Como passar na imigração em Paris

88

Imigração em Paris… é difícil passar por ela? Essa é uma dúvida de muitos viajantes, que viajam para Paris, e tem que passar pela imigração. Eu pessoalmente acho a imigração em Paris muito tranquila. Admito que tenho mais medo da imigração de Londres do que a de Paris. Cada ida à Londres é um verdadeiro drama para mim. Nunca dou sorte com o agente da imigração. #medo

Como a Mirella já tinha feito o “Como passar a imigração no Canadá“, então resolvi fazer da França, ou melhor, de Paris… já que a maioria dos voos internacionais chegam aqui na Cidade Luz. No fim, o procedimento em todos os aeroportos franceses é sempre o mesmo. Então aqui neste post você encontrará dicas para entrar em Paris com o pé direito.

Como passar na imigração em Paris ?

Primeiramente, muita calma nessa hora. Tem pessoas que já entram no avião morrendo de medo de como vai ser a imigração. Aproveite a viagem, e só quando aterrizar, comece a se preparar para a “entrevista” ou não.

Como passar na imigração em Paris

O que saber antes de passar a imigração em Paris :

Embora não haja necessidade de vistos para brasileiros em viagem de turismo à França, as autoridades francesas de imigração adotam requisitos a serem cumpridos para entrada em seu território, mesmo em escala para outros países do Espaço Schengen, já que você passará na imigração, no primeiro aeroporto da sua viagem na Europa.

Documentos Necessários :

  • Passagem de volta dentro do período máximo permitido de estadia. O cidadão brasileiro viajando a turismo no território Schengen, pode permanecer até 90 dias dentro de um período de 180 dias (ex: se o turista permanecer 90 dias, deverá sair e só poderá voltar depois de decorridos outros 90 dias). Dessa forma, a passagem de retorno não pode estar marcada para período posterior ao limite máximo de permanência (90 dias).

.

  • Seguro-saúde e de repatriamento, no valor mínimo de 30 mil euros, que cubra toda a integralidade da sua estadia. O seguro deve ser providenciado antes da sua chegada na França, ou seja, ainda do Brasil. E nunca, nunca viaje sem seguro saúde. Além de correr o risco de ser deportado (sim, isso ainda ocorre), você pode ficar doente, se machucar, e uma simples doença pode virar um pesadelo quando a conta chegar.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Banner 2
A empresa trabalha com várias seguradoras, e ao fazer a cotação, você terá acesso a todas elas e poderá escolher a que melhor cabe no seu bolso! Você pode comparar e encontrar o melhor Seguro Viagem para você aqui. Você poderá ainda parcelar o valor do seguro em até 12 x sem juros no cartão de crédito, ou pagar com 5% de desconto no boleto bancário.

.

Se você fizer o seu seguro viagem através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Clique aqui para comparar e encontrar o melhor Seguro Viagem para você

.

  • Comprovante de hospedagem. No caso de hospedagem em hotel em Paris, é necessário apresentar às autoridades de imigração o comprovante da reserva de hotel pelo período da estada em Paris. Isso vale também para quem vai ficar em apartamento em Paris. No caso de hospedagem em residência de familiares ou amigos é necessária a apresentação do documento “Attestation d’Accueil” (atestado de acolhimento), que deve ser providenciado pelo anfitrião na França junto à Prefeitura (Mairie) da cidade de residência do familiar ou amigo.

..


Booking.com

  • Comprovação de meios financeiros. O visitante deve comprovar possuir 120 euros por dia de estadia para cobrir suas despesas (ex : permanência de 14 dias, 1.480 euros). Se já tiver reserva de hotel, o montante a ser comprovado para gastos diários é de 65 euros. Em caso de hospedagem em casa de familiares ou amigos, possua atestado de acolhimento particular, 35 euros por dia. A comprovação financeira pode ser em dinheiro, cheques de viagem, cartões de crédito …

..

  • Passaporte em dia. Sim, amigos! É sempre bom lembrar. Conheço muita gente que chegou no aeroporto e não embarcou, pois o passaporte já estava quase vencido ou até mesmo vencido. Para fins de admissão no território francês, é exigido que o passaporte tenha validade superior a 3 meses no momento da saída do território Schengen.

Tenha na bagagem de mão todos os documentos, de preferência organize numa pasta transparente (para melhor visualização) todas as reservas de hotéis, passagens aéreas, passagens de trens, seguro saúde, aluguel de carro, bilhetes de entrada de museus, passeios por Paris, … pois você poderá mostrar para o Oficial de Imigração. Mostre o seu passaporte obrigatoriamente (tem gente que fica esperando o oficial pedir, e não entrega). Mostre os demais documentos somente se o oficial de imigração pedir.

Dica importante : tente não ficar nervoso vendo as pessoas na sua frente da fila. Cada caso é um caso. Seja cordial e sorridente com o Oficial da Imigração. Se te for feito várias vezes a mesma pergunta, responda calmamente. O Oficial da Imigração pode notar o seu nervosismo e te fazer várias perguntas, só para te confundir.

Em cada passagem minha pela imigração em Paris, nenhum procedimento se repetiu. Minha primeira vez, estava sozinha, sem falar uma palavra do francês, e até hoje, quase 10 anos depois, não sei como me deixaram entrar 😀 . Eu estava com a documentação ok, mas eu não entendia nada do que o oficial falava pra mim. Ele pegou meu passaporte, olhou, perguntou algo, eu só disse “I don’t know!”, e ele me mandou passar… mas como eu sou a pessoa que mais atrai casos surreais nesse planeta, entrei na Europa SEM carimbo no meu passaporte. Como assim não carimbaram o meu passaporte?!  Fui descobrir só quando cheguei em “casa”. Me senti a pessoa mais feliz desse mundo por estar na França, e a mais triste por continuar com nenhum carimbo no passaporte.

Esse carimbo da foto é o único do falecido passaporte. Que pela lógica, teria que ter um carimbo de saída da França para ir para o Brasil, mas também não tive.

Já outras vezes, com minha documentação francesa, fui bombardeada de perguntas e olharam meus documentos umas 20 vezes. Então, acho que depende muito da pessoa que está te atendendo e do humor dela no dia.

.

Chegando em Paris ... Passo a Passo :

Assim que o avião aterrizar, possivelmente é esta mensagem que você verá nas telas. Chegou a hora de descer do avião.

Como passar na imigração em Paris




Você tem duas companhias aéreas que voam para Paris sem escalas. Air France e LaTam. Pela Air France você desembarcará no Terminal 2 , e pela LaTam você desembarcará no Terminal 1. Ambos no aeroporto Charles de Gaulle, onde você passará  pela imigração.

Como passar na imigração em Paris

Como passar na imigração em Paris

Ao desembarcar do avião, você será encaminhado ao lobby de imigração, onde você apresentará sua documentação de entrada na França, para um oficial da Imigração. E vá preparado, na maioria das vezes tem filas intermináveis, já que vários aviões podem chegar ao mesmo tempo.

Há duas filas no controle de passaporte :

– uma para União Europeia (UE), do Espaço Económico Europeu (EEE), para os britânicos e suíços, e uma segunda fila para todas as outras nacionalidades.

Como passar na imigração em Paris

Como passar na imigração em Paris

 

Independente de você ficar em Paris ou seguir conexão para outras cidades da França, ou país da Europa, você passará por esse processo inicial de imigração e pela alfândega.

Logo depois de você passar pela Imigração, procure por Bagages / Baggage. Assim que avistar as esteiras / carrossel, procure nas telas o seu vôo e veja em qual esteira chegarão as malas vindas do Brasil.

Como passar na imigração em Paris

Como passar na imigração em Paris

Como passar na imigração em Paris

Como passar na imigração em Paris

Para quem vai ficar em Paris é só seguir as placas de Sortie / Exit .

Para quem for fazer conexão, siga as placas de “Correspondances / Flight Connections”.

Saindo do portão de desembarque em Paris ...

Saindo do saguão de desembarque do aeroporto de Paris, eu só posso dizer uma coisa pra você : BIENVENUE A PARIS!!!

Como passar na imigração em Paris

.

Reserve seu hotel em Paris no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

Vale a pena comprar antecipadamente :


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


88 Comentários
  1. […] Como passar na imigração em Paris […]

  2. Lais Diz

    Olá, eu tenho uma duvida.
    Vou pra India mas faço conexão em Paris, preciso de todas essas exigencias de seguro saude, X euros por dia e etc?
    Ou preciso de algum documento especifico já que estou apenas em uma conexão na França?
    Grata

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Lais… Se você não sair de dentro do terminal (descer de um avião e ir direto para o outro) não é preciso não. Mostrar a passagem para a India já será necessário. Mas pode ocorrer deles te pedirem o Seguro saúde e comprovação de $$$ (sem valores exatos)… só para ver que você realmente tem. Já que muita gente compra passagens para outros destinos e acaba ficando em Paris. Não é comum, mas pode acontecer. Quanto ao seguro, eu não te aconselho a viajar para a India sem, a gente nunca sabe o que pode acontecer. =)

  3. Michel Diz

    Em Paris é muito comum voos procedente do Brasil haver alguns agentes de imigração na porta do avião solicitando o passporte. Portanto é bom descer do avião com o documento em mão e ficar sempre tranquilo 🙂

  4. Geisa Dias Diz

    Olá, vou pra Napóles/Itália, e faço conexão em Paris. E vou trocar de aeronave. E obrigatório ter esse seguro-saúde?
    Obrigada 🙂

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Geisa..
      Sim, o seguro saúde é OBRIGATÓRIO em toda a Europa. Então você precisará dele. É melhor você ter e não precisar, do que torcer o pé e ter que gastar uma fortuna e atrapalhar as suas férias.
      Sem falar que se te pedirem o seguro na imigração e você não o ter, você corre o sério risco de ser mandada de volta.
      Qualquer outra dúvida, pode perguntar =)

  5. Thaynan Diz

    Oi, boa tarde! Estou me programando para ir a Paris em Março do próximo ano visitar uma prima que tá morado lá e ainda não é legalizada como cidadã de lá. Portanto vou para ficar na casa dela, mas precisaria de um comprovante de hospedagem em um hotel por 15 dias para poder passar na imigração. Tem como eu reservar o hotel, pagar apenas uma ou duas diárias e cancelar as outras 13 diárias para então eu poder me hospedar na casa dela?

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Thaynan… Poder não você não pode. Pelo simples fato que os agentes da imigração podem ligar para o hotel para comprovar que você ficará hospedada lá. É um risco que você corre, já que é uma loteria saber se você corre o risco ou não.

  6. Pricila Diz

    Boa tarde, vou de Londres para Paris de ônibus, chego no terminal Port Maillot. Gostaria de saber como faço para passar pela imigração. Obrigada!

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Pricila.. não se preocupe que pelo bus é tranquilo… no meio do trajeto o bus para na imigração e todos descem para mostrar os documentos. =)

  7. Fernanda Souza Diz

    Ótimas dicas. Estive recentemente em Paris e o oficial me solicitou alguns dos documentos citados no post. Foi tranquilo. Já o cara que passou na minha frente ficou um tempão, o oficial fez muitas perguntas e quase que não liberou a entrada dele. É o que falo para todo mundo: melhor prevenir do que remediar.

    1. Martinha Andersen Diz

      Ahh sim Fernanda… ter os documentos é melhor que uma baita dor de cabeça depois.

  8. Guilherme Donati Diz

    Ola Martinha, bom dia! Muito obrigado pelas informacoes, me deram um norte para as minhas duvidas… Eu estou na Africa do Sul, Cape Towm, desde agosto, estudando ingles. No proximo dia 24 eu embarco para Paris e fico ate dia 1 de janeiro, quando embarco para Lisboa… Estou um pouco preocupado com a imigracao em Paris, mas pelo que entendi se eu tiver a passagem de volta, o comprovante do Airbnb fica mais tranquilo ne? Quanto ao dinheiro, nao tenho muito em cash, cerca de 400$ comigo, voce acha que seria problema?
    Outra duvida, eu so preciso passar pela imigracao de Paris, ne? Quando for a Lisboa ja nao preciso mais passar, e isso mesmo?
    Mais uma vez muito obrigado e parabens pelo blog! Estou cotando o seguro com a Real!!

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Guilherme…
      Não precisa se preocupar, tendo tudo certinho, não tem erro…E você pelo visto já está fazendo.
      Sem problemas com o $$.. Na imigração entregue somente o passaporte, se o oficial perguntar, você mostra o resto.
      Isso… você passará na imigração somente em Paris.
      Obrigada! Se você comprar o seu seguro pelo blog, nós agradecemos. =)

      1. Guilherme Donati Diz

        Martinha, boa tarde!
        Muitissimo obrigado pelas dicas, nao estou conseguindo coprar o seguro pelo blog, nem mesmo pelo Brasil, pq como estou na Africa do Sul, eles nao permitem…Dizem que eu preciso estar no Brasil.
        Voce conhece alguma seguradora que aceita?

        Obrigado

  9. larissa Diz

    no caso eu nao falo nada de ingles, frances, pode ser um problema na hora? como posso me virar?

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Larissa..
      Não se preocupe, se você tiver com todos os documentos certinhos, não terá problema na hora. Os agentes da imigração estão acostumados com os turistas que não falam inglês/francês.
      =)

  10. Fernanda Diz

    Olá, eu vou de Londres pra Paris de avião é uma amiga vai de trem… como será a nossa imigração?!

  11. Mendel Diz

    0i , as reservas do Airbnb são bem aceitas na imigração?

  12. Nubia Fernandes Diz

    Boa tarde! Meu namorado e Português e vive muitos anos na França….vou com meu filho de 7 anos passear na casa dele em Agosto.Ele pode me enviar a tal carta convite?ele tbm pode comprar os bilhetes da França mesmo?ou seria melhor m mandar o valor das passagens e eu comprar aqui no Brasil? Obgda

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Nubia… Sim, o seu namorado pode te enviar. Ele precisa ir na prefeitura da cidade que ele mora, e ver o procedimento e modelo de carta de lá (cada cidade tem um modelo diferente).
      Quanto a passagem é melhor ela ser comprada no Brasil (origem da viagem), e também porque os preços são melhores.
      =)

  13. Natalicio Alves dos santos neto Diz

    Porque o seguro saúde é tão caro ?

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Natalicio…
      Tem vários tipos de seguros e preços. E honestamente, 100 – 200 reais não é caro, em caso de você ficar doente ou acontecer algo, e precisar pagar mais de 6.000 euros de hospital/remédios.

  14. Helen Silva Diz

    Olá,

    Vou para Luxemburgo em Novembro 2017. Estou pensando em pegar um voo direto para Paris, e de lá, pegar um trem até meu destino final, Luxemburgo. Neste caso, é tranquilo ou terei problemas com a imigração? Aguardo um retorno.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Helen… As regras de entrada na Europa são as mesmas em qualquer país, então se você estiver com tudo certinho, tudo certo! =)

  15. Renis Paulo Cardoso Diz

    Fiz conexão em Paris no ano passado, foi muito tranquilo, entreguei o passaporte o agente falou alguma coisa que não entendi, dai viu a passagem que estava numa pasta transparente, entreguei ele viu que era para Lisboa e carimbou os passaportes. Todo processo não durou um minuto.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Renis.. isso mesmo, geralmente é bem rapidinho. =)

  16. Samantha Panzini Diz

    Oi Martinha! Muito legal seu post! Você sabe me dizer um tempo médio que dura todo esse processo até a saída do aeroporto? Queria ter uma idéia de que horas vou conseguir sair de lá…rs…
    Outra coisa…as vezes que viajei fui sozinha e dessa vez estou indo com meu companheiro (temos documento de União Estável), nós vamos passar juntou ou separados na imigração??
    E a última coisa…rsrs…eu estou sem trabalho a dois meses…e estou sem saber o que dizer caso perguntem sobre trabalho…se digo que sou dona de casa…acho que dizer que estou desempregada não é uma boa idéia…rsrs…
    Obrigada!

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Samantha… depende muito da quantidade de aviões que chegam no mesmo horário. Mas reserve umas 2h desde o pouso até a saída.
      Podem passar juntos na imigração sem problemas. Isso, dona de casa.
      Mas de início só entreguem o passaporte. Se pedirem algo, entregue os demais documentos. =)

  17. poraicommalasefilhos Diz

    Olá,
    Eu e meu marido não falamos Inglês e tampouco Francês, existe uma frase padrão a se usar se for parada pela Imigração? Ou apenas sorrio e entrego a pasta com os documentos?
    Outra coisa, existe uma ficha para preencher e entregar na imigração, esse documento tem download disponível, é seguro eu imprimir aqui no Brasil e ja preencher?

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi.. Sem problemas nenhum… a moraioria das pessoas que vêm a França também não falam nenhum outro idioma. Fale “Bonjour” com um sorriso, e entregue somente os passaportes. Se o agente de imigração não carimbar os passaportes e falar algo, aí sim você entrega a pasta.
      Quanto ao formulário, ele será entregue dentre do avião, aí você preenche lá. Os comissários ajudam se tiverem alguma dúvida.
      =)

  18. Mauren Diz

    Olá , estamos indo de Londres para Paris nossa intenção é e ficar um dia ou 2 e seguir viagem para Portugal.. nosso visto venceu aqui em Londres mesmo eu tendo todos os documentos acha que terei problemas na imigração de Paris seria melhor de ônibus ou avião ? Obrigada!

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Mauren.. Sem visto é bem complicado. Não importa o meio de transporte, já que você vai passar pela imigração de qualquer jeito. Eu não aconselharia.

  19. Priscila Martins Diz

    Bom dia… tenho uma duvida, eu e meu esposo estamos planejando uma viagem para Paris em Junho/18.
    estamos pensando em alugar um apto pelo airbnb, a minha duvida é, o comprovante de reserva do airbnb é valido como se fosse uma reserva de hotel?

    Obrigada.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Priscila. Sim, pode mostrar a reserva do Airbnb para a imigração. Só não esqueça de confirmar se a regra ainda vale um pouco antes da viagem. =)

  20. brih26 Diz

    Bonjour… Comment ça va? Martinha, vou a Paris em março deste ano. Será minha primeira viagem. Estou bastante ansiosa. Estou tentando aprender algumas frases em francês para dar aquela quebrada na recepção quanto aos franceses. Estou me borrando de medo da imigração. Mas pelas minha pesquisas, parece que eles falam em inglês também né? Gostaria de saber se chego la na imigração na elegância ou na simpatia brasileira? kkkkkk Como causar uma boa impressão? Provavelmente essa será a minha única viagem um muito tempo, quero que tudo corra bem.
    Adorei seu post sobre dicas na imigração. Já deu uma luz no fim do túnel.
    Merci.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi.. seja você!! não tente querer parecer quem você não é, isso sempre dá mais estress do que agir naturalmente.

      Quanto ao francês, nós temos uma série : Francês para viagem, você viu?? ==>> https://www.viajoteca.com/?s=frances+para+viagem

      Aproveite muito Paris =)

      1. brih26 Diz

        Obrigada pelas dicas. Vou dar uma olhada.

  21. Ricardo Diz

    Olá tenho cidadania europeia minha mulher não ela precisa de passagem de volta?

  22. Mauricio mattos Diz

    Indo para paris e alugando pelo airbnb , como é feita a comprovação da estadia? Pode ter problema por ser airbnb? Obrigado

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Maurício… não tem problema.. vc imprime a página do site com a confirmação de pagamento e tudo bem.. =)

  23. Kim Reis Diz

    Olá, tenho uma dúvida, meu passaporte vai vencer em junho do ano que vem, eu posso fazer um novo ainda esse ano? Quero adiantar logo os documentos.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Kim… Pode sim, mas deixe para fazer mais para o fim do ano. Fazer com mais de um ano de validade só em casos de perda do passaporte. =)

  24. GISLEINE CRISTINA CATAFESTA Diz

    Olá, parabéns pelo blog! Minha dúvida seria na hora de apresentar a passagem de volta ao Brasil, poderia levar só o código localizador ou preciso ter impressa, obrigada!

  25. anderson nunez Diz

    Bom dia! Estou indo á passeio para Paris, minha permanência pela europa sera de 14 dias, entrada e saída por Paris. Resolvi ir a Madri antes de ficar em Paris(ou seja, chegando e ja pegando o voo do aeroporto mesmo), ficando la os ultimos 5 dias, na chegada ao aeroporto Charles de Gaulle preciso passar pela imigração, sabendo que não irei ficar, ou so na volta Madri/Paris?

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Anderson, você vai passar na imigração no primeiro país que chegar vindo do Brasil. No restante da viagem não passará mais. =)

  26. Guto Alves Diz

    Boa tarde, Martinha estou com muito receio pelo fato de ser minha primeira viagem internacional com a minha família, vamos visitar minha cunhada, que é legalizada na frança, ele já mandou a carta tudo mais, mais meu receio e na imigração vc e atendido um por um, no guichê posso levar meus filhos comigo e entregar todos o passaportes de uma vez só, para o agente, e também não falo nada de Frances e inglês,

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Guto… A família pode ir junta no guiche sem problemas. Chegue e entregue os passaportes. Se ele falar algo, entre a carta e outros documentos. Não precisa ter medo. Vai dar tudo certo! =)

  27. Carla Rossy Diz

    Oi Martinha boa noite, por favor me tire uma dúvida, irei visitar meu namorado em junho e ficamos na dúvida, quanto aquele preenchimento do formulario,tipo tera problema de ele dizer que somos namorados???ou é melhor dizer que é amigo??já que podem pensar que por ter namorado la, posso muito bem ja querer ficar por lá, o q vc sugere?

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Carla. Acredito que não tenha problema não em falar que é namorado. Conheço várias pessoas que colocaram, e deu tudo certo. E outra, se forem para te barrar, vão barrar (3 toques na madeira). Eles sempre acham um motivo para incomodar. Mas venha sem medo. =)

  28. Wagner Souza Diz

    Boa noite Martinha… estou indo a Paris, mas ao chegar no CDG, vou de trem ao Gare du Nord, e de lá sigo para Londres. Não sei quanto tempo ficarei no CDG para passar na imigração e pegar as bagagens. Na sua opinião, quanto tempo depois da hora prevista do pouso do voo no CDG eu devo comprar o bilhete pra Londres? Sei que entre CDG e GDN leva 1 hora de trem. Qual sua sugestão? Obrigado!!

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Wagner. Eu compraria com 3h de diferença no mínimo. Você tem que passar na imigração + bagagem. Tem o trajeto de trem e tem ainda a imigração na GDN para ir pra Londres. Então 3h ou mais é o melhor. =)

  29. Ana Paula Diz

    Boa tarde, pretendo ir em Paris na primeira semana de Março 2019 e ficar apenas 05 dias. nao falo Françês, sei um pouco de Espanhol. vou sozinha, nao sei onde ficarei: ou hotel ou na casa de um amigo estudante. no caso de hotel sei que tenho de reserva e comprovar isso, mas no caso de ficar na casa deste amigo como procedo para confirmar?
    quanto devo levar de R$ ? e quais roupas posso levar para esta estação?

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Ana Paula. Se vc ficar na casa de seu amigo, você precisa pedir para ele uma carta convite, que ele acha facilmente na internet, ou na prefeitura onde ele mora. Ele te envia, e você apresenta na imigração. Você precisa ter mais ou menos 70 euros por dia (fora hospedagem). E quanto ao tempo, é impossível eu te falarnos dias de hoje. Só esse mês de março fez negativo, nevou, 2 dias depois quase 20 graus e esfriou novamente. Tem que ir acompanhando a meteorologia quando for chegando perto da viagem. =)

  30. Ana Paula Diz

    obrigada pela resposta, Caso eu vá, sei que tenho de ficar em hotel e ja estou vendo na internet algumas opções. ele mora em Lennon, sabe me dizer como faço par chegar nesta cidade? o aéreo: Galeão x aeroporto Charles De Gaulle, e depois? como faço pra chegar na cidade Lennon? to perdida Rsrsrsr

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Ana… nunca tinha ouvido falar em Lennon. Olhei no mapa e fica na Bretanha. Vc vai ter que pegar um trem para Brest ou Quimper. E depois ônibus ou taxi. Mas o melhor é vc perguntar ao seu amigo, pois ele com certeza saberá o melhor trajeto de Paris a Lennon. =)

  31. Ana Paula Diz

    Obrigada você já me ajudou bastante com estas informações. Bjus e fica com Deus.

  32. TAMIRIS FemininoVERONESE Diz

    Olá Martinha, tudo bem? Irei para a Polônia e farei conexão em Paris! Falo apenas Inglês, na imigração eles aceitam o inglês? e sobre o dinheiro, pretendo levar uns 500 euros apenas, terei problema quanto a isso? De documentação devo levar o local onde ficarei, o comprovante da passagem para Varsóvia, passaporte e o que mais? Pretendo sair para visitar o centro da cidade durante a minha conexão, teria algum problema em relação a isso? E sobre o seguro viagem, qual das agências do site você recomenda?
    Agradeço desde já!

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Tamiris… Tudo ótimo, e vc?
      Sim… com inglês está perfeito. Quanto tempo é a sua conexão?
      Quanto ao seguro, veja o que é melhor para as suas necessidades.
      http://www.segurospromo.com.br/p/viajoteca/parceiro?tt=MartinhaEmail
      Eu gosto muito dos seguros da Assist Card e da April Coris. Sempre que precisei, fui muito bem atendida.
      Qualquer dúvida pode pedir =)

  33. Vanusa Bayer Diz

    Ola Martinha! Minha mae idosa tem um visto de permanencia na Italia, ela vai fazer conexao em Paris para Munique na Alemanha , onde eu moro, ela sempre vai ao Brasil e fica 6 meses, essa e aprimeira vez que ira fazer conexao em Paris , ela precisa de toda essa documentacao que foi citada aqui ? Obrigada e tudo de bom! Vanusa.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Vanusa.. ela tem passaporte Europeu? ou se tiver somente a identidade Italiana já vale para apresentar. O importante é ela ter algum documento oficial Italiano. Porque se ela não tiver, sim, vai ter que apresentar todos esses docs. =)

      1. Vanusa Bayer Diz

        Bom dia Martinha! Nao tem passorte Europeu, ela tem o permisso di Soggiorno indeterminado, seria esse documento que ela ira apresentar no controle de passaportes, ela comprou uma passagem de 6 meses, como disse ela morou por uns anos na Italia e ha pouco resolveu ficar meio ano no Brasil , meio na Italia , ela possui sempre seguro saude quando viaja. Gostaria de saber se ela tera algum problema para passar na imigracao? Obrigada e tudo de bom!
        Vanusa.

        1. Martinha Andersen Diz

          Hummmm… boa pergunta!! acho que sim, mas como não tenho certea vou investigar com amigos que moram lá e te falo. =)

          1. Vanusa Bayer Diz

            Obrigada Martinha estarei aguardando!

            1. Vanusa Bayer Diz

              O Martinha , tudo bem? Voce ja teria u
              ma resposta?
              No aguardo, Obrigada!

              1. Martinha Andersen Diz

                Oi Vanusa… esperei a resposta de 3 amigos que moram na Itália. Se for a carta di soggiorno, não precisa. Você precisa confirmar com a sua mãe se ela a tem, daí está tudo certo. =)

  34. Santana Diz

    Oi Martinha tudo bem ? Estou indo para França em setembro, meu namorado é francês. Será minha primeira viagem internacional. Estou com dúvidas quanto ao dinheiro, porque eu vou levar apenas 200 euros em espécie e ele que vai pagar minhas despesas quando eu estiver lá. Ele vai fazer uma carta dizendo que será meu fiador. Será que terei algum problema com a imigração ? E se perguntarem o que ele é meu eu falo a verdade ?
    Obrigada

  35. Viktor Diz

    Bom dia Martinha, parabéns pelo blog e pela atenção com seus leitores. Deixa eu tirar uma dúvida contigo, estou indo pra Madri com minha esposa em agosto e escolhemos um voo com uma conexão de 11h em Paris para sair do aeroporto e conhecer pelo menos um pouquinho dessa cidade maravilhosa. Não vamos despachar malas, vamos apenas com mochilas, inclusive para poupar tempo. Minha dúvida é quanto a volta para o aeroporto, devemos fazer o check-in novamente antes de embarcar para Madri ou podemos ir direto para o saguão de embarque? Outra dúvida rápida, nos demais países nós realmente não precisaremos passar pela imigração ou passamos e o agente verá que nossa entrada foi pela França e apenas carimbará o passaporte?
    Obrigado antecipadamente!

  36. gustavo Diz

    bom dia martinha , obrigado pelo os esclarecimento de imigracao em paris , eis a minha pergunta , sou cidadao angolano e vivo aqui em luanda tenho visto de espanha e vou pegar um voo directo para paris sera que vao me complicar a carimbar o passaporte

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Gustavo. Acredito que não vão complicar não. Não sei quais são as regras para Angolanos, mas se você estiver com tudo certinho, não deve ter nenhum problema não. =)

  37. TOSCA FERREIRA Diz

    Olá, vou passar minhas ferias em Paris, ficarei quinze dias num apartamento alugado, preciso de informação sobre o seguro aluguel do imovel, é obrigatorio? Nesse caso, como contratar?

  38. Ian S. Von Schluter Diz

    Bom Dia Martinha, tudo bem?
    Tenho uma dúvida..
    Estou indo para Milão , mas tenho uma conexão em Paris (CDG) de duas horas..estou viajando com meu namorado, ele nunca saiu do país, é a primeira viagem internacional dele, e ele.nao fala absolutamente nada de inglês e nem francês…eu já morei fora por dois anos, tenho vários carimbos no passaporte..
    Na imigração, ele pode passar junto comigo para que eu possa ajudar ele a responder as perguntas que o oficial fizer a ele, ou ele tem que obrigatoriamente ir sozinho?
    Isso está deixando ele bem nervoso..

    Desde já obrigado.

  39. Rafael Lima Diz

    Olá Martinha tudo bem? Estou um pouco preocupado pois vou ficar um mês em Paris e estou levando apenas 1000 euros. O resto necessário eu iria usar o meu cartão de crédito, porém ele foi clonado e não chegará outro a tempo da viagem. Será que posso ser inadmitido? Ps. Nunca viajei para fora do país.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Rafael. 1000 euros para a imigração não dará nem para 2 semanas. E como você está sem cartão de crédito, pode ter algum problema. Tem que ter a sorte de pegar um agente de imigração que não te peça nada. É correr um risco =)

  40. Priscila Silva Diz

    Olá, estou um pouco preocupada, vou em Paris Final do ano, mas não sei nada de francês, e nada de inglês, achei que não era necessario saber outra lingua, já comprei passagens, hotel, ingressos disney, louvre. Sabe me dar algumas dicas de frases pra decorar para passar. Estou com medo de ser deportada, por não saber conversar. Quanto a comprovação financeira, tenho uma duvida, ficarei 7 dias em paris e mais 4 na suíça e mais 3 na italia, tenho que comprovar os 65Euros, para as viagens dos outros países também? eu vou levar 1.000,00 euros e 300 francos suiços + cartão de crédito, eles aceitam assim? Obs. eu vou voltar da Italia para Brasil, algum problema nisso?

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Priscila..
      Quanto a língua, não se preocupe.. sorria, seja simpática, entregue somente o passaporte, se ele pedir algo, você dá outros documentos.
      O teu $$ está ok. Leve também o extrato banco para comprovar que tem mais dinheiro se precisar.
      Quanto ao retorno tudo certo. Vc pode voltar de qquer outro país da Europa.
      =)

  41. João Henrique Glasner Diz

    Boa Tarde,
    Tenho um Visto de Visitour pois estou passando uma temporada na França, minha esposa e duas filhas, chegaram dia 14/07 para passamos uns dias viajando comigo, ocorre que o passaporte da minha esposa não foi carimbado na entrada dela em Paris, os das minhas filhas sim e da esposa não.
    Precisamos fazer algo ja que vamos a Dubai e retornaremos para Paris e depois e que voltamos para o Brasil

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi João… quando vim a primeira vez o meu passaporte não foi carimbado. Não deu problema, mas fiquei só na Europa. Nesse caso indo para Dubai, não sei. O melhor é você mandar um email no consulado do Brasil, eles saberão te responder melhor. consulat.cgparis@itamaraty.gov.br

  42. Jessica Ferreira Diz

    Olá Martinha. Eu estive na espanha fazendo conexão em Lisboa e fiquei 3 meses e 15 dias lá. Voltei pelo mesmo lugar e o oficial so perguntou porque fiquei 15 dias. Expliquei que tive problemas de saúde e mostrei papeis de consulta pra ele e tudo Ok. Carimbou e sai.
    Cheguei dia 5 de junho e pretendo voltar dia 2 de setembro com minha filha de 5 anos. Ate la vai ter completado os 90 dias que sao obrigatórios aqui no brasil.
    Vou levar apenas o seguro viajem, eu ja fui pra espanha 5 vezes e nunca levei carta nem dinheiro e sempre entrei, ate por madrid entrei assim. So no papo mesmo de que tenho família lá e um namorado. (Verdade)
    Quero fazer escala em paris, sera que podso ser barrada ou questionada por estar indo novamente esse ano? Meu pai mora lá mas não vai poder fazer carta, so vai me mandar copia do documento dele pra eu levar. Eu irei ficar, mas direi que vou só visitar.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Jéssica… é impossível te dar uma resposta certa. Mas eu acho bem arriscado você vir sem nada. A Imigração ultimamente é uma loteria, assim como podem não te pedir nada, você pode pegar um agente com um péssimo humor, que vai te incomodar, até com tudo certinho. Sem falar que depois dos atentados, eles estão mais severos. O risco é seu…se você se garante.

  43. William Diz

    Olá Martinha tudo bem? Vou com minha esposa e filha para Portugal em setembro e passarei um fim de semana em Paris, reservei hotel para mim e para minha esposa e minha filha ficará na casa de uma amiga que tem cidadania francesa e mora na rua do hotel, ela precisa da tal carta convite? Minha esposa e filhas tem cidadania portuguesa mas estaremos com passaporte brasileiro vê algum problema?

  44. Maria Cristina Couto Rosa Diz

    Ola
    Meu marido esta indo me encontrar( estarei la uns dias antes) em Amsterdã e esta muito inseguro por nao falar nem ingles/ frances. Primeiro comprei uma oassagem onde ele sai do Brasil pela latam e para no Charles de Gaule onde tera que passar na imigraçao pegar bagagem. So depois Comprei uma outra passagem de Paris para amsterdã pela KLM. Entao minha duvida é: ele tera que passar pela imigraçao, pegar bagagem e e se dirigir para a empresa KLM. É muito longe um terminal do outro? Pega trem. Dizem que a latam para no terminal 1 e a KLM é no terminal 2F. Vc sabe se é muito complicado ir de um para outro terminal? Da pra ir andando? Me oriente por favor. Ele nao fala uma palavra em ingles/ frances. Aguardo vc

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Maria Cristina.. Desculpe a demora, fiquei uns dias sem acessar os comentários. Não tem problema não em não falar nenhuma outra língua. Se ele estiver com tudo o que a imigração exige, dá tudo certo. Não é difícil se deslocar entre os terminais, mas não dá para ir andando. Ele vai precisar pegar o CSGVal (trem interno do aeroporto) do terminal 1 até o terminal 2 (gratuito). E assim que chegar, seguir as placas até o 2F.

  45. Rafael Diz

    Oi Martinha, tudo bem?
    Tenho uma dúvida. Irei para Ásia em Dezembro, farei o seguro viagem para lá. Na volta tenho 1 dia de conexão em Paris, pensei em sair do aeroporto, dormir na cidade e voltar no outro dia para o aeroporto. Mesmo assim eu preciso de um seguro viagem por apenas 1 dia? Posso usar o meu seguro viagem feito pra Ásia?

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Rafael,

      Isso você tem que ver com o seu seguro, se ele inclui outro continente. Se não constar, sim… você precisa fazer um seguro para apenas esse dia em Paris.

      =)

  46. Daniela Diz

    Ola Martinha, tudo bem? Pretendo ir a Montpellier em Maio do ano que vem, não falo nada de francês… Falo inglês. Pretendo comprar voo direto para o aeroporto de Montpellier. Vou ficar na casa de um amigo. Vou ter que parar em Paris ou o voo vai direto para Montpellier?

  47. Nubia Luiza Diz

    Ola boa tarde vou indo para Portugal e março desde ano tenho algumas duvidas quanto a Imigração, mesmo fazendo apenas uma conexão em Paris preciso do seguro de viagem , estando apenas passando pelo aeroporto ? trabalho no Brasil com carteira assinada e vi recente uma cobertura dobre o DAM(seguro de viagem internacional gratuito) ele substitui o seguro de viagem de Paris? vou esta com uma carta-convite, preciso comprovar a quantidade £?

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Nubia. Sim, você precisa de Seguro Viagem desde que sair do BR e ele pode substituir. Mas é bom avaliar qual é sua cobertura, se ela atende suas necessidades ou se poderá dar dor de cabeça durante a viagem. Tem que avaliar é se este seguro viagem oferece estes três itens, que são coberturas essenciais para um seguro viagem:
      – Assistência médica por doença ou acidente;
      – Repatriação;
      – Assistência funerária.
      Se o seguro viagem grátis não cobrir estas três demandas, fique atento, não vale a pena contratá-lo ou então contrate juntamente com outro seguro, para evitar contratempos durante a viagem.
      Sim, você precisa comprovar 32,50€ por dia por pessoa se for se hospedar na casa de um amigo ou familiar.
      =)

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.