Logo

Um zoológico diferente no Canadá… conheça o Parc Omega

by / 4 Comentarios / 21 de julho de 2016

Entre as cidade de Ottawa e Montreal, e logo ao lado da charmosa vila de Mt. Tremblant, se localiza o Parc Omega, um zoológico com animais nativos canadenses, que adultos e crianças podem interagir com os bichos, circular de carro pelos 15km de trilha e se apaixonar pela natureza!

Parc Omega no CanadáPraticamente desconhecido entre turistas brasileiros e até por muitos locais, eu recomendo fortemente a visita ao Parc Omega durante sua viagem pela costa leste do Canadá.

Sempre que vou lá, me encanto um pouquinho mais com o Canadá e tenho certeza que esse detour vai ser um passeio incrível, especialmente para quem está viajando em família!

Parc Omega no CanadáPorque visitar o Parc Omega

Imagine conhecer de pertinho vários animais exóticos canadenses como mooses, castores, veados, alces, guaximim, bufalos etc. E o grande barato desse zoológio, é que você consegue interagir com a maioria deles dando cenouras durante quase todo o percurso, então, aquele conceito de cercas, fica somente para os animais que realmente não são muito amigáveis com pessoas, como os ursos e os lobos.

Para quem fala inglês ou fracês, tem uma estação de rádio que vai explicando vários fatos sobre a natureza e os bichos do Canadá.

Dessa vez última vez, por exemplo, aprendi que é possível alimentar os castores e marmotas, basta observar um deles, esperar um pouquinho ele se aproximar do carro, jogar a cenourinha e esperar ele pegar e comer. Diferentemente dos mooses, que praticamente batem na janela do carro para ganhar sua comidinha.

Parc Omega no Canadá

Como visitar o Parc Omega

São 15km de trilha que os visitantes percorrem em seu próprio carro (carro alugado também pode) e o trajeto dura cerca de 1h30 e vai passando por vários setores que destacam um ou outro animal. [mapa do Parc Omega]

Não esqueça de comprar cenouras logo na entrada do parque, na área do gift shop e restaurante, sem as cenouras, o passeio perde a graça!!! Eu e o Kiko, marido, compramos um saco para cada um e mesmo quebrando as cenouras no meio, achei que faltou … eu sei, tenho corpinho de quase 39 anos, mas cabeça de criança (risos).

Além do percurso de carro; há 2 trilhas para percorrer a pé, alguns pontos para picnic e também lugares para comprar um lanche ou petisco. Então, apesar do percurso demorar 1h30, dá para passar facilmente de 2 à 4 horas pelo parque, dependendo do tempo disponível de cada um.

Parc Omega no Canadá

Leia também:

Roteiro: 14 Dias pelo Leste do Canadá
Roteiro: 2 dias em Toronto
Roteiro: 2 dias em Montreal
Roteiro: 1 dia em Ottawa
Roteiro: 5 Dias em Vancouver
Roteiro: Vancouver a Banff de carro

Parc Omega no Canadá

Dicas para aproveitar (mais) o Parc Omega

– Traga binóculos para ver os animais de “pertinho”.
– Passeie ouvindo a estação de rádio FM90.1, para aprender sobre os animais e a natureza.
– Horário de pico vai das 11h às 14hs.
– Não esqueça de comprar cenouras no gift shop da entrada (segunda vez que aviso isso, percebeo quanto isso é importante?!).
– Leia com atenção as instruções na entrada de cada setor, há animais que não são feitos para interagir com pessoas, a não ser que você resolva virar a cenoura 😉
– Animais de estimação não são permitidos.
– Não saia do carro durante a trilha do carro e mantenha sempre as portas fechadas, somente as janelas podem ser abertas.
– No outono (setembro a metade de novembro), época de reprodução, evite contato com os veados e alces do sexo masculino, eles ficam agressivos, diferentemente do restante do ano. Mas por outro lado, você poderá vivenciar pequenas lutas entre eles, que é muito bonito! Sim, eu já fui nessa época do ano e gostei no mesmo jeito 🙂
– Vai com criança? Fique de olho nelas o tempo todo.
– Não pode passear pelo parque com motocicletas.




Parc Omega no Canadá

O que fazer para completar o passeio

Se você tiver tempo sobrando, há dois passeios que valem a parada:

1- Esquema vapt-vupt:
uma paradinha para café da manhã ou almoço no histórico hotel Chateau Montebello da rede Fairmont, é uma boa pedida para antes ou depois do parque. Não esqueçam de ligar para fazer reserva ou confirmar se estão abertos para visitas.

Ele não é barato, pois faz parte dos hoteis de luxo do Canadá, mas para quem puder, eu acho o lugar é muito bonito, especialmente a construção de toras de madeira. Só pode entrar hospedes ou quem for fazer refeições.

Opções de restaurantes, link.

2- Para pernoitar: recomendo seguir para a deliciosa vila de esqui em Mt. Tremblant, a maior e mais bem cotada da costa leste americana, e vale o passeio em qualquer estação do ano. Ela é pequenina e charmosa, com várias opções de hoteis, alguns restaurantes e atividades para inverno ou verão.

Parc Omega no Canadá

Como chegar

No mapa abaixo, além da localização do Parc Omega (em amarelo), tem também as cidades de Ottawa e Montreal, que são as cidades turísticas mais próximas, e como sou uma anja, coloquei também a localização do Chateau Montebello e Mt Tremblant para completar:.

Endereço: 399 Road 323 North
Montebello, Quebec J0V 1L0

Telefone: +1 819-423-5487

Email: info@parcomega.ca

Website: http://parcomega.ca/en/

Intercâmbio Canadá


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


TAGS: , , ,

CATEGORIAS: .Novos posts na Viajoteca, América do Norte, Américas, Canada, Destinos, Mt. Tremblant, Ontario, Ottawa, Quebec, Quebec City, Turismo Rural, Viagem com Crianças, Viagem em família, Zoológicos

4 Comment

  1. Oi Mirella! Fiz o seu roteiro de 14 dias mas adaptei algumas coisinhas. Fiz o Parc Omega C/ meus 2 filhos de 6 e 2 anos e meu marido dirigindo o carro alugado. De cara, amamos essa dica. Foi um dos melhores passeios Q fizemos no leste canadense. Se ñ fosse essa sua dica no roteiro de 14 dias, ñ tínhamos colocado. Ficamos praticamente o dia inteiro lá Pq o parque estava lotado. Era fim de semana e os carros demoravam muito pra ir pro próximo ponto. Mas como valeu a pena! Fomos também na fazendinha que os meninos adoraram. Um deles andou de pônei. Fomos no show dos lobos. Teve várias atrações Q valeram muito! Todos aprovararam! Obrigada por essa dica imperdível!

    • Oi Silvia, Tudo bem?
      Que delícia ler esse comentário do Parc Omega, eu também adoro e recomendo sempre… a criançada pira nos bichinhos, não é?
      Fico feliz que tenha feito sua viagem ficar ainda mais legal 🙂
      Abs

  2. Queria muito esse roteiro, me enviem por favor?
    Merci,Bjs

Comente Aqui