Bate e volta de Paris – 18 Passeios de 1 dia desde Paris

17

Bate e volta de Paris é uma escolha para quem fica mais dias na Cidade Luz e quer conhecer um pouco mais da França. Se você vai ficar no mínimo 6 dias na capital francesa, uma ótima escolha é fazer bate e volta de Paris para conhecer outros lugares e regiões.

Uma vez que você já viu as atrações mais importantes de Paris, por que não sair da cidade por um dia e descobrir o que está fora de seus limites? Tem vários destinos interessantes e divertidos para fazer um Bate e volta de Paris, desde castelos, parques naturais, vinícolas, jardins encantadores e muita história… que você pode fazer tranquilamente em um dia de passeio.

.

.

Bate e volta de Paris – 18 Passeios de 1 dia desde Paris 

.

.

Auvers-sur-Oise

A encantadora localidade rural de Auvers-sur-Oise (30 km a noroeste de Paris, no Parque Nacional Vexin) foi o lugar onde Vincent Van Gogh passou suas últimas semanas, pintando freneticamente. Muitas das suas obras mais conhecidas foram concluídas aqui e agora são exibidos em painéis ilustrados ao redor da cidade. Outros residentes ilustres de Auvers-sur-Oise incluíram Manet, Renoir, Pissarro, Cézanne e Daubigny, cuja viúva ainda vivia na cidade quando Van Gogh chegou – ele pintou seu jardim.

;

Dica de passeio >> GIVERNY E VAN GOGH EM AUVERS-SUR-OISE DESDE PARIS

;

Bate e Volta de Paris - Auvers-sur-OiseBate e Volta de Paris - Auvers-sur-Oise .

;

;

;

Basílica de Saint Denis

A Basílica de Saint Denis é um local de peregrinação medieval e é o mais antigo exemplo francês de arquitetura gótica. Está localizado na periferia norte de Paris, em St Denis, e é de fácil acesso pelo Metrô (Linha 13). Muitos turistas ignoram esta joia surpreendente que possui uma necrópole dedicada aos reis, rainhas e outras figuras reais da história francesa. Você com certeza vai adorar admirar as belas e assustadoras efígies reclinadas e ver a cripta misteriosa onde dizem estar os restos mortais do famoso santo.

>> BILHETE DE ENTRADA BASILIQUE SAINT DENIS

;

Bate e Volta de Paris - Basílica de Saint DenisBate e Volta de Paris - Basílica de Saint Denis

Você pode aproveitar o passeio e conhecer o Stade de France – aquele em que nós perdemos a Copa do Mundo em 1998.

Dica de passeio >> EXCURSÃO PELOS BASTIDORES DO LENDÁRIO STADE DE FRANCE

;

Bate e Volta de Paris - Stade de France

Shutterstock | Por Anton_Ivanov

;

;

;

;

Castelo de Chantilly

O Castelo de Chantilly é um dos castelos mais bonitos da França. É um monumento histórico ligado ao personagem de François Vatel (1631-1671), que teria criado a receita culinária do creme de chantilly ali mesmo no castelo. O castelo compreende dois edifícios principais: o Grand Château e o Petit Château. E para uma informação inútel, mas pode te ajudar na localização, o Castelo de Chantilly foi palco do casamento do Ronaldo (Fenômeno) com a Cicarelli.

;

Dica de passeio >> CASTELO DE CHANTILLY & GRANDE STABLES DO PRÍNCIPE DE CONDE

;

Bate e Volta de Paris - Castelo de Chantilly

Shutterstock | Por walter_g

Bate e Volta de Paris - Castelo de Chantilly

;

;

;

Chartres

Chartres é uma cidade fofa, mas fora isso é o “lar” de uma das igrejas mais antigas e importantes da França : a Catedral de Nossa Senhora de Chartres | Cathédrale Notre-Dame de Chartres. Com torres fascinantes desencontradas, incríveis vitrais antigos, a Catedral é uma relíquia valorizada. Se você gostar de visitar igrejas, Chartres é uma forte candidata. E no verão ela faz um espetáculo de luzes e som em toda a cidade, mas na Catedral é imperdível.

Bate e Volta de Paris - Chartres

;

;

;

Château de Vaux le Vicomte

Este castelo pouco conhecido ao leste de Paris data do século 17 e vale uma visita. Ele irá agradar especialmente os amantes da história e da literatura. Lá ocorreram inúmeras festas reais e é um lugar de inspiração para dramaturgos incluindo Molière e La Fontaine. O Château de Vaux le Vicomte hoje em dia é muitas vezes escolhido como cenário para filmes de época, pois sua arquitetura continua totalmente preservada.Os jardins exuberantes do castelo e suas fontes servem de repouso da agitação da cidade.

;

Dica de passeio >> TOUR CASTELOS DE FONTAINEBLEAU E VAUX-LE-VICOMTE

;

Bate e Volta de Paris - Château de Vaux le VicomteBate e Volta de Paris - Château de Vaux le Vicomte

;

.

.

Château de Versailles

Nenhuma visita a Paris é completa sem uma visita à antiga sede do poder real em Versalhes. Um símbolo da monarquia francesa e sua queda após a Revolução de 1789. O Palácio de Versalhes foi erguido pelo poderoso “Rei Sol” Luís XIV, e mais tarde foi a morada do malfadado Luís XVI e Maria Antonieta, que acabaram sendo executados. Na primavera os jardins do palácio são idílicos, lindos e elegantes. A sala dos espelhos é a sala mais desejada, mas eu adoro visitar os aposentos privados da rainha Marie Antoinette no Le Petit Trianon. Sua fazenda de animais e sua bucólica casa de campo vão te transportar para o passado.

 

Evite fila >> Visita Guiada ao Palácio de Versalhes

;Bate e Volta de Paris - Versailles

Bate e Volta de Paris - VersaillesBate e Volta de Paris - Versailles

.

INGRESSOS >> PASSEIOS IMPERDÍVEIS EM PARIS

;

;

Deauville

Para os fãs de praia, você vai se encantar com Deauville e seu glamour na costa da Normandia. O melhor é que fica apenas duas horas de trem de Paris. Deauville é a Cannes do Norte, um glamour diferente, mas envolvente. Com sua arquitetura encantadora, celebridades no local (especialmente durante o Festival de Filme de Deauville). O que não anima muito para uma brasileira é a água congelada, mas isso é somente um detalhe. O bronzeado pelo menos é garantido. Como a Riviera Francesa, Deauville tem muito a oferecer no quesito lazer, bem no estilo antigo da monarquia. Há duas marinas, três campos de golfe, um cassino e infinitas oportunidades para gastar seus euros. Boutiques de grife, restaurantes de alto padrão e cafés de estilo parisiense (com os preços a altura) podem fazer a sua alegria. Ou não!

DE PARIS >> DE DIA INTEIRO EXCURSÃO PARA GRUPOS PEQUENOS PARA HONFLEUR | DEAUVILLE | TROUVILLE

 

Bate e Volta de Paris - Deauville

;

;

;

;

Disneyland Paris

Se você está em busca de diversão e não quer ir muito longe de Paris, com crianças ou não, um ou dois dias na Disneyland Paris pode ser uma verdadeira festa!! Certeza que vocês vão se divertir muito. Mas é fundamental estar com o coração aberto, já que muitas pessoas esperam encontrar os mesmo parques e atrações de Orlando. E não é… claro que algumas atrações são as mesmas, mas nem todas… assim como o tamanho dos parques é pequeno se formos comparar.

Dica de passeio >> Ingresso Flexível de 1 Dia para a Disneyland Paris

;Bate e Volta de Paris - DisneyBate e Volta de Paris - Disney


.

>> CLIQUE AQUI PARA COMPARAR E ENCONTRAR O MELHOR SEGURO VIAGEM PARA VOCÊ

;

;

Dreux

Dreux é uma pequena cidade a leste de Paris. Não é uma das cidades imperdíveis na França, mas ela é especial. Há uma série de pontos turísticos que merecem uma visita na cidade. A cidade é famosa pela Chapelle Royale que eu já contei aqui.  A Capela Real foi construída em 1783, e depois destruída na revolução francesa. Foi reconstruída em 1816 pela Duquesa de Orleans e foi posteriormente expandida em 1830. Ela detém os restos mortais de 75 membros da família real de Orleans. Tem ainda a igreja de Saint Pierre que foi construída entre os séculos 13 e século 15. A igreja foi ampliada no século 16 com duas torres acrescentadas à frente da igreja. A torre mais meridional (a Torre Saint- Anne) nunca foi concluída, o que dá à igreja um olhar muito distinto.

Bate e Volta de Paris - Dreux

;

;

ETRETAT

Etretat fica na costa da Normandia, que teve suas belas praias transformadas em um campo de batalha durante a Segunda Guerra Mundial. Isso não aconteceu especificamente em Etretat, mas em outras praias bem próximas. Etretat é uma cidade bem turística, atraindo visitantes graças a suas impressionantes falésias brancas e vistas de tirar o fôlego. Etretat é reconhecida mundialmente pela paisagens costeiras ao redor da cidade, em particular as rochas em formato de tromba de elefante. Etretat é um destino muito popular na França. Apontando para a sua origem geológica compartilhada, nenhuma outra região do litoral francês se assemelha a paisagem marinha única de tirar o fôlego  da Côte d’Albâtre.

;

Sugestão de passeio >> Viagem de um dia para grupos pequenos em Étretat e Le Havre

;

Passeios de 1 dia desde Paris

Passeios de 1 dia desde Paris

;


;

;

>> VEJA HOTÉIS EM PARIS COM ATÉ 50% DE DESCONTO

;

;

Giverny

Uma visita a casa e jardins do pintor impressionista francês Claude Monet em Giverny é uma obrigação para os interessados em história da arte – ou para os entusiastas botânicos. Aberto ao público desde 1980, os jardins privados de Monet, imortalizado em suas pinceladas, são um refúgio de verde, sombra e luz. Com elegantes pontes no estilo japonês, vitórias-régias e outras dezenas de variedades de flores e árvores é impossível não encantarmos.

 

Dica de passeio >> EXCURSÃO DE MEIO DIA A GIVERNY SAINDO DE PARIS

;Bate e Volta de Paris - GivernyBate e Volta de Paris - Giverny

 

Leia também >>  Giverny : Casa E Jardins De Monet


.

;

;

Lille

Lille é um charme. Com suas casas de tijolos, a cultura da cerveja e mexilhões com batatas fritas, Lille é uma mistura fascinante de culturas. É uma cidade dinâmica, com uma população jovem, maioria de estudantes. Tem uma vida cultural bem ativa, com muitos bares, restaurantes e shows o ano inteiro. Os moradores locais são orgulhosos de sua cidade, mas levou anos para colocar Lille no mapa cultural. Se você estiver com disposição, não deixe de visitar a La Piscine em Roubaix, é lindíssima. Você vai se surpreender com esse Museu.

;

>> BILHETE DE ENTRADA DO TOWN HALL BELFRY EM LILLE

.Bate e Volta de Paris - LilleBate e Volta de Paris - Lille

;

;

>> PESQUISE HOTÉIS EM PARIS COM ATÉ 50% DE DESCONTO

;

.

Monte Saint-Michel

O Monte Saint Michel é um dos passeios que vale muito a pena fazer. Não é perto, mas se você tiver chance, faça! Na fronteira entre a Bretanha e a Normandia, este monumento está na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1979. Ele é palco das maiores marés da Europa continental. A parte mais antiga da abadia foi concluída em 1144, mas os peregrinos visitam desde 709 dC, quando o Arcanjo Miguel apareceu a um bispo local. Outrora famoso como local de peregrinação, a combinação hábil de militares e religiosos medievais de sua arquitetura surpreenderá muitos de vocês. É também um dos monumentos mais visitados na França, então espere um monte de gente, não importa a época do ano que você vá. Se tiver a chance, não deixe de apreciar a grande maré lá de cima do Monte. É incrivel e lindo .

;

Sugestão de passeio >> Ingresso Abadia do Monte Saint-Michel e Tour Autoguiado

;

Mont Saint Michel na França

Mont Saint Michel na França Mont Saint Michel na França

;


;

;

Palácio de Fontainebleau

Repleto de histórias reais, o palácio e floresta Fontainebleau alojou os monarcas franceses à partir do século 13. Uma visita ao Palácio de Fontainebleau vai saciar os visitantes com a história e amor pela arquitetura. Sem esquecer aos amantes da natureza, que encontram quilômetros de trilhas no parque histórico e da floresta ao redor do palácio. Barbizon, uma cidade que ganhou fama como a casa de pintores como Millet, está situada na floresta de Fontainebleau e também vale um passeio por lá.

 

Dica de passeio >> Passeio de balão de ar quente de Fontainebleau

;

Bate e Volta de Paris -  Fontainebleau

.

;

;

PRAIAS DO DIA D na NORMANDIA

Para aqueles que gostam de história, a Normandia é o lugar perfeito para explorar. É o local das famosas praias do desembarque do Dia D. O porto de Arromanches, o cemitério militar americano de Colleville-sur-Mer, a praia de Omaha e a Pointe du Hoc são locais que devem ser visitados para uma compreensão da guerra. O extenso Memorial de Caen explora a história por trás do Dia D e da Segunda Guerra Mundial de forma mais ampla. Cheio de história e um local icônico da França, as praias do Dia D da Normandia são imperdíveis. Testemunha de um dos pontos de virada mais significativos da história do nosso mundo. Dividido em 5 praias, elas devem ser conhecidas por sua importância cultural e histórica. Bunkers, fortificações e outros vestígios do dia D de 1944 descansam pacificamente.

;

Sugestão de passeio >> Normandia e Bretanha 2-Day Tour de Paris

;

Bate e Volta de Paris PRAIAS DO DIA D NORMANDIA

PRAIAS DO DIA D NORMANDIA

;

;

Bate-Volta de Paris | Parque Asterix

Se você não quiser ir na Disneyland Parispor a achar muito americanizada, ou é apaixonado por parques de diversões, o Parc Asterix é uma ótima opção. Os personagens deste parque são tão famosos internacionalmente como o Mickey e Minnie, mas você deve conhecê-los. Asterix, Obelix e outros são muito famosos por seus livros infantis de mesmo nome. É também o lar da maior montanha-russa da Europa. Os visitantes podem visitar zonas divididas entre a Grécia Antiga, o Império Romano, os Vikings, o Egito e a aldeia gaulesa. Há muitas atividades para todas as idades e o preço é mais acessível do que o da Disney.  E para quem vai só pelos brinquedos, eu prefiro os do Parc Asterix por serem mais radicais.

;

Sugestão de passeio >> Paris: Ingresso de 1 dia para o Parque Astérix

;

Bate e Volta de Paris Parc Asterix em Paris

Parc Asterix em Paris

;


;

;

Reims | Epernay

A região de Champagne é uma das mais charmosas e deliciosas da França. E pensar que o elixir espumante de tons dourado já foi associado à decadência. Hoje em dia a imagem de luxo é perpetuada pelas equipes das casas de champanhe de renome em Reims e Epernay. É um passeio que vai encantar até os que não curtem champagne. Depois de visitar os gigantes como a Moët & Chandon, Pommery e Mercier, você não pode perder a Route du Champagne Touristique no chamado ” Triângulo Sagrado ” entre Reims, Epernay e Châlons-en-Champagne. Ali se encontram as vinícolas familiares onde você pode experimentar champanhe na companhia de quem a fabricou e com preços mais baixos. Mesmo se você for a Reims exclusivamente pela Champagne, não deixe de conhecer a Catedral da cidade. É uma verdadeira obra de arte.

 

Dica de passeio >> Reims: Tour de champanhe com degustação e visita à catedral

.

Bate e Volta de Paris - EpernayBate e Volta de Paris - Epernay

.

 

Existem muitos outros bate e volta de Paris para você fazer. Mas esses são os mais famosos e de uma forma geral, acessíveis. E tem para todos os gostos e bolsos.

;

Aproveitem Paris e bom passeios!!

;

;

;

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

17 Comentários
  1. […] Foto: viajoteca.com […]

  2. Fernanda Souza Diz

    Ótimas dicas de bate-volta de Paris. Já fiz alguns da lista. Amei Versalhes. Fiquei interessada em ir para Etretat e Castelo de Chantilly também. Parecem ser bem interessantes.

    1. Martinha Andersen Diz

      Etretat é belíssima.. eu adoro ir lá passear, ver as falésias e comer bem… só não curto mais pois não curto praia… mas e linda.. =)

  3. paulaugot Diz

    Eu já fiz vários desses bate e volta, e eles realmente são boas opções para sair do roteiro básico de Paris! Não tem jeito, Chantilly sempre precisa falar do casamento pras pessoas lembrarem que castelo é! rs

    1. Martinha Andersen Diz

      Temos que fazer alguns juntas Paulette… Mas com Chantilly é bem engraçado, só falar em Ronaldo Fenômeno que o pessoal entende.. hahahah

  4. Ruthia Portelinha Diz

    Ai, se não bastasse Paris com tantas atrações lindas, ainda tem toda essa riqueza por perto. Ainda não fiz a maior parte desses passeios, então vou salvar este post nos favoritos, para quando voltar a França. Lindo post!

    1. Martinha Andersen Diz

      Merci.. Mas é isso mesmo. A cidade em si já tem muita coisa a fazer, mas as redondezas e um pouquinho mais longe valem à pena o passeio. =)

  5. Andrea Diz

    Dos 18 bate-voltas fiz apenas dois, mas tenho planos de voltar só para ficar passeando pelos lugares na volta. Amei o post, vou guardar para roteiros futuros.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Andrea… muito bom que não faltam motivos para voltar. =)

  6. Gabriela Torrezani Diz

    Muito boas as dicas de bate-volta de Paris, fiquei bem tentada a ir explorar Auvers-sur-Oise na minha próxima viagem à cidade-luz! 😀

    1. Martinha Andersen Diz

      Auvers-sur-Oise é muito fofinha e com certeza vocês vão gostar muito de visitá-la. =)

  7. angiesantanna Diz

    eu quero muito conhecer esses castelos ao redor de paris, eu infelizmente so conheco a cidade luz por enquanto. estamos pensando em alugar um carro para explorar as redondezas!

    1. Martinha Andersen Diz

      Yes!!! de carro é muito melhor, tem liberdade nos horários e sempre dá de descobrir cidadezinhas fofas perdidas no meio do nada. =)

  8. Natalia Itabayana Diz

    Reims e Parque Astérix estão na lista de bate-volta de Paris na próxima ida à cidade! Outros passeios já consegui fazer e valeram muito a pena!

    1. Martinha Andersen Diz

      Nat.. certeza que vocês vão gostar do Astérix.. eu amo a Disney, mas me divirto bem mais no Astérix. Sem falar que é muito mais lúdico. E Reims pelas bebidinhas e catedral é maravilhosa =)

  9. maria c Diz

    Eu estou impressionada! Não sabia que havia tanta coisa legal para fazer nos arredores de Paris. A capital francesa nos consome tanto (no bom sentido) que a gente acaba não cogitando fazer algum bate e volta! Muito bom!

  10. Klécia Diz

    A frança é um país incrível, tantas opções diferentes de lugares para conhecer! Sua lista está cheia de lugares que ainda não conheço e a vontade de viajar de novo para explorar o país só aumentou!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.