Compras em Paris no Domingo

2

Muita gente me pergunta: “As lojas abrem no Domingo?”. Compras em Paris no Domingo para muitos pode até ser complicado. Mas não é! Lógico que você não vai encontrar TODAS as lojas da cidade aberta, mas mesmo assim, terá um ótimo dia de compras.

Você só vai encontrar a maioria das lojas abertas umas semanas antes do Natal. O que é aquela festa, correria e muvuca para todos os lados, o que é até melhor fugir. Mas é só passar o Natal que tudo volta ao normal.

 

Lugares para compras em Paris no Domingo:

 

Um dos lugares mais charmosos de Paris. O forte do Bercy Village no Cour St. Emilion são as várias salas de cinema. Mas se você quer gastar seus euros, você encontrará a Sephora, Fnac, Monop’ Store, Nature et Découvertes, … Você encontrará ainda uma galeria de arte, muitos restaurantes e pubs.

Como chegar – Metro Cour Saint-Émilion (linha 14)

Compras em Paris no Domingo

Compras em Paris no Domingo

Veja também: COMPRAS EM PARIS: LOJAS DE DEPARTAMENTO

 

Localizado no subterrâneo do Museu do Louvre, as 35 lojas no Carrousel du Louvre é um ótimo lugar para compras. Muito frequentado por turistas, lá você encontrará grandes lojas que vão de uma “simples” loja de chá a lojas de grife. Apple Store, Mariage Frères, Printemps, Maison du Chocolat, Agatha, Lancel, … estão presentes por lá.

Como chegar – Metro Palais Royal (linhas 1 & 7)

Compras em Paris no Domingo

Veja também: COMPRAS EM PARIS : SHOPPING CENTER

 

A mais famosa avenida do mundo está aberto todos os domingos do ano. Você vai encontrar de tudo, lojas para todos os gostos, incluindo a maioria das principais marcas de vestuário – Zara, Banana Republic, Adidas, Abercrombie & Fitch, Nike, Gap .., a FNAC, a Disney Store, a Sephora, sem falar das lojas de luxo – Louis Vuitton, Cartier, Tiffany & Co, Bulgari, … , Carros, Ladurée, entre muitas outras.

Todas as lojas você encontra AQUI.

Como chegar – Metros Charles de Gaulle-Etoile, Franklin Roosevelt e George V . Todos da linha 1.

Compras em Paris no Domingo

 Veja também: A HORA DO DOCE EM PARIS

 

  • Chinatown

Localizada no 13º arrondissement, a Chinatown de Paris é uma super muvuca nos domingos. Duas  Muitos parisienses e principalmente os asiáticos fazem suas compras em supermercados e mercearias da Avenue de Choisy. Você vai encontrar de tudo: alimentos, produtos e frutas exóticas, decoração, roupas …

Como chegar – Metro Porte d’Ivry (linha 7) e Olimpíadas (linha 14)

Compras em Paris no Domingo

Compras em Paris no Domingo

Veja também: COMIDA DE RUA EM PARIS

 

  • Marais e Rue des Francs Bourgeois

Muitas lojas no bairro de Marais permanecem em aberto na tarde de domingo. Você vai encontrar lojas de calçados, lojas de roupas ou na moda art deco, vintages, …

Sem falar que andar pelo Marais é uma delícia. É uma outra Paris.

Como chegar – Metro Saint Paul (linha 1)

Compras em Paris no Domingo

Veja também:  COMPRAS EM PARIS : SHOPPING CENTER

 

  • Mercado de Pulgas de Clignancourt

Uma verdadeira instituição, o mercado de pulgas de Clignancourt é o maior mercado em Paris. Inclui uma área de 3 hectares, mais de 2.500 lojas e bancas especializadas em antigüidades, moda, quinquiliarias, … O mercado de pulgas Clignancourt atrai muitos visitantes nos finais de semana.  Se você está à procura de antiguidades,coleções de artigos, roupas vintage, artigos baratos, souvenirs, móveis ou artesanato, esse é o lugar!

Horário – 10h -18h30.
Como chegar – Metro Porte de Clignancourt (linha 4) ou Garibaldi (Linha 13)

Compras em Paris no Domingo

Veja também: PRIMEIRA VEZ EM PARIS – PARIS PARA PRINCIPIANTES

Alguns Centros Comerciais e Shopping Centers abrem no domingo. Veja COMPRAS EM PARIS NO DOMINGO

Fora as várias lojas que você deve encontrar abertas pelo caminho. Viu só, até que não é tarefa impossível compras em Paris no Domingo.

 

Você encontra todos os posts de Paris AQUI

 

Você encontra todos os posts de Compras AQUI


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


2 Comentários
  1. […] Veja também: COMPRAS EM PARIS NO DOMINGO […]

  2. […] Veja também : COMPRAS EM PARIS NO DOMINGO […]

Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.