Página Principal França Cidades imperdíveis na França | 15 Cidades para se apaixonar

Cidades imperdíveis na França | 15 Cidades para se apaixonar

por Martinha Andersen

Temos muitas cidades imperdíveis na França para visitar. Que a França é o país mais visitado do mundo, e sua capital Paris, a cidade mais visitada, não é surpresa para ninguém. Que Paris é linda, todos tem que visitá-la, não dá para negar. Eu mesma faço muita propaganda dela aqui no blog. Mas temos que aceitar que a França não é só Paris. França é um país incrível, com uma diversidade cultural enorme, ótima gastronomia, muita história, praias mega famosas e com uma paisagem de tirar o fôlego.

E como eu vivo puxando a sardinha para a vizinha Bélgica, nada mais justo do que eu fazer uma propaganda do país que eu vivo e que me acolheu muito bem. São muitas as cidades imperdíveis na França na minha opinião, e como é opinião pessoal, a “minha” lista pode não ser exatamente aquela que você esperava, talvez a sua cidade preferida não esteja nela, não porque eu não acho que mereça, mas porque eu simplesmente não a conheça ainda.


LEIA TAMBÉM :


15 cidades imperdíveis na França

Annecy

Na minha opinião Annecy é uma das cidades mais fofas da França. Ela também é conhecida como a Pequena Veneza, por causa de seu estilo super romântico, com seus terraços na beira dos canais e do famoso Palais de l’Isle, um pitoresca castelo do século 12 construído bem no meio de um dos canais. Vai ser impossível você não se apaixonar.

 + Encontre hotel em Annecy com descontos de até 50%

Annecy
Lago de Annecy
Shutterstock | Por Simon Dannhauer

Cidades imperdíveis na França – Avignon

Durante o século XIV, Avignon foi a capital da cristandade e evidências da riqueza e prestígio da época está evidente em todos os lugares. É incrível e meio surreal pensar que o Papa viveu em Avignon. O legado deixado para trás faz Avignon uma das mais belas cidades medievais da Europa. A cidade é hoje um centro cultural, com seus muitos museus, cafés e com seus vários pintores e escritores nas ruas. Não podendo esquecer de uma das pontes mais famosa da França, a Pont St Bézenet, mais conhecida como Pont d’Avignon. Se você estudou francês, ou teve contato com alguma criança, você deve conhecer a canção “Sur le Pont d’Avignon”.

+ Encontre hotel em Avignon com descontos de até 50%

Ponte de Avignon

Beynac-et-Cazenac

Se você gosta de cidades medievais, não deixe de conhecer Beynac-et-Cazenac. A cidade existe desde a Idade do Bronze, mas agora é mais popular entre aqueles que procuram uma atmosfera medieval. Não deixe de visitar as lojas típicas e jardins ao longo das ruas sinuosas. A vista é ainda mais bonita lá de baixo, ao longo do Rio Dordogne você encontrará vistas espetaculares da cidade nos penhascos.

+ Encontre hotel em Beynac-et-Cazenac com descontos de até 50%

Beynac-et-Cazenac

Leia também >> ROTEIRO NA FRANÇA PELA COSTA OESTE: DORDOGNE, LOIRE, BRETANHA, NORMANDIA E PARIS


Cidades imperdíveis na França – BIARRITZ

Biarritz é uma cidade que me surpreendeu. Eu não a achei tão francesa, e acredito que o charme é exatamente este. A cidade fica apenas 35km da Espanha. Biarritz é uma estância balnear tranquila e elegante. Localizada na Baía da Biscaia, Biarritz é valorizada por suas belas praias que oferecem um mar excelente para natação e surf, tendo diversas competições mundias.

+ Encontre hotel em Biarritz com descontos de até 50%

Porto de Biarritz
Vista aérea de Biarritz
Shutterstock | Por saiko3p

BORDEAUX

Se você está a procura de uma cidade grande, mas com estilo de cidade do interior, Bordeaux é o lugar. A cidade tem uma arquitetura fina, locais históricos, lojas excepcionais e um mundo de arte e cultura. Somente no centro da cidade você encontrará mais de 350 estruturas históricas e pontos de referência que incluem igrejas medievais e charmosas pontes antigas, como a Ponte de Pierre. A cidade também dispõe de várias belas praças da qual a Place de la Bourse é o mais impressionante com seu efeito espelhado. Uma visita a Bordeaux não estaria completa sem um passeio pela região vinícola, já que é a área produtora de vinho mais importante do mundo.

