degustando um bom vinho com queijos, faz com que seja fácil e rápido o encantamento. Não é atoa que Paris é o destino número 1 para Lua de Mel. E mesmo se você não vir para Paris acompanhada (o), você terá uma experiência memorável. Afinal nada melhor do que nos apaixonarmos por nós mesmo, curtimos a nossa companhia. Paris é a cidade que mais transborda amor.. casais apaixonados por todos os cantos, música envolvente, boa comida e bebida, arquitetura incrível, criando uma atmosfera que é difícil não se deixar levar.

razões para visitar Paris

razões para visitar Paris

Veja também: CONHEÇA OS PORES-DO-SOL MAIS ROMÂNTICOS DO MUNDO

.

10 – TRANSPORTE

Uma das coisas que eu mais adoro em Paris é o transporte. Não importa onde eu queira ir na cidade, lá chegarei. Andar de ônibus em Paris é muito fácil, e eu amo. Nada como ir vendo a cidade, enquanto me desloco. É um ótimo meio de conhecer a cidade e aguçar o seu senso de orientação. Os metros, apesar de não serem os mais limpos do mundo (quase sempre tem um cheirinho desagradável) também é muito eficiente. Te deixa em qualquer lugar da cidade. Tem “quase” uma estação de metro em cada esquina. Além de ser bem mais rápido que o ônibus.

razões para visitar Paris

Veja também: COMO ANDAR DE ÔNIBUS EM PARIS

razões para visitar Paris

Veja também: LINHAS DE ÔNIBUS EM PARIS QUE VALEM O PASSEIO

Vale a pena comprar antecipadamente :

Você já viajou para Paris?

O que você mais gostou na viagem?


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


19 Comentários
  1. Patricia Camargo Diz

    Brigaduuu pela indicação do “Guia do Louvre” 🙂

    1. Martinha Andersen Diz

      Não precisa agradecer Pati.. o Guida do Louvre é ótimo!! Bisous 🙂

  2. Liliane Inglez Diz

    Cada imagem linda!!!! Parabéns pelas fotos! Fui a Paris em 2004. Do que eu gostei mais? De tudo!!! Mas o único lugar que fiz questão de repetir foi Montmartre!

    1. Martinha Andersen Diz

      Merci Liliane… Eu amo fotografia, tendo Paris como cenário então… mas ainda tenho muito o que evoluir nesse quesito.. e Paris realmente é envolvente.. também amo Montmartre e seu charme, tanto que é a única região que entrou para a lista. 😉

  3. Pedro Eduardo Diz

    Estou acessando o seu blog pela primeira vez, mas de cara já gostei do design, fotos, textos: de tudo um pouco! Estou de viagem marcada para a Europa no próximo ano e, sem dúvidas, Paris é o destino mais aguardado. Tudo parece tão bonito! Já vou dar uma lida nos posts dos outros destinos, quero chegar em solo europeu o mais bem preparado o possível para aproveitar a viagem da melhor forma! 🙂

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Pedro.. Obrigada pela visita! Ficamos felizes que você gostou do Viajoteca. Nos estimula a continuarmos escrevendo mais e mais.
      Não querendo te desestimular, Paris é linda sim… mas tem seus problemas também… mas se na sua vinda você focar no que é lindo, nada vai atrapalhar. Em breve devo escrever sobre as coisas que não gosto em Paris.
      Mas enquanto isso, tem muitos posts da Cidade Luz para te inspirar.
      Volte Sempre!

  4. marcely Diz

    Paris é encantador! Fui em 2013 e voltei em 2014. Fiquei hospedada em um hotel simples o Marignan, mas bem acochegante e situado na Saint Michel, lugar que eu adoro e perto de tudo. 90% dos pontos turísticos fiz a pé, lógico que não pode estar chovendo.

    Paris é mágico, Paris é romântico, Paris é um lugar para voltar sempre!

    Amoooooo!

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Marcely. Não conheço esse hotel, mas a localização é ótima. E realmente dá para fazer quase tudo a pé. O que é ótimo, para se perder e se achar.. 🙂

  5. Pedro @viajecompedro Diz

    Oi Martinha, ótimo post! Montmartre é minha área favorita em Paris. E a comida? Ah, a comida… não podia ser melhor. Mas as porções, hein? 🙂

    1. Martinha Andersen Diz

      Hello Peter…. que alegria te ver por aqui 😀
      Montmartre é mesmo encantadora. Quanto a comida… nem tudo é perfeito né?! Mas eu noto que as porções estão vindo mais fartas, amém!
      Parri te espera, e eu também! 😉

  6. Natalia Diz

    Paris era o topo da minha bucket list durante anos, até que vim pra Europa pela primeira vez, e uma amiga estava na cidade luz estudando francês, enquanto eu curtia o frio na Suíça. Ela me escreveu, desembarquei na ville lumière dois dias depois. Chorei quando me vi debaixo da torre Eiffel, sozinha, como grande parte dos passeios que fiz. Foi uma viagem deliciosa, em parte porque pude conhecer melhor a amiga em questão nos momentos que ela não estava em aula, em parte porque foi a primeira vez que me virei sozinha numa viagem, a primeira internacional, e adorei a experiência de viajar só. Paris foi meu sonho de menina realizado. E sempre que volto, me emociono como se fosse a primeira vez (é clichê, mas Paris é isso também)!

    1. Martinha Andersen Diz

      Nat.. Paris também foi meu primeiro destino para curtir minha independência. Foi quando cheguei que realmente me (re)conheci. Saída de uma cidade pequena no interior, direto para Paris era mais que sonho. Nem tudo foi perfeito, mas também não tenho do que reclamar, tanto que aqui (ainda) estou depois de quase 8 anos. E sim, Paris é um dos clichês mais lindos que existem. Bisous 🙂

  7. […]  Veja também: 10 RAZÕES PARA VISITAR PARIS […]

  8. Viviane Cristina Diz

    Paris nunca foi meu sonho… mas fui em junho/2014. Gostei, mas fui bem mal tratada, motorista de ônibus rasgou 4 bilhetes meus pq não validavam, o humor terrível da maioria dos parisienses, além da má vontade em prestar algum tipo de informação… Mas entendi que Paris não pode ser julgada pelo que achei dos parisienses sem desodorante que encontrei pelas ruas, pelo metrô sujo. Andei de ônibus pela cidade e amei. Não tem como não amar, Paris é linda, e agora que já tenho uma noção melhor do que fazer pela cidade, voltarei em julho/2015, para tirar de vez minha primeira má impressão!

  9. […] Veja também: 10 RAZÕES PARA VISITAR PARIS […]

  10. […] Paris tem sido palco de muitos filmes ao longo dos anos. É queridinha entre os diretores de cinema. Todos querem que seu filme mostre lindas imagens da “cidade luz” ou da “cidade mais romântica do mundo”, seja por suas ruelas charmosas ou por sua arquitetura marcante, centenas de filmes marcantes foram filmados lá. Há de tudo, desde romance, comédia e drama (porque parisiense que se preze faz um drama como ninguém ) – maravilhosos para você assistir e entrar no clima de Paris! Afinal de contas não é preciso muitas razões para visitar Paris. […]

  11. […] preocupe. Nem a chuva vai atrapalhar a sua programação. Todos os barcos tem uma parte coberta. Visitar Paris é sempre uma […]

  12. […] Razões para visitar Paris no Outono tem várias. É uma das estações do ano mais bonitas da cidade. Na minha opinião só perde para a Primavera, onde a cidade fica toda florida e perfumada. […]

  13. […] + 10 RAZÕES PARA VISITAR PARIS […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.