Coalas e Cangurus na Australia

Lone Pine Koala em Brisbane – Santuário de animais australianos

Um dos lugares mais seguros, estruturados e bem mantidos para ver animais australianos é no Lone Pine Koala Sanctuary em Brisbane. Uma espécie de zoológico onde você tem a oportunidade de ver de pertinho coalas, cangurus, emas e muito outros bichos da fauna da Austrália.

Já deixei algumas dicas do que fazer em Brisbane e também um roteiro de um dia pela capital do estado Queensland. E se tiver tempo sobrando, certamente recomendo conhecer o Lone Pine, pois é um ambiente alternativo, sustentável e apaixonante! Não é atoa que a “santuário” faz parte do seu nome.

DICA antes de embarcar: apesar de não ser obrigatório comprar seguro viagem para sua viagem a Australia, eu super recomendo, pois se alguma coisa acontecer, você será responsável por todas as despesas, e vai por mim, a conta final vai sair bem cara! Aproveite e faça uma cotação com nosso parceiro e garanta no mínimo 5% de desconto.

Onde ver canguru na Austrália
Lone Pine Koala Sanctuary

IMIGRAÇÃO NA AUSTRÁLIA | COMO PASSAR NA ALFÂNDEGA AUSTRALIANA

COMIDAS TÍPICAS DA AUSTRÁLIA – INCLUINDO SOBREMESAS!


Austrália cangurus e coalas

Um dos sonhos de quem viaja para Austrália é ter a oportunidade de ver coalas e cangurus, ou seja os animais mais típicos do país. E não é por menos, eles são muito fofos!!!

Dependendo de como você planejar sua viagem para Austrália, você terá a oportunidade de ver cangurus e coalas em seu habitat natural, mas há também vários zoológicos que oferecem essa oportunidade e um deles é o Santuário Lone Pine Koala em Brisbane.

Onde ver coala em Brisbane

Descubra a liberdade de explorar cada cantinho do seu destino com um carro! Alugue um carro e viva uma viagem inesquecível! Com a flexibilidade de horários e itinerários, você pode vivenciar experiências autênticas e desbravar lugares incríveis que ficariam fora do alcance com outros transportes.


Porque visitar o Lone Pine Koala Sanctuary

No final do século XIX e início do século XX, a procura da pele de coala estava se popularizando internacionalmente e a caça desses animais estava em plena expansão e sem controle na Austrália.

Foi nesse período, que em 1927, o Lone Pine Koala Sanctuary abriu suas portas para ser um refúgio seguro para coalas doentes, machucados ou orfãos. O fundador, Claude Reid, reconheceu que alguma coisa precisava ser feita para proteger a espécie e colocou o projeto para funcionar!

O santuário começou com 2 coalas; Jack and Jill, e hoje, são mais de 130 coalas que vivem no Lone Pine.

Ao longo dos anos, o “zoológico” foi expandindo e atualmente, ele não somente cuida de coalas, como também de vários outros animais nativos da Australia, como os cangurus.

Um visita ao Lone Pine impressiona e deve ser um MUST ! Até a Rainha Elizabeth II já foi. 🙂

O ambiente é super acolhedor para os visitantes. As pessoas tem contato direto com muitos animais e é possível perceber o cuidado e a atenção de toda a equipe para manter o local seguro, sustentável e limpo.

Lone Pine Sanctuary em Brisbane, Austrália

Passeios legais para fazer em Brisbane, no Kangaroo Point


Onde fica o Lone Pine

Como disse lá em cima, o Lone Pine se localiza em Brisbane, no estado de Queensland, a terceira maior cidade da Austrália. Há vôos direto para Brisbane, mas também há opções nas regiões vizinhas de Gold Coast e Sunshine Coast, dois destinos de praia que australianos e visitantes internacionais adoram.

O zoológico Lone Pine fica um pouquinho distante do centro da cidade (CBD), mas em 15-20 minutos se chega lá de carro ou você pode optar pelo mini cruzeiro que vai do centro da cidade até o lone pine pelo Rio Brisbane!

Se você for visitar o Lone Pine de carro, aproveita para ir até o terraço do Mt Coot-tha Lookout para ver uma vista linda de Brisbane. Além disso, se der tempo, vá conhecer também o Jardim Botânico de Brisbane, que fica logo embaixo do lookout. Essas três atrações ficam na mesma região.

Mapa:

Chip de celular - cupom de desconto 15%

Como visitar o Lone Pine

O mapa abaixo do parque já dá uma idéia do tamanho do santuário. Reserve pelo menos 3 horas do seu dia para ter tempo de curtir o Lone Park, mas tendo mais tempo, se aproveita muito mais! 🙂

Para sua alegria, tem wifi gratuito no parque inteiro, então você pode compartilhar suas fotos no instagram, facebook etc – #lonepinekoala!

Onde ver coala e canguru na Australia
Mapa

As grandes atrações, na minha opinião, é a oportunidade de dar comidinha para os cangurus e ver os coalas de pertinho!

De “brinde”, você pode conhecer inúmeros pássaros australianos, ver os cachorros selvagens chamados dingos, observar os ornitorrincos (platypus), apreciar os demônios da tasmânia e muitas outras coisas.

Se quiser participar dos shows que acontecem diariamente também é legal, fique atento aos horários e locais para não perder sua atração favorita. Eu aprendi muita coisa bacana vendo esses shows!

Lone Pine Sanctuary em Brisbane, Australia
Ema
Dingos
Dingos
Lone Pine Sanctuary em Brisbane, Australia

Onde ficar em Brisbane:

Dica de três hotéis (apart-hotel) interessantes:

Eu adoro os hotéis da rede Meriton na Australia, já fiquei em vários e super recomendo! Nessa última vez que estive em Brisbane, fiquei no Marriott e gostei bastante também! Várias outras opções de hotéis em Brissie, você encontra nesse link.

>> Onde ficar em Brisbane (melhores bairros e hotéis)


Comidinha para cangurus no Lone Park

Você não está lendo errado, é possível sim alimentar os cangurus no Lone Park. Sendo assim, compre um saquinho de ração que vende na bilheteria ou no café (dentro do parque) e ao chegar no ambiente dos cangurus, basta procurar um comilão para logo fazer amizade.

Fique atento que dentro do ambiente dos cangurus, tem uma parte para eles descansarem e não serem importunados, então respeito esse espaço.

Obviamente, esses cangurus do Lone Pine estão acostumados com a presença de humanos. Então, não faça o mesmo em florestas ou quando ver esses animais ao ar livre pela Austrália (sim, a gente consegue ver em várias situações eles no ambiente natural e é muito legal!).

As fotos contam mais que palavras:

Alimentando canguru
Coalas e Cangurus na Australia
Canguru na Australia

Abraçando um coala no Lone Pine Santuário

Chance de ver vários coalas você vai ter de sobra no Lone Park, mas diferentemente dos cangurus que ficam soltos e são dóceis, os coalas tem suas particularidades.

Você pode tirar uma foto do coala com o guia durante a sessão diária e gratuita que acontece entre 13h e 13h30. Mas se você quiser tirar uma foto abraçada com o coala, aí tem um custo de $25 ou $30, dependendo do pacote de fotos que quiser.

PS: Não vá imaginando que os coalas são ursinho de pelúcia, então respeite o animal e faça exatamente o que o guia orientar. E caso o coala resolva não tirar foto, não tem foto!

Coala na Australia

Informações Gerais:

Website: https://koala.net/

Endereço: 708 Jesmond Road, Fig Tree Pocket, Queensland, 4069, Australia

Telefone: + 617 3378 1366

Dias e horários: todos os dias das 9h às 17h (somente dia 25/Abril, ANZAC Day que é aberto das 13h30 às 17h).

Dica: se puder evitar os finais de semana!

Quanto custa:

Adulto – $49.00
Criança – $35.00
Estudante / Senior – $395.00
Família (2AD + 3CH) – $135.00
Mini Família (1AD + 3CH) – $95.00

Coalas e Cangurus na Australia

Conclusão

Mesmo para quem não é fã de zoológico, eu por exemplo, o Lone Park Koala Sanctuary em Brisbane impressiona. Eu sei, o preço para visitar é bem alto, assim como várias outras atrações aqui da Austrália, mas eu acho que vale a pena.

Espero que tenha curtido mais essa dica de Brisbane e não esqueça de ficar de olho aqui no Viajoteca, pois tem bastante material sobre a Austrália, e qualquer coisa, estou a disposição nos comentários, pois como estou morando na terra dos cangurus, talvez consiga ajudar com suas dúvidas!

Mais dicas da Austrália:

O QUE FAZER EM PERTH, AUSTRÁLIA

QUANDO IR PARA A AUSTRÁLIA – CLIMA E QUANTOS DIAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.