+ Encontre hotel em Bordeaux com descontos de até 50%

Bordeaux
Place de la Bourse em Bordeaux
Shutterstock | Por S-F

Cidades imperdíveis na França – CASSIS

Ahhh Cassis e seus encantos. Com certeza é um dos segredos mais bem guardados no sul da França. Cassis é o destino de férias preferido, bem como de final de semana para os franceses e não é difícil entender o porque. Localizado no extremo sul da França, do ladinho de Marselha, o que faz Cassis especial é o ritmo mais lento, cenário de cartão postal (com o porto, Calanques, le Cap Canaille e o Castelo de Cassis.. ah! e a cor da água?! Deslumbrante!) e cozinha local (principalmente frutos do mar). Como toda cidade francesa, Cassis é pontilhada com  cafés,  pizzarias, creperies e vendedores de sorvete. Vai ser impossível você não se apaixonar.

+ Encontre hotel em Cassis com descontos de até 50%

Cassis - cidades imperdíveis na França
Cassis na França

Leia também >> CASSIS – UM VERDADEIRO PARAÍSO NO SUL DA FRANÇA


COLMAR

Ahhh Colmar.. minha cidade preferida e mais colorida da França. Assim como Annecy, a cidade também é conhecida pelos franceses como “Little Venices”. Colmar é repleta de casas de cores vivas, lindas lojas, e canais forrado de flores que dão um toque super alegre. A cidade poderia ter muito bem ter saído de um livro de conto de fadas.

+ Encontre hotel em Colmar com descontos de até 50%

Colmar - cidades imperdíveis na França
Colmar na França

Leia também >> O QUE FAZER EM COLMAR, FRANÇA – A JÓIA DA ALSÁCIA!


Cidades imperdíveis na França – EGUISHEIM

Outra cidade fofa e colorida na Rota dos Vinhos da Alsácia é Eguisheim, bem no estilo de Colmar. Mas mesmo se parecendo muito, é impossível não querer dar uma passadinha, mesmo que somente por uma hora. Além das muitas adegas e bares de vinho que têm atraído os apaixonados por vinho, o outro destaque de Eguisheim é decoração. Fique atento aos detalhes encantadores que estão por todos os lados.


Leia também >>  EGUISHEIM, A CIDADE MAIS CHARMOSA E COLORIDA DA FRANÇA


Eguisheim - cidades imperdíveis na França

+ Encontre hotel em Eguisheim com descontos de até 50%

ÉTRETAT

Todos sabem o quanto eu adoro Étretat, uma das cidades mais populares da Alta-Normandia. Étretat é uma encantadora cidade, com seus charmosos hotéis, restaurantes, praia, igrejinha e suas famosas falésias e seus três arcos naturais. Aproveite tudo o que a cidade tem de melhor.. se não sabe ainda, aqui tem 10 coisas para ver e fazer em Étretat.

+ Encontre hotel em Étretat com descontos de até 50%

Étretat - cidades imperdíveis na França

Leia também >> 10 COISAS PARA VER E FAZER EM ETRETAT NA FRANÇA


Cidades imperdíveis na França – LILLE

Lille é um charme.  Com suas casas de tijolos, a cultura da cerveja e mexilhões com batatas fritas, Lille é uma mistura fascinante de culturas. É uma cidade dinâmica, com uma população jovem, maioria de estudantes, uma vida cultural bem ativa, com muitos bares, restaurantes e shows o ano inteiro. É  um destino ideal para um bate-volta ou uma viagem de fim de semana a partir de Paris.

+ Encontre hotel em Lille com descontos de até 50%

Lille - Cidades imperdíveis na França

LOURDES

Esta é uma cidade que merece ser visitada por todos, católicos ou não. O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes está localizado na cidade, movimentando a cidade que tem se expandido em um destino de peregrinação religiosa durante os meses de primavera, verão e outono. Lourdes atrai pessoas do mundo todo, para a “cura”. Cada ano a cidade de Lourdes recebe milhões de visitantes de todo o mundo. Muitos católicos prestam homenagem a esta cidade reverenciada, como acredita-se que Bernadette Soubirous foi testemunha da aparição da Santíssima Virgem Maria dezoito vezes. Você certamente não tem que ser católico para apreciar tudo o que esta cidade mistificadora tem para oferecer.

