Página Principal Queensland Cape Hillsborough na Austrália – onde cangurus te acordam mais cedo!

Cape Hillsborough na Austrália – onde cangurus te acordam mais cedo!

por Mirella Matthiesen

Cape Hillsborough entrou no meu radar sem querer e foi um dos lugares mais incríveis que visitamos na costa de Queensland, na Austrália.

Um lugar fora do radar de muitos guias turísticos, blogs e até de australianos, mas sinceramente, depois que visitei, não entendi o motivo. Em um só lugar você encontra cangurus na praia, praia de areia branquinha, trilhas com vistas lindas e a noite, se consegue ver a via láctea ao som das ondas – isso se não for lua cheia, claro!

Eu sei que Cape Hillsborough não é muito fácil de chegar, mas nada impossível. São apenas 40 minutos de Mackay e 1h30 de Arlie Beach, a principal cidade para explorar Whitsunday, outra preciosidade da Austrália.

Então, guarda direitinho esse nome: Cape Hillsborough. E se tiver a oportunidade de conhecer e encaixar na sua viagem a Austrália, recomendo muito e te conto abaixo o porquê.

Canguru na Austrália

+ Garanta seu seguro viagem para Austrália e viaje tranquilo? Faça sua cotação com desconto – clique aqui.

+ Dicas para passar a imigração na Austrália e documentos necessários para alfândega.

+ Solicitação de visto australiano, conheça o Mundo dos Vistos.


O que fazer em Cape Hillsborough

Muita gente passa pelo parque Cape Hillsborough despercebido, mas se estiver acampando, viajando ou puder separar pelo menos duas noites para aproveitar esse pedacinho, eu recomendo muito.

Uma dica importante de Cape Hillsborough é que ainda tudo é muito roots, dessa forma, recomendo levar comida e bebida que for comer durante sua estadia, isso se ficar no parque nacional.

Dicas de onde ficar em Cape Hillsborough estão no final desse post.

1- Nascer do sol com os cangurus

Desde tempos remotos, cangurus e os wallabies vão a praia de Cape Hillsborough (Casuarina Beach) todas as manhãs para se alimentar de algas marinhas e sementes de mangue que a maré traz durante a noite.

Sem dúvida, essa é maior atração de Cape Hillsborough, então se prepare, porque o dia começa bem cedo e o ideal é chegar na praia com pelo menos 30 minutos antes do despontar do sol.

Ninguém sabe ao certo o motivo dos cangurus fazerem isso, mas desde que os turistas descobriram essa beleza, um caravan park estilo resort foi aberto em frente a praia e quem já descobriu essa atração, se desloca para lá a procura do melhor click para o Instagram (risos) – falando nisso, você já seguem o perfil do @viajoteca e o meu @mikix10 no IG?

ATENÇÃO: Existe um choque de realidade que você precisa saber, atualmente, para organizar os observadores e os cangurus, existe um pessoa do resort que distribui ração para os bichinhos todas as manhãs… isso perde um pouco do conceito natural, mas não há como escapar da magia.

Sério mesmo… é encantado o cenário formado dos cangurus, do sol nascendo, da praia e da paisagem de Cape Hillsborough, a mistura disso tudo nos deixa boquiabertos!

DICA: não tente tocar e nem alimentar os cangurus! Faça sua parte para que esse programa continue especial para futuros visitantes.

Deixo algumas fotos para ilustrar:

O que fazer em Cape Hillsborough
Pessoal a espera dos cangurus…
Canguru na praia
O melhor amigo dos cangurus!
Canguru na praia
Nascer do sol na praia com os cangurus em Cape Hillsborough!

2- Caminhada na praia e Wedge Island (ilha)

Casuarina é a principal praia de Cape Hillsbourough e fazer uma caminhada por ali é um programão delicioso e bem relax! 

O acesso a ilhota Wedge Island, que fica em frente a Cape Hillsborough, tem acesso a pé na maré baixa, então, na recepção do resort ou no google, verifique direitinho o horário das marés para atravessar a passarela natural no momento certo. 

Se você gosta de um pouquinho de aventura, recomendo ir de tênis para subir nas pedras, pois de chinelo fica mais complicadinho e ir descalço é uma furada. 

Caso sua visita a Cape Hillsborough aconteça no final da primavera australiana (outubro), tente observar as orquídeas no rochedo em frente a ilha! Não é à toa que a nomearam de “Orchid Rock”. 

Depois de ir na ilhota, você ir caminhando para o outro lado da praia, como preferir! Lembre-se, entre na magia desse lugar sem pressa e sem grandes compromissos.

Cape Hillsborough - Austrália
Nas pedras da Wedge Island, atrás de mim você encontra a Orchid Rock.
Casuarina Beach
Imagem do maridão (Kiko) do outro lado da ilha!

+ O QUE FAZER EM AGNES WATER E 1770 – AUSTRÁLIA

+ BRISBANE NO INVERNO – DICAS DO QUE FAZER E PROGRAMAS FAVORITOS!

+ BARREIRA DE CORAIS AUSTRÁLIA – PASSEIO DE SNORKEL A PARTIR DE CAIRNS


3- Observe o caranguejos na praia

Durante o dia, não deixe de ver os mini caranguejos com bundinha azul durante sua caminhada pela praia! Incrível! 

Aliás, fique atento aos detalhes da natureza de Cape Hillsborough pela durante o dia e a noite!! Eu me apaixonei! 

A noite, você também pode tentar observar os “ghost crabs”, outra variedade de caranguejos da região.

Dica: não esqueça da lanterna!

Cape Hillsborough - Austrália

4- Trilhas

Além das caminhadas pela praia, que é uma delícia, há também outras trilhas que você pode fazer.

Na minha opinião a trilha Andrew Point Track é muito legal, especialmente o visual do mirante Andrews Point Lookout e depois ver o das tartarugas nadando no Turtle Lookout (dá para observá-las bem de longe, então preste atenção!).

A outra trilha bacana, mas bem menos impactante, é a Yubera “yuwi” Trail.  Um caminho pela floresta da região e se você for lendo as plaquinhas, vai aprender sobre a forma de pescar e detalhes da fauna e flora segundo os aborígenes da região, povo Yuibera.

E por fim, a trilha da Beachcomber Cove beach. Essa nós acabamos não fazendo por falta de tempo, precisaria ter ficado pelo menos mais uma noite (dois dias inteiros) para curtir.

Se você gosta de observar pássaros, fique de olho, pois são mais de 140 espécies para você procurar em Cape Hillsborough.

Andrews Point
Vista do Andrews Point

5- Final da tarde na praia (e mais cangurus)

Para ver mais cangurus, curtir um final de tarde com uma bebidinha e esperar para ver a noite cair no silêncio do paraíso, vá novamente para a praia com sua cadeira e aproveite!

Os cangurus nesse horário estão mais interessados em “roubar” seus aperitivos, então fique esperto, já que não é saudável para eles comerem nosso tipo de alimento, então apreciei os bichinhos pulando, mas não os alimente!

Cape Hillsborough, QLD - Austrália
Vida na Austrália

+ AS MELHORES VISTAS DE SYDNEY, AUSTRÁLIA (FOTOS)

+ O QUE FAZER EM TOWNSVILLE

+ BARREIRA DE CORAIS AUSTRÁLIA – PASSEIO DE SNORKEL A PARTIR DE CAIRNS


Onde ficar em Cape Hillsborough

Só há uma opção de hospedagem se você quiser ficar dentro do National Park Cape Hillsborough, bem em frente a praia dos cangurus, e foi exatamente o que fizemos. Dessa forma, escolhemos o Cape Hillsborough Resort.

Ali foi construído um caravan park bem arrumadinho e no estilo resort. Caso não tenha equipamento de camping, como no nosso caso, há cabines com cama, cozinha e banheiro privativo para reservar. Simples e arrumadinho! 

Caso não possa/queira ficar nessa área, há várias opções de hotéis em Mackay (principal cidade da região) ou em Seaforth (cidadezinha há 15 minutos de carro de Cape Hillsborough, com pouquíssimos locais de hospedagem). 

Recomendo passar pelo menos um dia inteiro (duas noites) em Cape Hillsborough, e depois, não esqueça de me contar como foi sua viagem!

Exemplos de boas acomodações com boa avaliação em Mackay e Seaforth:

Cabines em Cape Hillsborough
Cabines do Shady Lane

Conclusão e dicas extras de Cape Hillsborough

Para quem gosta de nadar no mar, é legal estar atento/a, pois como a praia de Cape Hillsborough fica em Queensland, ao norte da região de Gladstone, há risco de crocodilos estuarinos (de água salgada) na praia.

Entre os meses de outubro a abril há também as águas vivas, box jellyfish e irukandji, que podem aparecer. Confirme com o pessoal do Cape Hillsborough Nature Tourist Park as condições do dia que irá entrar no mar.

Se ficar no caravan park / resort de Cape Hillsborough, aproveite para pegar muitas informações com o pessoal da recepção, eles são bem atenciosos e podem te oferecer as melhores dicas para as datas que estiver visitando. 🙂

Ah… sempre que possível, lembre-se de usar os links do blog para suas reservas de viagem, colocamos em todos os posts links importantes para sua viagem e alguns deles nos pagam uma micro comissão a cada reserva concluída. Isso nos ajuda a pagar as contas do Viajoteca e com isso, conseguimos manter o blog sempre atualizado e com dicas gratuitas para facilitar seu passeio! 

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular
Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies