Página Principal Queensland O que fazer em Agnes Water e 1770 – Austrália

O que fazer em Agnes Water e 1770 – Austrália

por Mirella Matthiesen
0 comment

Para quem está procurando tranquilidade, vila praiana e um pôr do sol inesquecível, coloque a região de Agnes Water e 1770 na lista de lugares para viajar pela Austrália.

As duas cidades não possuem mais de 2.500 habitantes, então, o esquema é realmente relax e a maioria dos turistas são do próprio estado de Queensland ou o pessoal que sai para viajar pela Austrália de motorhome, acampamento, 4×4 ou como preferir. Um daqueles lugares que em inglês chamamos de “hidden gem” (jóias secretas).

O principal atrativo da região é o passeio de barco para a Ilha Lady Musgrave para ver tartarugas, peixinhos e dependendo da época, até baleias jubartes – por ali começa a região mais ao sul da Grande Barreira de Corais. Mas também há praias praticamente desertas, trilhas com belo visuais e um dos pouquíssimos lugares da costa leste da Austrália que se pode ver o pôr do sol cair no mar!

Eu passei 6 noites por ali e mando abaixo algumas dicas do que fazer em Agnes Water e 1770! Se estiver passando pela região, recomendo fortemente pelo menos duas ou três noites para conhecer o principal. A região fica 484km (5h30) ao norte de Brisbane/Gold Coast.

Uma coisa que se aprende ao se viajar de carro pela Austrália é que as distâncias entre um lugar e outro são gigantescas, por isso road trip por várias semanas é um programa perfeito para se fazer por aqui.

Trilhas em Agnes Water e 1770
Prainha da trilha Trailhead Headlands

+ Garanta seu seguro viagem para Austrália e viaje tranquilo? Faça sua cotação com desconto, clique aqui.

+ Imigração na Austrália e documentos necessários para alfândega.

+ Solicitação de visto australiano, conheça o Mundo dos Vistos.


Qual a diferença entre Agnes Water e 1770

Quando se começa a pesquisar sobre Agnes Water e 1770 a gente fica confuso sobre o que é o que, pois elas ficam tão próximas e são tão pequenas, que nem dá para entender porque são dois lugares diferente!

Mas pensando nisso, deixa eu explicar: Agnes Water fica a mais ou menos 8 km ao sul da cidade de 1770. Ao chegar de carro pela rodovia, chega-se primeiro em Agnes Water e depois, seguindo pela avenida principal (Captian Cook Drive) você cairá em 1770.

A maior diferença entre um lugar e outro é que Agnes Water é a cidade com as praias para curtir surf e dia na areia, além de ter uma infraestrutura mais desenvolvida com cafés, lojinhas e supermercado. Enquanto 1770 é bem mais tranquila, uma vila pesqueira, na beira de um belo riacho que deságua no mar e de onde saem os principais passeios aquáticos da região (Lady Musgrave e Kayaks). 


+ BRISBANE NO INVERNO – DICAS DO QUE FAZER E PROGRAMAS FAVORITOS!

+ LONE PINE KOALA EM BRISBANE – SANTUÁRIO PARA VER ANIMAIS AUSTRALIANOS

+ AS MELHORES VISTAS DE SYDNEY, AUSTRÁLIA (FOTOS)


Onde ficar em Agnes Water e 1770

Cada uma delas tem seus atrativos, mas acho que gostamos de ter escolhido Agnes Water como base e dirigir até a cidade de 1770 (que não são mais que 10 minutos uma da outra). Mas independente da sua opção, tenho certeza que irá curtir a região.

Nós escolhemos um dos 3 chalés do Sunbird Gardens, uma casinha de 1 quarto com tudo o que precisávamos. O lugar é super arrumadinho, limpo e com bom custo x benefício. 

O único problema é que apesar da localização ser bacana, o barulho da avenida principal atrapalhou um pouco. Veja bem, não há um trânsito doido, mas em um lugar como esse, ouvir barulho de carro enquanto se fica em “casa” não é tão legal. Não teria problema de me hospedar lá novamente, mas hoje, tentaria escolher outro lugar.

Outras opções legais em Agnes Water ou 1770 – preços e tipos variados, mas sempre com boas avaliações:

Para quem gosta de acampar tem caravan parks nas duas cidadezinhas. 

Red Rock Walking Trail

Agnes Water e 1770 – Austrália

Paperbark Forest Boardwalk em Agnes Water

Paperbark Tree é um árvore linda da família das melaleucas e um dos símbolos australianos, a encontramos em quase todo país, mas as florestas de paperback gostam muito de um clima tropical e úmido, então, elas aparecem com mais intensidade nos estado de Queensland e Northern Territories.

Mas por algum motivo, em Agnes Water, a forma que essas árvores se aglomeraram nessa floresta se criou um cenário único e mágico. Uma trilha de apenas 400 metros te transporta para uma paisagem incrível e muito fotogênica, sem dúvida um dos passeios mais bacanas de se fazer na região, como uma floresta encantada.

No verão, não esqueça de usar repelente, pois os insetos e mosquitos podem te deixar maluquinho/a.

Paperbark Forest - Agnes Water

Curiosidade sobre 1770

Essa cidade sempre me chamou a atenção por causa do nome, 1770! Apesar de não ser a única cidade do mundo com nome de número, não podemos negar que é um tanto quanto peculiar… Os locais escrevem 1770, mas o governo a denomina “Seventeen Seventy”, o número por extenso.

No ano de 1770, a região foi nomeada pelos exploradores como “Round Hill“, o local de nascimento de Queensland – pelo menos é o que dizem alguns! Foi ali que em 24 de maio de 1770, o famoso James Cook e dois de seus tripulantes, do navio HM Bark Endeavour, fizeram o segundo desembarque na costa leste da Austrália.

O nome 1770 se tornou o nome oficial da cidade em 1970, no ano do bicentenário da primeira visita de Cook e se tornou um marco histórico no mapa australiano. Ela continua muito pequena e uma jóia para quem gosta de destinos fora do usual.

Agnes Water e 1770
Visual da trilha Round Hill Creek Walking Trail

Pôr do Sol em 1770

Uma das coisas mais bonitas e especiais de se fazer na região de Agnes Water e 1770 é sentar para ver o pôr do sol cair no mar, um dos poucos lugares na costa leste da Austrália onde é possível apreciar essa maravilha. Nós gostamos tanto que fomos 3 vezes! 

Aliás, recomendo muito que você vá mais que uma vez, pois tivemos visuais bem diferentes em cada uma delas. 

Talvez um dos melhores lugares para curtir o pôr do sol seja na prainha embaixo do 1770 Beach Hotel (The Tree), então pegue sua canga ou cadeiras, alguma coisa para beber e se junte a turma, mas fica tranquilo/a que nem é tanta gente assim! 

Outro lugar bacana é ver o por do sol comendo um fish & chips no Rusty Pelican ou se quiser um pouco de aventura, tem um tour de kayak do 1770 Liquid Adventures que termina o passeio bem no por do sol!

Por do sol 1770, Austrália
Por do sol 1770, Austrália

Pegar praia em Agnes Water 

Se você gosta de praia, Agnes Water vai te atender bem. A praia mais frequentada e “cheia” é a Main Beach, perto da maioria dos hotéis e ideal também para quem tem crianças, pois é onde tem ficam os salva vidas, mas a praia é grande o suficiente para quem procura espaço vazio. 

Na Main Beach é onde os surfistas se encontram, pois esse é o último ponto ao norte de Queensland para praticar o surf.

Mas meu cantinho favorito para passar o dia na praia foi Chinaman’s Beach: pouca gente, um visual mais bonito e bem gostosa – porém mais distante do centrinho, em frente a entrada da trilha do Paperbark Forest Boardwalk.

Surf em Agnes Water

+ O QUE FAZER EM BUNDABERG (cidade pertinho de Agnes Water – dica da Giu)

+ HUNTER VALLEY – REGIÃO VINÍCOLA PERTO DE SYDNEY (AUSTRÁLIA)

+ PRODUTOS PARA COMPRAR NO SUPERMERCADO NA AUSTRÁLIA


Memorial do Capitão Cook e trilhas da península de 1770

Uma das “grandes” atrações de Agnes Water e 1770 para os australianos é conhecer o memorial do famoso Capitão Cook, a pessoa que “descobriu” a Austrália e o que resultou no país virar uma colônia britânica posteriormente.

Na atualidade, há muita controvérsia em torno dessa “descoberta” e da figura do Capitão Cook na Austrália, mas independente de qualquer coisa, como mencionei no tópico “curiosidades de 1770”, foi nessa região que ele fez seu segundo desembarque na costa leste da Austrália no ano de 1770. 

O memorial em si é bem sem gracinha (risos), mas ele dá acesso há trilha Round Hill Creek Walking Trail (também conhecida como 1770 Butterfly Walk, caminho da borboleta, de março a junho), são 1.2km e exige um condicionamento leve-moderado. 

Outra trilha bem bonita é a na região de 1770 é a Trailhead Headlands que dá acesso aos lookouts Bustard Bay e Wave. Você pode fazer essa trilha bem fácil na continuação da Round Hill Creek Walking Trail ou estacionar o carro no 1770 Headland Carpark e sair de lá mesmo. Tem uma praia secreta muito linda no final da trilha e você consegue descer se quiser colocar o pé no mar. 

Memorial Capitão Cook
Memorial Capitão Cook em 1770!

Passeio de barco para Ilha Lady Musgrave

Uma das principais atrações da região, sem dúvida é o passeio para Ilha Lady Musgrave, alguns dos muitos paraísos tropicais que o estado de Queensland sempre tem “escondido” na manga! 

São 75 minutos de percurso entre 1770 até a ilha, e se o mar estiver agitado, pode chacoalhar um pouco (risos). Nós não fizemos o passeio, pois no meio da pandemia não nos animamos em entrar em um barco fechado e já com capacidade completa, mas li vários relatos positivos da beleza da ilha e snorkel. 

Esse passeio para Lady Musgrave sai de 1770 com a empresa 1770 Reef ou de Bundaberg com a Lady Musgrave Experience.

Ilha Musgrave, Austrália
Image by Inder Mehandi from Pixabay

Trilha:  Red Rock Walking Trail

Sem dúvida essa foi minha trilha favorita, mas por outro lado, ela é indicada para quem tem um condicionamento físico um pouquinho mais apurado. Nada que seja impossível, mas ida e volta serão cerca de 6km.

Essa trilha passa por várias praias e tem paisagens bem bonitas. O bom (ou ruim) é que o caminho de ida e volta é o mesmo, dessa forma, você pode começar e quando se cansar, é só voltar, não precisava fazer percurso completo.

Ah… para chegar no início no estacionamento da trilha é preciso passar por um pedacinho de estrada de terra, nós achamos bem tranquilo, mas melhor avisar! 🙂 

Red Rock Walking Trail

Fish & Chips no Rusty 

Reserve um almoço ou jantar (cedo) no Rusty Pelican, um restaurante super simples na beira do riacho de 1770.

O prato chefe é o famoso fish & chips (peixe e fritas), mas tem outras opções também. O legal é que tem opção de peixe empanado ou grelhado, e o preço é bem justo. 

E a vista é incrível!!!! Aproveite para conhecer alguns dos pratos típicos australiano que já contei aqui no Viajoteca.

Agnes Water e 1770

Feira aos domingos em 1770

Australiano adora uma feira e você encontra mercados em quase todas as cidades aos finais de semana. Eles adoram ir a feria para comer seu café da manhã, fazer um social e dar um voltinha para ver as barraquinhas.

Em 1770, o mercado acontece aos domingos das 8 ao meio-dia e se você estiver por lá, aproveite para dar uma espiada.

Uma dica é experimentar a salsicha no pão de forma, super típico da Austrália! 

Farmer’s Market 1770

Carro anfíbio e Kayak

Para quem tem crianças ou adolescentes, vale a pena investir em um programa diferente, pois são experiência que ficam marcadas na vida dos pequenos.

Entre essas atividades, destaco o carro anfíbio que anda pela terra e vira barco!!! A criançada pira e se diverte com essas coisas – compre aqui o passeio de 1 hora (A$40 adultos e A$18) ou o passeio de 7 horas (A$149 adultos e A$88 crianças).

E uma outra opção são os passeios de kayak, que tem durante o dia ou no pôr do  sol.

Agnes Water e 1770

Eurimbula National Park

Um pouquinho fora do circuito, mas relativamente perto para quem gosta de aventura 4×4, acampamento ou pesca. O parque nacional Eurimbula fica logo ao norte de Agnes Water e 1770.

Nós não visitamos porque acabou chovendo nos dias que havíamos planejado dar uma passadinha por lá, mas resolvi escrever sobre ele aqui para quem se interessar. Inclusive, aquele passeio de 7 horas do carro anfíbio passa por esse parque.


Curtiram nossas dicas de Agnes Water e 1770?

Espero que tenham gostado das dicas de Agnes Water e 1770 na Austrália, um lugar bem tranquilo e perfeito para esquecer da vida… 

Eu me surpreendi positivamente com a região e recomendo!

Aproveite e se for fazer reserva de hotéis, carro, seguro viagem ou coisa assim, lembre-se de usar os links que deixamos aqui no blog, a cada reserva concluída a gente ganha um micro comissão que nos ajuda a pagar as contas do blog!!! Uma forma de você nos ajudar a manter as dicas fresquinhas e gratuitas para todos.  🙂

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular
Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies