Página Principal Europa Os Parques Temáticos na Europa: onde a diversão gira em torno de personagens famosos!

Os Parques Temáticos na Europa: onde a diversão gira em torno de personagens famosos!

por Carina Dittrich
1 comment

Um mundo de magia! Assim pode ser definido os diversos parques temáticos na Europa que tem como tema principal um personagem famoso. Como não sonhar em conhecer o lindo castelo da Bela Adormecida no Parque da Disney em Paris? Ou conhecer a oficina onde Gepetto construiu o Pinóquio? Ou ainda conhecer o mundo mágico de Harry Potter e a terra da Peppa Pig? Isto tudo é possível na sua viagem pela Europa em família ou somente solo!

Diversos países contam com parques de diversões incríveis na Europa que tem um ou mais personagens como tema. Então se você é daqueles que gosta de procurar por um parque temático quando viaja, vai encontrar alguns bons neste post. E assim, além de uma viagem incrível, pode conciliar um super dia de diversão. Afinal é só saber onde eles estão e planejar para entrar neste mundo de fantasia e se divertir muito.

Este post é somente sobre parques temáticos na Europa que se referem a algum personagem especificamente. Eu já fiz outros dois posts sobre o tema: parques de diversão na Europa, que cita os melhores parques de diversões no continente, e um somente sobre os melhores parques de diversão na Alemanha. Dá uma passada neles para conferir também!


Leia também:

+ OS MELHORES PARQUES DE DIVERSÃO NA EUROPA

+ OS MELHORES PARQUES DE DIVERSÃO NA ALEMANHA

+ EUROPA PARK, O MELHOR PARQUE DE DIVERSÕES DA ALEMANHA


Parques Tematicos Europa Asterix
Parque do Astérix

Parques Temáticos na Europa

Para facilitar, vou fazer uma separação por países, desta forma fica mais fácil de localizar os parques temáticos na Europa pelos países onde eles estão localizados. Desta forma, quando você for planejar sua viagem pela Europa em família, ou em casal ou sozinho, você sabe quais países colocar no roteiro. 😉

Entretanto, caso você desejar pular direto para algum deles, basta clicar em cima do nome nesta lista logo abaixo, que o link te leva direto até ele. Senão vá lendo e deslizando a página para saber um pouco mais sobre cada um!

1) Disneyland e Walt Disney Studios – França
2) Parc Astérix – França
3) Parque do Pequeno Príncipe – França
4) Parco di Pinocchio – Itália
5) Estúdios de Harry Potter – Reino Unido
6) Peppa Pig World – Reino Unido
7) Popeye Village – Malta
8) Parque Warner, Madrid – Espanha

[vc_message message_box_color=”chino” icon_fontawesome=”fa fa-user-md”]

Antes de embarcar, não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Ele é obrigatório nas viagens para a Europa e tão importante quanto saber onde você vai se hospedar!

Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

[/vc_message]

Parques Temáticos na França


.

1) Disneyland e Walt Disney Studios

Claro que a gente começa falando do maior e do melhor! Sem sombra de dúvida, dos parques temáticos na Europa, o complexo Disney é o número 1. E aqui eu englobo os dois parques do complexo: Disneyland Park e o Walt Disney Studios. O ratinho Mickey e sua turma atraem cerca de 15 milhões de visitantes todos os anos.

Claro que com a inegável ajuda da belíssima cidade de Paris, que fica ali ao lado, fica difícil de concorrer. Mas os parques Disney ao redor do mundo costumam primar pela perfeição e encantamento que proporcionam.

Como eu já falei no meu outro post sobre parques de diversão na Europa, o um dia é pouco para ver tantas atrações e tanta magia. Desta forma, o ideal seria separar pelo menos 1 dia para cada parque. Mas nem sempre isto é possível, se não no seu caso curta o que puder e divirta-se muito! Com certeza você terá um dia para lá de especial.

Afinal, como descrever a magia que é entrar em um parque da Disney? Aproveitar as inúmeras atrações, ver as paradas lindas, shows de fogos de artifício, além de encontrar de perto o Mickey, a Minnie, Pato Donald, e tantos outros personagens… Realmente é muito alegria e diversão num lugar só!

Disneyland Paris
Disneyland Paris

Informações gerais

Endereço

Boulevard de Parc, 77700 Serris/Coupvray França

Quando ir

O complexo Disney abre durante o ano todo, mas tem horários diferentes dependendo da época do ano, dos dias de semana e em diferentes estações. Consulte o site do complexo para mais detalhes.


*Não perca!  >>>>  Diversas opções de Ingressos para Disneyland Paris


Onde se hospedar

O que não falta no complexo Disney de Paris é boas opções de hotéis. A estadia em alguns deles já inclui as entradas dos parques e muita magia.

Disneyland Hotel: o hotel 5 estrelas do complexo é fantástico! Além de se estar a 5 minutos à pé do parque, tem piscina coberta aquecida, serviço de creche gratuito, academia e spa, e até um salão de beleza.

Disney’s Newport Bay Club: o 4 estrelas do complexo conta com 2 piscinas climatizadas, banheira de hidromassagem e sauna. Alguns quartos tem varanda com vista do Lago da Disney ou da piscina.

Disney’s Sequoia Lodge: o Bambi é o tema deste hotel 3 estrelas. E que tem também academia e transfers gratuitos para os parques.

Disney’s Hotel Cheyenne: Toy Story é que dá o tom deste 2 estrelas, e claro, aqui também os personagens Disney costumam fazer visitas.

Disney’s Hotel Santa Fe: hotel 2 estrelas, este com o tema do filme Carros da Pixar/Disney. Aqui também é possível encontrar os personagens da Disney.

Boas opções são os 4 estrelas L’ELysée Val d’Europe e Vienna House Dream Castle Marne La Vallee. Outras opções mais em conta são o Aparthotel Adagio Marne La Vallée – Val d’Europe e o ibis budget Marne la Vallée Val d’Europe.


.

2) Parc Astérix

Você já ouviu falar das histórias de Astérix e Obélix? Mesmo que a resposta seja sim ou seja não, o que você precisa saber é que existe o Parque Asterix ali pertinho de Paris (40 km). Sim, além do Parque da Disney, nos arredores de Paris está outro dos grandes parques temáticos na Europa. O Parc Astérix é um dos maiores parques temáticos na França e reproduz o universo dos personagens gauleses Astérix e Obélix, uma das histórias em quadrinhos mais famosas do mundo.

O Parque Astérix oferece cerca de 42 atrações para todas as idades divididas por zonas temáticas como Egito, Gália, Grécia Antiga, Império Romano, Vikings e Através do Tempo. Uma das maiores atrações é a montanha-russa que chega a atingir os 90 km/h, fazendo deste um dos melhores parques temáticos da Europa. Além de oferecer vários espetáculos ao longo do dia e ser muito fácil encontrar os personagens caminhando pelo parque.

O parque é bastante arborizado, com atrações no meio da floresta e bastante sombra e áreas de descanso. Desta forma, a visita fica leve e tranquila. O Parque Astérix também conta com vários brinquedos na água, portanto esteja preparado para se molhar. Além de ter muito humor e diversão, tal e qual suas histórias nos quadrinhos!

Parques Tematicos Europa Asterix vila
Parque do Astérix

Informações gerais

Endereço

60128 Plailly, França.

Quando ir

O Parc Astérix está aberto de abril a janeiro. Mas nos meses de baixa temporada abre somente nos finais de semana. Normalmente o parque abre entre 10h e 18h, exceto nos dias com horário de funcionamento prolongado.


Evite filas e compre antecipado!  >>>>  Ingresso de 1 dia para o Parque Astérix


Onde se hospedar

Hôtel Des Trois Hiboux: este gracioso hotel de madeira estilo rústico rodeado de floresta é o mais próximo do parque. Com acesso privativo ao parque, ele é muito bem recomendado e confortável.

Tiara Château Hôtel Mont Royal Chantilly: quem quer luxo e sofisticação, além de proximidade ao parque, esta é a melhor opção. Hotel 5 estrelas em um palácio belíssimo, oferece piscina coberta, spa, banheira de hidromassagem e academia.

Hôtel Relais d’Aumale: a 4 km do parque Astérix, este 3 estrelas tem ótimas e agrada todos os tipos de hóspedes.

Chambres d’Hôtes L’Alezan: como uma opção mais em conta, tem este B&B próximo ao parque (4 km). Também possui boas resenhas e é muito bem indicado.

[vc_message message_box_color=”chino” icon_fontawesome=”fa fa-mobile”]
Você consegue viajar sem celular e sem internet?

Então não vá sem! Já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa!

[/vc_message]


.

3) Parque do Pequeno Príncipe (Le Parc du Petit Prince)

A história do Pequeno Príncipe vem estimulando a imaginação de crianças a várias gerações. E nada mais justo que este delicioso pensador ganhar um parque pra chamar de seu. Desta forma, no sul da Alsácia, na França, está o único parque voador do mundo, o “Parc du Petit Prince”.

O parque tenta apresentar a filosofia do trabalho do autor Antoine de Saint-Exupéry de forma vívida e compreensível. Desta maneira muito lúdica é apresentada as crianças narrativa em movimento deste lindo livro que fala de amizade e cuidado.

O Parque do Pequeno Príncipe é um primor e oferece cerca de 35 atrações para crianças de todas as idades. Apesar de o foco principal do parque são crianças entre 0 e 7 anos, a diversão é para todos. O parque conta com três cinemas, labirintos gigantes, um “aerobar”, “balões cativos”, “cadeiras voadoras” e muitos animais.

Parques tematicos Europa Parc PetitPrince
Foto: divulgação Parc Petit Prince

Informações gerais

Endereço

Rue de l’Espoir. 68190 Ungersheim, França.

Quando ir

O parque abre de abril a início de novembro. Sendo que nos meses de baixa temporada ele abre somente nos finais de semana e férias escolares.

Onde se hospedar

La Grange Ungersheim: este B&B e a opção de hospedagem mais próxima do Parc du Petit Prince. Com excelentes notas, ele agrada em cheio quem consegue fazer uma reserva.

Les Loges de l’Ecomusée D’Alsace: a cerca de 1,5 km do parque, esta opção de hospedagem são vários chalés em estilo enxaimel. Muito acolhedores e bastante típico, cada chalé tem uma decoração diferente.

Hôtel Au Coucou: quem procura um hotel simples, mas agradável, esta é uma boa opção. Além de hote, o lugar oferece um restaurante de comida regional.

Parques Temáticos na Itália


.

4) Parco di Pinocchio

Uma das doces lembranças da minha infância é o desenho do Pinóquio, menino de madeira cujo nariz crescia sempre que mentia. Uma história cheia de amor, dedicação e aprendizados, tinha de dar frutos. E assim sendo, em 1956, foi inaugurado o Parque do Pinóquio, para comemorar o 70º aniversário da publicação do livro “As Aventuras de Pinóquio”.

O Parco di Pinocchio fica na Toscana, em Collodi, a cerca de 70 km de Florença. O lugar foi escolhido por ser a terra natal da mãe do criador da personagem, Carlo Lorenzino. E este não é um parque de diversões no sentido tradicional, mas uma combinação muito bem-sucedida de parque de diversões, exposição de arte e arquitetura paisagística.

Mas como não poderia deixar de ser, o menino de nariz comprido e sua história é o tema central deste parque lindo. Ali estão a oficina de Gepetto, a barriga da baleia, o trem puxado por cavalos, a praça dos mosaicos, o cavalo azul além de várias outras cenas do livro. Quem vai lá se divertir encontra vários carrosséis, teatro de fantoches, exposições e demonstrações no Teatro Mecânico, com cenas de cada capítulo do livro. Dentro do parque há também um museu com uma biblioteca, e ali pode-se ver ilustrações, figurinos, cenários e até uma coleção de obras de arte. Além de também oferecer oficinas para crianças.

Parco di Pinocchio
Foto: divulgação Parco di Pinocchio

Informações gerais

Endereço

Via S. Gennaro, 3. I-51012 Collodi PT Itália.

Quando ir

O parque abre diariamente de março a início de novembro. Sendo que nos meses de baixa temporada ele abre somente nos finais de semana e férias escolares.

Onde se hospedar

Os hotéis mais próximos são o Hotel Villa Delle Rose (4 estrelas) e o Hotel Country Club (3 estrelas). Mas o Parque do Pinóquio fica muito próximo de Lucca, uma das mais graciosas cidades italianas, e que pode ser uma excelente base para explorar toda região. A cidade conta com hotéis como o Best Western Grand Hotel Guinigi e o Hotel Alla Corte degli Angeli, que são ótimos.


Imperdível!!  >>>>  Pisa e Lucca, tour guiado privado de dia inteiro


Parques Temáticos no Reino Unido


.

5) Estúdios de Harry Potter (The Making of Harry Potter)

Imperdível para os fãs de Harry Potter, a visita aos sets e bastidores das filmagens pode ser a realização de um sonho. Na realidade, este não é bem um parque de diversões, já que não tem montanhas-russas, nem carrosséis, ou brinquedos do tipo. Mas o que não falta neste que é um dos mais emocionantes parques temáticos na Europa é magia e diversão!

No parque da Warner Brothers, não muito distante de Londres, é possível entrar no mundo mágico de Harry Potter. Então prepare-se para viajar pelos bastidores de uma das produções cinematográficas de maior sucesso de todos os tempos. Você pode ver de perto os objetos usados nas filmagens e os cenários mais famosos dos filmes. Ali estão mobílias, roupas, réplicas de personagens, o Diagon Alley, o Hogwarts Express, entre vários outros.

Parques tematicos Europa The Making of Harry Potter
Foto: divulgação The Making of Harry Potter

Informações gerais

Endereço

Studio Tour Dr. Watford WD25 7LR, Reino Unido.

Quando ir

Os estúdios abrem o ano todo, com alguns dias de não funcionamento. Já os horários dos tours variam de acordo com a época do ano. No entanto, primeiro passeio geralmente começa entre 9h e 11h e o último tour começa entre as 14h e 18h.

Atenção:

Os bilhetes não podem ser comprados na hora. Eles precisam ser reservados online (se possível com alguma antecedência, para garantir a disponibilidade de dia e hora de entrada pretendidos).


Estúdio Warner Bros. à partir de Londres  >>>> Tour com Ingresso e Traslados

+ De Londres: Estúdios Harry Potter com Traslado Particular

+ Excursão de 1 Dia a partir de Londres: Oxford e Bastidores de Harry Potter

+ Harry Potter Pacote Família com Traslados de Londres



.

6) Peppa Pig World (Paultons Family Theme Park)

Este é um dos parques temáticos na Europa mais amado pelas crianças pequenas! Afinal, Peppa Pig, a porquinha cor-de-rosa que adora pular em poças de lama é unanimidade entre a garotada.

Na realidade, o parque da Peppa Pig é uma parte do Paultons Park, que tem outros brinquedos e atrações. No total são mais de 70 atrações, sendo nove deles no Peppa Pig World.

O colorido Peppa Pig World foi inaugurado em 2011, em Hampshire, perto de Southampton, e a cerca de 2h de Londres. Assim, neste mundo de brincadeira e aventura, foi recriado o universo da Peppa. Portanto, ali estão os pais da Peppa, seu irmão George, sua melhor amiga Suzy, além de todos os outros personagens.

Apesar de o parque não ser muito grande, ele é suficiente para um dia cheio de diversão e brincadeiras no mais diversos carrosséis, trenzinhos, balões e afins. Ainda pode-se conhecer a casa da Peppa, a escola, a biblioteca, entre vários outros cenários vistos nos desenhos.

A Peppa Pig conta ainda com uma área só para ela no Heide Park, na Alemanha.


+ OS MELHORES PARQUES DE DIVERSÃO NA ALEMANHA


Parques tematicos Europa Peppa Pig
Foto: Divulgação Paultons Park.

Informações gerais

Endereço

Ower, Romsey. New Forest, Hampshire SO51 6AL.

Quando ir

O parque abre o ano inteiro, sendo que fecha em alguns dias em outubro, novembro e dezembro.

Compre seu ingresso aqui sem filas!

Onde se hospedar

Premier Inn Southampton West: a 800 metros de distância do Peppa Pig World, este é o hotel mais próximo do parque. Ele é um 3 estrelas muito bem indicado e com quartos espaçosos que podem acomodar 2 adultos e até 2 crianças menores de 16 anos.

Bartley Lodge Hotel: este hotel 3 estrelas é uma antiga cabana de caça que também é um elegante patrimônio histórico e arquitetônico. Ele fica a cerca de 4 km do Parque da Peppa Pig.

Como a bela cidade de Southampton fica bem próxima, ela é sem dúvida uma excelente escolha para ficar hospedado.


Transfer do Terminal de Cruzeiros de Southampton para o Hotel / Aeroporto


Parques Temáticos em Malta


.

7) Popeye Village

Este é mais um dos parques temáticos na Europa que foi construído nos sets de filmagem. Foi neste lugar, na ilha de Malta, que o diretor Robert Altman, rodou o filme Popeye em 1979. O filme com Robin Wiliams fez muito sucesso, mas a vila cenográfica ficou. Aproveitando o cenário, o lugar foi ampliado e passou a abrigar um parque de diversões com tema deste marinheiro amado no mundo todo.

O Popeye Village Fun Park é quase um programa obrigatório para quem vai à ilha com crianças. Porque ali a diversão é garantida, nos inúmeros brinquedos, nas casas temáticas, além dos shows e passeios de barco pela Baía de Anchor. O parque ainda conta com um cinema que mostra como foi feita a construção dos cenários e as filmagens. E claro, pode-se assistir a todo o filme.

Naturalmente, também é possível encontrar Popeye, Oliva, Brutus e muitos outros personagens.

Popeye-village-Imagem de pixabay Magdalenalena
Imagem de Pixabay por Magdalenalena

Informações gerais

Endereço

Triq Tal-Prajjet, Il-Mellieħa, Malta

Quando ir

O parque abre o ano inteiro, sendo que o horário de fechamento varia durante o ano.

Onde se hospedar

O Popeye Village fica na cidade de Mellieħa, em Malta. Mas a ilha é pequena e qualquer ponto que se escolher para ficar tem como chegar facilmente ao parque. Veja as dicas que eu dei neste post de onde ficar na ilha no inverno.


+ ONDE SE HOSPEDAR EM MALTA NO INVERNO


Parques Temáticos na Espanha


.

8) Parque Warner, Madrid

Onde ir para encontrar o Super Homem, o Batman, o Pernalonga, além dos Flintstones, Scooby Doo e vários outros personagens? Fácil, num dos maiores parques temáticos da Europa e da Espanha (o segundo, que só perde para o PortAventura).

O parque é grande e tem 5 áreas temáticas, que são Cartoon Village, Hollywood Boulevard, Movie World Studios, Old West Territory e Super Heroes World. No total são 42 atrações, sendo 6 delas montanhas-russas, além de 6 atrações aquáticas. Entretanto, mesmo com montanhas russas radicais e brinquedos cheios de adrenalina, este parque já ganhou inúmeras vezes o prêmio de Parque Temático Mais Seguro de Espanha.

Para quem quer bater muitas fotos com um dos diversos personagens, basta ir caminhando pelo parque para encontra-los. O parque da Warner tem atrações para todas as idades, e fazem a alegria da família toda. Neste parque também tem uma área dedicada exclusivamente ao Harry Potter.

Parques tematicos Europa Warner Shutterstock Por LevanteMedia
Foto: Shutterstock Por LevanteMedia

Informações gerais

Endereço

Estrada A-4, saída 22. M-506, 28330 San Martín de la Vega, Madrid, Espanha.

Quando ir

O parque funciona o ano todo, entretanto nos meses de inverno tem uma programação de abertura bem restrita. Consulte o site para saber mais detalhes.


A melhor opção >>>> Ingresso para o Parque Warner


Onde se hospedar

Certamente a melhor opção é se hospedar em Madrid e visitar o Parque Warner num passeio de bate e volta. Isto porque Madrid oferece inúmeras opções de hospedagem. Entretanto, se a opção é ficar bem perto do parque, boas escolhas também não faltam. Algumas delas são o Hotel Los Leones, o Hostal San Marcos e o Hostal El Parque.

[vc_message message_box_color=”chino” icon_fontawesome=”fa fa-car”]

Pretende alugar carro na sua viagem pela Europa? Clique aqui e veja as melhores ofertas!

>> Dicas para alugar um carro pelo mundo, nós já explicamos nesse post aqui.[/vc_message]

GOSTOU DO POST?

Você já esteve em algum parque de diversão na Europa? Que achou? Tem mais alguma sugestão para gente e nossos outros leitores? Então, escreve ali nos comentários! Vamos adorar trocar experiências com vocês!

Por fim, se puder, compre seu passeio e faça suas reservas com os links que distribui ao longo desse post. Pois a gente recebe uma pequena comissão a cada reserva completada, mas você não paga a mais por isso! Inclusive, isso nos ajuda a manter o blog e a gente garante dicas atuais e bem legais para você! 😉

LEIA TAMBÉM:

1 comment

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Qual a Melhor Idade para Levar seu Filho à Disney? – vamosporai.com 21 de agosto de 2022 - 17:25

[…] A famosa Parada arrancou aplausos e muitos “uaus”. Pra fechar com chave de ouro, jantamos com as princesas e ela curtiu muito a presença de cada personagem, mesmo não entendendo tanto ainda. Eu conto toda a nossa experiência lá no nosso blog e adianto que foi tudo tão mágico e divertido que faria tudo de novo. Portanto, não acho que exista uma idade certa, existem as oportunidades e o momento adequado pra cada família. ⇒ Aproveite para conhecer os melhores parques temáticos da Europa. […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies