Página Principal Paris Disney Paris | Guia Completo para sua visita 2023

Disney Paris | Guia Completo para sua visita 2023

por Martinha Andersen
0 comment

Visitar a Disney Paris é uma experiência incrível para pais e filhos, pois uma chance de realizar as fantasias da infância e saciar a sua imaginação. Sem dúvida, é um lugar mágico e que faz a alegria de todos! Então, se você está indo para Paris com crianças (ou não), este parque deveria estar na sua lista de coisas legais para fazer em Paris!

O parque foi inaugurado em 12 de abril de 1992 com o nome de EuroDisney, mas em 1995 ele foi renomeado para Disneyland Paris (Disney Paris para os íntimos) devido a mudanças estratégicas na empresa, pois a marca vinha sofrendo perdas nos últimos anos.

Atualmente, a Disneyland Paris tem quase 15 milhões de visitantes por ano e é uma das principais atrações turísticas de Paris e da Europa. Afinal, quem não quer passar umas férias mágicas com Mickey e seus amigos na Cidade Luz, não é mesmo?! Então, que tal você ser o próximo?

Entrada Disney Paris

>> Leia todos os nossos posts sobre Paris aqui!! <<

Mas temos que ser honestos, os seus dias na Disney Paris também podem se transformar em um show de horror. Longas filas, multidões indisciplinadas, comida e bebida caras, são apenas alguns dos pontos que te esperam. 

Apesar de isto tudo ser verdade, você não precisa se desesperar. Eu amo a Disney Paris e esse não é um post para te desencorajar. De maneira nenhuma! Você deve ir, pois o parque é incrível! Mas eu vou dar muitas dicas para a sua visita ser perfeita. Qual parque visitar, a melhor época, qual ingresso comprar, melhores atrações, onde comer, quais hotéis da Disney é melhor ficar e muito mais. Vem comigo!

Disney Paris | Guia Completo 2023

Criado em 1992, a Disney Paris está localizada em Marne-la-Vallée, no leste de Paris. É um parque de diversões para crianças, jovens e idosos, inspirado nos filmes de animação do famoso produtor e escritor Walt Disney. 

Desde 2002, está dividido em dois parques completamente independentes, onde cada um tem o seu próprio ingresso para entrar. O Parque Disneyland conta com 45 atrações diferentes, e o Parque Walt Disney’s Studios tem outras 20 atrações diferentes.

Enquanto o primeiro é um dos parques da Disney conhecido como “Reino Encantado”, que pode ser encontrado em diferentes países e é inspirados nos filmes de animação da Walt Disney Company, o segundo é inspirado no mundo do cinema de Hollywood.

Como é a estrutura da Disney Paris?

A Disney Paris, apesar de menor que a as outras Disney espalhadas pelo mundo, é muito similar aos demais parques da rede. A estrutura das atrações e cenários são muito bem-feitos, seguindo o padrão Disney. Diferencia-se, em partes, pelas versões na língua francesa nas atrações, ainda que o inglês também seja utilizado.

Atualmente o complexo da Disneyland Paris é formado por:

  • Dois parques temáticos: o Parque Disneyland e o Walt Disney Studios
  • Disney Village: um centro de compras, alimentação e entretenimento
  • Sete hotéis da rede Disney
  • Golf Disneyland
ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Mas saiba que nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida se precisa ou não? Então, tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?

>> FAÇA AQUI A COTAÇÃO DO SEU SEGURO VIAGEM

Conheça o Parque Disneyland

O Parque Disneyland é bastante parecido com outros parques “Disneylândia” espalhados no mundo (Califórnia, Hong Kong, Tokyo e Shangai). Esse parque se assemelha bastante ao Magic Kingdom de Orlando, mas em proporções menores, obviamente. Este é considerado o principal parque, no qual são realizados os principais desfiles e o programa de encerramento diário. 

Mickey e Minnie

O Parque Disneyland está dividido em 5 zonas: Main Street, Adventureland, Fantasyland, Frontierland e Discoveryland, onde você pode desfrutar de atrações, montanhas-russas e shows com personagens da Disney ou aventuras dignas dos maiores heróis, como Indiana Jones, Star Wars ou os Piratas do Caribe.

Conheça um pouco mais das cinco áreas temáticas:

Main Street

A Main Street é a rua principal do Parque Disneyland e fica na entrada do parque. Com uma arquitetura no estilo vitoriano, ali o turista encontra muitas lojas e restaurantes. No final da Main Street está o maravilhoso castelo da Bela Adormecida.

Martinha na Disney

Além dos brinquedos e shows, os desfiles também são bastante concorridos na Disney Paris. O Disney Stars on Parade acontece diariamente, geralmente no final da tarde, percorrendo a Main Street USA até o final do parque, na Fantasyland.

Castelo da Cinderela Paris

No dia da sua visita, confirme o horário do desfile e programe-se para estar na Main Street no mínimo meia hora antes!

E, claro, o show de fogos no fechamento do parque também é belíssimo e recomendo muito. Chamado de Illuminations, esse show conta com uma música linda e mistura fogos de artifício e projeções no castelo da Bela Adormecida. Com certeza, uma experiência emocionante!


LEIA TAMBÉM:


Frontierland

Esta é a área temática inspirada no velho-oeste americano do século XIX. Aqui está uma das montanha-russas queridinha do parque e que eu adoro, a Big Thunder Mountain. Além disso, você vai poder brincar na casa assombrada Phantom Manor e o rio através do qual você pode andar em um antigo barco a vapor. 

Big Thunder Mountain
Big Thunder Mountain

 A Villa de Pocahontas é um playground onde as crianças menores podem brincar e gastar toda a energia. Há também um tiro ao alvo muito divertido, embora essa atração seja paga separadamente.

Adventureland

Na Adventureland você encontrará várias partes do mundo, numa espécie de Epcot de Orlando (em escala muito menor). Aqui fica a atração do Piratas do Caribe, a Pirate Beach com pontes suspensas, cavernas e passagens que fascinam pequenos piratas e a montanha russa do Indiana Jones. Aqui também está a casa na árvore dos Robinson.

Piratas do Caribe Paris

Fantasyland

Como o nome sugere, essa área é toda dedicada aos contos de fadas e histórias do mundos Disney. Aliás, aqui é o lugar mais provável para você encontrar o astro do parque: o Mickey Mouse!

Além disso, é no Fantasyland que fica o Pavilhão das Princesas! Poderíamos dizer que é a parte preferida do parque para os pequenos e é feita pensando nas histórias clássicas da Disney.

Aqui você encontrará as atrações mais famosas da Disneyland Paris (e porque não dizer, de todos os parques Disney espalhados pelo mundo). O It’s a Small World (Pequeno Mundo), o Castelo da Bela Adormecida, os Dumbos Voadores, as xícaras do Chapéu Maluco de Alice, o labirinto de Alice no País das Maravilhas, as atrações de Aladim, Pinóquio e muito mais. 

Labirinto da Alice
Labirinto da Alice e Parque Disney visto do alto

Discoveryland

Essa é a zona futurística do parque. Por lá, o visitante se depara com atrações do Toy Story e Star Wars, por exemplo. Tem atrações para adultos e crianças. O Buzz Lightyear Laser Blast® é uma das melhores atrações para famílias com crianças. O Star Tours (Star Wars) e a HyperSpace Mountain (meu brinquedo preferido) também são encontrados aqui.

Space Mountain
Eu em frente a Space Mountain

>> CLIQUE AQUI PARA PESQUISAR PROMOÇÕES DE PASSAGENS AÉREAS!


Conheça o Walt Disney Studios

Para quem já foi na Disney de Orlando, esse parque é similar ao Hollywood Studios. O Parque Walt Disney Studios está localizado bem ao lado do Parque Disneyland. Inclusive, você pode ir caminhando de um para o outro.

Este parque é baseado no «mundo mágico do cinema e da televisão» com estúdios de gravação, shows de teatro, montanhas-russas com efeitos especiais para crianças e adultos, além de atrações com os personagens dos mais recentes filmes de animação.

 Walt Disney Studios Paris

Aqui você encontrará 4 áreas temáticas. São elas:

Front Lot

Aqui fica a entrada do Parque Walt Disney Studios. Já na entrada você verá lojas de souvenirs e é possível alugar carrinhos de bebê e cadeiras de rodas. Tem também alguns restaurantes temáticos e sempre rola uma música ao vivo.

Caminhe pela Hollywood Boulevard, e no Disney Studio 1, você pode fazer parte da produção de um filme e ver todo o trabalho por trás de um set de filmagem. É uma parte mais técnica, mas bem interessante.

 Walt Disney Studios

Campus dos Vingadores Marvel

Prepare-se para emoções e aventuras cheias de ação enquanto se dirige para o novíssimo Marvel Avengers Campus. Prepare-se para usar seus poderes para conquistar novas atrações emocionantes, aprender novas habilidades da Viúva Negra e Thor, alimentar-se de alimentos que desafiam o tamanho e muito mais. Bem-vindo ao Universo MARVEL!

Mundo Pixar

Os amados personagens animados da Disney·Pixar ganham vida no Worlds of Pixar. Encolha até o tamanho de Rèmy de Ratatouille, viaje até o fundo do oceano para conhecer Nemo e Squirt e dê uma volta no Slinky Dog. Você pode até andar na estrada americana e dizer olá para Relâmpago McQueen! Legal, né?

É um paraíso para crianças entre 5 e 10 anos, mas tenha a certeza que os adultos também adoram.

Toy Store Disney Paris

Toon Studio

Descubra o incrível mundo do design de desenhos animados no Toon Studio na Animation Academy, antes de pular para cumprimentar os amigos de Frozen em um show musical mágico e subir aos céus em Agrabah. É um lugar incrível para quem quer conhecer mais de como é criado o mundo Disney.

Production Courtyard

Nessa área ficam as atrações sobre filmes de Hollywood. Por lá, o visitante vai encontrar a atração mais concorrida do parque, a Torre do Terror (The Twilight Zone).

Tem ainda o Studio Tram Tour, nada mais que um trenzinho que te levará para uma viagem incrível. O trem leva você a cenários de filmes em tempo real e o surpreende com alguns efeitos que você não espera.

Torre do Terror Disney

Blacklot

Esta é uma área com um tom mais industrial, e que também tem foco nos filmes. Você encontrará aqui a famosa montanha-russa do Aerosmith (Rock’n’Roller Coaster). A experiência com os efeitos especiais do Armageddon também merece a visita. 

Em outra atração, Moteurs… Action! Stunt Show Spectacular, há um show ao vivo onde os protagonistas são carros, com direito a muitos efeitos especiais.


LEIA TAMBÉM:

+ OS MELHORES PARQUES DE DIVERSÃO NA EUROPA

+ PARQUES TEMÁTICOS NA EUROPA: ONDE A DIVERSÃO GIRA EM TORNO DE PERSONAGENS FAMOSOS

+ OS MELHORES PARQUES DE DIVERSÃO NA ALEMANHA


Melhor época para VISITAR A DISNEYLAND PARIS?

A Disneyland Paris está aberta todo o ano, mesmo nos feriados. Então você pode ir a qualquer momento, dependendo de sua disponibilidade e preferências. Mas mesmo que seja sempre bom visitá-la em qualquer período, algumas épocas do ano podem ser mais propícias à sua visita.

Halloween

No Halloween (assim como no Natal), a Disney Paris é completamente transformada para combinar com o tema dessa festa. No programa: desfiles e outras atividades e shows temáticos. Com certeza, será um passeio bem original e divertido.

Halloween Disney

Além das festividades de Halloween, do final de setembro a novembro também é o melhor clima em Paris para se visitar um parque de diversões. Essas são as épocas mais temperadas do ano e, embora possa nevar no inverno, geralmente não faz muito frio no meio de novembro. Já de meados a final de dezembro, porém, você corre o risco de ver neve.

Sem falar que recomendo evitar os meses de junho, julho e agosto, tanto por causa das multidões, quanto das recentes ondas de calor que assolaram a Europa nos últimos anos.

FÉRIAS DE NATAL

Sem nenhuma dúvida, a minha época favorita para visitar a Disneyland Paris é o Natal, que já começa por volta de meados de novembro, logo depois das festividades de Halloween. Este ano, o Natal Encantado da Disney vai de 12 de novembro de 2022 a 8 de janeiro de 2023.

Natal na Disney Paris
Foto: Disneyland® Paris

O Natal é uma excelente época para visitar a Disneyland Paris e o Walt Disney Studios para uma série de entretenimento natalinos e para as belas decorações em todo o parque. Além disso, nada supera a sensação de estar em Paris no Natal, com suas belas decorações e cheiros natalinos.

>> Leia também: NATAL NA DISNEY PARIS 2022 | ONDE A MAGIA ACONTECE!

Fora de temporada

Se as multidões o incomodarem e você quiser aproveitar as atrações sem precisar ficar horas nas filas das atrações mais populares, certamente você desejará ir ao parque na baixa temporada. É a época que as crianças estão na escola e os parques estão menos movimentados.

Setembro pode ser o momento perfeito para uma visita, pois ainda não está muito frio para sair e a maioria das pessoas voltaram ao trabalho. O parque também geralmente não é lotado durante os meses de janeiro e fevereiro e durante a semana, principalmente às terças e quintas-feiras. 

Única desvantagem: durante esses períodos, considerados como “períodos fora de pico”, é possível que menos shows e outros eventos sejam organizados em comparação com outras épocas do ano.

Verão Europeu

O que é melhor do que comemorar a chegada das férias de verão (no hemisfério norte) com uma visita a Disneyland Paris? O tempo está bom e os dias são longos. O verão é talvez o melhor momento para visitar este lugar mágico, pois costumam ser organizados shows e outros eventos exclusivos. 

O contra como já sabem, é que você terá que esperar muito tempo nas filas.  Pois é durante o verão que você encontrará mais turistas na Disneyland Paris. Sem esquecer, é claro, o calor. Então, se optar por este período, vá preparado com boné e beba bastante água.

Novidades na Disney Paris

Se você está pensando em mais longo prazo, também há a questão de visitar ou não no próximo ano ou esperar. A Disneyland Paris tem grandes planos de longo prazo. A maior parte da expansão culminará antes dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Se você for visitar a Disneyland Paris apenas uma vez na sua vida, a primavera de 2024 provavelmente será a melhor época para ir, pois toda essa expansão estará concluída e você vencerá a multidão das Olimpíadas. 

No entanto, a maioria de vocês lendo isso hoje não está planejando uma viagem a longo prazo. Se você está se perguntando se deve visitar a França ainda este ano ou em 2023. Te digo, que nesse caso, não faz muita diferença.

É claro que há muito para ver na França além da Disneyland Paris e você também deve planejar suas datas de viagem quando for melhor visitar outros pontos do seu itinerário. 


NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Torre Eiffel: Tour e Acesso Direto ao Topo de Elevador
>> Entrada Sem Fila ao Terraço do Arco do Triunfo
>> Catacumbas de Paris: Ingresso Sem Fila com Guia de Áudio
>> Sainte-Chapelle: Ingresso Sem Fila e Tour Autoguiado
>> Ingresso Combinado Sainte-Chapelle e Conciergerie
>> Show no Moulin Rouge com Champanhe
>> Passeio de Barco no Rio Sena de 1 Hora


Quantos dias é necessário para conhecer a Disney Paris?

Essa é uma questão muito pessoal. Se você não é um fã da Disney e está apenas indo para levar os seus filhos ou porque está na sua lista de atrações de Paris, minha recomendação provavelmente seria apenas passar um dia. Então,, eu sugiro que você visite apenas o Parque Disneyland, experimentando suas melhores atrações e apreciando o ambiente.

Hotel Disney

Entretanto, se você é fã da Disney, eu recomendo 3 dias na Disneyland Paris, pois há muito o que explorar no Parc Disneyland. O parque é cheio dos detalhes, portanto, é recomendável planejar 2 ou 2,5 dias para esse parque. 

A maioria das pessoas visitam o parque Walt Disney Studios em meio dia ou máximo mesmo 1 dia, já que é um parque pequeno. A melhor parte do Walt Disney Studios é a La Place de Rémy, que é como uma área de “Ruas de Paris” com base em Ratatouille. 


LEIA TAMBÉM:

>> TORRE EIFFEL | GUIA COMPLETO PARA VISITA 2023
>> PRIMEIRA VEZ EM PARIS – O QUE VISITAR EM PARIS
>> CATACUMBAS DE PARIS – O LADO SOMBRIO MAIS FASCINANTE DE PARIS
>> CONEXÃO EM PARIS – SAIR DO AEROPORTO OU NÃO


Disney Village

Mas a Disneyland Paris não é apenas um parque de diversões. De fato, também é um complexo que inclui o Disney Village, um lugar acessível a todos sem ingresso e composto por lojas, restaurantes e até mesmo cinema, golfe e vários hotéis da Disney para você se hospedar.  

O Disney Village é um centro de compras, entretenimento e gastronomia da Disney Paris. Com um ar que nos remete à Disney Springs de Orlando, o Disney Village, entretanto é bem menor. Mas nem por isso perde sua graça e, com certeza, merece sua visita! Até porque o local fica em frente aos dois parques, podendo acessá-los caminhando!

Disney Village

No quesito lojas, o visitante encontrará, além das tradicionais lojas Disney, uma loja da marca LEGO e uma da World of Toys, por exemplo. Já no quesito entretenimento, o turista conta com um complexo de cinemas (mais utilizável por quem ficará vários dias por lá) e também é possível fazer um passeio de balão.

Por fim, a área gastronômica por lá também é bem interessante e diversificada. Os destaques do Disney Village são Earl of Sandwich e Five Guys, que são ótimas refeições noturnas após o fechamento dos parques. Dependendo do seu nível de interesse e cansaço, é possível ver essa área depois que os parques fecham.

Onde comer na Disney Paris?

Como você está na França, você espera comer muito bem na Disneyland Paris, não é? Mas infelizmente as expectativas aqui não se adaptam à realidade. Os restaurantes da Disneyland Paris não são tão bons e não são “franceses”. A boa notícia é que as refeições estão melhorando (muito) nos últimos anos.

Uma coisa a mencionar para que você não fique muito animado ao planejar lugares específicos para comer é que a Disneyland Paris geralmente fecha alguns de seus restaurantes, dependendo do movimento.

O lado bom é que nos parques há diversas opções, desde lanches rápidos até restaurantes com pratos elaborados. Nos dois parques tem muitas barraquinhas espalhadas para fazer um lanche rápido.

Se você já esteve em outro parque Disney, deve saber que as refeições dentro dos parques não são muito baratas, não é? Mas temos um ponto positivo na Disney Paris! Por se tratar de dois parques pequenos, que ficam em frente ao Disney Village, há possibilidade de sair dos parques para comer lá. 😉

Leia também:

>> CIDADES IMPERDÍVEIS NA FRANÇA | 15 CIDADES PARA SE APAIXONAR
>> SEGURO VIAGEM PARA A FRANÇA – QUANTO CUSTA E É OBRIGATÓRIO?
>> IMIGRAÇÃO EM PARIS – TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Dicas de onde comer na Disney Paris

Os restaurantes Walt’s e Captain Jack são lindos e valem a experiência, mesmo considerando a comida. Se você não estiver gostando da comida na Disneyland Paris, uma opção é comer exclusivamente no Earl of Sandwich, McDonald’s ou Five Guys na Disney Village. Mas você encontrará ainda outras grandes redes de lanchonetes e restaurantes como o Vapiano, o Five Guys e o Starbucks. Principalmente para quem está com crianças, não tem erro.

Além disso, há opções de restaurantes da própria rede Disney, como o Café Mickey e o Buffalo Bill’s Wild West Show. Outro restaurante bastante famoso é o Rainforest Café. Todos esses restaurantes são comparáveis ​​aos seus colegas americanos.

Em termos de porções, o único tamanho de porção que será menor na Disneyland Paris é o refrigerante. Não há recargas gratuitas em nenhum restaurante e os tamanhos de refrigerantes em geral são muito menores. Então, se você é viciado em Coca-Cola, uma viagem à Disneyland Paris pode custar caro! 

Uma boa notícia é que é permitido entrar com lanches e comidas de um tamanho razoável. Só não pode entrar com uma mega cesta de piquenique ou coolers. Ainda tem bebedores por todo o parque, então é fácil reabastecer a garrafinha de água.

Refeição com os personagens

Uma opção muito legal para fazer, principalmente se você estiver com crianças, é ir a um restaurante com personagens. Na Disney Paris temos as seguintes opções:

  • Auberge de Cendrillon (Parque Disneyland): esse restaurante fica atrás do Castelo da Bela Adormecida e os visitantes são recebidos pelas ratinhas da Cinderela, Suzy e Perla. Durante a refeição, algumas princesas passam pelas mesas, conversando com os visitantes e tirando fotos.
  • Plaza Gardens Restaurant (Parque Disneyland): esse restaurante oferece o famoso “café da manhã” com o Mickey e seus amigos.
  • Cafe Mickey (Disney Village): se você busca opção para o jantar, esse restaurante é uma delas. Além de apreciar deliciosas pizzas e massas, poderá se divertir com o Mickey e seus amigos que passam por lá.
  • Buffalo Bill’s Wild West Show (Disney Village): essa opção reúne jantar e um show com diversos artistas e, claro, Mickey e seus amigos, no melhor estilo velho-oeste! É um restaurante bastante concorrido, já que o show possui apenas dois horários para acontecer.
Não se esqueça da reserva!

Como é de se imaginar, esses restaurantes são bastante concorridos e você precisará fazer uma reserva se quiser aproveitar uma refeição em algum deles. Essas reservas podem ser feitas através do site (em inglês ou francês), na página de cada restaurante. Também é possível fazer a reserva ligando para o número +33 1 60 30 40 50 (França). Caso você esteja hospedado em um hotel da rede Disney, as reservas ainda podem ser feitas na recepção do hotel.

Ingressos da Disney Paris

Sem nenhuma dúvida, é o item mais importante! Na bilheteria os ingressos são mais caros, então se possível, não deixe para comprar lá. Principalmente por causa das filas e também para não perder dinheiro.

Como eu morava em Paris, por alguns anos eu comprava o Passaporte Anual, já que para mim valia muito a pena. Mas nos anos que eu não o tinha, sempre comprei antecipado online e nunca me arrependi. As enormes filas da bilheteria me davam calafrios sempre que eu as via quando chegava no parque.

Não esquecendo que a compra antecipada em 99% das vezes foi mais barata. Certamente, é uma verdadeira maravilha não perder tempo na fila e ainda pagar mais barato.

Ingressos Disney Paris
Foto: Disneyland® Paris

Opções de Ingressos para os Parques da Disney Paris:

Aqui estão as opções de ingressos. Os preços variam de acordo com o dia da semana e a época do ano. Assim como, varia dos parques que se quer visitar e quantos dias.

O bilhete de data definida tem o melhor valor, ainda mais se a visita for num dia de semana. O único inconveniente é que não é possível prever a meteorologia do dia com antecedência.

Com o ingresso flexível você pode visitar qualquer dia em até 1 ano da data da compra. Mas você vai pagar o valor cobrado nos fins de semana, que é o mais alto. Este é o bilhete perfeito para quem já quer comprar os ingressos por um preço bom, mas ainda não tem a data da viagem. Ou até mesmo é uma ótima opção para presentear.

O bilhete múltiplos dias é para quem quer visitar os parques Disney em 2 dias ou mais. Certamente, ele é ótimo para quem quer fazer os parques com mais calma, aproveitando cada cantinho do mundo mágico da Disney.

Dica Amiga!

Uma ótima maneira de economizar tempo e dinheiro é comprar o transporte + ingressos junto:

>> Clique aqui para reservar Disneyland Paris Express: Ingresso e Transporte

>> Clique aqui para reservar ingressos Disneyland® Paris Express: Trem e Parques

>> Reserve aqui o ingresso para Disneyland Paris com Traslado de Paris

Assim que você realizar a compra vai receber os ingressos no e-mail indicado. É só imprimir e apresentar em uma das entradas. Crianças até 3 anos não pagam.

Horário de funcionamento da Disney Paris

O Disneyland Paris Park está aberto todo o ano, de segunda a domingo, mesmo durante feriados.

  • Parque Disneyland: 09h30h às 23h
  • Parque Walt Disney Studios: 10h às 19h

Mas é preciso ter atenção que o horário de funcionamento varia de acordo com as estações e os Parques podem permanecer abertos até mais tarde para ocasiões especiais. 

Não hesite em verificar os horários oficiais e a abertura das atrações no site oficial antes de sua visita.

Mesmo que seja indicado que os Parques abrem às 09h30, os portões estão abertos a todos os visitantes a partir das 09h00. Entretanto, as atrações abrem às 09h30!

Assim que entrar nos Parques, pegue seu smartphone e use o aplicativo oficial da Disneyland Paris. Veja o mapa dos Parques assim como o programa de espectáculos para organizar o seu dia da melhor forma possível.

Relógio Mickey

Nem todas as atrações têm necessariamente o mesmo horário de funcionamento do parque. Portanto, reserve alguns minutos para conhecê-los indo ao City Hall (Disneyland Park), Studio Services (Walt Disney Studios Park) ou aos Painéis de Informações com tempos de espera. Seria uma pena perder uma atração devido a um fechamento anterior!

Se você for hóspede dos hotéis Disneyland Paris, saiba que você pode entrar no parque 2h antes.

O horário de fechamento dos parques corresponde ao fechamento das bilheterias, catracas e acesso às atrações. Alguns shows e fogos de artifício podem, portanto, ser agendados após este horário de fechamento. 

Para poder participar, você terá que entrar no parque antes que as catracas fechem. Algumas lojas da Main Street, USA (Disneyland Park) ou Front Lot (Walt Disney Studios Park) também permanecem abertas após o fechamento para que você possa fazer suas últimas compras antes de sair do parque. 

Como preparar a sua visita à Disneyland Paris

Uma visita ou uma estadia na Disneyland Paris, começa muito antes da viagem em si. Poucos visitantes chegam despreparados para aproveitar ao máximo os parques da Disney e tudo o que eles têm a oferecer.

Algumas dicas amigas que farão toda a diferença quando você for visitar a Disney em Paris. Primeiramente, o importante é economizar tempo, pois muito do seu tempo na Disneyland Paris será gasto em espera. Mas existem algumas dicas para maximizá-lo. 😉

Mapa da Disney Paris – o bom e velho mapinha

Um companheiro essencial para sua visita aos parques da Disney é o mapa da Disneyland Paris. Ele está disponível na entrada do Parque Disneyland e do Walt Disney Studios, em vários idiomas. Não deixe de pegar o seu!

Mapa da Disney Paris
Foto: Disneyland® Paris

Obviamente, você encontrará um mapa do parque ilustrado, mas também todas as informações práticas para cada uma das atrações do parque, como restrições (tamanho mínimo, não recomendado para mulheres grávidas etc.) e uma breve descrição.

Também no mapa estão os restaurantes da Disneyland Paris e seu custo (€, €€ ou €€€) e os serviços oferecidos pela Disneyland Paris (Fast Pass, Photo Pass, aluguel de carrinhos etc.)

Aplicativo Disneyland Paris

Se preferir, faça o download do app gratuito da Disney Paris. Este é o aplicativo oficial e totalmente gratuito, que permitirá que você tenha diretamente no seu celular o mapa dos parques, os horários dos desfiles e outras animações, além de horários de fila de cada atração.

Ele contém as mesmas informações do folheto e é fácil de acessar, já que os parques têm Wi-Fi.

Disney Premier Access (substituiu os ingressos FastPass)

A melhor forma de evitar filas! A Disneyland Paris descontinuou os ingressos Fastpass. Agora é hora do Disney Premier Access. Basicamente, o objetivo continua o mesmo: fornecer acesso mais rápido a um atrativo através de uma fila especial. A única diferença com o Fastpass antigo é que ele é pago agora. Então, para cada atração você pode pagar um valor e pegar a fila mais rápida.

Lista das atrações disponíveis para o Disney Premier Access no Parque Disneyland: 

  • Indiana Jones et le Temple du Péril – 9 euros
  • Autopia – 9 euros
  • Buzz Lightyear Laser Blast – 12 euros
  • Orbitron – 9 euros
  • Star Wars Hyperspace Mountain – 18 euros
  • Star Tour: L’Aventure Continue – 9 euros
  • Big Thunder Mountain – 18 euros
  • Phantom Manor – 9 euros
  • Peter Pan’s Flight – 14 euros

Lista das atrações disponíveis para o Disney Premier Access no Parque Walt Disney Studios: 

  • Cars Road Trip – 9 euros
  • Ratatouille: L’Aventure Totalement Toquée de Rémi – 14 euros
  • The Twilight Zone Tower of Terror – 14 euros
  • Crush’s Coaster – 18 euros

Você também tem a solução Premier Access Ultimate. O ingresso permite acessar todas as atrações da lista acima apenas uma vez por dia. Se optar por este bilhete, o valor dele é a partir de 90 euros por pessoa por dia.

Single Riders

Uma boa dica para quem quer esperar bem menos tempo nas filas das atrações principais, é utilizar a fila de Single Riders. Essa é uma fila especial, para aqueles que não fazem questão de ir junto do grupo no brinquedo. Em outras palavras, nada mais é do que uma fila para quem está sozinho.

Nossa opinião: se você não conseguir encontrar o passe rápido (ou se a atração que você deseja fazer não oferecer esta oferta), tente chegar às atrações em horários de shows ou desfiles. A maioria dos visitantes do parque estará concentrada em frente ao castelo com, às vezes, mais de uma hora de antecedência. O que deixa as atrações com filas menores.

Para economizar dinheiro:

Compre o ingresso com antecedência

Como falamos na maioria dos nossos posts, a compra de ingresso com antecedência é uma das comodidades de uma viagem, que a gente não abre mão.

Leve um lanchinho

Se puder e quiser, leve seu sanduíche ou outro lanche para o parque, porque os preços são altos e os restaurantes costumam estar lotados. Inclusive, já alerto que a espera antes de ser servida às vezes pode chegar a mais de uma hora na alta temporada. Apesar de ser proibido fazer piquenique no parque, existem áreas disponíveis no exterior. No entanto, é possível levar um sanduíche e comê-lo dentro do parque.

Nossa opinião: se você quiser ir nos restaurantes do parque, prefira fazer as refeições fora do horário do rush (entre 11h e 14h), para que você não precise se encontrar no meio de longas e intermináveis ​​filas.

Fotos com personagens

Você pode tirar fotos gratuitamente com os personagens, desde que seja da sua câmera. Se for fotógrafo profissional, o parque te venderá as imagens.

Evite as quartas-feiras

As escolas primárias na França não tem aula nas quartas-feiras e o parque sempre está bem mais cheio nestes dias.

Brinquedo em Manutenção… e agora?

Pode acontecer de, em algum momento, alguns brinquedos estarem parados para manutenção. Mas, na maioria das vezes, não dura um dia inteiro (na verdade, dura alguns minutos). Então fique de olho no aplicativo para saber se o brinquedo que você quer ir está funcionando ou quando voltará a funcionar.

Onde ficar na Disney Paris

Estenda a magia das férias em seus sonhos! Reserve um quarto em um dos hotéis Disney e veja a magia acontecer. Será uma estadia inesquecível em um dos hotéis da Disney.

Hotéis Disney Paris

A Disneyland Paris possui sete resorts oficiais. São eles: 

>> Disney’s Hotel New York® – The Art of Marvel
>> Disneyland Hotel
(fechado para reforma)
>> Hotel Disney’s Newport Bay Club® 
>> Disney’s Sequoia Lodge®

>> Disney’s Hotel Cheyenne®
>> Hotel Disney Santa Fe
>> Disney’s Davy Crockett Ranch

Mas se você quiser outra opção, tem uma variedade de hotéis parceiros fora do complexo Disney, mas ainda nas proximidades. 

>> L’ELysée Val d’Europe
>> B&B Hotel
>> Explorers Fabulous Hotels Group
>> Campanile Val De France
>> Adagio Marne-la-Vallée Val d’Europe


O bom de se hospedar nos hotéis da Disney e parceiros, é que você estará literalmente em alguns casos, dentro do parque. O Disneyland Hotel fica a cerca de um minuto a pé das catracas, o Hotel New York a 10 minutos, o Sequoia Lodge a 12 minutos, o Newport Bay Club a 15 minutos. Já os Hotéis Cheyenne e Santa Fe um pouco mais de 15 minutos de caminhada.

Magia de se hospedar num Hotel Disney

Para mim a experiência de se hospedar num hotel da Disney não é apenas sobre passar a noite. Além de estar imerso na bolha da Disney, existem algumas vantagens em permanecer dentro da Disneyland Paris. Entre elas, estar a uma curta distância dos parques, poder usar as Horas Mágicas Extra, assim como poder comprar os Planos de Refeição em Pensão Completa ou Meia Pensão e encontros exclusivos de personagens.

De longe, a maior delas é a vantagem das Horas Mágicas Extra. Os hóspedes dos hotéis Disney podem entrar nos parques duas horas antes do público em geral para conhecer atrações selecionadas todas as manhãs. A primeira hora de Horas Mágicas Extra é geralmente bastante vazia. Então, é fácil tirar fotos totalmente vazias da Main Street, e você pode experimentar as suas atrações preferidas antes de “quase” todo mundo.

Onde fica a Disney Paris e como chegar?

A Disney Paris fica a aproximadamente 40 quilômetros do centro de Paris, na “cidade” de Chessy. É muito fácil chegar até o parque de diversões através de diversos meios de transporte.

1) De trem:

Localizada apenas a 2 minutos a pé da estação de trem Marne-la-Vallée / Chessy, a Disneyland Paris é facilmente acessível de trem. Quer você vá de TGV ou de Paris pelo RER A, todos param nesta estação.

Para pegar esse trem que vai até o complexo da Disney, você deverá comprar um ticket específico, não podendo utilizar o mesmo que o dos metrôs da cidade. Quando for adquirir o ticket de ida, já aproveite e compre o da volta também. Assim você evita ficar nas filas cansado depois de um dia de aventura. O trajeto de trem leva cerca de 45 minutos.

Estação de  trem da Disney
Tarifas RER A:

Da zona 1 de Paris (centro): 7€60 preço total / 3€80 tarifa infantil (dos 4 aos 10 anos) (preço de 1 bilhete para apenas um trajeto).

De subúrbios a subúrbios (Massy-Palaiseau – Marne-la-Vallée): 10€65 preço total / 5€25 metade do preço (preço de um bilhete).

Estações onde pegar o RER A em Paris: Charles de Gaulle – Etoile, Auber, Châtelet les Halles, Gare de Lyon, Nation.


Espere que a viagem leve cerca de 39 a 45 minutos. Os trens funcionam das 5h22 às 00h39, com uma frequência de passagem de cerca de 15/20 minutos entre cada um deles.

Conheça o Disney Express

Se você for se hospedar em alguns dos hotéis Disney, você encontrará na estação de trem o serviço de bagagem “Disney Express”. Ele é muito útil se você passar mais de um dia no parque e ficar hospedado no complexo Disney. 

Graças a este serviço, você não precisa ir ao hotel para deixar as suas malas, já que o Disney Express cuida de tudo! Isso economizará muito o seu tempo e você poderá aproveitar a magia da Disney assim que chegar. É um serviço perfeito para famílias cujos filhos estão ansiosos para conhecer seus personagens favoritos e embarcar direto no mundo encantado Disney.

O serviço está disponível para todos os hotéis Disney e hotéis parceiros (exceto Disney Davy Crockett Ranch e Villages Nature Paris).

Tarifas Disney Express:

Pacote de ida e volta: 16€ por pessoa (inclui transporte de ida e volta de sua bagagem e check-in do Disney Express no balcão, para seus ingressos e outros documentos relacionados ao hotel onde você ficará).

Devolução do pacote: 25€ por quarto, independentemente do número de bagagens (incluindo a transferência de sua bagagem do hotel para a estação, para recuperar no balcão da Disney Express antes da sua partida). No dia da sua partida, tudo o que você precisa fazer é deixar sua bagagem no Concierge do seu hotel antes das 11h. A Disney Express se encarrega de transportar sua bagagem até a estação Marne la Vallée/Chessy, onde você a recolherá com calma no local depois de desfrutar dos últimos momentos de magia.

Aberto 7 dias por semana, das 8h às 21h, no balcão da Disney Express localizado no último andar da estação Marne-la-Vallée / Chessy.

2) De carro:

Se você quiser viajar de carro para a Disneyland Paris de Paris, pegue a rodovia A4 em direção a Metz / Nancy e depois a saída n° 14 “Disneyland Parks”. É cerca de 40 quilômetros de distância e geralmente leva 40 minutos se o tráfego estiver fluído.

Portal de entrada Disney Paris

Parques de estacionamento pagos estão disponíveis perto do parque.

Tarifas de estacionamento:
Carros e veículos com mais de 2 metros de altura e mais de 9 lugares: 25€ por dia.
Motorhomes: 40€ por dia.
Motocicletas: 20€ por dia.

Quem for se hospedar em um dos hotéis da Disney e de hotéis parceiros (sujeitos a reserva dos Serviços da Disney) podem estacionar gratuitamente nos estacionamentos de seus hotéis. Estão disponíveis serviços de transporte gratuitos para ir ao parque.

ALUGUEL DE CARRO

3) De translado particular desde os Aeroportos de Paris:

Independentemente de seu voo parar no aeroporto Charles de Gaulle ou Orly, basta pegar um dos ônibus mágicos disponíveis na saída desses dois aeroportos, que o levará diretamente ao seu hotel ou para o Disneyland Park Paris.

Aeroporto d’Orly:

Se você quiser ir para a Disneyland Paris a partir de Paris-Orly, a viagem levará cerca de 1 hora. 

>> Serviço de Traslado entre a Disneyland Paris e aeroporto de Orly
>> Disneyland Paris: Traslado Particular de/para Orly

Aeroporto Charles de Gaulle:

Para chegar à Disneyland Paris a partir do Aeroporto Charles de Gaulle, você também terá cerca de 1 hora de viagem.

>> Traslado Particular entre Disneyland Paris e Aeroporto CDG
>> Traslado Ida ou Volta Disneyland – Aeroporto CDG
>> Serviço de Traslado entre a Disneyland Paris e aeroporto CDG
>> Transfer privado do aeroporto (CDG) para a Disneyland

4) Serviço de Traslado em Ônibus entre a Disneyland Paris e CDG/ORY

Aproveite o confortável traslado Magical Shuttle entre o Aeroporto Charles de Gaulle (CDG) ou Aeroporto de Orly (ORY) e o seu hotel na Disneyland Paris ou outro hotel nas cercanias. Viaje em um confortável ônibus com sinal de Wi-Fi gratuito a bordo. Do Aeroporto CDG, as partidas acontecem a cada 45 minutos, entre 9h e 18h45, e têm como destino os hotéis do Disneyland Resort, Serris-Val d’Europe e demais hotéis selecionados.

Tarifas: 23€ por pessoa.

Existem duas paradas no Aeroporto d’Orly para pegar o traslado em Ônibus para a Disneyland Paris:
>> Paris-Orly Sul: Rodoviária, Pier 5, Porte C. Partida a cada hora das 9h às 19h50.
>> Terminal Oeste: Nível 0, Plataforma 4, Portão I. Partida a cada hora, das 9h10 às 20h.

Para a viagem de volta ao aeroporto desde a Disneyland Paris, os ônibus circulam aproximadamente a cada hora entre as 06h20 e as 18h15.

Existem duas paradas no Aeroporto Charles de Gaulle para pegar o traslado para a Disneyland Paris:
>> Terminal 2E-2F: chegada ao nível (no centro da galeria de ligação entre os terminais 2E e 2F). Partida a cada 15 minutos entre 9h e 12h25, depois a cada 30 minutos entre 13h e 18h45 e, em seguida, um último passe às 20h.
>> Terminal 1: saída 32. Partida a cada meia hora entre 9h20 e 12h e a cada hora entre 13h05 e 19h35.

Para a viagem de volta ao aeroporto da Disneyland Paris, os ônibus circulam aproximadamente a cada hora entre as 06h35 e as 19h20.

5) Ônibus expresso + entrada nos parques Disneyland® desde o centro de Paris:

O ônibus expresso Disneyland® Paris inclui transporte e entrada nos parques Disney®. O ônibus expresso Disneyland® Paris tem 4 paradas estratégicos no coração de Paris: Torre Eiffel, Gare du Nord, Opéra e Châtelet. Perfeito para você que não quer se preocupar com o trajeto e ainda evita filas para comprar os ingressos.

O que fazer nas redondezas dos parques da Disney?

Você está planejando uma estadia de vários dias em um hotel na Disney ou redondezas? Aproveite para ir as compras.

La Vallée Village

Quer completar a magia dos parques temáticos da Disney com uma maratona de compras? Aproveite o outlet La Vallée Village! Uma centena de lojas das maiores marcas que lhe permitem divertir-se a preços reduzidos.

La Vallée Village

Centro Comercial Val d’Europe

Junto a Marne-La-Vallée, aproveite um dos maiores centros comerciais de Ile-de-France. O Val d’Europe Shopping Center, localizado em Serris, é facilmente acessível de ônibus e/ou shuttle da Disney. São cerca de 200 lojas e 30 restaurantes que esperam por você! O suficiente para completar a sua estadia na Euro Disney.

O La Vallée Village e o Val d’Europe Shopping Center estão localizados um ao lado do outro. Acessível pelo RER A na estação RER Val d’Europe localizada a 1 parada da estação Marne-La-Vallée.

CURTIU AS DICAS DA DISNEY PARIS?

Esperamos que sim, afinal é um mundo mágico. Caso você tenha alguma dúvida ou ainda sugestões, escreve para gente ali nos comentários!

Lembre-se de usar nossos links para suas reservas, isso nos ajuda a manter o Viajoteca atualizado, além nos incentivar a compartilhar ainda mais dicas de Paris e do mundo! Obrigada pela companhia!

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies