Logo

Melhores vistas de Sydney

As Melhores vistas de Sydney na Australia

by / 3 Comentarios / 18 de dezembro de 2014

Sydney é uma daquelas cidades fáceis de se apaixonar especialmente por nós brasileiros que adoramos paisagens que envolvem água, pontes e um belo céu azul. Foi uma tarefa difícil, mas consegui selecionar algumas das melhores vistas de Sydney tendo as ícônicas Opera House e a Harbour Bridge como plano central.

Nos dois anos que passei na Australia (Brisbane), não me cansava de viajar para Sydney e ficar descobrindo novas trilhas, caminhadas e passeios para me apaixonar ainda mais pela cidade.

Segue então minha listinha e tirando o transporte público ou a sola de sapato, a maioria delas vocês podem curtir de graça!

PS: O bom de trabalhar em grupo aqui no viajoteca, é que logo depois que eu agendei o post, o Oscar veio e complementou com outras dicas e fotos!!!! Ficou tudo lindo!

Vista Básica (cartão postal)

Na pontinha do Jardim Botânico de Sydney e perto da cadeira do Mrs Macquaries, não tem quem não tire essa foto para guardar de lembrança, nela você vê a Opera House e a Harbour Bridge.

Cartão postal de Sydney, Australia

Cartão postal de Sydney, Australia

Casamento em Sydney, Australia

Não resisti e adicionei essa foto de um casamento que vimos os pés do jardim botânico! Fico aqui imaginando como deve ser lindo o album de casamento desse casal?

Vista Você no Meio

Subindo o elevador do Circular Quay e seguindo pela passarela da Cahill Expressway, é possível ter essa vista linda onde você se encontrará no meio da Opera House e da Harbour Bridge! Apesar do barulho da estrada, vale a vista e essa é uma via alternativa para se chegar no bairro The Rocks ou para atravessar a Harbour Bridge.

Melhores vistas de Sydney

Vista da Harbour Bridge e Opera House em cima da passarela da Cahill Expressway

The Rocks, Sydney Australia

Bairro The Rocks e ao fundo a Harbour Bridge, vista da mesma passarela

Vista Harbour Bridge em destaque

Já no bairro The Rocks (meu favorito) siga para o parque no observatório para ter esse encontro com a Harbour Bridge. Ir um pouco antes do pôr-do-sol vai garantir essa luminosidade alaranjada da foto. E já que é fim de tarde, aproveita para depois fazer um happy hour em um dos bares da região 😉

Harbour Bridge em Sydney na Australia

Harbour Bridge desde o The Rocks no quase pôr-do-sol …

Outro ponto de vista avantajado para fotografar a ponte e consequentemente a Opera House é subir no mirante localizado do alto do pilar da direita da foto acima. Embora seja cobrado ingresso o ângulo rende excelentes fotos da cidade. Maiores informações aqui.

Visual da Harbour Bridge do alto do Pylon Lookout

Visual da Harbour Bridge do alto do Pylon Lookout

Outra forma de se ter uma visão privilegiada de Sydney é fazendo a escalada até o alto da torre. Neste post aqui o Oscar conta como foi a experiência dele escalando a ponte mais famosa da Austrália. O passeio não é barato, mas o visual é fantástico.

Visual na subida da ponte de Sydney

Visual na subida da ponte de Sydney

Vista Opera House em destaque

Cruzando a Harbour Bridge, você tem essa vista sensacional da Opera House e da city ou CBD (como os aussies/australianos chamam o centro da cidade). Fala sério, Sydney consegue extrapolar o limite da beleza, né? Eu amo essa cidade …

Sydney Circular Quay

Sydney Circular Quay

Sydney Opera House

Sydney Opera House vista com zoom desde a Harbour Bridge

Vista Milson’s Point

Depois de cruzar a Harbour Bridge, você pode descer até o Milson’s Point para ter esse ângulo diferente, onde a Harbour Bridge se sobressai sobre a Opera House.

Vista  do Taronga Zoo

O Zoológico de Sydney está localizado num ponto privilegiado da cidade do lado oposto a ópera house na baía da cidade. O Ferry que sai de Circular Quay até Taronga Zoo já vale o passeio em sí.. Do zoológico a vista da cidade é mais ou menos assim:

Visual de Sydney a partir do Taronga Zoo

Visual de Sydney a partir do Taronga Zoo

 

Vista do alto da torre de Sydney

Embora o crescimento do CDB da cidade tenha obstruído parcialmente a vista da ponte e quase que completamente a Opera House, do alto do seus 309 metros de altura se tem uma visão 360 fantástica da cidade. Maiores informações aqui

Visual da ponte do alto da Sydney Eye Tower

Visual da ponte do alto da Sydney Eye Tower

Visual para a baía de Sydney do alto da Sydney Eye Tower

Visual para a baía de Sydney do alto da Sydney Eye Tower

Vista Spit Bridget a Manly

Durante a deliciosa caminhada da Spit Bridge a Manly, essa vista da city impressiona e mostra o quanto a cidade apesar de bastante povoada, ainda se mistura com muita natureza? Lá no fundinho, dá pra ver a Harbour Bridge!

O que fazer em Sydney

Vista do skyline de Sydney durante a caminhada da Spit Bridge a Manly

Vista Dudley Page Reserve

Uma vista alternativa tanto para o dia-a-dia, quanto para o famoso Ano Novo de Sydney é o parque Dudley Page Reserve. Ele dá um visual bem geral da cidade, incluindo os dois ícones. Descobrimos esse ponto durante a caminhada de Bondi Beach a Watson’s Bay  PS: Deveria ter tirado mais que uma foto, pois essa não saiu muito legal, mas dá para se ter uma ideia, né?)

Dudley Page Reserve

Vista de Sydney no Dudley Page Reserve Park

Dudley Page Reserve

Colocando minha mãe de modelo para ter uma foto mais clarinha 🙂

Vista Watson’s Bay

Que tal ter a vista abaixo e ao mesmo tempo saborear um fish & chips? O Watson’s Bay te proporciona isso, você pode escolher gastar mais no restaurante Doyle’s ou para quem quiser economizar tem uma “barraca” ali do lado da estação do ferry que compra o peixinho e pode comer na praça ou na prainha.

Watson's Bay Sydney Australia

Watson’s Bay Sydney Australia

Vista de Cockatoo Island

Um visual diferente de todos os outros citados neste post. Cockatoo Island está localizada na confluência do rio Parramatta e Lane Cove, hoje considerado como patrimônio mundial da humanidade, o local já serviu como uma antiga colônia penal e como um dos maiores estaleiros da Austrália.

Visual no caminho para Cockatoo Island

Visual no caminho para Cockatoo Island

Vista Noturna desde Circular Quay

Circular Quay é o principal Hub para transporte público de Sydney e uma passada lá durante a noite para contemplar a ponte e ópera house vale muito à pena.

Vistas de Sydney (3)

Sydney Harbour Bridge durante a noite vista do Circular Quay

Sydney Opera House vista do Circular Quay durante a noite

Sydney Opera House vista do Circular Quay durante a noite

Vista Noturna desde Potts Point

Acho que menti quando disse para vocês que todas as vistas seriam de graça nesse post, mas é que não resisti colocar essa foto noturna que fizemos do quarto de Holiday Inn de Potts Point, um dos vários hoteis que já ficamos na cidade … Olha a vista que linda!!!

Sydney foto noturna

Vista noturna de Sydney para fechar o post com chave de ouro!

Gostaram? Tem alguma outra vista para recomendar??? Manda pra gente!!!

Leia também esses posts de Sydney:

Mercado de peixe em Sydney

Jardim Chinês em Darling Harbour


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


TAGS: , , , ,

CATEGORIAS: .Novos posts na Viajoteca, Austrália, Destinos, Experiências, Mirantes, New South Wales, Oceania, Passeio à pé, Passeios e Atrações Turísticas, Sydney

3 Comment

  1. […] Veja também: As melhores vistas de Sydney […]

  2. […] As melhores vistas de Sydney na Austrália […]

  3. […] As melhores vistas de Sydney […]

Comente Aqui