+ Encontre hotel em Lourdes com descontos de até 50%

Lourdes - Cidades imperdíveis na França
Lourdes - cidades imperdíveis na França

Cidades imperdíveis na França – LYON

Lyon é a terceira maior cidade da França, conhecida por sua arquitetura histórica, gastronomia e cena cultural vibrante. Lyon é composta de vários distritos, cada um oferecendo sua própria quota de tesouros interessantes. A Presqu’île é o coração da cidade, com seus restaurantes e bares, enquanto Croix-Rousse é conhecida por suas centenas de passagens escondidas. Fourvière possui ruínas romanas e igrejas góticas, e Brotteaux é o distrito rico contendo o belo Parque Tête d’Or. Para os apreciadores de uma boa mesa, Lyon é especialmente conhecida por sua culinária de dar água na boca e iguarias.

+ Encontre hotel em Lyon com descontos de até 50%

Lyon - Cidades imperdíveis na França

MONTPELLIER

Um encanto de cidade, que merece ser visitada. Uma pena que é muitas vezes negligenciada, já que a grande maioria prefere visitar cidades do Sul mais conhecidas. Não sabem o que estão perdendo. Montpellier é linda, graciosa, com seus elegantes edifícios, mansões e avenidas imponentes, é uma metrópole silenciosamente elegantes, com seus pontos turísticos de tirar o chapéu. Ao contrário de muitas cidades do sul, Montpellier não tem nenhuma herança romana. É uma das cidades mais multiculturais do sul da França – e com os alunos tornando-se mais de um terço da população, é também um lugar que parece eternamente jovem.

+ Encontre hotel em Montpellier com descontos de até 50%

Montpellier na França
Montpellier - Cidades imperdíveis na França

Cidades imperdíveis na França – RIQUEWIHR

Impossível não colocar Riquewihr na lista, já que ela tem fama de ser a mais bela cidade na Rota dos Vinhos da Alsácia. Sim, ela é belíssima, mas eu ainda acho Colmar mais fotogênica. Suas ruas de paralelepípedos e casas de madeira coloridas têm permanecido inalteradas desde o século 16. Assim como suas concorrentes na Alsácia, o vinho e os produtos típicos são as grandes estrelas da região.

Riquewihr na França

+ Encontre hotel em Riquewihr com descontos de até 50%

STRASBOURG

Strasbourg é pouca conhecida, apesar de toda a sua história. Também é uma cidade da região da Alsácia – viram que eu gosto né 🙂 A cidade é a casa do Parlamento Europeu. É também anfitriã de mais antigo Mercado de Natal da França e muitas vezes mudou de mãos entre a França e a Alemanha ao longo dos anos.

+ Encontre hotel em Strasbourg com descontos de até 50%

Strasbourg
Strasbourg - Cidades imperdíveis na França

Leia também >> UM DIA EM ESTRASBURGO NA FRANÇA – ROTEIRO E DICAS
>> ENTRE ESTRASBURGO E COLMAR: ROTA DOS VINHOS DA ALSÁCIA


Qual das cidades imperdíveis na França é a sua preferida?

LEIA TAMBÉM:

50 comentários


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Cristina 20 de outubro de 2015 - 07:51

Obrigada pelas dicas! Tive que colocar várias na minha lista de futuras viagens hehehe.

Responder
Martinha Andersen 20 de outubro de 2015 - 15:23

Oi Cristina. Que bom que gostou da lista. As cidades super valem à visita. 🙂

Responder
Fabio Pastorello 18 de dezembro de 2015 - 16:44

Adorei a lista, mas não conheço quase nada, só Lyon, Cassis e Avignon. Que vexame rs. Quero voltar logo para a França!!! Bjs.

Responder
Martinha Andersen 20 de dezembro de 2015 - 07:40

Hahaha.. Que nada Fabio. Eu que moro aqui ainda tenho muito o que conhecer 😉 Sim, voltem logo! Beijão

Responder
12 Cidades para conhecer em 2016 - Viajoteca.com 31 de dezembro de 2015 - 09:53

[…] das cidades mais lindas da França, Toulouse abriga algumas das maravilhas modernas do país. É a casa das instalações […]

Responder
Destaques da Semana 77: Kyoto, Munique, França, Winter Park | RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem 26 de fevereiro de 2016 - 17:05

[…] por Martinha: 15 cidades imperdíveis na França. Que a França é o país mais visitado do mundo, e sua capital Paris, a cidade mais visitada, não […]

Responder
Cidades sede da Euro 2016 na França - Viajoteca.comViajoteca 21 de abril de 2016 - 05:45

[…] de 10 junho – 11 julho de 2016, torcedores de 24 países europeus vão encher as ruas de 10 cidades francesas. Se você é louco por futebol, mesmo não morando na Europa, ou torcendo para um país […]

Responder
Cidades sede da Euro 2016 na França - Viajoteca.comViajoteca 21 de abril de 2016 - 05:45

[…] de 10 junho – 11 julho de 2016, torcedores de 24 países europeus vão encher as ruas de 10 cidades francesas. Se você é louco por futebol, mesmo não morando na Europa, ou torcendo para um país […]

Responder
Lis 25 de abril de 2016 - 12:40

Só posso dizer ?????? minha viagem pra França tem que vir logo! Só não sei pra quando será rsrs

Responder
Martinha Andersen 28 de abril de 2016 - 15:05

Oi Lis..
Isso!! Venha mesmo! A França tem muitas cidades incríveis. Eu moro há quase 10 anos e ainda falta muito para conhecer.
Beijo!

Responder
Como passar na imigração em Paris ⋆ Viajoteca 29 de junho de 2016 - 06:08

[…] de você ficar em Paris ou seguir conexão para outras cidades da França, ou país da Europa, você passará por esse processo inicial de imigração e pela […]

Responder
Como passar na imigração em Paris ⋆ Viajoteca 29 de junho de 2016 - 06:08

[…] de você ficar em Paris ou seguir conexão para outras cidades da França, ou país da Europa, você passará por esse processo inicial de imigração e pela […]

Responder
15 cidades pequenas e charmosas na Alemanha ⋆ Viajoteca 30 de junho de 2016 - 06:27

[…] + 15 CIDADES IMPERDÍVEIS NA FRANÇA […]

Responder
Luciana Rodrigues - Roma Pra Você 16 de julho de 2016 - 06:28

Fico com todas aquelas mais medievais e “fofinhas” como Annecy, Colmar, Eguisheim, Riquewihr! São realmente muito fotogênicas. Parecem cidades de contos de fadas. Parabéns pelo post, Marthinha, amore mio 🙂

Responder
Martinha Andersen 16 de julho de 2016 - 07:17

Lu, também amo as cidades medievais. E sim, cada olhada é um flash! Tens que vir conhecer pessoalmente. Bjokas ?❤️

Responder
Sonia Justo 16 de julho de 2016 - 07:03

Nau tantas cidades maravilhosas para conhecer, excelente post, eu em França só conheço Paris e mesmo assim foi uma viagem “relâmpago”, fui num dia e voltei no outro. Tenho de voltar com tempo, adorava fazer um tour por França e conhecer algumas destas cidades. Beijinhos

Responder
Francisco Agostinho 16 de julho de 2016 - 07:09

Mon dieu !! França é de facto lindíssima, gostei especialmente de Beynac-et-Cazenac parece serfantástico porque adoro aldeias ou cidades medievais. Obrigado pela sugestão !

Responder
Diana 16 de julho de 2016 - 08:41

Apenas estive em Paris e Lyon… mas há muito mais a conhecer. Gostei muito das fotos e Eguisheim parece um local lindo! 😀

Responder
jornalistasusanaribeiro 16 de julho de 2016 - 09:56

Que lindo post e que bonitas fotos 😀 Tem aí algumas que já conheço, mas França está cheia de aldeias muito bem preservadas, que parecem saídas de contos de fadas 😀 Ainda tenho muitas dessas para conhecer 😀

Responder
Fran Agnoletto 16 de julho de 2016 - 12:19

Que post mais lindo.
Adoro essas cidadezinhas inspiradoras. Infelizmente conheço muito pouco do interior da França. Precisamos fazer um roteiro por lá urgentemente. Fiquei encantada com as fotos.
Beijos,
Fran @ViagensqueSonhamos

Responder
Douglas Agostineli 16 de julho de 2016 - 16:33

Obrigado pelas dicas! Conheço algumas delas, mas pelo que vi, todas as 15 parecem lindas demais! Vontade de ir pra lá agora! rs. Parabéns pelo artigo e pelas lindas fotos! Abraços

Responder
David S R Santos 16 de julho de 2016 - 19:40

Das apresentadas só conheço Avignon e Montpelier que visitei numa viagem que fiz de boleia (carona) pelo sul de França em 2009. É um país sem dúvida maravilhoso, com cidades, pequenas vilas e aldeias lindíssimas. Esta página ajudou-me a preparar um roteiro para uma próxima ida a França 😉

Responder
itamarjapa 16 de julho de 2016 - 23:46

Mais uma lista incrível, pra deixar a gente com muita vontade de conhecer cada um destes lugares! São cidades muito lindas, mais uma vez, parabéns pelo post!

Responder
Snap: familiaviagem (@FamiliaViagem) 17 de julho de 2016 - 01:11

Adorei o post! Pra minha tristeza quase nada conheço da França já que apenas estive em Paris. Tenho planos de retornar em breve pra realizar o desejo de minha filha de conhecer Paris e também o meu de explorar o interior da França, cheio dessas cidadezinhas charmosas!

Responder
Pedro Henriques 17 de julho de 2016 - 11:57

Grande roteiro de viagem por França e na minha opinião uma excelente escolha. Tive já o prazer de visitar algumas cidades como Estrasburgo, Bordéus e Colmar. Cidades muito pitorescas, parabéns pelo artigo.

Responder
Giulia Sampogna 18 de julho de 2016 - 07:04

Martinha que lista maravilhosa. So tem lugar lindo. Ja conheco Paris, Nice, Biarritz e em novembro vou para Lyon! Que delicia!!

Responder
Eguisheim, a cidade mais charmosa e colorida da França ⋆ Viajoteca 8 de setembro de 2016 - 06:00

[…] + 15 CIDADES IMPERDÍVEIS NA FRANÇA […]

Responder
Paulo 18 de setembro de 2016 - 23:18

Ola, estive na França ano passado e conheci 2 cidadezinhas medievais fantásticas, Gordes e Rocamadour, quem for para a região não deixe de conhecer.

Responder
Flavio G. Kar 26 de novembro de 2016 - 20:27

Obrigado pela dica, fomos a Lyon e demos uma esticada para Annecy, sensacional. Valeu.

Responder
Homero 12 de dezembro de 2016 - 16:39

Nossa adorei as dicas das cidadezinhas!
Marta, você conheceu Carcassone?

Responder
Martinha Andersen 14 de dezembro de 2016 - 07:19

Oi Homero. Obrigada!
Conheço sim, até coloquei no post dos Castelos na França =)

Responder
Marlise Vidal 11 de janeiro de 2017 - 13:27

Oieee… show de bola este artigo. Já conheço várias destas cidades. Aliás, acabei de atualizar um artigo onde falo, por coincidência, de cidades francesas também..
http://meusroteiros.com/genebra-o-que-fazer-dicas-franca/
Abs, Marlise

Responder
Olivia Lopes 17 de fevereiro de 2017 - 23:30

Existe algum tour de alguns dias na França?

Responder
Roberto Camargo 22 de fevereiro de 2017 - 11:48

É difícil resumir a França em 15 cidades mais recomendadas. Já fui a todas essas e incluiria Saint Paul de Vence e Antibes (Côte d´Azur), Amboise no Liore, Chatilly, Les Baux au Provence, Saint Malo, Mont Saint Michel, Nancy, na Alsacia essas da lista mais outas várias…Enfim, que desafio!!! Parabéns

Responder
Joelma 22 de fevereiro de 2017 - 22:32

Obrigada pelas dicas, eu acrescentaria Nice, Gordes e Aex in provence. Adorei Montpellier.

Responder
Leandra 27 de fevereiro de 2017 - 14:47

Amei suas dicas, das cidades que vc colocou na lista eu conheci no ano passado Bordeaux, Colmar, Strasbourg, Lyon, e Annecy sao cidades maravilhosas mesmo. Estou planejando a proxima e pretendo conhecer a Normandia.

Responder
Luciana 12 de março de 2017 - 12:43

Amei suas dicas, penso em passar primeiro em Bernac-et-Cazenac, Cassis, passar pela Itália, Suiça e continuar por Colmar Eguisheim e Riquewihr para depois Luxemburgo. A pergunta é quais opções de locomoção eu tenho?
No caso vou estar em Portugal e penso em ir de trem para o sul da França, começando por Bernac.
Ficaria imensamente grata pelas informações, já que estou indo para Europa pela primeira vez com minha filha.

Responder
Priscila 19 de junho de 2017 - 17:32

Adorei e já fiquei com vontade de conhecer todas!!!! Em Outubro estou indo a Praga, Budapeste e Viena, vc tem alguma matéria sobre algum desses lugares para eu ler/ver? Obrigada!

