Dicas de Viagem

Um Dia Perfeito em Ottawa

91

Muitas vezes abafada por duas grandes metrópoles, Toronto e Montreal e também pela charmosa e “européia” Quebec City, Ottawa pode e deve fazer parte dos roteiros turísticos do lado leste do Canadá.

Um dia é o suficiente para conhecer o principal, mas 2 ou 3 dias seria o ideal para explorar além e descobrir as muitas facetas dessa cidade que eu amo no Canadá.

Perdido no que priorizar? Preparei um roteiro de Um Dia Perfeito em Ottawa, para você curtir e não perder nada!

Parlamento de Ottawa

 

Como a maioria das pessoas vai a Ottawa para passar somente um dia, segue aqui um roteirinho perfeitinho para você aproveitar o melhor da cidade!

Já reservou seu HOTEL no Canadá?

Confira as melhores ofertas no booking.com! 

(A – botão vermelhinho) Como sugestão, comece com um café da manhã no Tim Hortons (Rideau Center, o shopping bem no centrão da cidade) – pode pular essa parte se você já experimentou o Tim Hortons, ok?! :D. Do contrário, siga para o Prédio do Parlamento para o fazer o tour pelo interior do prédio do governo federal canadense e para subir na Torre da Paz e ter uma vista linda da  cidade (B) (tickets no prédio da frente, endereço – 90 Wellington Street) – todas as dicas nesse post sobre “como visitar o parlamento

Aproveite que ainda está no Parlamento e dê uma volta pelo exterior do prédio e depois, (C) desça pela Wellington St até a Kent St, o prédio da Suprema Corte estará na esquina.




Continue em direção Sparks St. (D), uma rua fechada cheia de lojinhas, prédios históricos e bacaninha de caminhar … vá sem pressa. .

Ao chegar na Elgin St., admire o monumento do (E) National War Memorial e os arredores (DETOUR: se gostar de andar, desça para o Confederation Park até a ponte Mackenzie King Bridge para tirar uma fotinha bem legal da cidade, ao retornar para o roteiro, prefira pegar o caminho das bicicletas ao lado do Rideau Canal)… dê uma entradinha no hotel Château Laurier (F).

Se ainda não morreu de fome, siga para o (G) Byward Market para um lanche rápido e passeie pelo mercado e pelas lojinhas – um “beaver tail” de sobremesa cairia bem também!

Continue pela Sussex St. para ver a Embaixada dos EUA, a Igreja Notre Dame, o monumento Peacekeeping e a National Gallery of Canada (H).

Siga pela St Patrick St. e cruze a ponte Alexandra em direção a cidade chamada Gatineau (vocês está cruzando a fronteira entre as províncias de Ontario e Quebec) – opte pelo lado esquerdo, para ter a melhor vista. Visite o (I) Museu da Civilização (aberto para visita até 6pm – exceto de quinta e sexta até as 8pm), tire magníficas fotos panorâmicas do Rio Ottawa, Chateau Laurier, Ponte Alexandra e do Parlamento (não precisa entrar se não quiser – mas eu recomendo, um dos museus mais interessantes do Canadá para se conhecer a história do país).

Retornando a Ottawa pelo mesmo percurso, siga para o (J) Major’s Hill Park, onde você terá uma vista alternativa do Parlamento e do Château Laurier.

Aqui termina os mais de 6km de caminhada pela Capital Federal Canadense.

A noite, volte ao Byward market e escolha seu restaurante ou pub. Ou se quiser algo diferente e fora disso tudo que você já fez, uma opção seria o Casino (em Hull), ou a Elgin St., ou o bairro do Glebe (Bank St).

Dica 1: passeio recomendado para os meses de Abril à Outubro, do contrário corre-se o risco de congelamento no meio do caminho! :mrgreen:

Dica 2: Morei em Ottawa por 4 anos e sou fã da cidade!

Nunca viaje sem seguro! É o barato que pode sair muito caro!

Veja as melhores preços na Seguro Promo e viaje tranquilo(a)!

Use o código promocional: VIAJOTECA5, para garantir seu desconto de 5%

91 Comentários
  1. Deise Romeiro Diz

    Gostei muito, estou indo pra lá e acho que será muito útil

    1. Mirella Diz

      OI Deise, Tudo bem?
      Obrigada pelo comentário aqui e no Mikix… vou responder tudo aqui, pois ando meio atrasada com os comentários do mikix (risos).
      O primeiro dia em Ottawa está resolvido, no segundo dia, vá visitar o Gatineau, e tem um programa bem legal de arvorismo que meu afilhado amou, está nesse link: http://www.mikix.com/ottawa-com-criancas/ .
      Montreal é uma cidade deliciosa, especialmente no verão e acho que irão gostar de passear no jardim botânico, aqui tem umas dicas da Karina de Montreal http://www.mikix.com/montreal-dicas-da-karina-comadre/ e outras aqui http://www.mikix.com/14-dias-pela-costa-leste-canadense-ontario-e-quebec/… Qualquer coisa, vai me falando! As dicas de viagem do mikix vão passar (quase) todas pra cá, mas enquanto isso não acontece, deixei os links do mikix mesmo 🙂
      Boa sorte e vamos nos falando!

  2. […] setembro, mas não é específico de tulipas, já que nossa terrinha nem tem clima pra isso. E em Ottawa, capital do Canadá, tem um Festival das Tulipas em Maio que também é muito bonito. Mas confesso […]

  3. […] ter Um dia perfeito em Ottawa, leia o post da Viajoteca escrito pela […]

  4. […] >>> Está indo pra Ottawa, aproveite nosso roteiro de “Um dia pela Capital Canadense“. […]

  5. Em busca de tulipas, um bate e volta a Ottawa | Viajante Solo

    […] Um dia perfeito em Ottawa, post da Viajoteca […]

  6. Viviane Diz

    Olá Mirella, adorei as dicas. Seria apenas esses locais mais interessantes em Ottawa?
    Vou ficar em Montreal e queria uma dica de como chegar em Ottawa, trem ou ônibus?
    Teria alguma estação próximo aos locais que você indicou?
    Obrigada pelas dicas e parabéns.
    Viviane

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Viviane,
      Ottawa tem muito mais que esse itinerario, mas como o pessoal reserva geralmente apenas um dia pra capital canadense, esse roteiro encaixa os principais pontos turisticos e o imperdível 🙂
      Sobre como chegar em Ottawa desde Montreal, recomendo o onibus, pois apesar do trem ser mais legal, a estação de Ottawa é a única que fica longe do centro 🙁 . Se parar com o onibus da Greyhound na estação “Ottawa O’Connor & Slater, ON”, estará no centro da cidade e de lá poderá se locomover a pé sem problemas.
      Precisando de mais alguma, estou a disposição.
      Abs

  7. Cláudia Ferraz Diz

    Oi Mirella, Maravilhoso o seu roteiro!
    Gostaria de saber sobre o tempo necessário? Vou chegar em Ottawa as 20:30h de uma 6ª feira (trem) e agora descobri que o trem para Quebec no dia seguinte sai as 17:30h. Você acha que dá tempo para fazer o seu roteiro? Obrigada!!!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Claudia, se você não fizer o tour do parlamento (tenta entrar somente na Torre da Paz – Peace Tower para ver Ottawa de cima e de graça) e não entrar no museu da civilização, acho que dá tempo sim. POis tenho que considerar que sairá do centro por volta das 4h30 para pegar o trem, né?
      Outra opção e começar o tour pelo parlamento e não fazer a rua Sparks, que é legal, mas nada imperdível. E aí você vai controlando o horario… se não der para ir do outro lado da ponte (Museu da Civilização), curta o centrinho de Ottawa que já vai ser legal pra caramba.
      Espero que tenha ajudado.
      bjos

      1. Cláudia Ferraz Diz

        Ajudou muito Mirella, consegui um trem um pouquinho mais tarde as18:30… Melhorou um pouco!
        Mas vou seguir as suas preciosas dicas. Parabéns! Bjs

        1. Mirella Matthiesen Diz

          Legal Claudia, depois me conta como foi!!! Estive em Ottawa de novo em Junho e matei as saudades 🙂
          bjão

  8. Silvia Diz

    Olá, Mirella. Tudo bom? Estou montando meu roteiro p/ junho/15 e estou indecisa se vou para Ottawa ou Montreal. Qual das duas vc prefere/indica? Também não sei se vale a pena ir p/ Whistler já que vou p/ Jasper e Banff. Obrigada desde já!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Entre Ottawa e Montreal, é com grande pesar que digo que prefiro Montreal, especialmente no verão 🙂
      Eu ainda não conheço Whistler e Jasper, mas a região de Banff é de tirar o fôlego. Você já montou seu roteiro? Vai ter quantos dias pra conhecer os dois lado do Canadá?
      Abs

      1. Silvia Diz

        Já montei o roteiro, uns 20 dias pra conhecer os 2 lados! Estou adorando seu blog com suas dicas. Obrigada pelo retorno! Abs.

        1. Mirella Matthiesen Diz

          Legal Silvia!!! Boa viagem e se der tempo, depois me conta como foi 🙂
          bjos

  9. […] Um Dia Perfeito em Ottawa […]

  10. Aline Diz

    Mirella,
    Vou passar 3 semanas em Ottawa visitando uma universidade, sou louca por mercadinhos, feiras, cafeterias, restaurantes diferentes e comidas de rua. Você tem referências pra me dar??

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Aline,
      O Byward Market é uma delícia, vai encontrar bastante coisa por lá. A padaria http://www.artisinbakery.com/ também é uma delícia e num lugar nada a ver 🙂 .
      Não deixe de ir a Preston Street e na Elgin Street … O bairro Glebe é um xuxu, cheio de lojinhas e restaurantes descolados.
      Espero ter ajudado.
      Abs

  11. Aline Diz

    Mirella, super obrigada!

  12. Diogo Fontes Diz

    Muito obrigado pelas dicas. Estou indo pra lá esse mês e estava meio perdido sobre o que visitar e quanto tempo passar. Valeu mesmo!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Opa! Sempre as ordens 🙂
      Apareça sempre por aqui!
      abs,
      Mirella

  13. Aline Diz

    Mirella, Em Ottawa existe algum bairro semelhante ao SOHO de NY?

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Aline,
      Veja bem… Ottawa é bem diferente da cosmopolita NY. Tendo isso em mente, eu diria que o Glebe seria o que mais puxaria um pouquinho para o SOHO, em especial na Bank Street.
      Abs

  14. […] o tour, passeamos por Byward Market, apreciamos a vista do Museu de História. Segui as dicas da Mirella e do Thiago, que tem posts ótimos pra um dia na cidade. Ficamos no Quality Hotel Ottawa que é bem […]

  15. […] o tour, passeamos por Byward Market, apreciamos a vista do Museu de História. Segui as dicas da Mirella e do Thiago, que tem posts ótimos pra um dia na cidade. Ficamos no Quality Hotel Ottawa que é bem […]

  16. isabella Diz

    Olá Mirella, gostei bastante do seu post. Mas me preocupou a parte em que você escreveu para não ir no inverno, porque irei bem nessa época. Você acha que não compensa ir ou tem alguma dica para o inverno? Ficarei em Ottawa por dois dias. Obrigada

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Isabella,
      Eu particularmente acho o outono e o inverno de Ottawa lindo! Mas esse roteiro que passei, tem que fazer com calma no inverno… cruzar a ponte para o Museu da Civilização a pé (sem chance). Você vai ter que dar umas adaptadas diante da temperatura real que estiver no momento que estiver em Ottawa.
      Espero que tenha feito frio o suficiente para você ver a pista de patinação no canal rideau! Isso é muito legal.
      Quando exatamente está indo? Em fevereiro tem o Winterlude que é fofo!
      Abs

  17. José Diz

    Olá Mirella. Parabéns pelo post. Eu gostaria de uma dica sua pois pretendo visitar Ottawa e Montreal em dezembro especificamente na 2° semana eu planejo fazer em 4 dias pois vou deixar 3 para conhecer Toronto. Destes 4 dias o que vc sugere talvez 2 dias em cada cidade ou mais tempo em Montreal? Pretendo sair de Toronto de trem e retornar de Montreal de aviao. Obrigado.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      OI José,
      Eu até diria que dependendo do clima você deveria fazer o bate-e-volta para Ottawa desde Montreal, mas o inverno é complicado, pois ninguém as condicões da estrada, né?
      Você não vai a Quebec?
      Abs

      1. José Diz

        Ola Mirella. Assim, eu volto para o Brasil de Toronto pois estarei vindo de Vancouver. Talvez possa ser interessante eu pegar um voo para Montreal e começar a viagem por lá. O que vc acha 2 dia Montreal, 1 dia Quebec talvez va de onibus e 1 dia Ottawa. Finalizando a viagem em Toronto. Aguardo sua opinião.

        1. Mirella Matthiesen Diz

          OI José, Acho que assim vai ficar cansativo, viu? Mas se você estiver ok em somente dar uma espiada em cada cidade para conhecer, e não tem planos de voltar tão cedo para o Canadá, eu faria! Quebec City é muito linda, eu até trocaria por Ottawa (em questão turística), mas ela fica bem mais longe de Toronto quando comparada a Ottawa. Se fizer as duas cidades, voe para Quebec City e de lá desça para Montreal e então Ottawa.
          Abs

  18. Aline Diz

    MIrella,
    Voltei de Ottawa essa semana e já estou com saudades de lá. Simplesmente amei a cidade! e olha que eu fiquei 3 semanas. Fui para estudar, mas consegui passear bem…a National Gallery me impressionou, adorei as obras de arte moderna. Fui ao bairro Glebe que vc me indicou e adorei. No outro fds fui ao Westboro Village que também tem umas lojinhas legais e o The best bagel of Ottawa. Aproveitei também para ir à Montrèal em outro fds e a viagem foi tranquila demais!

    Obrigada pelas dicas!
    Aline.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Que delícia de comentário Aline … que bom que aproveitou as dicas e curtiu Ottawa.
      Adorei saber!!! Obrigada por voltar aqui e nos contar sua experiência 🙂
      bjão

  19. Adriana Britto Diz

    Olá Mirella! Adorei seu post super objetivo sobre Ottawa com direito a roteiro com mapa e tudo mais! Parabéns!!! Estarei por lá alguns dias antes do Natal e por isso penso que deve estar bem friozinho né? Meu itinerário será avião de TO até Quebec e de lá venho descendo de trem passando por Montreal e Ottawa. Alguma sugestão do que fazer com esse frio em Ottawa?
    Um beijo
    Adriana

    1. Mirella Matthiesen Diz

      OI Adriana, Tudo bem?
      Que legal que gostou do roteiro e na minha opinião você pode usá-lo para seu itinerário em Ottawa, mas não cruze a ponte a pé de jeito nenhum, do contrário você vai virar pinguim congelado no meio dela (risos), se estiver de carro e quiser conhecer o museu, vai de carro e divirta-se cruzando a ponte dessa forma (depois me conta se acho “interessante”, pois a ponte é de metal e no inverno fica meio esquisito pois parece escorregadia kkkk).
      Caso esteja muito frio e ventando, se dê mais tempo, pois terá que ficar entrando em lugares quentinhos para se aquecer entre uma atração e outra … Mas Ottawa é linda no inverno, especialmente se o canal já estiver congelado e tudo estiver branquinho 🙂
      Ajudei?

      1. Adriana Britto Diz

        Oi Mirella! Ajudou sim! Muito obrigada pelas dicas e pela atenção! Valeu!!!

  20. […] Um Dia Perfeito em Ottawa Introdução Como chegar? Principais Atrações Onde comer? Onde sair a noite? (Baladinhas na capital!) Onde Ficar? Parc Omega & Mont Tremblant… uma boa combinação entre Ottawa e Montreal… […]

  21. […] Um Dia Perfeito em Ottawa […]

  22. […] Um Dia Perfeito em Ottawa […]

  23. Nelson Diz

    Boa Noite Mirella.
    Tenho separado inúmeras dicas suas para implementá-las.
    Em janeiro, Eu, esposa e filha adolescente, desembarcaremos em Toronto e teremos 17 dias livres com retorno ao Brasil via Montreal. Só fizemos reserva de 4 dias hotel em TO e reservaremos os 4 dias finais em Montreal. A ideia é deixar TO e atingir Montreal via rodoviária (alugaremos carros) , aproveitando tudo de bom no percurso, dedicando alguns dias a Ottawa, Quebec e Montreal e parando pelo caminho , se houver ponto de interesse. As estradas são transitáveis nesta época ? Se tiver alguma informação para que eu possa apimentar mais este roteiro, ficaria mui grato. Ab

    1. Mirella Matthiesen Diz

      OI Nelson, Tudo bem?
      Como você vai no inverno é sempre legal deixar mais tempo para conhecer os lugares, pois as vezes demora-se mais para conhecer por causa do frio e das paradinhas para um chocolate quente 🙂
      Recomendo a leitura desse post do meu outro blog (que ainda não está aqui no viajoteca): http://www.mikix.com/14-dias-passeando-pelo-leste-do-canada/ , lea dou dicas de 14 dias pelo leste do Canadá, acho que vai gostar de algumas dicas!
      Qualquer coisa volta aqui e a gente vai enfeitando mais seu roteiro 😉
      Abs

  24. Nelson Diz

    Muito Boa Noite Mirela !
    Formidável. Já consultei. Vou imprimir e acrescentar a outras publicações suas que já tenho e acompanho.O roteiro tá ficando soberbo e permite bastante flexibilização. Gostei muito também daquela sua dica do “arvorismo” não sei se bate bem agora com o inverno. Obrigado e a propósito – Feliz Natal.

  25. Dalva Oliveira Diz

    Olá Mirela, também estou adorando!
    Vou fazer um roteiro igual ao da Adriana, acima, mas em junho e de trem, perguntas: posso chegar em Quebec e já comprar todos os bilhetes até Toronto? é fácil conseguir as passagens ou é arriscado para comprar dois dias antes da viagem, pois costumo fazer assim, em outras viagens a Europa, mas me pareceu que no Canada, não tem tantas opções de trem! Se eu comprar pelo site, devo escolher múltiplas cidades? apesar de preferir comprar diretamente da estação!
    Ficarei 2 dias em quebec,4 em Montreal, 2 Ottawa e 5 Toronto!
    obrigado pela ajuda

    1. Mirella Matthiesen Diz

      OI Dalva, Tudo bem?
      Em Junho vai estar tendo a copa do mundo de futebol feminino no Canadá e pode ser que esteja mais cheio que o normal, se você for flexivel com as datas e horários, acredito que não tenha problema de comprar na hora no guichê. Geralmente a Via Rail oferece desconto quando se compra com antecedência os bilhetes e isso pode ser uma vantagem, mas concordo que pode te deixar inflexível.
      Eu não sei se a via rail oferece a opção de multiple tickets, vou ficar te devendo essa 🙂
      Gostaria de lembrar novamente que nem sempre é a melhor opção chegar de trem em Ottawa, pois ele não passa no centro da cidade como em MOntreal, Toronto e Quebec City. Recomendo usar o ônibus e escolher uma parada no centro.
      Ajudei?
      Abs

  26. Dalva Oliveira Diz

    Ajudou bastante Mirella, peguei, inclusive, tua dica do ônibus, como também vi, que chegando na estação central de Ottawa, também tem um transporte a cada 8min, como tenho tempo, ainda vou me decidir. E a paisagem, na viagem de ônibus, também é bonita?
    Obrigado pela ajuda, pois é, muito importante para quem esta indo para um lugar diferente!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      OI Dalva,
      Eu não acho a vegetação assim tão linda nessa linha de Toronto a Quebec City como as rochosas, entende? Mas não é feio (risos).
      É mais legal entre Kingston e Toronto quando aparece o lago 🙂
      A paisagem é linda no outono quando a coloração muda de cor, mas acho que não vai ser quando estiver lá, né?
      Abs,
      Mi

  27. […] seguir para Montréal. Eu li dois posts ótimos com roteirinhos pra passar um dia em Ottawa, um da Mirella e um do Thiago, recomendo pra quem tem pouco tempo como a gente. Nosso foco era o Parlamento, que […]

  28. Ana Diz

    Olá, Mirella. Adorei as dicas, vou para o Canadá em Maio. Estou com dificuldade para comprar passagem de ônibus pela Greyhounds de Ottawa para montreal. As estações que escolho não possuem passagens disponíveis, na verdade não sei quais seriam as estações corretas. você saberia me dizer qual estação escolher das que a greyhounf oferece? Estou tentando comprar passagem de Ottawa para montreal e depois de montreal para Ottawa. Obrigada

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Ana,
      Realmente está estranho o website da Greyhound. Vi que quer fazer o bate-volta, né? Dessa forma não terá mala e não teria problema em descer nas estações alternativas da Greyhound que para no centro da cidade, ideal seria O’Connor x Slater. Em última hipotese, considerando as 3 disponíveis no website eu pegaria a King Edward x Osgoode, a mais próxima do centro (2km do parlamento).
      E lá você vê com o motorista se ele te deixa descer na central O’Connor x Slater 🙂
      Ajudei?
      Abs

      1. Ana Diz

        Obrigada, sempre ajda! Acabei de conseguir via site da busbud. Abs

        1. Mirella Matthiesen Diz

          Opa, que legal Ana.
          Depois me conta se gostou da experiência com a busbud? Essa eu não conheço.
          Abs

      2. Ana Diz

        Na verdade escrevi errado, vou dar Ottawa montreal e dp montreal quebec. 🙂

  29. Ana Lucia Diz

    Olá Mirella, parabéns pelo post.

    Vou só Canadá em junho visitar uma amiga que mora pertinho de Montreal. Só terei 9 dias. Estou com muitas dúvidas do que dá para fazer, por isso o seu post foi perfeito! Pretendo pegar um ônibus de Montreal para Ottawa, bem cedo e fazer o seu roteiro, e voltar bem tarde, rsrsrs. O que acha? Dá para ser feito?

    1. Mirella Matthiesen Diz

      OI Ana Lucia,
      Dá pra ser feito sim … dependendo do ônibus, eles tem várias paradas, fique atenta para parar na estação de downtown para jea chegar mais perto da cidade 😉
      Depois em conta como foi.
      bjos

      1. Ana Lucia Diz

        Conto sim, vou no início de junho. Obrigada

  30. Ana Sousa Diz

    Olá Mirella! Adorei o Post! Estaremos em Ottawa em Junho agora com carro alugado. Você sugere deixar o carro parado em um estacionamento em fazer todo o roteiro a pé? É fácil achar lugar para estacionar próximo ao centro?

    1. Mirella Matthiesen Diz

      OI Ana,
      A parte do centro é super tranquilo fazer a pé, você pode usar o carro somente para ir ao Museu da Civilização, pois aí fica um pouquinho fora de mão e tem que andar um pouquinho pra chegar.
      Tem muitos parking lots na cidade … faz tempo que não vou lá fora de final de semana para dizer qual seria a melhor rate, mas você acha muitas opções tanto em downtown ou até mesmo perto do shopping Rideau Hall.
      Abs

  31. Teresa Diz

    Olá Mirlela vi um comentário seu indicando a parada da O´cconor X Slate em Ottawa. Fique na dúvida como funciona o sistema de ônibus com relação às paradas fora da estação. Se eu estiver com mala no bagageiro do ônibus eu posso descer nessas paradas e o motorista abre o bagageiro para eu tirar a mala ou só posso desce na estação da Catherine St?

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Teresa, Tudo bem?
      Puxa… agora você me complicou, sinceramente não sei como ficaria a questão das malas descendo antes.
      Acabei de ligar na Greyhound e eles disseram que o motorista pode tirar a mala pra você em qualquer stop que você decidir parar, só avise o motorista antes, pois assim ele pode organizar de deixar sua mala mais próximo da porta, entende?
      Abs

  32. Teresa Diz

    Oì Mirella, muito obrigada. Estou montando meu roteiro para setembro e suas dicas estão sendo ótimas. Praticamente copiei seu roteiro de 14 dias.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Teresa,
      Que legal que gostou das dicas aqui do blog 🙂
      Precisando de alguma coisa, estamos a disposição!!!
      Super boa viagem e depois nos conta como foi.
      bjos

  33. Beatrice Diz

    Oi Mirella, como podemos chegar ao centro de Ottawa vindos da estação de trem? O hotel em que ficaremos é o Lord Elgin e somos um casal com duas malas médias.
    Obrigada!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      OI Beatrice,
      Vocês terão que pegar um taxi até o hotel. A estação fica meio deslocada da cidade, então taxi é a ideia que melhor combina com malas.
      Geralmente tem taxis esperando quando um trem chega.
      Abs,

      1. Beatrice Diz

        Muito obrigada Mirella! Vi que ainda existem obras próximas à estação de trem de Ottawa, o que poderá dificultar as coisas um pouco, pois chegaremos no final de agosto. Mas anotado: táxi é a melhor opção!

        1. Mirella Matthiesen Diz

          OI Beatrice,
          Pois é … essa reforma está atrapalhando um pouquinho mesmo. Vou ver se alguns dos meus amigos de Ottawa tem alguma outra sugestão e qualquer coisa venho aqui te informar, ok? Se você tiver acesso a internet, de repente o Uber pode ser uma alternativa, né? Eu ainda não usei em Ottawa, mas é sempre uma alternativa ao taxi.
          Abs

          1. Beatrice Diz

            Obrigada Mirella! Você é realmente muito prestativa e gentil. Fico no aguardo.

  34. Parlamento de Ottawa

    […] Um Dia Perfeito em Ottawa […]

  35. Fernanda Diz

    Oi Mirella, eu descobri o seu blog e estou me guiando muito nele pq vou para o Canada no inicio outubro. Obrigada!!! Vamos a Toronto, Ottawa, Montreal, Quebec e voltamos a Toronto de onde sai o nosso voo.
    A questão é a seguinte, eu ja fechei os hotéis e vamos ficar 3 noites em Ottawa. Meu marido está quase me esganando pq diz que não tem nada para se fazer lá e que vamos ficar muito tempo. Como não dá para cancelar ou modificar a reserva, gostaria muito de sugestões suas para “tanto” tempo na cidade. Mesmo que isso englobe ir de carro a algum outro lugar próximo. Vc pode me ajudar a convencer meu marido de que tem coisas para fazer por 3 noites?! 🙂
    Ah! Sou um detalhe importante estaremos com a nossa filha de 1 ano e meio.
    Bjos e muito obrigada desde ja,
    Fernanda

    1. Beatrice Diz

      Oi Fernanda, sou Beatrice, leitora deste blog e estou deixando Ottawa hj, em direção à Toronto, de trem. Ottawa é uma cidade absolutamente maravilhosa! Deixamos somente duas noites pra ela, que merecia ao menos três!
      Digo isto porque há muitos jardins e parques a conhecer, leva-se muito tempo de espera para subir à Torre da Paz e fazer a visita guiada ao Parlamento, os museus são maravilhosos, a região do Byward Market merece algumas horas para ser percorrida, passeios de barco… Há muito a se fazer em Ottawa!
      A cidade é bastante acessível à carrinhos de bebê. No parlamento talvez encontre dificuldades, pois o elevador é pequeno e existem escadas a subir.
      Não deixe de visitar o Museu da Civilização, pois lá tem uma área linda, exclusiva pra crianças! Além de lindos espaços verdes com vista para Ottawa.
      Boa viagem!

      1. Mirella Matthiesen Diz

        Ah … Fernanda, de repente um passeio de bike pela Rideau Canal também seria super legal …
        Acabei de lembrar ao ver essas dicas excelentes da Beatrice 🙂
        Abs

    2. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Fernando,
      Realmente 3 dias em Ottawa é bastante (risos).
      Acredito que nesse seu itinerario, você pode incluir uma visita ao Rideau Hall (a casa do governador geral do Canadá, o representante da rainha da inglaterra).
      Oparque do Gatineau é muito lindo na época da coloração das folhas, vale a visita, fazer trilha e ver a paisagem linda.
      Dia 07/Out começa a temporada de hockey e se tiverem chance, eu iria assistir um jogo.
      O Parc Omega é incrível e dá para encaixar tb Mt. Tremblant no bate-volta (http://www.mikix.com/parc-omega-mont-tremblant/).
      No caminho pra Ottawa, faça pela Hwy 7 e passe pelo Algonquin Park (aqui um exemplo do que vimos no inverno: http://www.mikix.com/road-trip-ottawa-toronto-inverno e aqui http://www.mikix.com/cores-outono-no-canada/ no outono).
      Acho que é isso … e curta os museus com calma, são muito que Ottawa oferece.
      Ajudei?
      Abs

  36. […] Um Dia Perfeito em Ottawa […]

  37. […] Outlets em Toronto Roteiro: Toronto no Inverno; Distrito Financeiro, Path & Old Toronto Um Dia Perfeito em Ottawa Rochosas – Lago Moraine + Lago Louise Indíce de todos os posts do mikix sobre o […]

  38. […] Um Dia Perfeito em Ottawa […]

  39. […] Roteiro de um dia por Ottawa […]

  40. Silvia Diz

    Oi Mirella! Vou fazer o seu roteiro. Vou fazê-lo no sábado dia 2/7 (dia seguinte ao Canada’s Day) e gostaria de saber se vc saberia dizer a partir de Q horas começam a entregar a senha do Parlamento. Tem fila antes de começarem a entregar, considerando ser um sábado e logo após o feriado? Qto tempo aproximadamente leva p/ visita-lo inteiro? Desculpa fazer tantas perguntas e já agradeço desde já a sua ajuda.

    1. Mirella Matthiesen Diz

      OI Silvia, Tudo bem?
      No dia 02, eles abrem as portas para visitação das 9 às 16h30, começa a entrega as 9.
      Eu não sei quanto a fila, mas pode ser que esteja mais lotado que o comum devido a época do ano, mas por outro lado, muito gente vai ter ficado para a festa dos fogos do dia anterior, então pode ser que acordem mais tarde 🙂
      Se não me engano a visita leva 1 hora e depois você fica na Torre da Paz o quanto quiser.
      Ajudei?
      Abs

  41. Alex Diz

    Oi, Mirella. Preciso da sua ajuda…por culpa sua mesmo, rsrsrs. Programei meu tour em Ottawa seguindo seu roteiro nesse post, com pequenas mudanças. Mas vc me criou um problema: eu te disse em outro post q irei em outubro, e vc me falou q eu não posso perder o Gatineau Park. Só q eu chego num dia no início da noite, fico o dia seguinte inteiro e parto no 3º dia, perto das 10 da manhã. Oh, céus, como vou encaixar o Gatineau?… Socorro! 😀

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Alex, Tudo bem?
      Estou rindo aqui sozinha e quase me sentindo culpada pelo seu problema (risos).
      Assim, eu acho que você terá várias oportunidades durante a viagem de ver as folhas do outono, dito isso, eu acho que o Parque Gatineau tem um visual bem bonito nessa época, especialmente em um dia de seu aberto e se as folhas estiverem no pico da coloração. Tendo tempo super restrito, que tal apenas passar por lá para ver o lookout? O Champlain Lookout, é o mais alto e na minha opinião, bem bonito.
      Mas se tiver tempo, e gostar de aventura, eu e meu afilhado AMAMOS fazer arvorismo nessa época do ano, olha aqui: https://www.viajoteca.com/aventura-em-ottawa/.

      Depois quero saber como foi sua viagem … 🙂

  42. […] 14 Dias pelo Leste do Canadá Roteiro: 2 dias em Toronto Roteiro: 2 dias em Montreal Roteiro: 1 dia em Ottawa Roteiro: 5 Dias em Vancouver Roteiro: Vancouver a Banff de […]

  43. maria eugenia gouvea rodrigues Diz

    ói,Mirella Estamos indo fazer uma visita ao Leste e estaremos chegando a Ottawa no dia 30 de junho no final da tarde. No dia seguinte 01 de julho daria para fazer o seu roteiro que gostei muito ou por ser dia de festa fica complicado. O Parlamento abre para visitação Você indica algum evento ou festa nesse dia.
    Desde já agradecida

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Maria,
      Dia 01/Julho será impossível fazer qualquer passeio sem ter multidão por perto … Canadá estará comemorando 150 anos nesse dia, e a maior festa do país vai ser em Ottawa!!! Então melhor se programar diferente.
      Eu provavelmente estarei em Ottawa nesse dia… pois quero ver as celebrações, mas não sei como vai ser, pois gosto de gente, mas não de super multidão (risos).
      Eu entraria na festa do Canada Day ou fugiria de Ottawa 😉
      Abs

  44. Lyvia Moura Diz

    Bom dia, Mirella! Minha viagem está se aproximando e estou super ansiosa.
    Os meus planos são de sair de Montreal num carro alugado na manhã do dia 23 de junho, passar o dia em Ottawa e no dia seguinte seguir para Toronto passando pelo passeio da 1000 Island. Acha que fica legal? Dá pra fazer o seu roteiro em Ottawa, né? Alguma sugestão especial?
    Outra coisa, melhor deixar o carro estacionado e fazer o seu roteiro a pé?
    Obrigada!

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Lyvia,
      Eu acho que pode ficar corrido esse roteiro para meio dia, mas você pode optar por não visitar o Museu da Civilização por exemplo, ou ir para lá de carro para ver a paisagem e se der tempo entrar… Nesse tempo restrito em faria somente o parlamento, o Chateau Laurier e o Byward (a pé) e depois pega carro ou taxi/uber até o museu da civilização.
      Ajudei?
      Abs

  45. Raissa Lorena Diz

    Olá, Mirella!
    Vou ao Canadá de setembro para outubro e esse seu roteiro de Ottawa era exatamente o que eu precisava. Pelas suas referências e pelos comentários acima, pude perceber que você havia disponibilizado um mapa com os pontos marcados, mas ele sumiu. Você poderia me enviar ou repostar aqui para me ajudar ainda mais? Aproveito para te parabenizar pelo blog, já vi vários posts e adoro sua objetividade. Desde já te agradeço!
    Abraço

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Raissa, Tudo bem?
      Acabei de atualizar o post! Menina, obrigada por avisar do mapa… já o incluí novamente 🙂

      Aproveite Ottawa e todo o Canadá!
      Bjks de Toronto

  46. Cecilia Juaçaba Cavalcante Diz

    Oi Mirella!
    Estamos em Ottawa e fizemos seu trajeto. Foi perfeito. Nos ajudou muito.
    Bjs

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Cecília, Tudo bem?
      Que legal que o post te ajudou … Ottawa é uma graça, né?
      Bjão e espero te ver de novo por aqui.

  47. […] Outlets em Toronto Roteiro: Toronto no Inverno; Distrito Financeiro, Path & Old Toronto Um Dia Perfeito em Ottawa Rochosas – Lago Moraine + Lago Louise Indíce de todos os posts do mikix sobre o […]

  48. Ottawa - Mikix Intercâmbio

    […] Um dia perfeito em Ottawa […]

Comente Aqui