Responder
Gilson Guimarães 3 de outubro de 2017 - 09:28

Martinha, fiquei entusiasmado com a sua relação de cidades !!! Vc conhece alguma agência de turismo que faça algum pacote específico para essas cidades ? Obrigado. Abs

Responder
Priscila 26 de janeiro de 2018 - 11:02

Que lugares maravilhosos!!! Meu marido e eu acabamos de voltar de uma viagem de 35 dias por Portugal e Itália e já estamos planejando a próxima que será França e Suíça. Queremos passar uns 30 dias viajando de carro entre esses dois países. Meu medo é pq viajaremos entre os meses de dezembro e janeiro e penso que as cidades litorâneas no sul da França talvez não sejam tão atrativas… Alguma sugestão de posts para poder montar um roteiro legal? Obrigada

Responder
Margareth Brum 6 de julho de 2018 - 17:38

Se eu quiser fazer um curso de ingles me hospedando numa cidadezinha dessas.. será q existe???

Responder
Martinha Andersen 11 de julho de 2018 - 05:36

Oi Margareth, não sei te dizer ao certo. Nas cidades maiores sempre tem, nas menores infelizmente não sei. Você tem que escolher a cidade e dar uma pesquisada na internet para ver se tem. =)

Responder
Lu Francesa 7 de outubro de 2018 - 16:34

Faltou Nice na lista 😀

Responder
Martinha Andersen 8 de outubro de 2018 - 06:35

Lu… acredita que ainda não conheço. Por isso não está na lista.. Preciso conhecê-la urgentemente!! Bjokas =)

Responder
Emerson Bassoli 17 de janeiro de 2019 - 20:08

Nossa, en passant eu achei a matéria das 15 cidades imperdíveis na França, e fiquei fascinado. Eu e meu companheiro somos apaixonados pela França! Regressamos qdo pudemos a Paris, o que nos é sempre um gde prazer. Mas, gostaríamos de desvendar outros cantos apaixonantes pela França, cada férias pra uma região diferente. Fui verificar no mapa a distância entre as 15 cidades, e, lógico, fica inviável, nuns 14 dias, e tranquilamente, degustar tranquilamente dos seus fascínios. Gostaríamos, realmente de uma dica de, conhecer uma região, com cidades e lugares fantásticos, mas que ficassem dentro de uma única rota, amarrado de uma forma, e que não ficasse nada fora de mão… Todos falam Da Costa azul na riviera francesa… mas, além dela, já bem sugerida por muitos, de saber dicas de outras rotas!
Mais uma vez, parabéns pela matéria!

Responder
Martinha Andersen 19 de janeiro de 2019 - 18:25

Oi Emerson.. Fico feliz que tenha gostado do post.
Eu ia indicar mesmo a Costa Azul e Provence. Ou a Bretanha e Normandia (ao Norte da França).
E para a escolha, acho que saber a época da viagem é fundamental. Facilitará na escolha.
Abraços.
=)

Responder
SolteiroscontraCasados - Viagens 17 de fevereiro de 2019 - 21:12

Exelente Artigo, gostamos muito. Paris é sem duvida uma cidade magnifica

Responder
Nestor 15 de março de 2019 - 10:32

Martinha achei excelente seu post, gostaria de saber sobre a locomoção tanto dentro da França como Bélgica, Suíça e Inglaterra você recomenda fazer tudo por trem mesmo? Ficarei 7 dias em Paris e gostaria de saber quais opções que você mais indicaria para países ao lado.
Obrigado.

Responder
Martinha Andersen 18 de março de 2019 - 11:33

Oi Nestor… sim, a viagem de trem é mais prática e funciona bem para todos os países. Talvez somente a ida para Suíça, de avião é melhor. Mas ao mesmo tempo, você depende dos horários do trem, fica refém dele. Alugar um carro pode ser uma ótima solução, principalmente na Bélgica. Onde você terá liberdade de ir parando. Mas se não quer se incomodar, vá de trem. =)

Responder
Elenizia 14 de julho de 2019 - 14:01

Madrinha, boa tarde. Quanto tempo levaria para percorrer e conhecer essas cidades ? Um mês …
Um mês e meio? Quero muito fazer… Em uma viagem ( economica) para 2 pessoas , gastaria qto? Considerando hotel, refeições e atrações. Desde já agradeço. Bj.

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies